• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Os livros dela são sempre fantásticos. Fico até com raiva quando leio algum outro autor de mistério que esconde tudo e, pior, mente para o leitor, para que no fim as coisas mudem completamente.
Spoiler de Um Estudo em Vermelho:
Por isso eu não gostei muito de Um Estudo em Vermelho. Você tá lá bem lendo o livro, pensando em quem pode ser o assassino, e de repente o Sherlock pára alguém na rua e fala: "Oi, você é o assassino". Por melhor que seja o resto do livro (e é, a parte dos mórmons é muito boa), você não sente aquela satisfação de ter seguido pista por pista as descobertas, e ver que tudo se encaixa no fim.

Isso me frustrou quando eu li esse livro.

Ainda bem que isso não se repete nos outros livros do Sherlock.

Mas nesse site aqui, você pode brincar de Poirot e se divertir desvendando mistérios! Mó legal!
:fire:

:mrgreen:
 
Spoiler de Um Estudo em Vermelho:
Por isso eu não gostei muito de Um Estudo em Vermelho. Você tá lá bem lendo o livro, pensando em quem pode ser o assassino, e de repente o Sherlock pára alguém na rua e fala: "Oi, você é o assassino". Por melhor que seja o resto do livro (e é, a parte dos mórmons é muito boa), você não sente aquela satisfação de ter seguido pista por pista as descobertas, e ver que tudo se encaixa no fim.

Isso me frustrou quando eu li esse livro.

Ainda bem que isso não se repete nos outros livros do Sherlock.
Na verdade isso se repete em quase todos! Se não todos!

As histórias de Holmes são muito parecidas, mas não é no mistérios que se esconde o real prazer de se ler Sherlock Holmes. É no próprio Holmes!!! Eu, pelo menos, nunca me importei em descobrir o assassino enquanto lia Sherlock, me deleitava em saber COMO o detetive resolveu o mistério.

Prova disso é que sempre (principalmente nos romances. Nos contos nem tanto) é possível descobrir o culpado ainda no meio da história, como é o caso do Cão dos Baskerville, onde eu já havia descoberto tudo ainda no meio da história. Mesmo assim o final ainda me empolgava, afinal o que vale é ver Sherlock em ação!
 
Na verdade isso se repete em quase todos! Se não todos!

As histórias de Holmes são muito parecidas, mas não é no mistérios que se esconde o real prazer de se ler Sherlock Holmes. É no próprio Holmes!!! Eu, pelo menos, nunca me importei em descobrir o assassino enquanto lia Sherlock, me deleitava em saber COMO o detetive resolveu o mistério.

Prova disso é que sempre (principalmente nos romances. Nos contos nem tanto) é possível descobrir o culpado ainda no meio da história, como é o caso do Cão dos Baskerville, onde eu já havia descoberto tudo ainda no meio da história. Mesmo assim o final ainda me empolgava, afinal o que vale é ver Sherlock em ação!
Ah, se repete sim. É uma coisa meio abrupta em todos os contos, quase. Mas não é algo como no Estudo em Vermelho, em que você nunca tinha visto o cara antes. Você pode não ter as mesmas informações que Sherlock, ou pode adivinhar o culpado no meio do livro, mas você se empolga quando descobre, e a ação de Sherlock é mesmo genial. Mas o Estudo em Vermelho é sem graça, na minha opinião. Não senti nele a mesma emoção na ação de Sherlock, a genialidade dele no método de capturar os suspeitos (a atuação dele em O Cão dos Baskervilles é ótima, né?
 
Última edição:
Mas nesse site aqui, você pode brincar de Poirot e se divertir desvendando mistérios! Mó legal!

:censu:

:lol:

As histórias de Holmes são muito parecidas, mas não é no mistérios que se esconde o real prazer de se ler Sherlock Holmes. É no próprio Holmes!!! Eu, pelo menos, nunca me importei em descobrir o assassino enquanto lia Sherlock, me deleitava em saber COMO o detetive resolveu o mistério.

Também acho isso das histórias do Sherlock, a dedução dele é extraordinária! Depois que ele contou toda a história do irmão do Watson só de ver um relógio (se não me engano em O Sinal dos Quatro, ou em algum dos contos), não duvido de mais nada do que a mente dele era capaz!! :yep:
 
Mas o Estudo em Vermelho é sem graça, na minha opinião. Não senti nele a mesma emoção na ação de Sherlock, a genialidade dele no método de capturar os suspeitos (a atuação dele em O Cão dos Baskervilles é ótima, né?
Nesse ponto eu discordo totalmente!

Um Estudo em Vermelho é meu romance favorito do Sherlock e o Cão dos Baskerville é pra mim um dos piores... corrigindo: dos menos melhores (não existe pior, vai! :mrgreen:)
 
Um Estudo em Vermelho é meu romance favorito do Sherlock e o Cão dos Baskerville é pra mim um dos piores... corrigindo: dos menos melhores (não existe pior, vai! :mrgreen:)
O Um Estudo em Vermelho é legal. Fiquei no maior entusiasmo quando comecei a ler, tava achando ótimo. Mas aí no finzinho da primeira parte... sei lá, achei aquilo bem sem-gracinha. :blah: Aí ficou bom de novo na parte dos mórmons.

Pô, Snaga, O Cão dos Baskervilles é ótimo! O Watson tentando adivinhar de quem é a bengala e o Holmes acaba com ele!

E concordo, não existe pior:mrgreen:

Voltando ao Poirot, o primeiro livro que li dela foi, estranhamente, Cai o Pano. Entusiasmei tanto que li de uma tacada. E esse livro é ótimo também. Emociona a gente.
 
Hoje peguei na biblioteca e já iniciei a leitura de Os Incas: A Princesa do Sol-Antoine B. Daniel.
 
Acabei de ler O Símbolo Perdido, do Dan Brown. E não recomendo MESMO!
Conseguiu se comparar ao Fortaleza Digital.
 
Terminando de ler "A Violencia", so não lembro o nome do autor, mas o livro é muito interressante mas para quem é religioso ao extremo não vai gostar, pois para o autor (maluco suicida) Deus é o cara mais violento que existe. :lol:
 
Deu uma vontade de ler livros que viraram filme.
Li O Iluminado, O Advogado do Diabo (muuito bom) e estou lendo Eu, Robô.
Até agora, nada de mais no livro.





Acabei de ler O Símbolo Perdido, do Dan Brown. E não recomendo MESMO!
Conseguiu se comparar ao Fortaleza Digital.

Putz, Dan Brown é ruim! Li Anjos e Demônios e achei uma bosta; li também Ponto de Impacto: é...legalzinho. Me disseram que é o melhor dele.
 
Literatura fantástica? Eu sempre sugiro os mesmo:

O Médico e o Monstro
Frankenstein
O Retrato de Dorian Gray

Não tem vampiros nem lobisomens e são fantásticos (no duplo sentido da palavra).

Segui seu conselho Snaga!
Comprei o M´dico e o monstro,é pra chegar semana que vem...
 
Acabei Assassinato no Expresso do Oriente, da Agatha Christie. Achei muito bom o final e como tudo foi bolado pra matar o cara.

Agora estou lendo Além de Darwin, Reinaldo J. Lopes.
 
Comecei a ler hoje "A cor da Magia" de Terry Pratchett por indicação de um amigo. O primeiro livro que li poucas páginas e parei. Meio viagem demais pra mim. rsrsrs... mas vou terminar, detesto deixar as coisa pela metade (ou nesse caso pelo começo mesmo) ^^
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo