• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Pasmei quando vi que "O hobbit" estava perdendo, adorei ele, divertido, bem escrito, é um livro maravilhoso...
O SdA é o melhor, o Silma muito bom, mas prefiro O hobbit ao Silma, pois o Silma é mais complicado e cansativo, já o hobbit é muito ao estilodos hobbits e isso muito me agrada...rs
 
Claro que eu tinha que escolher "O Senhor dos Anéis", né? :mrgreen:
Pra mim, não há outro livro que se compare a esse :grinlove:
Mas o que me espantou foi constatar que preferem O Silmarillion a O Hobbit. Que estranho, achei que fosse o contrário o.o
 
Votei nO Hobbit, por que é uma leitura deliciosa ... recomendo :grinlove:
 
Não posso opinar nenhum dos três pois ainda nem terminei de ler o Sda, mas tavez ano que vem eu ganhe o Silma e o Hobbit, então poderei dizer qual deles é melhor!
 
Senhor dos Anéis
Foi e é o livro que me dá curiosidade de conhecer as obras de Tolkien mais a fundo. Além de ser o melhor escrito:D
 
Ah eu achei Silmarillion muito bom, um livro lindo, SdA tambem achei legal e tudo, mas mesmo assim eu prefiro O Hobbit, acho que foi porque eu li ele primeiro, e o que mais gostei:grinlove:
 
votei no silma, é óbvio.
mas o SdA é o mais fascinante, de certa forma, por ter sido divulgado pelas mãos d'O Professor. o silma é sim melhor, mas a falta de continuidade e a quantidade de informação às vezes confunde algumas pessoas...
 
Prefiro o Silma, me encantam as "lendas" que o professor escreveu. São as origens dos mitos.
Mas cada um tem um encanto particular, como o SdA e o Hobbit têm uma história mais "dinâmica" e são muito bons de ler e reler.
 
Como é esse O Silmarillion???, nunca ouvi falar:ahn?:

É sobre a origem da Terra-média, e não somente sobre ela, mas também sobre o que ocorreu durante a 1ª, 2ª e 3ª era, sendo que o SdA se passa no final da 3ª. Muito bom o livro, recomendo. Explica muitas coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo