1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

1. itamar163

itamar163 Usuário

Muito obrigado pelas dicas, eu vou anotar as duas builds para eu nao esqueçer. :-D

2. Rodm

Rodm Usuário

Fala parceiro, tudo certo?

Então, vc tá misturando classes que não casam muito bem.
    Bárbaro/Ladino tanka muito bem e tem muito potencial de dano
    Barbaro/Guerreiro tanka muito bem e tem muito potencial de dano
    Ladino/Paladino é muito difícil combar, mas se fizer direitinho, pode ser interessante
    Paladino/Bardo tem muito potencial, mas precisa de um pouquinho de experiência pra jogar
    Barbaro/Paladino tem muito potencial de dano e tanka muito bem, principalmente combinado com aura que dá resistência em área...

Enfim, dá pra combar 5 classes?
    Dá sim, mas se vc não tiver um foco, é um atributo comum que carregue a build, sinto muito, seu personagem vai ficar um lixo...
    Um exemplo de build que funciona com 5 classes é um ninja - Monge 6/Guerreiro 4/Ladino 7/Bruxo 2/Feiticeiro 1 - Funciona muito bem, porém funcionária com 3 classes e faria quase a mesma coisa... Mas enfim, acho que consegui explicar o ponto
    --- Mensagem Dupla Unificada, 28 Nov 2019, Data da Mensagem Original: 28 Nov 2019 ---
    Fala parceiro, tudo certo?

Então, vc tá misturando classes que não casam muito bem.
    Bárbaro/Ladino tanka muito bem e tem muito potencial de dano
    Barbaro/Guerreiro tanka muito bem e tem muito potencial de dano
    Ladino/Paladino é muito difícil combar, mas se fizer direitinho, pode ser interessante
    Paladino/Bardo tem muito potencial, mas precisa de um pouquinho de experiência pra jogar
    Barbaro/Paladino tem muito potencial de dano e tanka muito bem, principalmente combinado com aura que dá resistência em área...

Enfim, dá pra combar 5 classes?
    Dá sim, mas se vc não tiver um foco, é um atributo comum que carregue a build, sinto muito, seu personagem vai ficar um lixo...
    Um exemplo de build que funciona com 5 classes é um ninja - Monge 6/Guerreiro 4/Ladino 7/Bruxo 2/Feiticeiro 1 - Funciona muito bem, porém funcionária com 3 classes e faria quase a mesma coisa... Mas enfim, acho que consegui explicar o ponto
    --- Mensagem Dupla Unificada, 28 Nov 2019 ---
    Então parceiro, exite uma build Ben 10 que pode ser divertida, mas não fica forte.

Ladino 3/Druida 17 - Meio orc
    Basicamente o que vc tem que focar em se transformar em criaturas que batem com D10, pra compensar o crítico que vc não vai ter... Quando tiver um crit, vc adiciona o dado de dano do meio orc.
    Escorpião gigante é legal pra pegar assassinate, antes de trigar, vc usa ação bônus, se transforma, depois bate com crítico.

Mantém essa ideia, esconder na forma normal e depois ir usar ação bônus para bater na forma animal com crit auto...

Criaturas com veneno vale a pena usar, criaturas com algum tipo de atropela tbm...

Mas realmente, essa build é pra zuar, bem longe de ser boa

3. rafaelotus

rafaelotus Usuário

@Rodm ou @Demoniel EX , me tirem mais um dúvida em relação a uma magia, seguinte :

ANIMAR MORTOS
    3° nível de necromancia
    Tempo de Conjuração: 1 minuto
    Alcance: 3 metros
    Componentes: V, S, M (uma gota de sangue, um pedaço de carne e uma punhado de pó de osso)
    Duração: Instantânea
    Essa magia cria um servo morto-vivo. Escolha uma pilha de ossos ou um corpo de um humanoide Médio ou Pequeno dentro do alcance. Sua magia imbui o alvo com uma imitação corrompida de vida, erguendo-o como uma criatura morta-viva. O alvo se torna um esqueleto, se você escolheu ossos, ou um zumbi, se você escolheu um corpo (o Mestre tem as estatísticas de jogo da criatura).
    Em cada um dos seus turnos, você pode usar uma ação bônus para comandar mentalmente qualquer criatura que você criou com essa magia, se a criatura estiver a até 18 metros de você (se você controla diversas criaturas, você pode comandar qualquer uma ou todas elas ao mesmo tempo, emitindo o mesmo comando para cada uma). Você decide qual ação a criatura irá fazer e para onde ela irá se mover durante o próximo turno dela, ou você pode emitir um comando geral, como para guardar uma câmara ou corredor especifico. Se você não der nenhum comando, as criaturas apenas se defenderão contra criaturas hostis. Uma vez que receba uma ordem, a criatura continuará a segui-la até a tarefa estar concluída.
    A criatura fica sob seu controle por 24 horas, depois disso ela para de obedecer aos seus comandos. Para manter o controle da criatura por mais 24 horas, você deve conjurar essa magia na criatura novamente, antes das 24 horas atuais terminarem. Esse uso da magia recupera seu controle sobre até quatro criaturas que você tenha animado com essa magia, ao invés de animar uma nova.
    Em Níveis Superiores. Quando você conjurar essa magia usando um espaço de magia de 4° nível ou superior, você pode animar ou recuperar o controle de duas criaturas mortas-vivas para cada nível do espaço acima do 3°. Cada uma dessas criaturas deve vir de um corpo ou pilha de ossos diferente.

Pelo que eu li e entendi se eu for criar um zumbi, ele só pode ser de tamanho medio ou pequeno, pq tenho que escolher um corpo de um humanoide médio ou pequeno, então se eu mato um gigante, que é de tamanho Enorme, eu não posso trazê-lo como um zumbi, mas agora se eu escolher reanimar os ossos dele, ai não tenho esta limitação do tamanho, pois os ossos não fala q tem q ser de uma criatura média ou pequena, então posso "matar" as criaturas e ressuscitar a versão "esqueleto" desta criatura.

4. Rodm

Rodm Usuário

Sua limitação está na primeira linha... "Escolha uma pilha de OSSOS ou um CORPO de um humanoide Médio ou Pequeno dentro do alcance"
    O item de tamanho médio, ou pequeno, refere-se tanto ao primeiro, quanto ao segundo, ou seja, tanto o conjunto de ossos, quanto o corpo tem que ocupar um espaço de 5 feet.

Segundo, os mortos vivos que você cria, tem estatísticas padrões:

- Caso escolha ossos;

Skeleton - Medium undead, lawful evil
    Armor Class 13 (Armor Scraps)
    Hit Points 13 (2d8+4)
    Speed 30 ft.
    STR 10 (+0)/DEX 14 (+2)/CON 15 (+2)/INT 6 (-2)/WIS 8 (-1)/CHA 5 (-3)
    Vulnerabilities - Bludgeoning
    Damage Immunities - Poison
    Condition Immunities - Exhaustion, Poisoned
    Senses Darkvision 60 Ft., passive Perception 9
    Languages Understands All Languages It Spoke In Life But Can't Speak
    Challenge 1/4 (50 XP)
    Actions
    Shortsword. Melee Weapon Attack: +4 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d6 + 2) piercing damage.
    Shortbow. Ranged Weapon Attack: +4 to hit, reach 80/320 ft., one target. Hit: (1d6 + 2) piercing damage.

- Caso escolha corpo;

Zombie - Medium undead, neutral evil
    Armor Class 8
    Hit Points 22 (3d8+9)
    Speed 20 ft.
    STR 13 (+1)DEX 6 (-2)/CON 16 (+3)/INT 3 (-4)/WIS 6 (-2)/CHA 5 (-3)
    Saving Throws Wis +0
    Damage Immunities Poison
    Condition Immunities Poisoned
    Senses Darkvision 60 Ft., passive Perception 8
    Languages Understands All Languages It Spoke In Life But Can't Speak
    Challenge 1/4 (50 XP)
    Undead Fortitude. If damage reduces the zombie to 0 hit points, it must make a Constitution saving throw with a DC of 5+the damage taken, unless the damage is radiant or from a critical hit. On a success, the zombie drops to 1 hit point instead.
    Actions
    Slam. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d6 + 1) bludgeoning damage.

Em resumo, ser necromante na 5e é uma merda.. não vale a pena nem um pouco, se quiser jogar de necromante e ser relevante no jogo, mude de sistema, vai pra 3.5, PF2, Tormenta...

5. rafaelotus

rafaelotus Usuário

blz, entendi, eu estou com dúvidas nestes estilo de magia pq no livro do monstro tem exemplos la de esqueleto minotauro e cavalo de guerra esqueleto, e do zumbi tem um ogro zumbi e um observador zumbi, e ai quero "entender" como faz pra criar estas versões destas criaturas morta viva. Ex: esqueleto de um gigante ou dragão.

ai tem esta magia aqui, Dedo da Morte. Ela fala q se um humanoide morrer pelo dano da magia ele se transforma em um zumbi e fica permanente sob meu controle, então esta magia funciona?

DEDO DA MORTE
    7° nível de necromancia
    Tempo de Conjuração: 1 ação
    Alcance: 18 metros
    Componentes: V, S
    Duração: Instantânea
    Você envia energia negativa na direção de uma criatura que você possa ver, dentro do alcance, causando dores severas nela. O alvo deve realizar um teste de resistência de Constituição. Ele sofre 7d8 + 30 de dano necrótico se falhar na resistência, ou metade desse dano se obtiver sucesso.
    Um humanoide morto por essa magia, se ergue no início do seu próximo turno como um zumbi que está permanentemente sob seu controle, seguindo suas ordens verbais da melhor forma possível.

E humanóide, são todas as criaturas q tem um "composição corporal" semelhante aos humanos, no caso quero dizer que tem braços e pernas e são semelhantes ao humanos, ai isso inclui gigantes, troll, e outras criaturas "semelhantes" ?

Última edição: 1 Dez 2019
  6. Rodm

Rodm Usuário

Então parceiro, em resumo, você não cria essas criaturas... Vc pode negociar com o mestre usando Desejo, vai que ele topa.

"E humanóide, são todas as criaturas q tem um "composição corporal" semelhante aos humanos, no caso quero dizer que tem braços e pernas e são semelhantes ao humanos, ai isso inclui gigantes, troll, e outras criaturas "semelhantes" ?"
    Resposta - Definitivamente não, humanoides é um subtipo, uma especificação da Raça. Existem:
    - Gigantes
    - Humanoides
    - Dragões
    - Monstruosidades
    - Infernais
    - Absais
    - Bestas
    E por a vai... Dedo da Morte só funciona com humanoides, isso se resume ao subtipo humanoide. Gnomos, Humanos, Orcs, Elfos, Anõs... Tudo que estiver no livro do monstro com o subtipo humanoide.

Compartilhar