1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. Rodm

    Rodm Usuário

    - Deixar eu ver se entendi tudo certo, a esfinge usa o poder de forma automática todo turno na hora q chegar no valor de iniciativa 20, ok ?
    Errado, ele usa uma vez a cada descanso, quando chega no 20.

    - Eu entendi a ideia de matar ou rejuvenescer o personagem pra tirar ele de combate, mas da certo fazer o q falei, de rejuvenescer o personagem, e ai ele depois que restaura sua idade, digamos q de 50 anos pra 20 anos, ai ele pode sair do covil da esfinge e tera os 20 anos, e se usar isso sempre, ele sera imortal pela idade ?
    Teorimente sim.

    - E sobre o "fluxo do tempo", vc disse q o personagem se move para 10 anos no passado ou futuro do covil, ai imagina q estou no covil da esfinge e digamos que eu declaro q vou ficar la castando todas as magias que demora um tempo para resolver, como simulacro ou santuário particular de mordenkainen, ai se a esfinge me mandar 10 anos para o futuro em vez de mandar para o passado, ai quando isso acontece as mudanças que ocorre é só no covil ou tem alguma magia ou efeito magico q eu posso castar no "presente" e quando a esfinge me mandar para o futuro, ai o efeito ja vai estar funcionando ?
    Depende do efito da magia ela tem duração igual ao número de turnos em relação ao tempo.
    E no meu ponto de vista o tempo que você passa no tempo passado, ou futuro, não estaca magias quando você volta em salto temporal, mas a resposta correta para sua pergunta é: Não sei.
     
  2. Daniboy

    Daniboy Usuário

    Olá a todos, gostaria de sugestões para builds usando mago como classe principal. Agradeço desde já.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 5 Nov 2019 às 17:37, Data da Mensagem Original: 5 Nov 2019 às 17:35 ---
    Olá a todos, gostaria de sugestões para builds usando mago como classe principal. Agradeço desde já.
     
  3. rafaelotus

    rafaelotus Usuário

    Entendi @Rodm , obrigado pelas explicações, e só pra fazer uma analogia e dar um exemplo do que eu entendi referente a versão do poder da esfinge que utiliza este "fluxo do tempo", eu penso que seja igual daquele filme "click", não sei se vc conhece, que resumindo quando o cara do filme ativar o "poder", o tempo em volta dele passa e se move de forma acelerada para o futuro e tudo que esta ao redor dele se "move" no sentido de continuar fazendo as mesmas coisas q ele fariam se estivessem no tempo normal, então eles agem de forma normal so que passa de for acelerada pra vc. Caso seja deste jeito ai da pra acelerar o combo la do simulacro com metamorfose verdadeira ou isso de transformar um dragão filho em ancião.
     
  4. Rodm

    Rodm Usuário

    Bora lá...

    Mago tank:
    Mago da Guerra 10/Paladino da Conquista 8/Bruxo 2
    Nessa build vc vai usar CA pra tankar, com possibilidade de passar de 40 de CA, magias como Reflexo e Piscar vão te tornar intocavel, além de muitos ataques comombinado a Velocidade e Destruição divina do Paladino. Aqui o principal atributo usado é o Car.

    Mago Duelista:
    Mago Blade Singer 18/Guerreiro 2
    Proteção muito forte com a magia Shield infinito e quando ativar a habilidade do blade singer fica muito dificil de ser acertado, além de ter todas as magias da lista de mago que torna esse persongem perigoso.

    Mago Atirador Mágico:
    Mago Evocação 18/Bruxo Hexblade 2
    A ideia é ter Int e Car em 20, Rajada Mistica é uma maga de nível 0 de evocação, devido a isso, você bate 1d10+Car+Int em cada uma, isso te faz bater 1d10+16 no fim, com os talentos, Sentinela+War Caster+Especialista em bestas, ve se torna um DPR mortal com 8d10+128 = 172 de dano por turno...
    Além disso vc tem o combo monstruoso de Raio Ardente nivel 9 maximizado combinado com Praguejar do bruxo, 265 de dano não é brincadeira...
     
  5. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    Caramba quanta coisa, bem acredito que o @Rodm já respondeu tudo logo num tem mais nada para ajudar
    Algumas informações importantes:
    1ª Build tem uma ótima CA base (26 com shild), mas precisa de muitos itens mágicos com raridade variada para conseguir o pico de poder (CA 39)

    2ª Essa é linda mesmo num tem o que reclamar não (só que talvez seu mestre não deixe porque pelo livro do SWCA só elfos podem ser dessa classe)

    3ª Essa aqui só funciona se vc rolar os atributos, point buy num vai ficar boa não, principalmente pq os outros atr vão ficar muito ruins (na real nem sei se dar para pegar 2 20 e 3 talentos)
     
  6. Olá,

    Gostaria de entrar em alguma mesa de RPG online como jogador (gosto de jogar com ladinos e conjuradores arcanos, mas topo paladas tb)

    Se possivel em ambiente fantasia medieval ou um medieval mais sombrio.

    Mestrava , mas fiquei tempos sem jogar RPG e quero voltar, Conheço apenas o D&D 3.5 e o 3d&T, mas não me importaria em aprender um sistema novo caso o mestre tenha paciência em ensinar.

    Quem quiser me convidar, só me mandar um email :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Abraços
     
  7. Demoniel EX

    Demoniel EX Usuário

    Fala bro, deixa eu te falar, tem um grupo no facebook chamado D&D 5e lá vira e mexe tem oferta de mesas entra nele :D
     
  8. Rodm

    Rodm Usuário

    Anem parceiro,tu sempre me faz escrever mais do que eu quero.

    1ª Build tem uma ótima CA base (26 com shild), mas precisa de muitos itens mágicos com raridade variada para conseguir o pico de poder (CA 39)
    Errado, ele chega sem nenhum item magico a 30 de CA. Com itens ele chega fácil a de 45 de CA se conseguir tudo mesmo, e +9 em todos os saves, podendo chegar a +11 junto com adicional de vantagem

    2ª Essa é linda mesmo num tem o que reclamar não (só que talvez seu mestre não deixe porque pelo livro do SWCA só elfos podem ser dessa classe)
    Faz sentido, mas é um livro oficial, não tem porque aceitar xanathar e vetar SWCA que tem power level inferior

    3ª Essa aqui só funciona se vc rolar os atributos, point buy num vai ficar boa não, principalmente pq os outros atr vão ficar muito ruins (na real nem sei se dar para pegar 2 20 e 3 talentos)
    Bora lá, da pra ficar com 20 em dois atributos e pegar três talentos.
    Humano Variante - For 8/Dex 14/Con 10/Int 16/Sab 8/Car 16
    Hexblade 4/Mago 16 - 5 melhorias
    Talentos - Sentinela (humano), War Caster (Bruxo 4) e Especialista em Bestas (Mago 4)
    Melhorias - +2 Int e +4 Car, ou +4 Int e +2 Car
    Agora você tem que ter sorte e tirar no baralho a carta que melhora um dos atributos e melhorar Int, ou Car. Ou você pega o item que dá +2 em Int, ou +2 em Car.
    Pronto, assim você fica com For 8/Dex 14/Con 10/Int 20/Sab 8/Car 20 e três talentos, mas a desvantagem é não ter magias de nivel 9 e ter uma vida de papel. Mas existe uma chance mais do que real de matar uma galera antes de morrer, o poder de fogo desse personagem com magia de evocação é bizarra. No pior dos casos, você não consegue ficar com dois 20 e 3 talentos, mas dá pra ficar com For 8/Dex 14/Con 10/Int 20/Sab 8/Car 18, sem contar que tem itens absurdos para magos. Enfim, funciona, porém a vida é muito baixa.
     

Compartilhar