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Combos D&D 5.0

Me ajudem a fazer um build para Sauron na 3ª era. Comecei a montar a ficha, mas queria uma segunda opinião.

Sauron


O Senhor dos Anéis

Divindade Menor

Símbolo: Olho sem Pálpebra, circundado em fogo.

Plano Natal: Mansões Eternas de Iluvatar

Tendência: Leal e Mal

Aspectos: Fogo, Necromancia, Anéis, Trevas, Mentira.

Seguidores: Orcs, Trolls, Lobisomens, Espectros, Homens.

Tendência dos Clérigos: Leal e Mau

Domínios: Fogo, Vulcões, Trevas, Necromancia, Mentira

Arma: O Um Anel


Outrora havia Sauron, o Maia, que os sindar em Beleriand chamavam de Gorthaur. No início de Arda, Melkor seduziu-o para sua vassalagem, e Sauron se tomou o maior e mais confiável dos servos do Inimigo; e também o mais perigoso, pois podia assumir muitas formas; e por muito tempo, se quisesse, ainda pôde aparentar nobreza e beleza, de modo a enganar a todos, à exceção dos extremamente cautelosos.

Como um dos Maiar, Sauron foi criado por Ilúvatar antes da Música dos Ainur. No início dos tempos, ele estava entre os Ainur que entraram no Eä. Aqui ele se tornou um dos Maiar de Aulë, e era conhecido como Mairon, o admirável.

Por amar a ordem e a coordenação, e desgostar toda confusão e fricção excessiva constante no mundo, Sauron se aliou a Melkor, o antigo Inimigo, pois foi a aparente vontade e poder de Melkor em realizar seus desígnios rapidamente e com maestria que inicialmente atraiu Sauron a ele. Enquanto Morgoth estava no poder, Sauron não procurou ser superior, mas trabalhou e desejou o triunfo de Melkor, que no começo, ele adorava. Em todos os atos de Melkor, o Morgoth, em Arda, em seus imensos trabalhos e nas trapaças originadas por sua astúcia, Sauron teve participação; e era menos maligno do que seu senhor somente porque por muito tempo serviu a outro, e não a si mesmo. No entanto, nos anos posteriores, ele se elevou como uma sombra de Morgoth e como um espectro de seu rancor, e o acompanhou no mesmo caminho desastroso de descida ao Vazio.


Dogma


Com medo, arrepende-se quando o Primeiro Inimigo é derrotado por completo mas, no fim, não faz conforme o ordenado, que é retornar para ser julgado pelos deuses. Ele continua na Terra-média. Muito lentamente, começando com motivos razoáveis, a reorganização e reabilitação da ruína da Terra-média, “negligenciada pelos deuses”, ele torna-se uma reencarnação do Mal e um ser que anseia pelo Poder Completo com a dominação das vontades dos seres racionais da Terra Média.

AINU/MAIA (GRANDE)

POSTO DIVINO: 7.

DADOS DE VIDA: 20D8 (extraplanar) + ?d? (feiticeiro) + bônus racial + HP

INICIATIVA: + 13 aprimorada (+ 6 qualidade feiticeiro + 7 posto divino).

DESLOCAMENTO: 24 M. Na forma espiritual viaja 1000 metros por rodada.

CLASSE DE ARMADURA: + 2 Constituição (RAGE) + 2 Força (Rage) + 1 Iniciativa (Rage) – 2 penalidade de armadura + 4 constituição (bear endurance) + 4 fortitude + 8 (proteções contra caos, mal, bom e leal) + 20 (armadura natural + posto divino) + 4 dispel chaos + 4 dispel good + 4 dispel evil + 4 dispel Law + 4 bônus racial (Ainur)


I) Denominações: Gorthaur; Annatar, o senhor das dádivas; o Inimigo; a Grande Sombra; Senhor dos Anéis; o Senhor dos Homens; o Impostor; the deceiver. A Mão Negra. O mestre Máximo da Traição.

II) Símbolo: Olho sem pálpebra envolto em chamas. Com a pupila que se assemelha à de um Réptil.

III) Plano: Mansões de Iluvatar. Tendo fixado residência em Arda (Planeta Terra). Com domínio no plano material na Terra Amaldiçoada de MORDOR.

IV) Alinhamento: Lawfull good (início) – lawfull evil (posterior).

V) Tipo: Ainu (categoria Maia).

VI) Fidelidade: ERU/Aulë (inicialmente) – Melkor (posteriormente).

VII) Aspectos: Fogo; Escuridão; Medo; Clima; Necromancia; Lobisomens; Lobos; Anéis; Orcs; Destruição; vulcão; frio; corrupção.

VIII) Seguidores: Orcs, Nazgûls, Homens (Haradrins, Númenorianos Negros, Carroceiros, Khands, Variags). Necromantes, feiticeiros, adoradores de Morgoth.

IX) Tendência de clérigos: Sauron não possui clérigos no sentido referente à sua versão de D&D, mas no caso dos Nazgûls, eles são agraciados por via de intercessão/intervenção de seu Mestre na aquisição de poderes e feitos aqui definidos como “Demonic Powers”. Tendo por alinhamento: Lawful evil.

X) Domínios: Fogo; Ar; Terra; Escuridão; Caos; Medo; Clima; Necromancia; Lobisomens; Aneis; Orcs; Destruição; vulcão; frio, inverno.

XI) Armas prediletas: O um anel

XII) Magias Conhecidas:
Nível:
10 - Controlar Vulcão/Sugestão em massa, maior - épico/Dominar Monstros em massa, maior/Maldição da noite, maior;
9 - Tempestade da Vingança;
8 - Aprisionar alma/Terremoto/Palavra de Poder - Atordoar/Criar morto-vivo, maior/Telepatia/Controlar o Clima/Campo Anti-magia/Antipatia e Simpatia/Nuvem Incendiária/
7 - Símbolo de Persuasão/Forma Etérea/Controlar morto-vivo/
6 - Dissipar magia, maior/Conhecimento Lendário/Proteção Primordial (fogo e eletricidade)/Visão da Verdade/Proteger Fortaleza/Mover Terra/Doença Plena/
5 - Controlar Ventos/Onda destrutiva/Sonho (pesadelo)/Dominar Pessoa/Receptáculo Mágico/
4- Localizar Criatura/Transferir magia/
3 - n/a
2 - Visão no escuro/água enlouquecedora/ver invisibilidade/medo/detectar pensamentos/conjurar enxames/silêncio/
1 - Compreender línguas
0 - n/a

Fala parceiro, tudo certo?

O personagem que vc enviou ta muito bem montado pro 13ªera... O que eu acho que falta é vc poder usar as mesmas magias criando recursos diferente. Pra isso a gente tem alguns talantos de moldar magia... Não sei o quanto vc gosta disso.
Outra coisa, eu gosto muito das magias de nível baixo do 13ºera, eu acho que deixar de pegar magias de nivel 1 e 3 pra pegar tantas magias de nivel 6 não é tão legal. Alguns exemplos de magias que não gosto, Tempestade da Vingança, acho que as metamorfoses de nivel 9 são mais fortes... Aprisionar alma, Telepatia, Controlar o Clima e Campo anti-magia são recursos que tenho certeza que como jogador vc não vai usar... Proteção primordial pode ser substituida por poção, Visão da Verdade não faz tanta diferença e Proteger fortaleza so faz sentido se vc estiver sendo invadido.
Eu definitivamente tiraria Localizar Criatura, visão no escuro e conjurar enxames.

Agora, no que eu focaria, eu pegaria mais magias de mobilidade, conjurações mais poderosas e não focaria so em mortos vivos. A minha granade sugestão pra vc é pegar magias de metamorfose de longa duração e buffs com efeitos de talentos que deixem por mais tempo.
 
Tem diferença entre pacto e patrono. O importante para o caster que da dano é o patrono Hexblade, que como o Demoniel falou está no livro Xanathar.
Se vc quiser fazer melee, vc tem além de se preocupar com patrono, pegar o pacto da lâmina.

A build pra melee que te recomendo e é relativamente fácil de jogar é:
Raça - Humano variante (For 15 | Dex 8 | Con 16 | Int 8 | Sab 8 | Car 16) - Talento: Sentinela
lv.1 - Paladino para garantir armadura pesada.
lv. 2 ao 4 - Bruxo Hexblade, aqui vc garante o uso de armas pesadas, usando Carisma no ataque e dano.
lv.5 ao 20 - Paladino. Aqui vc ganha 4 melhorias de atributo, com elas pegue Mestre em Armas de Haste e Mestre em Armas grande. Com Paladino da Vingança vc vai conseguir, sempre que fizer um ataque de oportunidade mover metade do deslocamento. Lv.12 vc ainda ganha Destruição Divina Aprimorada, quanto mais golpes vc fizer, mais dano causa. Vc ainda ganha como paladino a magia Haste (velocidade)... Com esse personagem vc vai conseguir dar até 5 ataques, vai ser muito letal em combate 1x1 e vai ser um controlador de área muito forte.

Já para caster, a lógica é mais simples:
Raça - Humano Variante (For 8 | Dex 15 | Con 16 | Int 8 | Sab 8 | Car 16) - Talento: Mestre em Armaduras Medias
lv.1 e 2 - Bruxo - Assim vc vai ter proficiência com armaduras médias. Pegar as invocações Visão Diabólica e Rajada Agonizante....
lv.3 ao 20 - Feiticeiro - Para pegar a magia Couterspell no lv.5. Metamagias Gêmea e Rápida. Pegar o talento Resiliência em Destreza no lv.4. Lv.8 pegue War Caster. As outras duas melhorias foque em Carisma. Pegue tbm as metamagias Elevada, Silênciosa (se estiver enfrentando muitos conjuradores), ou Fortificada (pra rerolar dados que não estão bons).
Pra essa build eu te recomendo muito Feiticeiro das Sombras, que tbm esta no Xanathar.
Entendi....


Para paladino também pega 3 níveis (lvl 8) você da 1 Ataque apenas mas doí bastante
1*d8(ARMA)+4*d8(BRU)+1*d6(HEX)+3*d8(PAL) + CAR
media =44.5

O que seriam e da onde vem esses 4*d8(BRU)? Fiquei confuso nessa parte.
 
Tem diferença entre pacto e patrono. O importante para o caster que da dano é o patrono Hexblade, que como o Demoniel falou está no livro Xanathar.
Se vc quiser fazer melee, vc tem além de se preocupar com patrono, pegar o pacto da lâmina.

A build pra melee que te recomendo e é relativamente fácil de jogar é:
Raça - Humano variante (For 15 | Dex 8 | Con 16 | Int 8 | Sab 8 | Car 16) - Talento: Sentinela
lv.1 - Paladino para garantir armadura pesada.
lv. 2 ao 4 - Bruxo Hexblade, aqui vc garante o uso de armas pesadas, usando Carisma no ataque e dano.
lv.5 ao 20 - Paladino. Aqui vc ganha 4 melhorias de atributo, com elas pegue Mestre em Armas de Haste e Mestre em Armas grande. Com Paladino da Vingança vc vai conseguir, sempre que fizer um ataque de oportunidade mover metade do deslocamento. Lv.12 vc ainda ganha Destruição Divina Aprimorada, quanto mais golpes vc fizer, mais dano causa. Vc ainda ganha como paladino a magia Haste (velocidade)... Com esse personagem vc vai conseguir dar até 5 ataques, vai ser muito letal em combate 1x1 e vai ser um controlador de área muito forte.

Já para caster, a lógica é mais simples:
Raça - Humano Variante (For 8 | Dex 15 | Con 16 | Int 8 | Sab 8 | Car 16) - Talento: Mestre em Armaduras Medias
lv.1 e 2 - Bruxo - Assim vc vai ter proficiência com armaduras médias. Pegar as invocações Visão Diabólica e Rajada Agonizante....
lv.3 ao 20 - Feiticeiro - Para pegar a magia Couterspell no lv.5. Metamagias Gêmea e Rápida. Pegar o talento Resiliência em Destreza no lv.4. Lv.8 pegue War Caster. As outras duas melhorias foque em Carisma. Pegue tbm as metamagias Elevada, Silênciosa (se estiver enfrentando muitos conjuradores), ou Fortificada (pra rerolar dados que não estão bons).
Pra essa build eu te recomendo muito Feiticeiro das Sombras, que tbm esta no Xanathar.
Entendi....


Para paladino também pega 3 níveis (lvl 8) você da 1 Ataque apenas mas doí bastante
1*d8(ARMA)+4*d8(BRU)+1*d6(HEX)+3*d8(PAL) + CAR
media =44.5

O que seriam e da onde vem esses 4*d8(BRU)? Fiquei confuso nessa parte.
 
Entendi....




O que seriam e da onde vem esses 4*d8(BRU)? Fiquei confuso nessa parte.

kkk eu tava pensando que esse comentario era meu... Mas mesmo não sendo, a ideia do Demoniel é tu queimar dois slots de magia e usar Divine Smite do paladino junto com Eldritch Smite do bruxo... Aliado a isso a magia Hex (1ºnivel do bruxo) e uma arma de mão qualquer.

A build que ele te recomendou é Bruxo 5/Paladino 3...
Com isso vc tem 2 slots de bruxo de 3ºnivel e 3 slots de 1º do paladino.
Em um ataque vc pode usar o Smite do paladino que é de 2d8 no 1ºnivel +1d8 pra cada nivel acima (logo se vc usa um slot de bruxo vai ser 4d8).
No Smite do bruxo, ele é de 1d8 pro nivel 1 e +1d8 pra cada nivel acima... Logo se vc usa o segundo slot de 3ºnivel, vai dar +3d8 de dano.

Se vc usar uma espada longa - 1d8 + Carisma (por causa do bruxo hexblade) + 7d8 (Smite do paladino e do bruxo) + 1d6 (magia Hex).

Se vc pegar o truque Booming Blade vc ainda consegue um daninho a mais. Mas toma cuidado com seu recurso, tenta usar quando tirar um critico.
** Posts duplicados combinados **
Sobre a furtividade eu concordo com você realmente +13 ta bom, porém na iniciativa que fica ruim (+6, com o talento).
Sobre o veneno, da para coloca-lo em ambas as build, porém na build melee tu gasta 'menos' já que com 2 frascos já está resolvido para 54 segundos (dois turnos para usar ), enquanto na outra são apenas 3 virotes por frasco.

Build do Besteiro (tava pensando em voo da morte)

BUILD:
lvl 12 GUE (3 ataques, +4d10, + manobras) Mestre de Batalha
lvl 4 LAD (+2d6,critico e especialização) Assassino
lvl 4 PAT (marca do caçador +1d6, +1 ataque de emboscada, além de magias) Perseguidor obscuro

Slotes 3*1º, 3 conhecidas
Raça:
Aarakocra
atr valor raça 4º Gue 6º Gue 8º Gue 12º Gue 4º Lad 4º Pat Final
for 11 +0 +0 +0 +1 +0 +0 +0 12
des 15 +2 +0 +2 +1 +0 +0 +0 20
con 14 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 14
sab 13 +1 +0 +0 +0 +0 +0 +2 16
int 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
car 10 +0 +0 +0 +0 +0 +0 +0 10
Tal -- -- +1 -- -- +1 +1 -- +3 talentos (Especialista em besta, Atirador de elite e Alerta)

Besta Pesada (1*d10 + DES) (com Hast, nem que seja a poção :P)

Ataques
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + || + 5 || + 15
Emboscada:
8º: 1*d10(arma) + 1*d6(PAT) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15

Total:
13*d10 + 10*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 151:10:231
Surpresa:
26*d10 + 20*d6 + 2*d8 + 40:10:120 = 262:10:342

Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)] (com Hast, nem que seja a poção :P)

Total:
13*d10 + 106*d6 + 1*d8 + 40:10:120 = 487:10:567
Surpresa: (como critico do veneno depende da interpretação do mestre)
Se veneno critar
26*d10 + 212*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 934: 10: 1014
Se não
26*d10 + 116*d6 + 2*d8 + 40: 10: 120 = 598: 10: 678

Notações || = ou, +40:10:120 quer dizer que pode ser +40, +50, +60, ... ou +120 depende da escolha do jogador, lógico que isso afeta o resultado de forma similar.

Sobre o Aljava Veloz, normalmente eu num uso essa magia (logo nem sabia dela uehueheuheuheueh) mas mesmo assim são +2 ataques não 3 como você disse para o guerreiro e ladino :D

PS: Cara a tabulação ficou toda zoada :( mas eu acho que ta dando para entender.
** Posts duplicados combinados **
Seguinte tu vai bruxo hex até 5 e pega destruição do bruxo e usa sua ação bônus para tacar HEX nos caras (ta no Xanathar)
Ai tu escolhe guerreiro para bater mais vezes, ou paladino para dar dano bruto.
Para guerreiro, pega 3 níveis (lvl 8) ai no seu turno você da 2 ataques:
1º Ataque:
1*d8(ARMA)+4*d8(BRU)+1*d6(HEX)+1*d8(GUE) + CAR
2º Ataque(Action Surge):
1*d8(ARMA)+1*d6(HEX)+1*d8(GUE) + CAR
media = 53

Para paladino também pega 3 níveis (lvl 8) você da 1 Ataque apenas mas doí bastante
1*d8(ARMA)+4*d8(BRU)+1*d6(HEX)+3*d8(PAL) + CAR
media =44.5

Cara, mil desculpas por ter deixado seu comentário passar parceiro... se eu estiver esquecendo alguma coisa puxa minha orelha pra responder.

Sobre a questão de veneno em melee e veneno ranged. Sobre uma ótica mais critica, aproveitar o veneno uma vez é pior que três. Em arma melee o veneno é consumido após o ataque, se não fosse por isso, seria lindo. Então enquanto tu faz no máximo 2 ataques envenenados com combate com duas armas, vc faz 6 a distância.. Comparando a efetividade eu ainda prefiro distância pra veneno.

Quanto a build, muito legal cara, curti bastante. E deu pra entender sim, vi que o resultado final ficou em 1014 de dano médio, chegou bem próximo das minhas duas builds. Vou aproveitar e apontar dois erros que cometi durante os cálculos de dano, acabei dobrando o resultado final... mas já recalculei e o dano do bardo ficou em 1029 pts de dano médio e do guerreiro/ladidno 1192 pts de dano médio.

Quanto a Aljava Veloz, muita gente costuma não lembrar dessa magia, mas ela realmente é incrível. Eu usei ela na verdade com bardo e ele chega aos ataques com:
Ação - 2 ataques
Ação bônus - 2 ataques
Haste - 1 ataque (alguém pode castar em vc)
Surto de ação do guerreiro - mais 2 ataques.

Totalizando 7 ataques.

Então que fique mais do que claro que nunca disse que aljava veloz permite que vc faça 3 ao invés de 2 ataques... Peço por favo que quando apontar um erro que cometi, cole o comentário aqui pra eu ver onde errei, caso contrario eu fico um bom tempo procurando um erro que não cometi.

Em relação ao Guerreiro/Ladino... Não tem nada de aljava veloz aqui, ele funciona assim:
Ação - 3 ataques do guerreiro
1ºSurto de ação - +3 ataques do guerreiro
2ºSurto de ação - +3 ataques do guerreiro
Haste - +1 ataque do Guerreiro

Assim nos totalizamos 10 ataques, não tem nada de aljava veloz aqui.

Espero ter esclarecido as duvidas.

obs.: Cara, se tiver alguma dúvida, ou desafio pra me fazer, por favor manda, tu é o primeiro cara, em muito tempo, que entende o sistema... Eu gosto de conversas assim.
 
A build que ele te recomendou é Bruxo 5/Paladino 3...
Com isso vc tem 2 slots de bruxo de 3ºnivel e 3 slots de 1º do paladino.
Em um ataque vc pode usar o Smite do paladino que é de 2d8 no 1ºnivel +1d8 pra cada nivel acima (logo se vc usa um slot de bruxo vai ser 4d8).
No Smite do bruxo, ele é de 1d8 pro nivel 1 e +1d8 pra cada nivel acima... Logo se vc usa o segundo slot de 3ºnivel, vai dar +3d8 de dano.


Perfeito! Muito obrigado, @Rodm

Seria pedir muito tu fazer um lance detalhadinho desses com a build do bruxo/guerreiro também? Eu curti a ideia de vários ataques, mas eu sou iniciante e tô recém pegando o jeito. Ainda tô acostumado com o tormenta husahusa
 
Perfeito! Muito obrigado, @Rodm

Seria pedir muito tu fazer um lance detalhadinho desses com a build do bruxo/guerreiro também? Eu curti a ideia de vários ataques, mas eu sou iniciante e tô recém pegando o jeito. Ainda tô acostumado com o tormenta husahusa

Então meu parceiro, o grande problema dessa build é que ela varia muito de acordo com o gosto do jogador, o que posso fazer é te dar alguns exemplos:

Guerreiro 18/Bruxo 2
Simplesmente pra pegar visão diabólica, nassa build é mais interessante focar em força do que carisma... Aqui vc vai ter muitos ataques, de 4 a 5 por rodada, com a magia Hex ativa, vc consegue um adicional de 5d6 no melhor dos casos.

Guerreiro 17/Bruxo 3
Aqui vc tem a grande vantagem de conseguir a magia escuridão que junto com a visão diabólica é uma ótima forma de combater... Em ambas as builds vc vai ter dois surtos de ação, que é incrivel, vc vai conseguir em 1 rodada chegar a 11 ataques.

Guerreiro 11/Bruxo 9
Aqui vc abre mão do segundo surto de ação, porem vc ganha nives de magia e mais invocações de bruxo, isso vai te tornar um personagem mais focado em magia, que se jogado de forma certinha pode te trazer um resultado muito bom... Aqui tbm vc faz menos ataques.

Bruxo 17/Guerreiro 3
Aqui vc faz um deep em guerreiro, bom pra vc conseguir usar armadura pesada, alem disso vc vai ter a maior margem de dano. Além disso vc vai ser um conjurador completo, isso faz uma grande diferença.

Cara, eu posso detalhar melhor essas 4 opções, mas preciso saber qual vc curtiu mais.
 
Ola senhores,

Não sei se vocês já estão familiarizados com a nova edição 5.0 (D&D) mas gostaria de saber de vocês qual o melhor combo que vocês conseguem fazer dentro dessa nova edição =) #DesafioMandado
Não entendo muito disso, mas gostaria da ajuda de quem conhece melhor as mecânicas desse novo D&D: comecei recentemente uma campanha com meus amigos e escolhi por um motivo de história o feiticeiro, alguém sabe uma build legal para combate (não precisa ser aquelas absurdas, mas algo que "facilitaria" um pouco as lutas, porque eu já apanhei muito)?
 
Não entendo muito disso, mas gostaria da ajuda de quem conhece melhor as mecânicas desse novo D&D: comecei recentemente uma campanha com meus amigos e escolhi por um motivo de história o feiticeiro, alguém sabe uma build legal para combate (não precisa ser aquelas absurdas, mas algo que "facilitaria" um pouco as lutas, porque eu já apanhei muito)?

Parceiro, precisava que vc me descrevesse mais do que vc quer, feiticeiro é uma classe que encaixa com qualquer outra classe do jogo, deep de 2 lv em qualquer classe ai modificar totalmente a mecanica de combate. Por exemplo:

- Guerreiro 2/Feiticeiro 18 - Vc começa como guerreiro para usar armaduras pesadas, como humano variante, pega os talentos especialista em bestas para usar magias de ataque a distancia próximo ao inimigo, pega o talento sentinela para fazer ataques de oportunidade sempre que um aliado for atacado próximo a vc e o talento Conjurador de Guerra, que vai te permitir usar uma magia no seu ataque de oportunidade.
Pra se defender, quando precisar, vc vai abrir mão do ataque de oportunidade para usar a magia Shield, que sem nenhum item magico vai te deixar com 26 de CA.
A cereja do bolo aqui é o combo Metamagia Elevada (Magia)+Surto de Ação Metamagia Elevada (Magia), basicamente va vai pode mandar duas firebolls fazendo os inimigos fazerem o save com desvantagem. Tbm tem o combo Magia Gêmea+Surto de Ação Magia, vc vai conseguir usar uma magia de alvo para bater em dois alvos. Vc tbm pode usar Truque+Magia Rápida Truque+Truque (mas vc não vai ter nenhum truque que compensa).
O ultimo combo aqui pra comentar é o OTK de Metamagia Elevada (Magia Polimorf) + Surto de Ação Metamagia Elevada (Magia Desintegrate) ou Surto de Ação (Magia Palavra de poder Morte).

- Ladino 2/Feiticeiro 18 - Aqui vc quer a mobilidade do ladino, vc vai buscar sempre fazer o melhor uso da sua ação bônus. Se o inimigo colar em vc, desengaja e vai pra um lugar seguro. Use a furtividade pra ficar sempre escondido. Pondere sempre o uso de Metamagia Rápida, vc deve penser quando usar a habilidade do ladino e quando fazer algo com sua ação bônus com o feiticeiro.

- Bruxo 2/Feiticeiro 18 - Aqui a gente finaliza com uma opção de maior dano. Vc começa como Bruxo Hexblade para pegar armaduras medias e escudo, não vai ser uma CA tão solida, usando a magia shield chega a 24, sem considerar itens mágicos. Mas nessa build o que vc quer é manter a distancia e usar o truque Rajada Mistica do Bruxo o maior numero de vezes que vc conseguir. Pra isso usamos Metamagia Rápida, basicamente vc usa Rajada Mistica+Ação bônus Rajada Mistica.
Caso vc queira fazer esse personagem mais melee, o que te recomendo é pegar os mesmos talentos do Guerreiro 2/Feiticeiro 18 para fazer Rajada Mistica+Ação bônus Rajada Mistica+reação Rajada Mistica.

Em qualquer uma das builds, cuidado com sua vida e escolha muito bem suas magias. Eu sempre pego:
1º - Sono e Queda Suave.
2º- Reflexos e Raio Ardente
3º - Piscar, Contramagia e Fireboll
4º - Invisibilidade Maior, Polimorfia, Porta Dimencional
5º - Animar objetos
6º - Desintegrar e Sugestão em Massa
7º - Inverter Gravidade e Teletransporte
8º - Palavra de Poder: Atordoar
9º - Desejo e Palavra de Poder: Matar

Obs.: Em qualquer uma das builds vc vai ter o melhor combo defensivo do jogo que é: Reflexos+Piscar+Invisibilidade Maior. Vc reduz drasticamente a possibilidade de ser acertado, no turno 3, depois de fazer essa combinação de magias, vc não vai precisar se preocupar tanto com sua vida baixa.
 
Parceiro, precisava que vc me descrevesse mais do que vc quer, feiticeiro é uma classe que encaixa com qualquer outra classe do jogo, deep de 2 lv em qualquer classe ai modificar totalmente a mecanica de combate. Por exemplo:

- Guerreiro 2/Feiticeiro 18 - Vc começa como guerreiro para usar armaduras pesadas, como humano variante, pega os talentos especialista em bestas para usar magias de ataque a distancia próximo ao inimigo, pega o talento sentinela para fazer ataques de oportunidade sempre que um aliado for atacado próximo a vc e o talento Conjurador de Guerra, que vai te permitir usar uma magia no seu ataque de oportunidade.
Pra se defender, quando precisar, vc vai abrir mão do ataque de oportunidade para usar a magia Shield, que sem nenhum item magico vai te deixar com 26 de CA.
A cereja do bolo aqui é o combo Metamagia Elevada (Magia)+Surto de Ação Metamagia Elevada (Magia), basicamente va vai pode mandar duas firebolls fazendo os inimigos fazerem o save com desvantagem. Tbm tem o combo Magia Gêmea+Surto de Ação Magia, vc vai conseguir usar uma magia de alvo para bater em dois alvos. Vc tbm pode usar Truque+Magia Rápida Truque+Truque (mas vc não vai ter nenhum truque que compensa).
O ultimo combo aqui pra comentar é o OTK de Metamagia Elevada (Magia Polimorf) + Surto de Ação Metamagia Elevada (Magia Desintegrate) ou Surto de Ação (Magia Palavra de poder Morte).

- Ladino 2/Feiticeiro 18 - Aqui vc quer a mobilidade do ladino, vc vai buscar sempre fazer o melhor uso da sua ação bônus. Se o inimigo colar em vc, desengaja e vai pra um lugar seguro. Use a furtividade pra ficar sempre escondido. Pondere sempre o uso de Metamagia Rápida, vc deve penser quando usar a habilidade do ladino e quando fazer algo com sua ação bônus com o feiticeiro.

- Bruxo 2/Feiticeiro 18 - Aqui a gente finaliza com uma opção de maior dano. Vc começa como Bruxo Hexblade para pegar armaduras medias e escudo, não vai ser uma CA tão solida, usando a magia shield chega a 24, sem considerar itens mágicos. Mas nessa build o que vc quer é manter a distancia e usar o truque Rajada Mistica do Bruxo o maior numero de vezes que vc conseguir. Pra isso usamos Metamagia Rápida, basicamente vc usa Rajada Mistica+Ação bônus Rajada Mistica.
Caso vc queira fazer esse personagem mais melee, o que te recomendo é pegar os mesmos talentos do Guerreiro 2/Feiticeiro 18 para fazer Rajada Mistica+Ação bônus Rajada Mistica+reação Rajada Mistica.

Em qualquer uma das builds, cuidado com sua vida e escolha muito bem suas magias. Eu sempre pego:
1º - Sono e Queda Suave.
2º- Reflexos e Raio Ardente
3º - Piscar, Contramagia e Fireboll
4º - Invisibilidade Maior, Polimorfia, Porta Dimencional
5º - Animar objetos
6º - Desintegrar e Sugestão em Massa
7º - Inverter Gravidade e Teletransporte
8º - Palavra de Poder: Atordoar
9º - Desejo e Palavra de Poder: Matar

Obs.: Em qualquer uma das builds vc vai ter o melhor combo defensivo do jogo que é: Reflexos+Piscar+Invisibilidade Maior. Vc reduz drasticamente a possibilidade de ser acertado, no turno 3, depois de fazer essa combinação de magias, vc não vai precisar se preocupar tanto com sua vida baixa.
Parceiro, precisava que vc me descrevesse mais do que vc quer, feiticeiro é uma classe que encaixa com qualquer outra classe do jogo, deep de 2 lv em qualquer classe ai modificar totalmente a mecanica de combate. Por exemplo:

- Guerreiro 2/Feiticeiro 18 - Vc começa como guerreiro para usar armaduras pesadas, como humano variante, pega os talentos especialista em bestas para usar magias de ataque a distancia próximo ao inimigo, pega o talento sentinela para fazer ataques de oportunidade sempre que um aliado for atacado próximo a vc e o talento Conjurador de Guerra, que vai te permitir usar uma magia no seu ataque de oportunidade.
Pra se defender, quando precisar, vc vai abrir mão do ataque de oportunidade para usar a magia Shield, que sem nenhum item magico vai te deixar com 26 de CA.
A cereja do bolo aqui é o combo Metamagia Elevada (Magia)+Surto de Ação Metamagia Elevada (Magia), basicamente va vai pode mandar duas firebolls fazendo os inimigos fazerem o save com desvantagem. Tbm tem o combo Magia Gêmea+Surto de Ação Magia, vc vai conseguir usar uma magia de alvo para bater em dois alvos. Vc tbm pode usar Truque+Magia Rápida Truque+Truque (mas vc não vai ter nenhum truque que compensa).
O ultimo combo aqui pra comentar é o OTK de Metamagia Elevada (Magia Polimorf) + Surto de Ação Metamagia Elevada (Magia Desintegrate) ou Surto de Ação (Magia Palavra de poder Morte).

- Ladino 2/Feiticeiro 18 - Aqui vc quer a mobilidade do ladino, vc vai buscar sempre fazer o melhor uso da sua ação bônus. Se o inimigo colar em vc, desengaja e vai pra um lugar seguro. Use a furtividade pra ficar sempre escondido. Pondere sempre o uso de Metamagia Rápida, vc deve penser quando usar a habilidade do ladino e quando fazer algo com sua ação bônus com o feiticeiro.

- Bruxo 2/Feiticeiro 18 - Aqui a gente finaliza com uma opção de maior dano. Vc começa como Bruxo Hexblade para pegar armaduras medias e escudo, não vai ser uma CA tão solida, usando a magia shield chega a 24, sem considerar itens mágicos. Mas nessa build o que vc quer é manter a distancia e usar o truque Rajada Mistica do Bruxo o maior numero de vezes que vc conseguir. Pra isso usamos Metamagia Rápida, basicamente vc usa Rajada Mistica+Ação bônus Rajada Mistica.
Caso vc queira fazer esse personagem mais melee, o que te recomendo é pegar os mesmos talentos do Guerreiro 2/Feiticeiro 18 para fazer Rajada Mistica+Ação bônus Rajada Mistica+reação Rajada Mistica.

Em qualquer uma das builds, cuidado com sua vida e escolha muito bem suas magias. Eu sempre pego:
1º - Sono e Queda Suave.
2º- Reflexos e Raio Ardente
3º - Piscar, Contramagia e Fireboll
4º - Invisibilidade Maior, Polimorfia, Porta Dimencional
5º - Animar objetos
6º - Desintegrar e Sugestão em Massa
7º - Inverter Gravidade e Teletransporte
8º - Palavra de Poder: Atordoar
9º - Desejo e Palavra de Poder: Matar

Obs.: Em qualquer uma das builds vc vai ter o melhor combo defensivo do jogo que é: Reflexos+Piscar+Invisibilidade Maior. Vc reduz drasticamente a possibilidade de ser acertado, no turno 3, depois de fazer essa combinação de magias, vc não vai precisar se preocupar tanto com sua vida baixa.
** Posts duplicados combinados **
Valeu! Então, eu tinha pensado em ser um feiticeiro de magia selvagem. As suas builds foram boas, me deram uma ajuda aí pra escolher. Eu foquei no roleplay, mas essas builds ajudaram mesmo. Valeuzão!
 
obs.: Cara, se tiver alguma dúvida, ou desafio pra me fazer, por favor manda, tu é o primeiro cara, em muito tempo, que entende o sistema... Eu gosto de conversas assim.

Primeiro desculpa por não marcar os comentários (na real sou novo no forum mesmo), segundo obrigado pela consideração (vou começar de trás para frente a responder esse comentário).
Agora sobre o veneno melee, temos divergências (vai depender do mestre mesmo), porque no livro do jogador (Player's Hadbook - PHB) diz o seguinte:
-> "You can use the poison in this vial to coat one slashing or piercing weapon or up to three pieces of ammunition. Applying the poison takes an action. A creature hit by the poisoned weapon or ammunition must make a DC 10 Constitution saving throw or take 1d4 poison damage. Once applied, the poison retains potency for 1 minute before drying." (PHB 153)
Pode-se interpretar que o veneno dura um minuto e todo ataque vai ter esse bônus. logo ela é mais vantajosa para melee do que para ranged. No Guia de mestres também não aparece nenhuma restrição nos venenos (diz, inclusive, que as mecânicas foram apresentadas no PHB).
Aplicando veneno na build que eu sugeri melee (vou te matei) fica pouco dano a mais, ficaria:

2*Rapier com veneno de verme púrpura [1*d8 + DES + 12*d6(VENENO)]

Total:
40*d8 + 74*d6 + 30 = 469
Surpresa:
Se veneno crita
80*d8 + 148*d6 + 30 = 908
Se não
80*d8 + 76*d6 + 30 = 656

Só para deixar marcado esse build eu fiz sem rodar nos venenos porque a build já é bem condicional na prática (você tem 2 minutos para achar o boss, num da para perder turnos usando venenos e tals)
** Posts duplicados combinados **
Da pra fazer melhor? Por que dá sim... se vc combinar Guerreiro 17/Ladino 3, assim vc consegue 9 ataques. Seguindo a mesma lógica de talentos, temos um personagem que faz:
9d10+2d6(furtivo)+90+6d12(dados de manobra)+108d6(veneno) = 185,5 (sem veneno) + 378 (veneno) = 563,5 de dano médio.
Contando com o assassinate, chegamos a 1127 pontos de dano médio.

O veneno nas builds de explosão de dano influenciam muito, na sua vc conseguiria adicionar +168 pts no crítico. Na build do sol negro adicionaria +84... Isso equilibraria a build de vcs.
Mas o grande problema é que algumas vezes grandes danos vem de combinações mais simples, tanto a minha build de bardo arqueiro e guerreiro com ping no assassino são bulds mais consistentes e que entregam mais de 1000 de dano.

Esse "Seguindo a mesma lógica de talentos" (você tinha excluído a magia Hast), mas foi bobagem minha nem me liguei nisso.
** Posts duplicados combinados **
Em relação ao Guerreiro/Ladino... Não tem nada de aljava veloz aqui, ele funciona assim:
Ação - 3 ataques do guerreiro
1ºSurto de ação - +3 ataques do guerreiro
2ºSurto de ação - +3 ataques do guerreiro
Haste - +1 ataque do Guerreiro

Na verdade são 7 não pode usar dois surtos de ação no mesmo turno, com a magia Aljava Veloz seriam 9 ataques
** Posts duplicados combinados **
Quanto a build, muito legal cara, curti bastante. E deu pra entender sim, vi que o resultado final ficou em 1014 de dano médio, chegou bem próximo das minhas duas builds. Vou aproveitar e apontar dois erros que cometi durante os cálculos de dano, acabei dobrando o resultado final... mas já recalculei e o dano do bardo ficou em 1029 pts de dano médio e do guerreiro/ladidno 1192 pts de dano médio.

Cara faz ataque ataque (mais ou menos como eu fiz abaixo) com esse bardo ai, porque eu não sakei como você chegou nesse dano, na build 17 GUE/ 3 LAD fica algo assim os ataques neh?
Ataques (Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)])
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 2*d6(LAD) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Aljava Veloz:
8º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
9º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15

Total:
15*d10 + 110*d6 + 45 : 10 : 135 = 512,5 : 10 : 602.5
Surpresa:
Se veneno crita
30*d10 + 220*d6 + 45 : 10 : 135 = 980 : 10 : 1070
Se não
30*d10 + 110*d6 + 45 : 10 : 135 = 595 : 10 : 685

Como você chegou nos 1192 de dano? Errei em algum lugar? (máximo 1070)
** Posts duplicados combinados **
Quanto a build, muito legal cara, curti bastante. E deu pra entender sim, vi que o resultado final ficou em 1014 de dano médio, chegou bem próximo das minhas duas builds. Vou aproveitar e apontar dois erros que cometi durante os cálculos de dano, acabei dobrando o resultado final... mas já recalculei e o dano do bardo ficou em 1029 pts de dano médio e do guerreiro/ladidno 1192 pts de dano médio.

Cara se for considerar Aljava Veloz na build (o que eu não considerei) o dano fica um pouco maior (1178), segue os ataques abaixo:
Com Aljava Veloz:
Ataques
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
Emboscada:
8º: 1*d10(arma) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15
Aljava Veloz:
9º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
10º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15

Total:
15*d10 + 2*d6 + 1*d8 + 50:10:150 = 144:10:244
Surpresa:
30*d10 + 4*d6 + 2*d8 + 50:10:150 = 238:10:338

Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)]

Total:
15*d10 + 122*d6 + 1*d8 + 50 : 10 : 150 = 420 : 10 : 520
Surpresa:
Se veneno crita
30*d10 + 244*d6 + 2*d8 + 50 : 10 : 150 = 1078 : 10 : 1178
Se não
30*d10 + 124*d6 + 2*d8 + 50 : 10 : 150 = 658 : 10 : 758
** Posts duplicados combinados **
Mas só fazendo a mesma observação, eu fiz essa build de arqueiro, sem rodar veneno nem aljava veloz pois a ideia era ele rodar junto com a melee (eles teriam 1 min para procurar um boss e derrota-lo)
** Posts duplicados combinados **
obs.: Cara, se tiver alguma dúvida, ou desafio pra me fazer, por favor manda, tu é o primeiro cara, em muito tempo, que entende o sistema... Eu gosto de conversas assim.

Bem quer propor um desafio idiota, fazer a build com o maior deslocamento possível em um único turno (sem ligar os rounds de preparação, ou bonecos auxiliares) eu consegui um máximo de 2340m (ou 11700 pés) quero ver você me bater uheuehueheuhe depois de você postar a sua eu posto a minha para compararmos :P
** Posts duplicados combinados **
** Posts duplicados combinados **
Valeu! Então, eu tinha pensado em ser um feiticeiro de magia selvagem. As suas builds foram boas, me deram uma ajuda aí pra escolher. Eu foquei no roleplay, mas essas builds ajudaram mesmo. Valeuzão!

Te dando um bizu (é provável que nunca mais volte aqui mais vai que...) quando você não manja muito do jogo e vai fazer multi classe, sugiro que pense muito bem antes de fazer para não perder o pico de poder do boneco por erro bobo.
Por exemplo, se sua multi classe vai ter múltiplos ataques, sugiro que tente pega-los o mais rápido possível. Tenha em mente o caminho e como se comportar em cada nível
 
Primeiro desculpa por não marcar os comentários (na real sou novo no forum mesmo), segundo obrigado pela consideração (vou começar de trás para frente a responder esse comentário).
Agora sobre o veneno melee, temos divergências (vai depender do mestre mesmo), porque no livro do jogador (Player's Hadbook - PHB) diz o seguinte:
-> "You can use the poison in this vial to coat one slashing or piercing weapon or up to three pieces of ammunition. Applying the poison takes an action. A creature hit by the poisoned weapon or ammunition must make a DC 10 Constitution saving throw or take 1d4 poison damage. Once applied, the poison retains potency for 1 minute before drying." (PHB 153)
Pode-se interpretar que o veneno dura um minuto e todo ataque vai ter esse bônus. logo ela é mais vantajosa para melee do que para ranged. No Guia de mestres também não aparece nenhuma restrição nos venenos (diz, inclusive, que as mecânicas foram apresentadas no PHB).
Aplicando veneno na build que eu sugeri melee (vou te matei) fica pouco dano a mais, ficaria:

2*Rapier com veneno de verme púrpura [1*d8 + DES + 12*d6(VENENO)]

Total:
40*d8 + 74*d6 + 30 = 469
Surpresa:
Se veneno crita
80*d8 + 148*d6 + 30 = 908
Se não
80*d8 + 76*d6 + 30 = 656

Só para deixar marcado esse build eu fiz sem rodar nos venenos porque a build já é bem condicional na prática (você tem 2 minutos para achar o boss, num da para perder turnos usando venenos e tals)
** Posts duplicados combinados **
Esse "Seguindo a mesma lógica de talentos" (você tinha excluído a magia Hast), mas foi bobagem minha nem me liguei nisso.
** Posts duplicados combinados **
Na verdade são 7 não pode usar dois surtos de ação no mesmo turno, com a magia Aljava Veloz seriam 9 ataques
** Posts duplicados combinados **
Cara faz ataque ataque (mais ou menos como eu fiz abaixo) com esse bardo ai, porque eu não sakei como você chegou nesse dano, na build 17 GUE/ 3 LAD fica algo assim os ataques neh?
Ataques (Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)])
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 2*d6(LAD) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Aljava Veloz:
8º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
9º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15

Total:
15*d10 + 110*d6 + 45 : 10 : 135 = 512,5 : 10 : 602.5
Surpresa:
Se veneno crita
30*d10 + 220*d6 + 45 : 10 : 135 = 980 : 10 : 1070
Se não
30*d10 + 110*d6 + 45 : 10 : 135 = 595 : 10 : 685

Como você chegou nos 1192 de dano? Errei em algum lugar? (máximo 1070)
** Posts duplicados combinados **
Cara se for considerar Aljava Veloz na build (o que eu não considerei) o dano fica um pouco maior (1178), segue os ataques abaixo:
Com Aljava Veloz:
Ataques
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
Emboscada:
8º: 1*d10(arma) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15
Aljava Veloz:
9º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
10º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15

Total:
15*d10 + 2*d6 + 1*d8 + 50:10:150 = 144:10:244
Surpresa:
30*d10 + 4*d6 + 2*d8 + 50:10:150 = 238:10:338

Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)]

Total:
15*d10 + 122*d6 + 1*d8 + 50 : 10 : 150 = 420 : 10 : 520
Surpresa:
Se veneno crita
30*d10 + 244*d6 + 2*d8 + 50 : 10 : 150 = 1078 : 10 : 1178
Se não
30*d10 + 124*d6 + 2*d8 + 50 : 10 : 150 = 658 : 10 : 758
** Posts duplicados combinados **
Mas só fazendo a mesma observação, eu fiz essa build de arqueiro, sem rodar veneno nem aljava veloz pois a ideia era ele rodar junto com a melee (eles teriam 1 min para procurar um boss e derrota-lo)
** Posts duplicados combinados **
Bem quer propor um desafio idiota, fazer a build com o maior deslocamento possível em um único turno (sem ligar os rounds de preparação, ou bonecos auxiliares) eu consegui um máximo de 2340m (ou 11700 pés) quero ver você me bater uheuehueheuhe depois de você postar a sua eu posto a minha para compararmos :P
** Posts duplicados combinados **
Te dando um bizu (é provável que nunca mais volte aqui mais vai que...) quando você não manja muito do jogo e vai fazer multi classe, sugiro que pense muito bem antes de fazer para não perder o pico de poder do boneco por erro bobo.
Por exemplo, se sua multi classe vai ter múltiplos ataques, sugiro que tente pega-los o mais rápido possível. Tenha em mente o caminho e como se comportar em cada nível

Parceiro do céu que tamanho de mensagem... Vou tentar responder tudo.

A questão do veneno não é interpretativo, vc ta pegando a descrição de um veneno especifico ao invés do tipo da aplicação. Vc deve olhar na parte :

"Injury: Injury poison can be applied to Weapons, Ammunition, trap Components, and other Objects that deal piercing or slashing damage and remains potent until delivered through a wound or washed off. A creature that takes piercing or slashing damage from an object coated with the poison is exposed to its Effects."

Nesse texto fica bem claro que o veneno dissipa após causar um ferimento... Então essa não é uma decisão do mestre, esta no livro de regras.

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Quanto a questão do guerreiro, vc tem toda a razão... Surto de ação não pode ser usado duas vezes, o que diminui drasticamente o dano ficando nos 7 ataques...
Infelizmente a magia Aljava Veloz não da pra ser usada nessa build, então não da pra chegar nos 9 ataques, mas a parte boa é que a build ainda é consistente e talvez pensando em arquearia essa seja a build mais "focada", ainda funciona como um grande dano em um turno, em vários turnos e suporte com manobras.

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Voltando agora a sua build, Aljava Veloz tbm não funciona na sua build, isso já foi esclarecido no fórum oficial que essa magia funciona self. Basicamente pra que ela funcione vc tem que castar na sua aljava.

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Agora vamos ao bardo. Ele é Bardo 10/Bruxo 5/Guerreiro 2/Ladino 3.
Bardo vai dar acesso ao Aljava Veloz, Bruxo por causa do Hex Curse vai aumentar o dano, Guerreiro vai te permitir usar surto de ação e Ladino vai dar o Assassinar.
Talentos Franco-Atirador (FA) e Especialista em Bestas.

Vamos ao numero de ataques:
Bardo do Valor lv.6 - Multiataque - 2 ataques |
Aljava Veloz - Bad lv.10 - 2 ataques com ação bônus | TOTAL: 7 ataques (forçando esse haste)
Surto de Ação - Guerreiro lv.2 - 2 ataques |
Magia Haste - 1 ataque |

Agora vamos aos danos: Se são 7 ataques, vamos queimar slots sem dó com o Eldrich Smite. Vamos usar 1 slot de lv.5 pra aljava veloz. Sobrou 1 de 5º (5d8), 3 de 4º(4d8) e 3 de 3º(3d8)... Além disso vamos considerar tbm o Hex Curse (HC). Vou considerar o ataque furtivo, veneno em todos os golpes e tbm o crítico:
| Arma | CAR | FA | HC | Smite + Veneno | Furtivo
1º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(5d8 + 12d6) + 2x(2d6) = 11 + 21 + 45 + 84 = 175
2º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
3º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
4º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
5º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143
6º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143
7º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143

Total de 1060 pontos de dano médio... Acho que não esqueci nada e espero que tenha ficado detalhadinho dessa vez.

Quanto a pontuação do guerreiro, eu não vou fazer pq sem o segundo surto de ação não faz sentido colocar o dano dele aqui, já que fica bem abaixo do anterior (fica com 862 pts. de dano médio).

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Te confesso que nunca estudei muito a questão de mobilidade... Acho que o melhor que eu consigo é Talento Mobilidade + Elfo da floresta + Druida 18/Ladino 2 + Magia Alterar-se.
Roc tem 120 ft. de deslocamento, com Wood elf e Mobilit da pra conseguir +15, ai da pra usar a bonus do ladino pra correr e ação correr, chegando a 540 ft de deslocamento...
Mas eu to ligado que tem raça especifica dessa build de deslocamento e que precisa usar monge... Mas manda ai a sua pra gente dar uma olhada.
 
Primeiro desculpa por não marcar os comentários (na real sou novo no forum mesmo), segundo obrigado pela consideração (vou começar de trás para frente a responder esse comentário).
Agora sobre o veneno melee, temos divergências (vai depender do mestre mesmo), porque no livro do jogador (Player's Hadbook - PHB) diz o seguinte:
-> "You can use the poison in this vial to coat one slashing or piercing weapon or up to three pieces of ammunition. Applying the poison takes an action. A creature hit by the poisoned weapon or ammunition must make a DC 10 Constitution saving throw or take 1d4 poison damage. Once applied, the poison retains potency for 1 minute before drying." (PHB 153)
Pode-se interpretar que o veneno dura um minuto e todo ataque vai ter esse bônus. logo ela é mais vantajosa para melee do que para ranged. No Guia de mestres também não aparece nenhuma restrição nos venenos (diz, inclusive, que as mecânicas foram apresentadas no PHB).
Aplicando veneno na build que eu sugeri melee (vou te matei) fica pouco dano a mais, ficaria:

2*Rapier com veneno de verme púrpura [1*d8 + DES + 12*d6(VENENO)]

Total:
40*d8 + 74*d6 + 30 = 469
Surpresa:
Se veneno crita
80*d8 + 148*d6 + 30 = 908
Se não
80*d8 + 76*d6 + 30 = 656

Só para deixar marcado esse build eu fiz sem rodar nos venenos porque a build já é bem condicional na prática (você tem 2 minutos para achar o boss, num da para perder turnos usando venenos e tals)
** Posts duplicados combinados **
Esse "Seguindo a mesma lógica de talentos" (você tinha excluído a magia Hast), mas foi bobagem minha nem me liguei nisso.
** Posts duplicados combinados **
Na verdade são 7 não pode usar dois surtos de ação no mesmo turno, com a magia Aljava Veloz seriam 9 ataques
** Posts duplicados combinados **
Cara faz ataque ataque (mais ou menos como eu fiz abaixo) com esse bardo ai, porque eu não sakei como você chegou nesse dano, na build 17 GUE/ 3 LAD fica algo assim os ataques neh?
Ataques (Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)])
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 2*d6(LAD) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
Aljava Veloz:
8º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15
9º: 1*d10(arma) + 12*d6(VEN) + || + 5 || + 15

Total:
15*d10 + 110*d6 + 45 : 10 : 135 = 512,5 : 10 : 602.5
Surpresa:
Se veneno crita
30*d10 + 220*d6 + 45 : 10 : 135 = 980 : 10 : 1070
Se não
30*d10 + 110*d6 + 45 : 10 : 135 = 595 : 10 : 685

Como você chegou nos 1192 de dano? Errei em algum lugar? (máximo 1070)
** Posts duplicados combinados **
Cara se for considerar Aljava Veloz na build (o que eu não considerei) o dano fica um pouco maior (1178), segue os ataques abaixo:
Com Aljava Veloz:
Ataques
Normal:
1º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + 2*d6(LAD) + || + 5 || + 15
2º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
3º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
Action Surge:
4º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
5º: 1*d10(arma) + 1d10(GUE) + || + 5 || + 15
6º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
Hast:
7º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
Emboscada:
8º: 1*d10(arma) + 1*d8(PAT) + || + 5 || + 15
Aljava Veloz:
9º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15
10º: 1*d10(arma) + || + 5 || + 15

Total:
15*d10 + 2*d6 + 1*d8 + 50:10:150 = 144:10:244
Surpresa:
30*d10 + 4*d6 + 2*d8 + 50:10:150 = 238:10:338

Besta Pesada virotes envenenados [1*d10 + DES + 12*d6(VENENO)]

Total:
15*d10 + 122*d6 + 1*d8 + 50 : 10 : 150 = 420 : 10 : 520
Surpresa:
Se veneno crita
30*d10 + 244*d6 + 2*d8 + 50 : 10 : 150 = 1078 : 10 : 1178
Se não
30*d10 + 124*d6 + 2*d8 + 50 : 10 : 150 = 658 : 10 : 758
** Posts duplicados combinados **
Mas só fazendo a mesma observação, eu fiz essa build de arqueiro, sem rodar veneno nem aljava veloz pois a ideia era ele rodar junto com a melee (eles teriam 1 min para procurar um boss e derrota-lo)
** Posts duplicados combinados **
Bem quer propor um desafio idiota, fazer a build com o maior deslocamento possível em um único turno (sem ligar os rounds de preparação, ou bonecos auxiliares) eu consegui um máximo de 2340m (ou 11700 pés) quero ver você me bater uheuehueheuhe depois de você postar a sua eu posto a minha para compararmos :P
** Posts duplicados combinados **
Te dando um bizu (é provável que nunca mais volte aqui mais vai que...) quando você não manja muito do jogo e vai fazer multi classe, sugiro que pense muito bem antes de fazer para não perder o pico de poder do boneco por erro bobo.
Por exemplo, se sua multi classe vai ter múltiplos ataques, sugiro que tente pega-los o mais rápido possível. Tenha em mente o caminho e como se comportar em cada nível
Beleza, valeu também!
 
A questão do veneno não é interpretativo, vc ta pegando a descrição de um veneno especifico ao invés do tipo da aplicação. Vc deve olhar na parte :

"Injury: Injury poison can be applied to Weapons, Ammunition, trap Components, and other Objects that deal piercing or slashing damage and remains potent until delivered through a wound or washed off. A creature that takes piercing or slashing damage from an object coated with the poison is exposed to its Effects."

Para você não se perder vou responder por pedaços (e dessa vez escrevo pouco, quer dizer eu tento).
Sobre veneno realmente você está certo ta no livro do GM isso ai, na minha tradução (uso o traduzido por preguiça uheuehue) eles não colocaram essa parte ai me confundiu uheuehue.
** Posts duplicados combinados **
Voltando agora a sua build, Aljava Veloz tbm não funciona na sua build, isso já foi esclarecido no fórum oficial que essa magia funciona self. Basicamente pra que ela funcione vc tem que castar na sua aljava.
Na real essa da Aljava Veloz funcionar somente self é meio meh, ta ligado, tipo na magia diz que o alcance é touch... deve ser pq Ranger tem pouco slot e gastar para bufar outro seria uma merda para ele. Na minha mesa vou deixar touch mesmo (sua aljava = aljava que você está segurando, mesmo se ela estiver com outro personagem).
** Posts duplicados combinados **
Agora vamos ao bardo. Ele é Bardo 10/Bruxo 5/Guerreiro 2/Ladino 3.
Bardo vai dar acesso ao Aljava Veloz, Bruxo por causa do Hex Curse vai aumentar o dano, Guerreiro vai te permitir usar surto de ação e Ladino vai dar o Assassinar.
Talentos Franco-Atirador (FA) e Especialista em Bestas.

Vamos ao numero de ataques:
Bardo do Valor lv.6 - Multiataque - 2 ataques |
Aljava Veloz - Bad lv.10 - 2 ataques com ação bônus | TOTAL: 7 ataques (forçando esse haste)
Surto de Ação - Guerreiro lv.2 - 2 ataques |
Magia Haste - 1 ataque |

Agora vamos aos danos: Se são 7 ataques, vamos queimar slots sem dó com o Eldrich Smite. Vamos usar 1 slot de lv.5 pra aljava veloz. Sobrou 1 de 5º (5d8), 3 de 4º(4d8) e 3 de 3º(3d8)... Além disso vamos considerar tbm o Hex Curse (HC). Vou considerar o ataque furtivo, veneno em todos os golpes e tbm o crítico:
| Arma | CAR | FA | HC | Smite + Veneno | Furtivo
1º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(5d8 + 12d6) + 2x(2d6) = 11 + 21 + 45 + 84 = 175
2º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
3º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
4º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
5º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143
6º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143
7º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143

Total de 1060 pontos de dano médio... Acho que não esqueci nada e espero que tenha ficado detalhadinho dessa vez.

Quanto a pontuação do guerreiro, eu não vou fazer pq sem o segundo surto de ação não faz sentido colocar o dano dele aqui, já que fica bem abaixo do anterior (fica com 862 pts. de dano médio).

Então eu já sabia que tua build tinha alguma coisa estranha, o Eldrich Smite tem duas restrições:
-> Slot tem que ser de bruxo;
-> Somente uma vez por turno.
Também não sei se dá para usar Hex e Aljava Veloz no mesmo turno (ambas usam a ação bônus).
** Posts duplicados combinados **
Te confesso que nunca estudei muito a questão de mobilidade... Acho que o melhor que eu consigo é Talento Mobilidade + Elfo da floresta + Druida 18/Ladino 2 + Magia Alterar-se.
Roc tem 120 ft. de deslocamento, com Wood elf e Mobilit da pra conseguir +15, ai da pra usar a bonus do ladino pra correr e ação correr, chegando a 540 ft de deslocamento...
Mas eu to ligado que tem raça especifica dessa build de deslocamento e que precisa usar monge... Mas manda ai a sua pra gente dar uma olhada.

Build de velocidade (essa vai ser grande)
BUILD:
lvl 9 DRU (Forma Animal, Passo Largo) Circulo da Lua
lvl 2 GUE (Action Surge)
lvl 5 BAR (+3m, +4.5 em Fúria) Totênico do Cervo
lvl 4 MON (+3m, +1 deslocamento por Turno) Punhos bêbados

Tabaxi (9m, dobra deslocamento por 1 turno)
atr valor raça 4º Dru 8º Dru 4º Bar 4º Mon Final
for 13 +0 +0 +0 +0 +0 13
des 12 +2 +0 +0 +0 +0 14
con 10 +0 +0 +0 +0 +0 10
sab 14 +0 +2 +2 +2 +0 20
int 12 +0 +0 +0 +0 +0 12
car 13 +1 +0 +0 +0 +0 14
Tal -- -- -- -- -- +1 +1 talento: Movel (+3 m)

Itens:
Botas da Velocidade (Obrigatório)
Poção de Voo (Facultativo, caso magia voo não esteja disponível, +9m de voo)
Poção de Velocidade(Facultativo, caso a magia velocidade não esteja disponível, dobra deslocamento)

Magias:
Passo largo (+3m)
Voo (+18m de voo)
Velocidade(dobra deslocamento)

Deslocamento Base Final:
D1 - Tabaxi = 9 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 22.5
D2 - Alce Gigante = 18 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 31.5
D3 - Águia Gigante s/ Magia Voo = 24 + 9 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 49.5
D4 - || || c/ Magia Voo = 24 + 18 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 58.5

Multiplicadores : x2, x6 ou x8 (não tem consenso)
D1 = 45m, 135m ou 180m
D2 = 63m, 189m ou 252m
D3 = 99m, 297m ou 396m
D4 = 117m, 351m ou 468m

Movimento Máximo em 1 round
Movimento : +1 Deslocamento Base
Ação Correr: +1 Deslocamento Base
Ação Bônus Correr: +1 Deslocamento Base
Surto de Ação Correr: +1 Deslocamento Base
Ação adicional do Haste: +1 Deslocamento Base
Total Maximo: 5x Deslocamento Base

Deslocamento final:
D1 = 225m, 675m ou 900m
D2 = 315m, 945m ou 1260m
D3 = 495m, 1485m ou 1980m
D4 = 585m, 1755m ou 2340m
 
Qual seria melhor entre as 2 para o foco em corpo a corpo guerreiro3 bruxo 17 ou bruxo puro e qual seria o passo a passo dessa escolha?
** Posts duplicados combinados **
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.
Gostaria da explicação passo a passo do guerreiro/bruxo
 
Qual seria melhor entre as 2 para o foco em corpo a corpo guerreiro3 bruxo 17 ou bruxo puro e qual seria o passo a passo dessa escolha?
** Posts duplicados combinados **
Gostaria da explicação passo a passo do guerreiro/bruxo

Na real se é para ser corpo a corpo não vale pegar bruxo full.
Fora isso 3 níveis de guerreiro garantem uso de armaduras pesadas além de um estilo de combate mais efetivo. Então acredito que Gue 3/ Bru 17 seria melhor.

Provavelmente você vai querer pegar 5 níveis de bruxo (para pegar a Destruição do bruxo, fora outras características) depois 3 níveis de guerreiro e finaliza a build com Bruxo.

Como roda build (lvl 8):
Inicialmente a ideia é usar as manobras para derrubar o alvo ou conceder alguma vantagem no ataque. Depois de arrumar umas vantagens basta usar manobras + Destruição + Hex quando você critar (seu critico vai para 19-20 quando bate no alvo de hex, assim sua chance de critico com vantagem vai para 19%). E claro usar o action surge para aumentar o numero de ataques é sempre interessante.

Lvl mais alto que isso é bem provável que você use mais os truques e só entre melee quando tiver uma ótima oportunidade de dano, porque sua vida não deve ser muito grande.

Mais se você quer fazer corpo a corpo e dar muito dano sugiro fazer Paladino com Bruxo/Feiticeiro a ideia é usar os slotes de bruxo em pontos de feitiçaria e usar na Destruição divina. (Build que eu soltei na pagina 15 da uma boa ideia do dano melee que da para ter usando Paladino+Feiticeiro).
 
Na real se é para ser corpo a corpo não vale pegar bruxo full.
Fora isso 3 níveis de guerreiro garantem uso de armaduras pesadas além de um estilo de combate mais efetivo. Então acredito que Gue 3/ Bru 17 seria melhor.

Provavelmente você vai querer pegar 5 níveis de bruxo (para pegar a Destruição do bruxo, fora outras características) depois 3 níveis de guerreiro e finaliza a build com Bruxo.

Como roda build (lvl 8):
Inicialmente a ideia é usar as manobras para derrubar o alvo ou conceder alguma vantagem no ataque. Depois de arrumar umas vantagens basta usar manobras + Destruição + Hex quando você critar (seu critico vai para 19-20 quando bate no alvo de hex, assim sua chance de critico com vantagem vai para 19%). E claro usar o action surge para aumentar o numero de ataques é sempre interessante.

Lvl mais alto que isso é bem provável que você use mais os truques e só entre melee quando tiver uma ótima oportunidade de dano, porque sua vida não deve ser muito grande.

Mais se você quer fazer corpo a corpo e dar muito dano sugiro fazer Paladino com Bruxo/Feiticeiro a ideia é usar os slotes de bruxo em pontos de feitiçaria e usar na Destruição divina. (Build que eu soltei na pagina 15 da uma boa ideia do dano melee que da para ter usando Paladino+Feiticeiro).
O Mestre não curte esses combos destruidores por isso fiquei entre os 2 mesmo.
 
O Mestre não curte esses combos destruidores por isso fiquei entre os 2 mesmo.
Mas tipo você quer ser full melee mesmo? Pq se você realmente quer é melhor pegar Paladino ou Guerreiro puro para aproveitar melhor os golpes melee, com Guerreiro tu vai ser uma maquina de bater (chega a ter 9 a 10 golpes por turno) e o Paladino você bate menos vezes mais da muito mais dano. Ambos tem uma boa sobrevida (o que o bruxo não tem) e habilidades massa. Guerreiro possui uma versatilidade melhor, porém o Paladino da bem mais dano, no fundo depende do que você acha que combina mais com o boneco.
 
Mas tipo você quer ser full melee mesmo? Pq se você realmente quer é melhor pegar Paladino ou Guerreiro puro para aproveitar melhor os golpes melee, com Guerreiro tu vai ser uma maquina de bater (chega a ter 9 a 10 golpes por turno) e o Paladino você bate menos vezes mais da muito mais dano. Ambos tem uma boa sobrevida (o que o bruxo não tem) e habilidades massa. Guerreiro possui uma versatilidade melhor, porém o Paladino da bem mais dano, no fundo depende do que você acha que combina mais com o boneco.
Não , quero combinar mesmo ser master com melee . ainda vou ter banimento alguns truques e tal. E mais o que eu quero. E uma pergunta coloquei 15 de ser pra usar armadura pesada , se eu usar 2 armas leves posso bater na primeira com meu mod de força e na segunda com o mod de carisma usando o lvl1 de hexblade?
 
Parceiro do céu que tamanho de mensagem... Vou tentar responder tudo.

A questão do veneno não é interpretativo, vc ta pegando a descrição de um veneno especifico ao invés do tipo da aplicação. Vc deve olhar na parte :

"Injury: Injury poison can be applied to Weapons, Ammunition, trap Components, and other Objects that deal piercing or slashing damage and remains potent until delivered through a wound or washed off. A creature that takes piercing or slashing damage from an object coated with the poison is exposed to its Effects."

Nesse texto fica bem claro que o veneno dissipa após causar um ferimento... Então essa não é uma decisão do mestre, esta no livro de regras.

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Quanto a questão do guerreiro, vc tem toda a razão... Surto de ação não pode ser usado duas vezes, o que diminui drasticamente o dano ficando nos 7 ataques...
Infelizmente a magia Aljava Veloz não da pra ser usada nessa build, então não da pra chegar nos 9 ataques, mas a parte boa é que a build ainda é consistente e talvez pensando em arquearia essa seja a build mais "focada", ainda funciona como um grande dano em um turno, em vários turnos e suporte com manobras.

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Voltando agora a sua build, Aljava Veloz tbm não funciona na sua build, isso já foi esclarecido no fórum oficial que essa magia funciona self. Basicamente pra que ela funcione vc tem que castar na sua aljava.

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Agora vamos ao bardo. Ele é Bardo 10/Bruxo 5/Guerreiro 2/Ladino 3.
Bardo vai dar acesso ao Aljava Veloz, Bruxo por causa do Hex Curse vai aumentar o dano, Guerreiro vai te permitir usar surto de ação e Ladino vai dar o Assassinar.
Talentos Franco-Atirador (FA) e Especialista em Bestas.

Vamos ao numero de ataques:
Bardo do Valor lv.6 - Multiataque - 2 ataques |
Aljava Veloz - Bad lv.10 - 2 ataques com ação bônus | TOTAL: 7 ataques (forçando esse haste)
Surto de Ação - Guerreiro lv.2 - 2 ataques |
Magia Haste - 1 ataque |

Agora vamos aos danos: Se são 7 ataques, vamos queimar slots sem dó com o Eldrich Smite. Vamos usar 1 slot de lv.5 pra aljava veloz. Sobrou 1 de 5º (5d8), 3 de 4º(4d8) e 3 de 3º(3d8)... Além disso vamos considerar tbm o Hex Curse (HC). Vou considerar o ataque furtivo, veneno em todos os golpes e tbm o crítico:
| Arma | CAR | FA | HC | Smite + Veneno | Furtivo
1º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(5d8 + 12d6) + 2x(2d6) = 11 + 21 + 45 + 84 = 175
2º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
3º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
4º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(4d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 36 + 84 = 152
5º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143
6º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143
7º ataque - | 2x(1d10) + 5 + 10 + 6 + 2x(3d8+ 12d6) - = 11 + 21 + 27 + 84 = 143

Total de 1060 pontos de dano médio... Acho que não esqueci nada e espero que tenha ficado detalhadinho dessa vez.

Quanto a pontuação do guerreiro, eu não vou fazer pq sem o segundo surto de ação não faz sentido colocar o dano dele aqui, já que fica bem abaixo do anterior (fica com 862 pts. de dano médio).

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Te confesso que nunca estudei muito a questão de mobilidade... Acho que o melhor que eu consigo é Talento Mobilidade + Elfo da floresta + Druida 18/Ladino 2 + Magia Alterar-se.
Roc tem 120 ft. de deslocamento, com Wood elf e Mobilit da pra conseguir +15, ai da pra usar a bonus do ladino pra correr e ação correr, chegando a 540 ft de deslocamento...
Mas eu to ligado que tem raça especifica dessa build de deslocamento e que precisa usar monge... Mas manda ai a sua pra gente dar uma olhada.

Rodm lembra quando eu perguntei sobre o combo do guerreiro com duas bestas ? Então agora com o novo artificer revisado oficial ele consegue tirar qualquer tipo de recarga das bestas com poucos lvs.
 

Anexos

  • UA-Artificer2-2019.pdf
    286,1 KB · Visualizações: 10
Para você não se perder vou responder por pedaços (e dessa vez escrevo pouco, quer dizer eu tento).
Sobre veneno realmente você está certo ta no livro do GM isso ai, na minha tradução (uso o traduzido por preguiça uheuehue) eles não colocaram essa parte ai me confundiu uheuehue.
** Posts duplicados combinados **
Na real essa da Aljava Veloz funcionar somente self é meio meh, ta ligado, tipo na magia diz que o alcance é touch... deve ser pq Ranger tem pouco slot e gastar para bufar outro seria uma merda para ele. Na minha mesa vou deixar touch mesmo (sua aljava = aljava que você está segurando, mesmo se ela estiver com outro personagem).
** Posts duplicados combinados **
Então eu já sabia que tua build tinha alguma coisa estranha, o Eldrich Smite tem duas restrições:
-> Slot tem que ser de bruxo;
-> Somente uma vez por turno.
Também não sei se dá para usar Hex e Aljava Veloz no mesmo turno (ambas usam a ação bônus).
** Posts duplicados combinados **
Build de velocidade (essa vai ser grande)
BUILD:
lvl 9 DRU (Forma Animal, Passo Largo) Circulo da Lua
lvl 2 GUE (Action Surge)
lvl 5 BAR (+3m, +4.5 em Fúria) Totênico do Cervo
lvl 4 MON (+3m, +1 deslocamento por Turno) Punhos bêbados

Tabaxi (9m, dobra deslocamento por 1 turno)
atr valor raça 4º Dru 8º Dru 4º Bar 4º Mon Final
for 13 +0 +0 +0 +0 +0 13
des 12 +2 +0 +0 +0 +0 14
con 10 +0 +0 +0 +0 +0 10
sab 14 +0 +2 +2 +2 +0 20
int 12 +0 +0 +0 +0 +0 12
car 13 +1 +0 +0 +0 +0 14
Tal -- -- -- -- -- +1 +1 talento: Movel (+3 m)

Itens:
Botas da Velocidade (Obrigatório)
Poção de Voo (Facultativo, caso magia voo não esteja disponível, +9m de voo)
Poção de Velocidade(Facultativo, caso a magia velocidade não esteja disponível, dobra deslocamento)

Magias:
Passo largo (+3m)
Voo (+18m de voo)
Velocidade(dobra deslocamento)

Deslocamento Base Final:
D1 - Tabaxi = 9 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 22.5
D2 - Alce Gigante = 18 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 31.5
D3 - Águia Gigante s/ Magia Voo = 24 + 9 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 49.5
D4 - || || c/ Magia Voo = 24 + 18 + 3 + 3 + 3 + 7.5 = 58.5

Multiplicadores : x2, x6 ou x8 (não tem consenso)
D1 = 45m, 135m ou 180m
D2 = 63m, 189m ou 252m
D3 = 99m, 297m ou 396m
D4 = 117m, 351m ou 468m

Movimento Máximo em 1 round
Movimento : +1 Deslocamento Base
Ação Correr: +1 Deslocamento Base
Ação Bônus Correr: +1 Deslocamento Base
Surto de Ação Correr: +1 Deslocamento Base
Ação adicional do Haste: +1 Deslocamento Base
Total Maximo: 5x Deslocamento Base

Deslocamento final:
D1 = 225m, 675m ou 900m
D2 = 315m, 945m ou 1260m
D3 = 495m, 1485m ou 1980m
D4 = 585m, 1755m ou 2340m

Parceiro do cáu, eu tenho que começar a planilhar suas mensagens pra poder me organizar... Mas bora lá.

- Quanto ao aljava veloz, eu concordo com vc é uma magia estranha pra ser self e realmente deve ser pelo balanceamento do Ranger essa decisão. Mas sinceramente isso não me incomoda.

- Quanto as builds, vc tem razão nos pontos colocados... E pra finalizar essa conversa de grandes danos que se aproximam ou passam de 1000 pontos, eu so queria deixar a observação que é bem ruim os jogadores terem sempre que apelar pro assassinate como recurso pra passar os 500 de dano (mesmo gastando todos os recursos). E eu falo isso pq eu não gosto nem um pouco da habilidade, acho muito difícil de trigar e muito dependente do grupo que se joga. O foda é que, por exemplo, mago da evocação não consegue nem chegar próximo de um assassinate "mal feito" e vc acaba dando vida em troca de dano...

- Quanto a build de mobilidade, mandou bem demais cara.
 

Valinor 2023

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