• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Convocação da Seleção Brasileira

Você gostou da convocação do Tite?

  • Não concordo com uns 3 a 6 jogadores

    Votos: 0 0,0%
  • Achei mediana para fraca a convocação

    Votos: 0 0,0%
  • Péssima

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .

Veja a convocação do Brasil para a Copa de 2022:​

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais-direitos: Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)
Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vini Jr (Real Madrid-ESP)

 
Convocação complicada, D. Alves é inexplicável, foi pela resenha... Eu levaria mais um zagueiro, e qualquer coisa de ruim que desse no Danilo escalava o Militão. Pra mim ele é terceira opção até na cabeça do Tite, levou pra não se indispor com algum líder mimado ai. A convocação do Tite parece time de Ultimate Team de criança de 10 anos, 300 atacantes HAHA!

Zueira a parte, tirando o D. Alves, são os melhores de fato, só diminuiria esse número de atacantes, mas o Neymar tem condição até de jogar como meia armador...Martinelli vai a passeio.

A perguntas foram ridículas, assim como as respostas do Tite, ele ficar jogando respostas de treinador pra comissão foi uma piada.
 
Criei uma enquete aleatória para saber o gosto do pessoal em relação a convocação, além de ter movido as mensagens para um novo tópico.
 
E eu concordo plenamente com o Ronaldo. Trocaria fácil o Daniel Alves pelo Endrick.

94 tivemos Ronaldo. 2002 tivemos o Kaká.

 
Discordo do Daniel Alves, do Pedro e Éverton Ribeiro mas tirando isso eh um baita de um time, e esses 2 provavelmente não vão entrar (e qnd a maior polêmica eh um LD reserva q não deve chegar a atuar, quer dizer que tá bom o time)

Todas as posições com pessoas qualificadas, no lugar dele eu pegaria o Magalhães, sou mais scarpa que ER, e no lugar do Pedro eu traria firmino q tem um começo de temporada bom no liverpool (mas acharia dahora se pegassem o endrick ou Vitor Roque, algum jogador novo com futuro)
 
Discordo do Daniel Alves, do Pedro e Éverton Ribeiro mas tirando isso eh um baita de um time, e esses 2 provavelmente não vão entrar (e qnd a maior polêmica eh um LD reserva q não deve chegar a atuar, quer dizer que tá bom o time)

Todas as posições com pessoas qualificadas, no lugar dele eu pegaria o Magalhães, sou mais scarpa que ER, e no lugar do Pedro eu traria firmino q tem um começo de temporada bom no liverpool (mas acharia dahora se pegassem o endrick ou Vitor Roque, algum jogador novo com futuro)
Eu teria levado o Firmino ou até mesmo o Matheus Cunha no lugar do Pedro. Ambos possuem muito mais bagagem contra zagueiros europeus e sabem marcar gol. Além do Firmino conseguir atuar mais atrás armando, posição que o Coutinho teria feito caso não tivesse machucado.

Scarpa no lugar do Éverton Ribeiro eu sempre achei muito difícil de acontecer por conta de o Tite não ter dado oportunidade para o Scarpa na Seleção. O Scarpa foi um monstro no Palmeiras, mas sem um teste na Seleção, com tantas oportunidades que o Tite teve de levá-lo, eu achei mesmo que não iria acontecer.

Endrick merecia para conhecer o ambiente. Garoto com um ótimo futuro e já teria uma Copa do Mundo no currículo, o mesmo que aconteceu com o Ronaldo e Kaká na Seleção. Seria ótimo para o futuro da Seleção.
 
Essa convocação me deixou com uma sensação semelhante a de 2010, quando então bem antes o Dunga tinha fechado completamente o grupo com sua panelinha e não deu chance nem pro Ganso que na época jogava bem e muito menos pro então "menino" Neymar que naquela temporada já estava jogando muito e poderia ter sido um fator de desequilíbrio enorme pros jogos finais.

Menos mal que não tem Gabigol. Acho que ele tenderia a pipocar em jogo decisivo.

Fica a sensação que foi uma convocação boa no geral, mas que poderia ter sido bem melhor.
 
Essa convocação me deixou com uma sensação semelhante a de 2010, quando então bem antes o Dunga tinha fechado completamente o grupo com sua panelinha e não deu chance nem pro Ganso que na época jogava bem e muito menos pro então "menino" Neymar que naquela temporada já estava jogando muito e poderia ter sido um fator de desequilíbrio enorme pros jogos finais.

Menos mal que não tem Gabigol. Acho que ele tenderia a pipocar em jogo decisivo.

Fica a sensação que foi uma convocação boa no geral, mas que poderia ter sido bem melhor.
Sim, passa a sensação do fim do ciclo do Tite pela Seleção e de sua panelinha de jogador. Incrível que ele não convocou ninguém do Curintia. Para quem convoca um Daniel Alves, que vem sendo vaiado no Pumas do México, não seria de se espantar em convocar algum jogador do Curintia.

A sorte nossa é que o restante é bom! Na maioria ali são os melhores de sua posição. Torcer para o Daniel Alves não precisar entrar em campo. Um vacilo qualquer na Copa do Mundo e pode custar caro.
 
Uma coisa foi o Daniel Alves ter jogado a olimpíada, onde o nível técnico do torneio é bem inferior e ali a experiência dele até foi útil pra orientar uma seleção de jovens sub-23. Outra é uma competição onde estão os melhores jogadores do mundo.

O que me consola é que apesar de tudo, no geral o grupo é melhor que o da última Copa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo