• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2012

Gostei do Inter na Chave do Santos. POA é aqui do lado, já jogamos lá em ganhamos, e sendo um excelente time, ainda força o Santos a começar com tudo o campeonato e não aquela josta que foi o começo do ano passado.

Inter x Santos não apenas por ser confronto entre brasileiros, mas por também serem os ultimos 2 campeões e terem bons elencos pra mim é o jogo principal da 1a fase e jogo obrigatório pra ser transmitido pra rede. Só resta contar com a boa vontade das TVs pra isso sair do papel.
 
O Grupo do Vasco é talvez o mais dificil. Não tem nenhuma baba
Concordo.

Inter x Santos não apenas por ser confronto entre brasileiros, mas por também serem os ultimos 2 campeões e terem bons elencos pra mim é o jogo principal da 1a fase e jogo obrigatório pra ser transmitido pra rede. Só resta contar com a boa vontade das TVs pra isso sair do papel.
Só se mudarem a grade.

Ou os advogados a FOX serem melhores que os da GLOBO.
 
O Grupo do Vasco é talvez o mais dificil. Não tem nenhuma baba
Acho que também diria isso.
O do Flu tem 2 argentinos mas um quarto time desconhecido.

Acho que do Vasco tá mais pedreira, seguido do Flu, Corinthians, Fla, Inter/Santos.


De qualquer forma, mais uma vez os brasileiros são favoritos.
 
O Flamengo mandou no jogo e o goleiro do Potosi salvou o time de uma goleada ... fazia tempo que não via o Flamengo chutar tantas bolas ao gol com chance efetiva de marcar.

E sobre o medo infundado ... olha, tem time que sobe nos tamancos e se acha o novo barça. Se o Flamengo fizer isto, pode ser o Íbis do outro lado e mesmo assim pode perder pela prepotência.

Não foi o que o Renato Mauricio Prado disse. Segundo ele o time não vinha bem e este é o principal motivo da demissão do treinador. Isso desde o ano passado. E talvez um dos motivos de o time não estar bem é o Luxemburgo estar em atrito com metade do elenco.

E dúvido que passem Inter x Santos em rede aberta. Provavelmente será Corinthians x Tachira. Se bem que a partir de agora a FoxSports garantiu que irá passar todos os jogos, então tanto faz. Só torço para que meu time não jogue no horario da TV e sim mais cedo. Detesto ter que ir dormir a meia noite por causa de futebol.

E a questão do medo ou respeito não é salto alto ou arrogância. É simplesmente saber da realidade do futebol. Eu quase não acreditei que o Nilmar "só" ganha 300 mil reais na europa. E que o São Paulo não quis dar 500 para ele. Tudo bem que esse Orlando da Hora sempre atrapalha. Mas tem uma penca de jogador aqui ganhando mais de 500 mil reais e o Nilmar tá ganhando menos na europa.
 
Brasileiros na Libertadores: quem chega mais longe?

Vai começar para valer o torneio mais querido dos clubes brasileiros: a Copa Libertadores. Mais uma vez o país conta com representantes de peso, todos eles (ou quase todos) candidatos à conquista do título. Bom momento para avaliar o momento e o potencial de cada um deles...

. Santos: atual campeão. Está no Grupo 1, ao lado de outro brasileiro, o Internacional. Os demais adversários? Dois times fracos: The Strongest e sua altitude boliviana, e Juan Aurich, do Peru. Não deve ter dificuldade em passar de fase, mas preocupa o início titubeante de um time que já mostrou fragilidade na decisão do Mundial de Clubes, contra o Barcelona. Perdeu Danilo. Praticamente não contratou. E continua excessivamente dependente de Neymar. Detalhe: Neymar vai estar a serviço das seleções (olímpica e principal) durante boa parte do ano, o que pode prejudicar seu desempenho no clube.

. Internacional: deve disputar com o Santos o primeiro lugar do Grupo 1. Passou bem pela Pré-Libertadores, diante de um adversário difícil: o Once Caldas. Manteve a boa base do ano passado e ainda conseguiu reforços importantes, como Datolo, Dagoberto, Marcos Aurélio... Tem tradição recente na competição, não teve pudor nenhum ao deixar o Gauchão de lado e se preparou para brigar pelo título sul-americano.

. Flamengo: passou com dificuldade pela Pré-Libertadores e vive a beira do caos. Já trocou a comissão técnica, a diretoria de futebol, tem problemas financeiros. Mas tem um bom time, com jogadores experientes, graúdos. Ganhou mais um deles, Vágner Love. O Grupo 2, em que está inserido, não é nenhuma moleza. Tem Lanús (Argentina), Emelec (Equador) e Olimpia (Paraguai). Não tem tradição de ir bem na Libertadores, mas o que assusta mesmo é a bagunça interna.

. Fluminense: já tinha um ótimo elenco, um técnico campeão da Libertadores e investiu pesado, trazendo alguns jogadores de ponta, como Thiago Neves. Mas o começo ruim no Estadual assustou. O Grupo 4 da Libertadores também é 'hostil'. Tem dois argentinos (Boca Juniors e Arsenal) e um venezuelano candidato a saco de pancadas (Zamora). Abel tem pouco tempo para achar o time titular e fazer o time render. Se embalar, pode até chegar. Mas o início preocupa.

. Vasco: caiu num grupo enjoado, o Grupo 5, como Nacional (URU), Alianza Lima (PER) e Libertad (PAR). Vive problemas financeiros, o que é sempre uma ameaça. Mas largou bem no Estadual, tem jogadores maduros e responsáveis. O time titular é muito bom, mas o banco não acompanha. Se conseguir dar a atenção necessária à Libertadores, pode chegar.

. Corinthians: Libertadores para o corintiano é o assunto mais sério que pode existir. O time não perdeu nenhum titular campeão brasileiro, e ainda conseguiu reforços importantes, como Douglas. É um dos favoritos, se conseguir manter o foco e a cabeça fria. Caiu numa chave tranquila, o Grupo 6, com Cruz Azul (MEX), Deportivo Tachira (VEN) e Nacional (PAR). O único problema são as viagens longas. O potencial do time será medido de fato no mata-mata.

Para você, qual o brasileiro que chegará mais longe na Libertadores. E por quê?

http://espn.estadao.com.br/arnaldor...ILEIROS+NA+LIBERTADORES+QUEM+CHEGA+MAIS+LONGE
 
Divertido jogo ontem.
Nacional parece ser um bom time. Melhor do que eu achava.

Venceram sendo que o atacante do time uruguaio perdeu um gol sem goleiro.


De fato o futebol uruguaio está reerguido.
 
Já que não tem Maracanã, um "Januariazzo" logo na estréia? :lol:

Ano passado os uruguaios ficaram no quase. Esse ano favoritismo continua sendo dos brasileiros, mas se bobear esse ano eles levam.
 
O Maracanazo não né... é um jogo da 1a fase. 1o jogo do campeonato.

O time deles é bom, isso eu já esperava. Oq eu não esperava é q o time do Vasco jogasse tão mal.

Quem viu o jogo acho q entende minha implicancia com o Cristóvão que perdendo o meio de campo, não trocou ninguém ali. Foi 2 a 1 e esteve mais próximo de 3 a 1 doq de 2 a 2.

O Fagner faz MUUUITA falta. E o Chico Bento tb faz. Pq sem os dois, a velocidade do time cai muito.
 
Que droga, queria tanto ver o Vasco ontem. Tive que aturar a semana inteira os comentaristas do sportv e espn falando que é, juntamente com o Corinthians, os times que estão jogando atualmente um melhor futebol no Brasil... Queria ver este bom futebol. Espero que hoje entre no ar a Fox Sports. Tá demais isto. Globo, Fox Sports, Sky... todos tem culpa.

Mas semana que vem joga o poderoso Corinthians. O time do 1 a 0 cantado em verso e prosa pela imprensa do centro. Nem o time do gremio nos anos 90 era assim. E temos que aturar jornalistas afirmando cada bobagem. Eu gosto disso. É muito lindo ver o que eles tem que falar quando nada acontece.
 
Nem achei que o Vasco jogou tão mal, mas o time estava muito lento perto da velocidade do bom time uruguaio. O Cristóvão errou em não botar o Bernardo, que podia dar uma incendiada naquele meio de campo e arrumar pelo menos um empate.

Na terça fui no Engenhão ver o Flu. O time jogou muito mal, com exceção do Fred, do Deco e, quem diria, do Edinho. O que é promissor, já que é praticamente impossível que nos próximos jogos a zaga erre tanto quanto errou, o Diguinho faça tanta merda, o Carlinhos seja tão preguiçoso e Wagner e Sóbis fiquem tão apagados. Se jogando mal assim a gente ganhou, evoluindo (o que deve acontecer), tudo melhora. Thiago Neves entrando no ritmo também vai dar outra cara ao time, e o lateral direito Bruno é promissor.
 
Corintianada comemorando empate com o Tachira, Santos tomando virada...

Libertadores começou.
 
Eu ia comentar, mas o senhor está claramente debilitado. Amanhã falo melhor do jogo. :lol:
Só pra adiantar: ainda bem que não perdeu pra esse time de merda que achou um gol e só bateu no resto do tempo.
 
E o Fla conseguiu estrear com um resultado bom. Empatando fora com o que é talvez o time mais forte dos 3 adversários.
Agora serão 2 jogos em casa seguidos contra Emelec e Olimpia. Olimpia dá um certo trauma pois tava no nosso grupo naquela libertadores desgraçada de 2002. Mas esse ano isso não vai acontecer.

Joelzão armando o time com 4 volantes. Que de fato é a posição que temos mais jogadores decentes. Willians, Airton, Maldonado e Renato. Ficaram de fora os 2 garotos Muralha e Luiz Antonio.
Mas quando puder jogar com o Love, provavelmente sairá o Maldonado ou Airton.

Leo Moura de fato tá velho. Infelizmente. Tá jogando MUITA bola. Assim como jogou MUITA bola no inicio do ano passado. Mas depois no decorrer do ano vai decaindo aos poucos, sinal da velhice. Infelizmente.
 
Até 10 anos atrás ir jogar na Venezuela e não sair de lá com uma vitória magra de 1 ou 2 gols de diferença era resultado ruim. Só era aceitável 3 gols de diferença pra cima.

Hoje tem que se agradecer aos céus conseguir sair de lá com um empate que virou sinônimo de goleada. Alías o Boca Jrs que empatou lá também que o diga.

Só é cego quem não vê e não aceita que hoje o futebol da Venezuela se não é uma maravilha pelo menos não é mais de última categoria e que se tudo der certo em 2014 eles vão pela primeira vez disputar uma Copa do Mundo

Mas como parte da midia não reconhce issso, certamente vão trollar o Corinthians falando que o resultado foi mediocre. :lol:
 
Caracas em anos anteriores sapatou várias vezes times de tradição.

Hoje em dia vergonha é tomar trolha de times bolivianos e peruanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo