• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Para qual seleção você vai torcer na Copa?

Para qual seleção você vai torcer na Copa?


  • Total de votantes
    28
Pois é, Fúria, mas até você concorda quem ambos são muito maiores que a Champions, né?
 
Eu torço para o Brasil, mas, se a Seleção sair, fico entre Alemanha, Portugal e qualquer sul-americano que estiver no páreo.
 
Vendo a quantidade de torcedores do Brasil fiquei pensando sobre a quantidade de coisas que fazemos por inércia.
 
Duvido que quando a bola começar a rolar alguém deixará o Brasil de lado. Pode haver politicagem, pode haver essa coisa de se ter simpatia por outra seleção... mas tudo morre na página dois. Quando o Brasil entrar em campo, essas coisas desaparecem e a torcida será toda da Seleção.

Eu vou torcer pelo Brasil e tenho confiança no Hexa. Mas, se formos desclassificados pelo roubo de algum juiz, fico com o Uruguai.
 
Nossa, Champions League não se compara a Copa do Mundo em nada. A final da Copa do Mundo e o evento de maior audiência em todos eventos do mundo. A Champions não chega no top 10.

Eu vou dar alguns exemplos q vivi esse ano.

1 - Estou em Portugal e a final da Champions é aqui em Lisboa daqui 2 semanas e oq domina os noticiários esportivos é mais o mundial.
2 - Eu estive em Munique, no dia anterior a Bayern x Real... e a Copa já dividia espaço com Bayern em Munique. Tive ainda em Berlim e aí sim era só Alemanha. Único lugar q vi o clube acima da seleção esse mes foi em Dortmund.
 
No caso, o "esporte" que eu me refiro é o "esporte futebol".

E o Super Bowl é o maior evento comercial do ano. Esportivo?

edce34be042971f7452d8e679a1210c3.jpg



HOJE, Champions League está para a Copa do Mundo, assim como a NBA está para o torneio de basquete nas Olimpíadas.
Tipo....
Esse desenho nao faz tanto sentido, jah que a final da copa do mundo sempre bate em audiencia qualquer super bowl.
O quadrinho faria sentido apenas se Jesus fosse oficialmente norte-americano.
 
Copa >>> ABISMO >>> Olimpíadas.

Véi, de cada 10 esportes dos jogos Olímpicos, 8 são chatos de ver. E o futebol lá é sub23.

Enfim, deixo isso pra 2016.

Se o Brasil sair, torço por qualquer sul-americano menos Argentina, e na Europa curtiria ver a Itália ou Alemanha levando a taça. :lol:
 
Eu curto olimpiadas.
Mas de fato ha uma razao para os esportes de luxo das olimpiadas normalmente serem aqueles de tiro curto: 100 metros rasos, etc.
Tirando talvez a maratona. Mas eu nunca entendi a graca de assistir maratona na TV.
 
Copa >>> ABISMO >>> Olimpíadas.

Véi, de cada 10 esportes dos jogos Olímpicos, 8 são chatos de ver.

Chato porque você é pacheco-bitolado-monoesportivo-palmeirense-doente. :lol:

Mas ainda relevo porque o Brasil é uma potência em Copas e ainda uma bosta em Olimpíadas. Por isso brasileiro não sabe dar valor, coisa que eu dou igualmente pros dois, sem ser toscamente bitolado culturamente num esporte só.

Se fosse o inverso e você tivesse nascido nos EUA seu comportamento seria totalmente o inverso. Um nerdizinho fanático chato que só postaria em fóruns "Soccer Sucks, go go USA!! Simples assim.
 
Última edição:
EUA não gosta de "soccer"? Fale-me mais sobre isso.

Você sabe muito bem que isso é minoria endinheirada que gosta, mas que não representa fielmente a preferência dos mais de 300 milhões de habitantes lá. É como analisar isoladamente aquela estatística que diz que os brasileiros são os que mais fazem compras em Nova Iorque dando a ilusão que somos a potência mais rica do mundo em poder aquisitivo.

No dia que uma final de MLS ser capaz de parar aquele país como uma final do SuperBowl que você conhece muito bem aí conversamos.
 
Última edição:
Então, os EUA tem 24 milhões de praticantes de futebol. Isso é 8% da população, e um número maior do que a população inteira de vários países com mais tradição em futebol.

Além disso, a média de ocupação nos jogos da MLS já é superior à da NBA.

As coisas estão mudando por lá. Aos poucos, mas estão.
 
não é o intuito do tópico, mas já que foi levantado o assunto... acho as Olimpíadas bem mais legais que a copa do mundo por motivos de: muuuitos países participam; a abertura é muito mais bonita; se uma equipe brasileira perde, ainda podemos torcer pra outras equipes; diversos esportes menos conhecidos são transmitidos na tv aberta; atletas de esportes menos valorizados ganham espaço (pelo menos na época) e, por fim, acho o clima bem mais gostoso e saudável. Mas eu tbm gosto da Copa :)
 
Gosto de várias seleções, Itália é uma delas mas como já é tetra não da pra torcer ahhahaha
Sempre torço pro Brasil e quando esse sai procuro outro seleção pra torcer, talvez Portugual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo