• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Para qual seleção você vai torcer na Copa?

Para qual seleção você vai torcer na Copa?


  • Total de votantes
    28
Bem, depois de 1 ano e meio convivendo com portugueses e 6 meses morando aqui na Terrinha, Portugal será minha segunda torcida. Mas até onde eles vão pra mim depende do Brasil. Se o Brasil cair, torço pro título deles, ou dos alemães. Agora, se o Brasil chegar a final, prefiro pegar uma seleção mais tradicional, como arriscar uma Argentina, Espanha ou Itália ali.
 
[Frase Sensacionalista]
Fora de campo o Brasil já perdeu a Copa
[/Frase Sensacionalista]

Veremos agora dentro de campo!
 
Que lógica que nada, cada um tem o livre arbítrio de torcer pra quem achar que realmente deva merecer a sua torcida e pronto. Isso aqui é apenas esporte e não uma futura terceira guerra mundial.
Entao que nao tente racionalizar e se usar de argumentos como ser contra a diretoria da CBF, etc. Pois a partir do momento que se usa o argumento, eh passivel de ser refutado.
Diga isso ai que voce disse mesmo, "vou torcer contra porque sim, oras".
 
Houve época em que eu desejava que o Brasil caísse logo, para que diminuísse o oba-oba geral, afinal eu detestava futebol (na verdade, nunca fui fã de nenhum esporte). Hoje em dia, simplesmente procuro ignorar o esporte, não vejo sentido nem em torcer contra alguma seleção. :dente:
 
Torcer, não vou torcer pra nenhuma. Não são pátrias que estão jogando. São todas equipes privadas que se travestem de algum sentido nacionalista. Todas - não só a CBF - são federações extremamente corruptas, seja de forma ativa, passiva ou omissiva. Todas federações que se aninharam no poder sob a tutela das administrações imundas de Havelange e Blatter. E, na minha opinião, não são equipes que mereçam lealdade ou sequer a consideração do torcedor.

Mas dentro de campo é futebol. São jogadores excelentes de diversas nacionalidades que estarão presentes na 2ª melhor competição do esporte. Certamente esta será a competição com nível técnico mais elevado que já foi disputada algum dia em solo brasileiro, e será um espetáculo e tanto. Não vou torcer. Vou apreciar o futebol jogado. Mas é claro que tenho minhas preferências, mais pelo futebol de cada seleção. E estas são:

1. Alemanha
2. Argentina
3. Brasil
4. Espanha

No fundo eu sei que o hexa para o Brasil significa reeleição garantida para o PT, mas acho um tanto quanto injusto torcer contra o Neymar, Bernard, Oscar e etc. só pela ignorância do povo. Talvez eu mude de opinião até a bola rolar... mas por enquanto não vou torcer contra não.
 
Última edição:
Acho meio sem sentido relacionar resultado esportivo com eleitoral. Em 2002 o Brasil foi penta em pleno governo tucano e mesmo assim nas urnas deu Lula, de lavada.
 
Acho meio sem sentido relacionar resultado esportivo com eleitoral. Em 2002 o Brasil foi penta em pleno governo tucano e mesmo assim nas urnas deu Lula, de lavada.

Aquela foi uma Copa no Japão, né? Essa de 2014 é no Brasil, é a Copa que o Lula conseguiu trazer pra cá.

No mundo ideal não devia haver nenhuma relação de resultado esportivo com eleição. Mas acho que ninguém aqui acredita em contos de fadas. Em 70 já vimos a Seleção ser usada como propaganda do governo, e agora acho que o efeito é ainda maior do que naquele ano - tanto positivo quanto negativamente.

Se o Brasil vencer, o evento vai ter sido um sucesso para 50% da população. Se perder, a massa como um todo vai enxergar todos os desvios de verbas, desapropriações e demais falcatruas, em nome dessa Copa.
 
Um campeonato que já foi vencido pelo Nottingham Forest e o Steaua de Bucareste não pode ser comparado com a Copa do Mundo.
 
Nem Super Bowl e Jogos Olímpicos se comparam à Copa do Mundo. Sendo que esses dois estão muito, mas muito, mas muito acima da UEFA Champions League.
 
Brasil sempre, por mais que digam que estamos passando por uma má fase nesse país. Sempre gostei de futebol e a seleção esta merecendo prestigio após fazer um ótimo trabalho na copa das confederações. Não devemos misturar as coisas.
Se acaso o Brasil cair antes da Itália, torcerei pelos Italianos pelo desempenho deles nas copas.
 
também fiquei na dúvida, será que ele quer dizer os Jogos Olímpicos?

No caso, o "esporte" que eu me refiro é o "esporte futebol".

E o Super Bowl é o maior evento comercial do ano. Esportivo?

edce34be042971f7452d8e679a1210c3.jpg

Segunda? Vai dizer que você acha a primeira a UEFA blablabla? Bitch, please.

HOJE, Champions League está para a Copa do Mundo, assim como a NBA está para o torneio de basquete nas Olimpíadas.
 
Última edição:
Só acho plausível e até discutível a importância da Copa do Mundo com os jogos Olímpicos porque amos tem a mesma periodicidade, importância histórica, envolvem grandes investimentos pro país que for sede e despertam uma grande atenção da mídia do mundo.

Embora a Copa diz respeito ao esporte mais popular com seleções e atletas de alto valor de mercado com cifras milionárias, os Jogos Olímpicos em compensação tem a grande parte da nata dos demais esportes, fora que os jogos tem um detalhe bem relevante a seu favor: quem não curte futebol acaba se identificando com alguma modalidade nos jogos que é um evento de baixíssima rejeição, pois já vi gente que sempre disse odiar esporte, mas se passa na TV uma apresentação de patinação artística ou nado sincronizado não muda de canal para e fica assistindo.

Eu particularmente gosto de forma igual desses dois eventos sem achar um maior que o outro. Pra mim os dois tem a mesma grandeza e importância.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo