• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a Espada mais poderosa?

Qual a Espada mais poderosa?


  • Total de votantes
    588
num sei c é pq eu tô lendo "Contos Inacabados" d novo, mas eu acho a Gurthang muito foda... pra mim é a melhor... principalmente pq ela fik negra... bem loko
 
Fiquei em duvida entre a Ringil e a Gurthang.
Votei na Ringil, apesar da Gurthang ter sido a unica que tinha um espirito dito explicitamente na obra e ter sido forjada apartir de um metal negro. Porém o que pesou na Ringil foi ela a unica que conseguiu ferir o senhor do escuro e deixar sequelas para sempre. Sendo assim ela ser infinitamente superior a Narsil ou Anduril.

obs.
Acho que quem participar destes tipos de enquete deveriam ao menos dar uma olhada no simarillion para ter uma melhor visão na hora de votar. Para mim, os votos nas espadas do SDA perde credibilidade.
 
Fico com Ringil,pois com ela Fingolfim provocou ferimentos em Melkor(mestre do Sauron)que o marcou profundamente afligindo-o eternamente com essas cicatrizes.
 
Também fiquei na dúvida entre Ringil e Gurthang! Se me perguntasse qual a minha preferida diria sem pestanejar Gurthang, a lâmina negra e talz e o fato do espírito da espada! Mas com relação a poder, fico com a Ringil.
 
Como eu sou totalmente fã do mestre Filgolfin, não tem como não escolher outra que não seja a poderosa Ringil. E afinal, ela deixou o cara mais fodão de Eä mancando para sempre!!!
Filgolfin é o melhor, pena que a morte dele, embora tenha sido tão gloriosa quanto a sua vida, tenha sido terrívelmente trágica...
 
Apesar do meu nick, votei na Glamdring, afinal de contas a espada era de Gandalf e antes de Turgon, o rei da ultima grand cidade elfica, Gondolin. Ainda por cima, como já tenho Anduril, vou tentar adquirir Glamdring.
 
eu prefiro a de turin...se me lembro bem ela cunversa com ele ou um negocio assim, deve ser uma boa companhia....
ei, Fëanor ñ tiinha nenhuma espada ñ, a dele deveria mt podereso, alguem sabe se ele tinha e qual era?
 
Enquanto Fënor estava em Valinor ele virou mestre em forjatura de jóias e armas... Mais eu não sei se ele colocou nome em sua espada... Não me lembro...
 
Eu acho Gurthang a espada mais poderosa. Ora, ela bebe o sangue de quem por ela é ferido e pode causar danos imensos em criaturas poderosas sem nem perder o fio. Mas o que confere a essa espada negra um baita poder é que ela tem vontade própria, podendo influenciar fortemente quem a empunha, mesmo que seja um ser muito poderoso também. Quem leu os Contos Inacabados sabe disso.
 
Fëauryg Felagund disse:
Ringil, claro. Que outra espada faria sete ferimentos no mais poderoso dos valar em plena luta, além de ferir seu pé para sempre?

Fingolfin tem minha preferência. Um noldo de valor e de honra. Teve um fim dos mais honrados em todas as eras, lutando contra o Senhor do Escuro. Parabéns, fingolfin!
concordo com td que ele disse...
uma espada que fere melkor um valar fodaum tem q ser mto fodona tbm!!!!
e fingolfin é o cara!!!!
naum q a espada Gurthang seja pouca bosta... mas acontece que a Ringil é a + FODONA....
 
Eu acho que não em questão de luta, mas de ferimentos a Faca de Morgul ( aquela que o Rei Bruxo feriu Frodo) tem um poder terrível em comparação a um ferimento normal.. pois mesmo ele sendo curado por Elrond o ferimento nunca cicatrizou, e ele correu risco de se tornar um espectro...
 
Ahh...Gurthang, com certeza... até pq foi feita com ferro que caiu dos céus como estrela cadente :hanhan: :roll:

Mas acho que a Ringil tb era fodss:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo