• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Com certeza, vou ser o primeiro a assistir.
Mano, se puder me ajudar na montagem do patrulheiro, começamos a jogar amanhã e não sei como distribui os pontos de vida do gorila depois do nível 3, pf me ajuda nessa ai se puder flw!!
** Posts duplicados combinados **
Com certeza, vou ser o primeiro a assistir.
Mano, se puder me ajudar na montagem do patrulheiro, começamos a jogar amanhã e não sei como distribui os pontos de vida do gorila depois do nível 3, por favor me ajuda nessa ai se puder flw!!
 
Com certeza, vou ser o primeiro a assistir.
Mano, se puder me ajudar na montagem do patrulheiro, começamos a jogar amanhã e não sei como distribui os pontos de vida do gorila depois do nível 3, pf me ajuda nessa ai se puder flw!!
** Posts duplicados combinados **
Com certeza, vou ser o primeiro a assistir.
Mano, se puder me ajudar na montagem do patrulheiro, começamos a jogar amanhã e não sei como distribui os pontos de vida do gorila depois do nível 3, por favor me ajuda nessa ai se puder flw!!

Então parceiro, preciso entender melhor o que vc pretende fazer...
Se entendi bem, o que vc quer e só upar o PV da sua criatura? Se for, e o seguinte:
- seu companheiro animal tem d8 de vida,
- o gorila, lembrando de cabeça tem 3d8,
- a Con dele se bem me lembro é 14,
- a soma para o dado vai ser sempre 4,5 arredondado para baixo, com 3d8, temos 4,5+4,5+4,5 = 13,5... Somando o bônus de Con, temos 13+6 = 19,
- quando vc upa, sua criatura ganha 1d8 a mais, além do bônus de Con, ou seja 4d8+8 = 18+8 = 26...
- no lv.4, vc tem melhoria de atributo, seu companheiro tbm ganha, caso seu gorila pegue Con 16, vc ainda ganha +1 PV por dado de vida, ou seja 4d8+12 = 18+12 = 30.

Bom parceiro, se era só questão de como fazer PV do companheiro animal, é só isso mesmo. Mas era essa sua dúvida?
 
Mano, não esqueça de mim, nossa partida de d&d vai começar e estou com muita duvida de qual caminho seguir.
Seu bardo/paladino é muito forte, mas gasta muito recurso, já o bardo/bruxo só precisaria investir no carisma.
estava pensando em trocar o bardo por feiticeiro ou mago, acho que o x1 ficaria melhor o que vc acha?
** Posts duplicados combinados **
Outra duvida mano é se o paladino é melhor solo ou com outra multiclasse que não seja o Bardo, ou se ele combina melhor com o bardo de classe primaria... flw!!
** Posts duplicados combinados **
Tive uma ideia mano, poderia fazer Bardo17/paladino2/bruxo lamina maldita 1 ai usaria somente o carisma para atacar será que fica melhor?
e será que paladino e bruxo podem ser multiclasse^^
 
Então parceiro, preciso entender melhor o que vc pretende fazer...
Se entendi bem, o que vc quer e só upar o PV da sua criatura? Se for, e o seguinte:
- seu companheiro animal tem d8 de vida,
- o gorila, lembrando de cabeça tem 3d8,
- a Con dele se bem me lembro é 14,
- a soma para o dado vai ser sempre 4,5 arredondado para baixo, com 3d8, temos 4,5+4,5+4,5 = 13,5... Somando o bônus de Con, temos 13+6 = 19,
- quando vc upa, sua criatura ganha 1d8 a mais, além do bônus de Con, ou seja 4d8+8 = 18+8 = 26...
- no lv.4, vc tem melhoria de atributo, seu companheiro tbm ganha, caso seu gorila pegue Con 16, vc ainda ganha +1 PV por dado de vida, ou seja 4d8+12 = 18+12 = 30.

Bom parceiro, se era só questão de como fazer PV do companheiro animal, é só isso mesmo. Mas era essa sua dúvida?
Sim parceiro, essa mesmo obrigado!!
 
PARALISADO
• Qualquer ataque que atinja a criatura é um acerto
crítico, se o atacante estiver a 1,5 metro dela.

serve para magia mano?
** Posts duplicados combinados **
Está difícil mano, fazer esse bardo, sou muito perfeccionista, já fiz com paralisar, com rogar maldição com a condição vulnerável, já fiz com sua defesa monstra, tá brabo queria tudo em um, mas tá difícil mano!!
 
Mano, sou iniciante só consigo montar personagens baixo nível, não consigo fazer como você que monta personagem alto nível, acabo ficando sem noção de como meu personagem vai ficar em level alto

sei que estou sendo chato, mas será que você poderia mostrar o combo de classe que você considera mais forte, prometo não mais perturbar, flw mano, e cade os videos^^
 
Mano, sou iniciante só consigo montar personagens baixo nível, não consigo fazer como você que monta personagem alto nível, acabo ficando sem noção de como meu personagem vai ficar em level alto

sei que estou sendo chato, mas será que você poderia mostrar o combo de classe que você considera mais forte, prometo não mais perturbar, flw mano, e cade os videos^^

Kkkk calma parceiro, tô terminando de editar seu vídeo, amanhã mesmo vai ter um vídeo com todas as suas perguntas respondidas, vc aguenta até amanhã?
 
Mano, posso comba Espíritos Guardiões, com Montaria Maior, e se comba como ficaria?
** Posts duplicados combinados **
Mano, acho que o x1 do bardo bruxo fica mais forte, posso ir para o colégio do conhecimento ganhar mais magias, fazer seu combo defensivo (Reflexos+Piscar+Invisibilidade Maior) e ao mesmo tempo fazer o combo ofensivo (ARMA ESPIRITUAL e ESPÍRITOS GUARDIÕES), posso juntar o Espírito Guardião com a Montaria Maior, fora que só vou precisar investir em Carisma, sobrado para talentos, o que acha?
 
Mano, posso comba Espíritos Guardiões, com Montaria Maior, e se comba como ficaria?
** Posts duplicados combinados **
Mano, acho que o x1 do bardo bruxo fica mais forte, posso ir para o colégio do conhecimento ganhar mais magias, fazer seu combo defensivo (Reflexos+Piscar+Invisibilidade Maior) e ao mesmo tempo fazer o combo ofensivo (ARMA ESPIRITUAL e ESPÍRITOS GUARDIÕES), posso juntar o Espírito Guardião com a Montaria Maior, fora que só vou precisar investir em Carisma, sobrado para talentos, o que acha?

São funções diferentes, um é pra ataque a distância, o outro para combate corpo a corpo.

Segundo, vc não pode usar duas magias de concentração ao mesmo tempo, para stacar o combo defensivo vc precisa de 3 turnos, já vai perder um bom tempo só se defendendo... Já para usar espíritos guardiões, vc tem que abrir mão de Invisibilidade maior, arma espiritual vc precisa usar ação bônus para atacar, isso significa uma possibilidade de smite a menos, porém a longo prazo vale a pena para economizar recurso, aí vai do que vc prefere, pode acabar com o combate bem rápido, ou levar para o longo prazo.

Piscar + Espíritos Guardiões não são uma boa combinação, vc perde metade do efeito dos espíritos.
 
Entendi mano melhor com paladino mesmo
** Posts duplicados combinados **
Mas como assim piscar + espíritos guardiões perde força?
 
Rodm, boa noite, sabe dizer se o Espadachim Espiritual pode usar arma mágica?
Tô esperando os videos, flw!!

Então parceiro, essa classe não é oficial, se eu não sei qual foi a intenção do criador, tenta entrar em contato com ele para saber mais sobre a classe
** Posts duplicados combinados **
Entendi mano melhor com paladino mesmo
** Posts duplicados combinados **
Mas como assim piscar + espíritos guardiões perde força?

O efeito dos espíritos se aplicam no começo do turno do adversário, quando ele está na área, se vc não não tá no plano, vc não causa o dano.
 
Estou pensando em Bardo da espada / paladino 2 / bruxo lamina maldita 1
** Posts duplicados combinados **
ai uso duas espadas para divine smite
** Posts duplicados combinados **
o que acha, quebrado?
** Posts duplicados combinados **
ataco 3 vezes com divine smite + maldição da lamina + combo de montaria maior e espíritos guardiões, o que acha?
 
Estou pensando em Bardo da espada / paladino 2 / bruxo lamina maldita 1
** Posts duplicados combinados **
ai uso duas espadas para divine smite
** Posts duplicados combinados **
o que acha, quebrado?

Acho bem ruim, combater com duas armas na 5e não é bom.
Se tu quer fazer 3 classes consistente, o combo é Pala 8/Brux 3/Feit 9
 
só tenho que ver se focar no critico ou na vulnerabilidade não seja melhor
** Posts duplicados combinados **
porque?
** Posts duplicados combinados **
Pala 8/Brux 3/Feit 9 o que faz?
 
só tenho que ver se focar no critico ou na vulnerabilidade não seja melhor
** Posts duplicados combinados **
porque?
** Posts duplicados combinados **
Pala 8/Brux 3/Feit 9 o que faz?

Não intendi o motivo de vc ter invocado com o combate montado...
Pala/Brux/Feit faz tudo, literalmente tudo mesmo... Já escrevi muito sobre ele aqui no fórum
 
Encontrar Montaria Maior

4º nível de conjuração

Tempo De Conjuração: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">10 minutos

Alcance: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">30 pés

Componentes: V S

Duração: instantâneo

Você convoca um espírito que assume a forma de uma montaria leal e majestosa. Aparecendo em um espaço desocupado dentro do alcance, o espírito assume uma forma que você escolhe: um grifo, um pegasus, um peryton, um lobo horrível, um rinoceronte ou um tigre de dentes de sabre. A criatura tem as estatísticas fornecidas no Manual dos Monstros para a forma escolhido, embora seja um celestial, uma fada ou um demônio (sua escolha) em vez de seu tipo de criatura normal. Além disso, se ela tiver uma pontuação de Inteligência de 5 ou inferior, sua Inteligência torna-se 6, e ganha a capacidade de compreender um idioma de sua escolha que você fala.

Você controla a montaria em combate. Enquanto a montaria estiver dentro de 1,6 km [1 mile] de distância de você, você pode se comunicar com ela de forma telepática. Enquanto estiver montado nela, você pode fazer qualquer magia que você conjure tem somente você como alvo também afetar a montaria.

A montaria desaparece temporariamente quando cai para 0 pontos de vida ou quando você a dispensa como uma ação. Conjurar essa magia novamente, re-convoca a montaria ligada, com todos os seus pontos de vida restaurados e todas as condições removidas.

Você não pode ter mais de uma montaria ligada por esta magia ou encontrar montaria ao mesmo tempo. Como uma ação, você pode liberar uma montaria de sua ligação, fazendo com que ela desapareça permanentemente.

Sempre que a montaria desaparecer, ele deixa para trás os objetos que estava vestindo ou carregando.
** Posts duplicados combinados **
ai mano eu duplico o poder dos espíritos guardiões
 
Encontrar Montaria Maior

4º nível de conjuração

Tempo De Conjuração: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">10 minutos

Alcance: 0" class="ng-binding ng-scope" style="box-sizing: border-box;">30 pés

Componentes: V S

Duração: instantâneo

Você convoca um espírito que assume a forma de uma montaria leal e majestosa. Aparecendo em um espaço desocupado dentro do alcance, o espírito assume uma forma que você escolhe: um grifo, um pegasus, um peryton, um lobo horrível, um rinoceronte ou um tigre de dentes de sabre. A criatura tem as estatísticas fornecidas no Manual dos Monstros para a forma escolhido, embora seja um celestial, uma fada ou um demônio (sua escolha) em vez de seu tipo de criatura normal. Além disso, se ela tiver uma pontuação de Inteligência de 5 ou inferior, sua Inteligência torna-se 6, e ganha a capacidade de compreender um idioma de sua escolha que você fala.

Você controla a montaria em combate. Enquanto a montaria estiver dentro de 1,6 km [1 mile] de distância de você, você pode se comunicar com ela de forma telepática. Enquanto estiver montado nela, você pode fazer qualquer magia que você conjure tem somente você como alvo também afetar a montaria.

A montaria desaparece temporariamente quando cai para 0 pontos de vida ou quando você a dispensa como uma ação. Conjurar essa magia novamente, re-convoca a montaria ligada, com todos os seus pontos de vida restaurados e todas as condições removidas.

Você não pode ter mais de uma montaria ligada por esta magia ou encontrar montaria ao mesmo tempo. Como uma ação, você pode liberar uma montaria de sua ligação, fazendo com que ela desapareça permanentemente.

Sempre que a montaria desaparecer, ele deixa para trás os objetos que estava vestindo ou carregando.
** Posts duplicados combinados **
ai mano eu duplico o poder dos espíritos guardiões

Não entendi de onde vc tirou essa duplicação de poder... Explica ai
 
Sua montaria serve tanto para cavalgar quando para o combate e você tem uma ligação instintiva com ela que permite a vocês lutarem como uma unidade singular. Enquanto estiver montado na sua montaria, você pode fazer com que qualquer magia que você conjure que tenha alcance pessoal, também afete a sua montaria.
** Posts duplicados combinados **
ai mano nessa parte ai fala
** Posts duplicados combinados **
magias pessoais também afetam ela tipo escudo arcano protege a ela também
** Posts duplicados combinados **
né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo