• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Hum...
terminei Crônicas do Mundo Emerso - A Garota da Terra do Vento agora... É o 1º volume da trilogia da grega Licia Troici. Gostei bastante e os 2 últimos capítulos me surpreenderam, não imaginei hora nenhuma que a personagem, Nihal, passaria por aquela reviravolta emocional. Cheguei a derramar algumas lágrimas - rsrrsrsrsrs. - Choro à toa.
Agora estou lendo o volume dois d'Os Livros da Magia, de Carla Joblinski (acho que eh assim que ecreve o nome da autora). Me disseram - e eh verdad - que a autora . K. Rowling, de HP, tirou uma "certa" inspiração dessa serie para escrever seus best-sellers. E agora vejo que eh verdade: os personagens se parecem bastanteee!
Bom... continuo querendo ler Eldest, mas tô sem grana (alguem aí quer fazer caridade e me mandar pelo correio como presente de aniversario - 22/dez - e de natal??? - Rsrsrsrs). Depois quero ler Anjos de Demonios de Dan Brown, e ainda A Busca pelo Graal, que aabei de ler alguem acima falando que quer ler. Esse assunto me interesa muito.
Entum ateh mais, e xaaaau.
 
Sou fanzaço do Cornwell há tempos, estou lendo as Crônicas de Artur pela quinta vez (lendos os 3 em seqüência) e vou ler Crônicas saxônicas semana que vem, parece que o quarto livro chegou às lojas, vou ver se compro essa semana...

Depois acho que parto para A Busca do Graal (só tenho o 1° livro por enquanto) e termino com o Código da Vinci....Quer dizer, termino nada, porque vou acabar lendo mais alguma outra coisa, é um ciclo infindável....
Ainda bem!

Alguém mais curte Cornwell?

Tb estava afim de comprar os livros das Crônicas Saxônicas, mas minha proibiu qualquer leitura se não for referente ao vestibular :osigh:
Mas, ouvi que a melhor saga dele até agora é as Cronicas de Arthur.Não confirmo, pois não li os outros ainda.
Todavia as Crônicas de Arthur é bem legal, vc consegue imaginar tudo, até a disparada de uma flecha, ele descreve tudo muito bem =)

Lendo:Funções-Gelson Iezzi
 
A Literatura Brasileira tbm eh rica, mas confesso que leio poucos brasileiros, como Helena a dois meses atrás.
 
Terminei O outro lado da meia-noite de Sidney Sheldon e vou começar As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Sempre gostei das histórias de Arthur, mas não sei como vai ser depois de Cornwell.
 
Todos os livros dele são assim, realismo das lutas às futilidades do cristianismo e safadezas dos padres e bispos. Não é o foco, mas gera grande polêmica, recomendo um que comprei recentemente Stonehenge dele, fascinante parece, pois ainda não li...
E chegou o Livro 4 da saga de Uhtred
 
Acabei de ler Planeta duplo do autor Jack Vance.

Abaixo a minha resenha do livro.

Uma obra que possivelmente serve pra definir o estilo Jack Vance de escrever. Uma deliciosa mistura de ficção científica e fantasia. Sem limitar-se a um ou outro estilo mescla com maestria viagens espaciais, magia, raças. Costumes. Leis. Planetas. Lutas de espada e todos os ingredientes necessários a um bom folhetim.
Masque e Skay, planetas gêmeos, giram ao redor de Mora. Nesse sistema solar isolado na beira da galáxia os seres humanos se fixaram em Maske estabelecendo suas próprias leis e costumes.
Nessa terra distante o jovem Jubal Droad teve o azar de ser o segundo filho do líder do clã, fato que o exclui da herança e do glorioso futuro que a tradição garante ao primogênito. Nessa situação o rapaz cheio de energia e ambição vê-se obrigado a peregrinar pelo mundo em busca de um destino que fosse a altura de seus anseios. Nessas andanças seu caminha cruza-se de forma violenta com aquele que se torna seu inimigo mortal, o malicioso Ramus Ymph. Vilão da história que disputa com Jubal as atenções da aristocrática, patricinha, Lady Mieltrude.
A busca por justiça/vingança leva o protagonista a percorrer todo o planeta imiscuindo-se em intrigas governamentais, espionagem, batalhas campais e até mesmo a viajar pelo espaço, ato que é considerado crime hediondo em seu planeta natal.
Dessa forma podemos notar que o material é um capa-e-espada espacial onde encontramos todos os ingredientes necessários ao sucesso desse estilo de livro. E ainda com um final interessante que não posso divulgar pra não tirar essa surpresa dos futuros leitores. Isso seria muito cruel da minha parte.
 
Lendo agora: Eldest
Pra ler depois: Brisingr, O Pistoleiro, Dragonlance, entre outros que não me lembro

E livros que eu já li nessa semana: A Primeira Regra do Mago e Eragon ^^
 
Você gostou de Eragon????
Confesso que queria ler, mas depois de ver o filme....
 
Bom, nesse momento eu estou lendo Eclipse, que é o terceiro livro da série Crepúsculo. Como toda boa obcecada, li o primeiro quinta passada e não consegui parar. Apesar de ser um livro escrito para o público adolescente a história é muito envolvente pra quem gosta de vampiros e coisas ligadas ao mundo sobrenatural. único incoveninete: é altamente viciante.
 
Kyra, eu gostei bastante de Eragon, mas confesso que não gostei muito do inicio, só que o livro fica muito bom mais pra frente xD
E realmente o filme não ta com nada, mudaram muitas coisas na hora de passar de livro pra filme...

Morgan@, uma vez eu vi essa serie de livros, Crepúsculo... é bom mesmo?
 
Você gostou de Eragon????
Confesso que queria ler, mas depois de ver o filme....

Oi, como todos sabem, o filme é um resumo quase resumido da grandiosidade de um livro. Tem muitas informações e detalhes que a tela não consegue mostrar poe n motivos.
Se vc conseguir um livro emprestado depois digá-nos sua opinião.
 
Li um livro ( A droga daobediencia) De Pedro Bandeira .
É um livro muito legal , eu pelo menos gostei muito!
Parece ser bobinho mais é legal
recomendo.
Agora quer ler a droga do amor...
 
Li um livro ( A droga daobediencia) De Pedro Bandeira .
É um livro muito legal , eu pelo menos gostei muito!
Parece ser bobinho mais é legal
recomendo.
Agora quer ler a droga do amor...

É da coleção Karas, né?

É infanto, mas é bem divertido. =]
 
estou lendo O Labirinto de Kate Moss, o livro é bem interessante. Para quem gosta de descrições bem detalhadas é um prato cheio
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo