• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo "Molloy" do Samuel Beckett. Simplesmente adoro o estilo narrativo do Beckett. Escrever, escrever, escrever sem dizer nada de sólido. Tudo fica na fumaça fugidia de um pensamento banal, como tudo.

Molloy, um mendigo aleijado e aparentemente ignorante narra as suas "aventuras" rumo a casa de sua mãe. Um passeio pela inutilidade e na decadência. Não há reflexo melhor do homem.
 
Consegui o Volume Único das Crônicas de Nárnia e comecei a Ler. Hoje termino "O Sobrinho do Mago" e já passo para "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa".

Este último eu já havia lido há algum tempo, mas vou lê-lo denovo.

Quanto ao Sobrinho do Mago, conta a criação de Nárnia. É realmente uma cena linda, mas um plágio descarado do Ainulindallë de Tolkien.
 
Terminei de ler ontem: Caos: terrorismo poético e outros crimes exemplares (Hakim Bey)

Fluxo de pensamentos, utopias e opções ideológicas: não é livro pra dizer se gostou ou não, e sim se concorda, discorda e do que.
 
Terminei ontem de ler The Host, da Stephenie Meyer.

Para quem não gosta da série Crepúsculo por achar bobo demais, nesse romance ela deixou as coisas ficarem um pouco mais densas. O estilo de escrita continua o mesmo, bem rápido de ler e sem necessidade de maiores questionamentos intelectuais, mas a leitura é bem gostosa.

O romance ainda está bastante presente. Mas longe daquela melação Edward/Bella. Um tom mais adulto para a coisa.


Estou procurando algo interessante para ler. :think:
 
Estou as Viagens de Gulliver!! Já tinha tentando ler, mas achado chato, agora começei de novo e tou adorando!! :grinlove:
 
Terminei ontem de ler The Host, da Stephenie Meyer.

Para quem não gosta da série Crepúsculo por achar bobo demais, nesse romance ela deixou as coisas ficarem um pouco mais densas. O estilo de escrita continua o mesmo, bem rápido de ler e sem necessidade de maiores questionamentos intelectuais, mas a leitura é bem gostosa.

O romance ainda está bastante presente. Mas longe daquela melação Edward/Bella. Um tom mais adulto para a coisa.


Estou procurando algo interessante para ler. :think:

Fiquei curiosa para ler :joy:
Estou lendo Decamerão é legal Lakshmi.
 
Artanis, dei uma olhada na wikipedia e me pareceu bem interessante mesmo... Vou pensar seriamente em começar a ler.

Sobre o The Host, fortemente recomendo se vc gostar do plot principal que é sobre invasores de corpos... mtas pessoas são desencorajadas pelo tema, eu mesma fiquei com medo antes de começar a ler, mas depois fiquei completamente envolvida. :yep:
 
Terminei de reler O Morro dos Ventos Uivantes e O Código da Vinci. Vou começar a ler Entrevista com o Vampiro.
 
Estou lendo America Latina Na Epoca Colonial - James Lockhart - Stuart B. Schwartz para quando começar as aulas. Quando eu fiz a cadeira de América colonial o professor resolveu que não daria améric colonial e sim contemporanea, pq ele seria demetido no final do semestre. Então...
 
Acabei de ler "O Sobrinho do Mago" e "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" (este último é a segunda vez que leio.

Agora vou ler "O Menino e seu Cavalo".

Gosto bastante da fantasia de Lewis, apesar de ser demasiada infantil. Porém tem muitas passagens interessantes!
 
Acabei de ler paralelamente "Direitos Iguais, Rituais Iguais", de Terry Pratchet. O livro é bem interessante, e o humor de Pratchet é muito refinado (em minha opinião), brincando com coisas que estão debaixo de nossos olhos e sempre quebrando nossas expectativas da forma mais niesperada possível.
 
Estou lendo Contraponto do Aldous Huxley.

Comecei ontem e ainda não termieni o primeiro capítulo. Espero que melhore, porque a primeira impressão é de livro fraquinho.
 
Acabei de acabar: Grande Sertão: Veredas.
Demorou, mas acabou.
Muito bom numa análise geral, mas muito complicado. Não dá pra ler muito por dia, porque vc perde a linha de raciocínio e deixa de compreender a história.
Na minha edição tem as fotos de uma exposição que já acabou. Gostaria muito de ter ido.
Próximo livro: Brisingr (pra distrair e acabar rapidinho!)
 
Acabei de ler "O Jogo do Anjo" recomendo eu adorei, exceto o final q deixa a desejar...e estou lendo "O guardião de memórias".
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo