• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
E então, aceitando a recomendação da Anigel, estou lendo Orgulho e Preconceito da Jane Austin :obiggraz:
 
Acabei hj de ler A Setima Torre... eh meio bobo, mas eh legal...
a coisa ruim eh q nao tem fim, o q te obriga acomprar os outros da serie..
 
eu ganhei esse livro, a sétima torre... naum me senti muito encorajado a lê-lo... :?
No momento, eu tô lendo Desespero, de Stephen King.. Tô curtindo ele, embora naum estivesse acostumado a esse tipo de livro (agora estou!) mas é muito legal!
Um autor q eu curto bastante é Micheal Crichton, autor do original parque dos Dinossauros, Mundo Perdido, Linha do Tempo, e outros... :wink:

-----------------------
Hey, Ptah, é Bom esse O bebe de Rosemary? eu tenho esse livro, mas nunca me interessei de verdade...
Bom, tb comecei a ler o Drácula, de Bram Stoker, e tenho lido a série Deixados para Trás, e tenho achado muito legal, alguém conhece?
 
Bem, acabei de "O Vale do medo", do Sir Arthur Conan Doyle (q é mto bom!!) pra um trabalho na escola.
Agora eu vou ter q escolher entre dois livros pra fazer um outro trabalho no segundo semestre. Um deles é "Luciula" é assim q escreve?? :o?: De um cara q agora ñ lembro o nome.
 
Desculpem, me enganei, naum tenho esse livro... o bebe de Rosemary, tenho um q se chama o bebe de ninguem, fiz confusão.... :roll:
 
Ptah disse:
E então, aceitando a recomendação da Anigel, estou lendo Orgulho e Preconceito da Jane Austin :obiggraz:


Li a pouco tempo Razão e Sensibilidade da Jane Austin, e gostei muito. Ela tem um jeito muito peculiar de escrever, mas não sei se recomendaria essa leitura para os meninos :roll:

No momento estou lendo dois livros:
- Ana karênina (Tolstói), muito bom.
- As Duas Torres - o filme me deixou com vontade de ler de novo :)
 
Livros ótimos para se ler:
* O mundo de Sofia (ao meu ver um dos melhores jah escrito!)
*A última grande lição; Mitch Albom (tipu eh d auto-ajuda nunka liguei pra issu... mas daí me deram d presente e gostei, eh ótimo!!!)
para quem curte estratégia e guerras *A Arte da Guerra, Sun Tzu
e pra quem curte física e universo *O universo numa casca de Noz, Stephen Hawking (naum sei se eh assim q se escreve) eh leitura obrigatória!!!

Foram os últimos q li (tirando os d tolkien :mrgreen: )
 
Então, hoje eu não estava muito a fim de ver aula de Português, peguei na biblioteca "Histórias de Fantasmas" do Daniel Defoe (éééé, o do Robinson Crusoé).

É bem bacaninha, diz no livro que esses relatos ele recolheu do povão na época que trabalhava no jornal. Interessante, vale a pena conferir :wink:
 
Kitsune no nai senshin disse:
Porque você não recomenda pros mininus, Aerin?

Porque a Jane Austin trata com muita sensibilidade o universo feminino daquela epóca. Acho que ela tem um jeito muito "menina" de escrever, as vezes é meio melado, acho que os meninos não gostam desse tipo de coisa.

Posso estar errada, mas não conheço nenhum garoto que já tenho lido algo dela :D
 
Aerin disse:
Kitsune no nai senshin disse:
Porque você não recomenda pros mininus, Aerin?

Porque a Jane Austin trata com muita sensibilidade o universo feminino daquela epóca. Acho que ela tem um jeito muito "menina" de escrever, as vezes é meio melado, acho que os meninos não gostam desse tipo de coisa.

Posso estar errada, mas não conheço nenhum garoto que já tenho lido algo dela :D

Concordo em partes com vc. Ela realmente escrevia para mulheres e talvez sua maneira romantia não toque muitos caras, mas eu obriguei um amigo a ler o Razão e Sensibilidade e ele amou!


Agora estou lendo o Possessão , q não tem nada de terror e é na verdade um livro sobre amor. Acho q o titulo se refere a ideia de posse do ser amado. Foi fonte para o filme do mesmo nome pouco assistido na Brasil, mas q merece ser visto em video. Ah, claro... é a historia de dois estudiosos de poesia vitoriana q descobrem um romance proibido entre os dois poetas q estudam. Lindo, lindo, lindo ( e barato, ja q comprei num sebo :obiggraz: ).
 
O Último Judeu, de Noah Gordon

História interessante de um garoto espanhol de origem judaica, em pleno século XV e auge da Inquisição. Muito boa reconstituição histórica, narrativa sensível e um personagem bastante carismático. Gostei muito. :D
 
Bom, eu tenho a péssima e confusa mania de ler vários livros ao mesmo tempo... um pra cada estado de espírito (multiple-personalities, anyone?). Então estou lendo Shogun do James Clavell (sobre o japão feudal... bom, mas longo e tedioso às vezes), a Essência da Realidade (não lembro o nome do autor.... mas é bom... mas tem que parar pra entender às vezes) e um livro com todos os contos do Sherlock Holmes ( Arthur Conan Doyle Rules)

Também gosto muito de Michael Crichton (ouvi dizer que vão fazer um filme de Timeline)!!! :D
 
VAUM FAZER UM FILME DO TIMELINE???!! 8O :D :D :D TAH BRINCANDO!!??!
PUTZZZ, EU TVA DOIDO P VER UM FILME DO LIVRO DESDE Q EU LI!! MUITO DAHORA!! :cheers:
 
Finalmente terminei de ler a trilogia Fronteiras do Universo, que gostei muuuuuito. Narração excelente, ritmo variado sem ficar confuso, personagens carismáticos e uma carga emocional grande. Recomendo mesmo!

Agora eu comecei a ler nada mais, nada menos que... O Silmarillion!

Só agora que tô tendo mais conhecimento da obra de Tolkien além de Senhor dos Anéis e O Hobbit. Acho que esse livro dispensa comentários aqui, não? :lol:
 
Ristow disse:
Finalmente terminei de ler a trilogia Fronteiras do Universo, que gostei muuuuuito. Narração excelente, ritmo variado sem ficar confuso, personagens carismáticos e uma carga emocional grande. Recomendo mesmo!

Agora eu comecei a ler nada mais, nada menos que... O Silmarillion!

Só agora que tô tendo mais conhecimento da obra de Tolkien além de Senhor dos Anéis e O Hobbit. Acho que esse livro dispensa comentários aqui, não? :lol:

Dispensa sim. É chato pra dedéu.

Junte toda carga de paciência que seu espírito conseguir reunir. Bom, tem gente que gosta... :mrgreen:

Ah, sim. Estou lendo Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Página 151, de 364. Detona. Muito engraçado.
 
Gosto do Silmarillion, e gosto justamente da parte inicial do livro, a parte que a maioria das pessoas não curte. Eu sugiro que qdo vc for ler, pra entender melhor, faça algumas anotação – são muitos nomes e lugares – isso ajuda um pouco na compreensão da história.

Bela Maldições é um livro muuuuuito bom e muito engraçado. Não sei se vc reparou no nome inteiro da Pimentinha - Pippin Galadriel Moonchild – um nome mais Tolkieniano do que esse é quase impossível :D
 
Os últimos que li foram O Universo numa Casca de Noz, de Stephen Hawking, O Homem que Matou Getúlio Vargas, de Jô Soares e O Alquimista, de Paulo Coelho.

No momento estou lendo À Espera de Um Milagre, de Stephen King...
 
Acabei de ler Jogo Perigoso do Stephen King e agora eu to lendo A Metamorfose do kafka livro pequene acho q acaba hj ainda hehehe.......... O proximo eh O Processo do Kafka tambem vo ter uma pequena overdose de kafka :) :)
 
Bombadille disse:
VAUM FAZER UM FILME DO TIMELINE???!! 8O :D :D :D TAH BRINCANDO!!??!
PUTZZZ, EU TVA DOIDO P VER UM FILME DO LIVRO DESDE Q EU LI!! MUITO DAHORA!! :cheers:


Eu amo esse livro também... li mais de uma vez e até comprei o joguinho ( poutz, tenho q envia-lo ao Fosco!!!!)


Humm... agora estou lendo a Iliada para discutir com o Quisitim...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo