• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2010

Fechado. Vou botar isso no tópico de apostar, só pra oficializar. Se empatar, ninguém paga nada.


Ah, e não vale foto zuada do Rogério (ou do Marcos).
 
A CBF caga nas tabelas. Demais.

Dois clássicos numa quarta-feira. Peloamordedeus.

Calendário certo tem de ter clássicos apenas de domingo.

___________

Sobre o jogo ontem, segurem Cleiton e Lincoln. Melhor meio campo criador do Brasil.
 
Minuto a minuto:

13 minutos rodados:
Gol impedido do Flu.
Penalti no Toro.

35 minutos:
Solta a porra da bola Vagner!!!
Toró é um inconsequente. Putz grila.

80 minutos:
Penalti no Diego Mauricio.

90 minutos:
Golaço do Bruno.

Parabéns juizão. Você matou o jejum pó-de-arroz contra nós.
 
Última edição:
Ih, chororô, é? O Conca mal encostou no Toró, e o Diego Maurício se jogou - e se jogou fora da área ainda. Deixa de ser fanfarrão.



Enfim, Flu estraçalhou. Foi 2 x 1, mas podia ter sido 4 x 0.
 
Até que num foi mal não. Da última vez que o Flamengo perdeu pro Fluminense com aquele time misto foi por 4x1. Com o time misto do Flamengo de hoje perdemos apenas de 2x1.

Agora falando sério, foi penalti no Toró que deveria ter sido expulso logo depois.
Não acho que a falta do Fernando foi pra vermelho pois ele chega na bola bem antes do Carlinhos. No entanto não posso reclamar, pois o critério é do juiz. Nesse caso acho que quem deveria reclamar é a torcida do Fluminense, pois se o Marcelo de Lima tivesse o mesmo critério deveria ter mandado o Toró pra rua no primeiro tempo.
Sobre o impedimento do Rodriguinho no primeiro gol. O cara no Sportv diz que foi impedimento por pouca coisa, pois o Rodriguinho se projeta para a frente e pela regra se o corpo dele está na frente deveria ser marcado o impedimento. Mas pra mim embora o corpo dele possa estar na frente (pelo que eu saiba) vale onde o cara ta pisando, e nesse caso ele tá na mesma linha. Ou seja, pra mim não foi impedimento não.
Eu já capturei o video do lance e tirei o frame do momento do passe do Conca e to postando lá no tópico sobre erros de arbitagem (nesse caso pra provar que não foi erro).
Bom, mesmo contando com o penalti no Toró, acho que o Fluminense acabaria vencendo esse jogo. Não dá pra criticar muito o time do Flamengo com ummeio campo que nunca jogou junto. Acho apenas que o Rogério fez besteira em tirar o Romulo. Era ele que provavelmente estaria na cobertura pra barrar o chute do Conca (assim como ele poderia estar na cobertura pra chegar no Montilho semana passada se estivesse jogando já que o Kleberson esqueceu de marcar o jogo todo e também não apoiou o ataque).

Hoje eu acho que o Adriano fez falta. Mas não a falta que ele costumava fazer quando não jogava. Fez falta em mostrar que é Flamengo e que poderia ajudar o time na partida de hoje. Mesmo com o Fluminense jogando melhor, creio que pelo menos o primeiro tempo com o Adriano em campo acabaria empatado. Veja bem, cansei de ver gente dizer que é Flamengo, mas abrir mão de grana pra jogar aqui, só o Adriano. Mas jogar hoje seria uma demonstração de amor ao time e de profissionalismo. Não me venham com um papo de lesão uma vez que ele vai ficar um mês de férias na Italia.

Ih, chororô, é? O Conca mal encostou no Toró, e o Diego Maurício se jogou - e se jogou fora da área ainda. Deixa de ser fanfarrão.

Ou seja, como ele mal encostou, foi apenas um empurrãozinho. Então foi penalti só um pouquinho.
Tem essa não. Penalti é penalti.
Mas o Diego Mauricio se jogou mesmo. Mais pra entrar pro time do se joga mas não faz. Agora temos Juan, Pacheco e Diego Mauricio.

Enfim, Flu estraçalhou. Foi 2 x 1, mas podia ter sido 4 x 0.
Isso é. Mesmo com o penalti no Toró, acho que o Fluminense venceria esse jogo.

e mais um gol de falta que o Rafael toma...
 
Última edição:
No Morumbi, um clássico que tecnicamente deixou a desejar, mas mesmo recuando demais no 2° tempo e penalti duvidoso, o mito estava lá pra defender e calar os críticos de plantão.
 
Everton bateu até bem o penalti, mas poderia ter batido melhor e agora inflou o ego do arqueiro bambi...

Fla x Flu provando que todos são favorecidos e prejudicados.. hoje tu chora, amanhã tu zoa...

Corinthians jogou mal pacas no 1º tempo e melhorou um pouco no 2º... mas conseguiu empatar fora de casa (e teve dois penaltis claro a favor do Timão e um a favor do Prudente que o PC Oliveira não marcou, mas nem vou discutir isso... infelizmente é normal)

e Bruno César estreou e mostrou que tem estrela: primeiro toque na bola e gol (tá certo que foi contra, mas ele que cruzou)... e jogou bem o pouco tempo que esteve em campo... com certeza vai brigar por vaga (na minha opinião, a vaga já é dele...:yep:)
 
O meio-campo do Cruzeiro precisa colocar a cabeça no lugar e se prestar a jogar bola. Mas o que eu achei pior hoje no jogo foi a insistência do Adilson em colocar o Fernandinho pra jogar, e tirar o Roger e o T. Ribeiro, que geravam o que de melhor a gente tinha no ataque, pra colocar um Guerrón escorregando na bola e o Pedro Ken improdutivo, especialmente com o Kléber não jogando o que sabe. Enfim, ganhou, pelo menos.

Achei falta a jogada do gol do São Paulo. Mas posso estar viajando, só vi o lance uma vez.
 
O meio-campo do Cruzeiro precisa colocar a cabeça no lugar e se prestar a jogar bola. Mas o que eu achei pior hoje no jogo foi a insistência do Adilson em colocar o Fernandinho pra jogar, e tirar o Roger e o T. Ribeiro, que geravam o que de melhor a gente tinha no ataque, pra colocar um Guerrón escorregando na bola e o Pedro Ken improdutivo, especialmente com o Kléber não jogando o que sabe. Enfim, ganhou, pelo menos.

Achei falta a jogada do gol do São Paulo. Mas posso estar viajando, só vi o lance uma vez.

Pelo menos ganhou 3 pontos pro final da história não ser tão triste. A defesa dá piti o tempo todo. O Fábio é o melhor jogador do Cruzeiro junto com o Thiago Ribeiro. Verdadeiros salvadores da pátria. O resto do time tá foda!
 
PQP! O Palmeiras perdeu mais um penalty! Não é possível!

Dos últimos 9 penaltys batidos, só converteu 2. Assim complica demais! Não dá. O Palmeiras precisa de um camisa 9 urgente!

Guilherme Sanders disse:
E hoje iremos ganhar o primeiro clássico do ano. Se o Neithan ou o Turgon estivessem aqui, eu até batia uma aposta de avatar.
Na hora que você postou, eu já havia até saído para a faculdade. Vi só agora a mensagem. :lol:
 
Cruzeiro porque? Eles possuem um bom elenco. Estavam com o melhor elenco da Libertadores. Se manterem depois da Copa, é um candidato até para o título.
 
O Kléber tá chegando, ele será o batedor oficial.


Ô jogo ruim! E pelo amor de Deus, não saber bater penalti é brincadeira, hein?

Ponto positivo: Já falei, gosto do garoto Gabriel Silva. Promissor.
 
Sobre o impedimento do Rodriguinho no primeiro gol. O cara no Sportv diz que foi impedimento por pouca coisa, pois o Rodriguinho se projeta para a frente e pela regra se o corpo dele está na frente deveria ser marcado o impedimento. Mas pra mim embora o corpo dele possa estar na frente (pelo que eu saiba) vale onde o cara ta pisando, e nesse caso ele tá na mesma linha. Ou seja, pra mim não foi impedimento não.
Isso mudou faz um tempo.
Antes o impedimento era marcado usando uma linha imaginaria passando pelo centro de gravidade do jogador.

Hoje em dia qualquer parte do atacante (com excessão dos braços e mãos) que estiver adiantado é impedimento. Cabeça, pé, cabelo, etc.
 
Qualé Ecthelion, você chora TODO jogo em que o Fluminense é (supostamente) prejudicado. Deixe os outros chorarem também.
 
Qualé Ecthelion, você chora TODO jogo em que o Fluminense é (supostamente) prejudicado. Deixe os outros chorarem também.
A diferença é que eu MOSTRO que foi, não fico só chorando. Até pq aqui mesmo na valinor temos um exemplo de torcedor do Fla que mostra quando é e quando não é prejudicado. E não é o FUSA. :D

Quando é a favor é chororo. Quando é contra é conspiração.
E o mundo gira.
No seu caso, é só chororô mesmo. :lol:
 
Isso mudou faz um tempo.
Antes o impedimento era marcado usando uma linha imaginaria passando pelo centro de gravidade do jogador.

Hoje em dia qualquer parte do atacante (com excessão dos braços e mãos) que estiver adiantado é impedimento. Cabeça, pé, cabelo, etc.

Ok. Mesmo assim o Knolex tem razão. Na dúvida não marca.
Não dá pra atribuir isso como erro intencional ou muito grave.
De qualquer forma creio que se o Fluminense não tivesse feito o gol naquele momento, faria logo depois.

A diferença é que eu MOSTRO que foi, não fico só chorando. Até pq aqui mesmo na valinor temos um exemplo de torcedor do Fla que mostra quando é e quando não é prejudicado. E não é o FUSA. :D

Bom, mas desculpa polemizar, mas no caso de meu entendimento errado da regra sou obrigado a reconhecer que foi impedimento sim. E mostro:


Mas é claro...não tem como dizer que o bandeirinha tava mal intencionado. Mesmo que tenha errado por pouco, esse é daqueles lances que neguinho no mínimo fica na dúvida. E como já disse citando o Knolex ai em cima... na dúvida deixa seguir.

Mas isso acaba com aquele papo de conspiração e o diabo a quatro. O Fred disse que quando é contra o Fluminense, até por um cabelinho de diferença o bandeirinha marca. O jogo de ontem provou que aquele papo era chororo.

E em tempo. O próprio Rogério reconhece que o Fluminense mereceu.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo