• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Devido a onda de moralidade que graça na justiça desportiva brasileira tenho certeza que todos os jogadores que praticarem atos desleais serão punidos, sejam de times gaúchos, paulistas ou cariocas. Afinal todos conhecem a imparcialidade e a conduta ilibada dos membros do STJD.
 
Vcs aumentam, viu? Foi um pênalti não marcado, o outro não foi. Mas esse foi mesmo.

Resultado péssimo, mas podia ser pior... O Vitória depois que perdeu Dinei ficou irreconhecível.

Ainda bem que pelo menos Marquinhos tá voltando: golaço. Por sinal, só golaços na partida, tirando o 2o gol do Flu que até agora eu não entendi como é que o zagueiro conseguiu fazer uma merda tão grande.
 
Última edição:
4 pontos para o primeiro colocado, 8 rodadas para o fim.

Só um louco não acreditaria.


O problema é que o time está jogando mal. Esse jogo contra o Vasco foi ridículo, se o Vasco não estivesse com um time tão ruim o placar provavelmente teria sido diferente. Durante a semana rolaram duas declarações, o Alex Teixeira disse que a zaga do Flamengo era lenta e o Márcio Braga disse que o time do Vasco era ruim. Por esse jogo deu pra ver que as duas declarações foram verdadeiras, mas é melhor ter uma defesa lenta que um time ruim, imo :lol:

Mas o que irrita mesmo foi o Fábio Luciano ter sido expulso de maneira tão idiota. E pra piorar o Juan tomou o terceiro cartão amarelo. Justamente os dois que não jogaram no desastre com o Atlético, que tanta falta fizeram. Esse jogo contra o Curitiba vai ser importantíssimo, mas também, nesse campeonato todos os jogos são.


(não posso deixar de falar: se o Fla tivesse ganho do Atlético a gente seria vice líder com apenas 1 ponto atrás do Grêmio =\)
 
Vcs aumentam, viu? Foi um pênalti não marcado, o outro não foi. Mas esse foi mesmo.

Resultado péssimo, mas podia ser pior... O Vitória depois que perdeu Dinei ficou irreconhecível.

Ainda bem que pelo menos Marquinhos tá voltando: golaço. Por sinal, só golaços na partida, tirando o 2o gol do Flu que até agora eu não entendi como é que o zagueiro conseguiu fazer uma merda tão grande.
Não, foram 2 (dois) pênaltis não marcados, um agarrão escandaloso dentro da área que o impediu de cabecear e um defesa com a mão do zagueiro.

E o resultado foi excelente pra vcs, eram pra ter perdido.
 
Esse agarrão nenhum site noticiou, então deve ser coisa que só torcedor vê. O da mão foi mesmo.

Mas é engraçado como torcedor só olha pro que quer olhar. A falta que Thiago Silva bateu não existiu. E foi gol, diferente de um pênalti que poderia ser gol ou não.

E jogou mal o suficiente pra perder mesmo, mas ainda assim é um resultado péssimo.
 
bah que clássico...pensei que não ía ter jogo no segundo tempo, tanto o palmeiras como o são paulo estavam com a cabeça quente, mas, ao contrário do que estava achando,o segundo tempo foi melhor..não só pelo fato do palmeiras conseguiu o empate :mrgreen:, mas teve mais jogo..não gosto quando acontece de mal a bola começar a rolar e, já sai uma falta aqui outra li..
tanto que aquele pênalti do Leo Lima desnecessário =/
enfim, o segundo tempo teve jogo, e foi legal que o palmeiras não deixou a bater com o 2 gols do primeiro tempo e conseguiu o empate ^^
mas, foi um jogo sofrido e tenso =S
 
Cacete! Num tava sabendo que foi o terceiro amarelo do Juan.. agora então temos o Coritiba de novo sem Juan e Fábio Luciano.. vai ser foda...

Sobre o jogo de hoje, MUITOS passes errados e POUCAS finalizações, o time não está jogando bem, mas se continuar jogando assim e vencendo tá beleza! :mrgreen:

E como o Knight falou, a diferença para o líder é de 4 pontos, ainda temos 8 rodadas, 5 no Maraca, só um louco não acreditaria...
 
Pelo menos agora os gremistas devem se acalmar depois da tentativa de garfada em favor do Gremio. Mas que a Portuguesa conseguiu passar por cima.


Infelizmente não conseguimos a goleada sobre os vascaínos como eu queria. Pra dar moral pro time e afundar de vez os bacalhaus. Mas valeu pela vitória com 1 jogador a menos.
Ruim mesmo a perda de Fabio Luciano e Juan. Mas espero que o Caio Junior tenha aprendido alguma coisa do fiasco contra o Atl MG.

Teremos agora o Coritiba em casa e o Vitória fora. Justamente os 2 jogos que iniciaram a queda do Mengão.
Vamos ver se dessa vez serão os times que iniciarão nossa arrancada.



Olhando a tabela. Parece que há uma bela divisão de blocos.
Do Gremio ao Flamengo brigando pelas 4 primeiras posições. Do Botafogo ao Vitória praticamente garantidos na Sul-Americana, só variando as posições. Sport já não briga por nada mesmo já que não poderá disputar a sul-americana. AtlMG e Santos não parecem brigar pelo rebaixamento. E do Figueira pra baixo, é briga pelo rebaixamento (sendo que alguns podem chegar em sul-americana).
 
Derrota. Considerando a história do jogo esse empate foi uma derrota ridícula!! Time sem meia armador tem mais é que se f**** mesmo!
 
Tava vendo a comparação direta com o ano passado.
Se o Flamengo repetir o aproveitamento de pontos das ultimas 8 rodadas do ano passado, deve ficar entre 70 e 72 pontos no final. Que não deve ser muito abaixo da pontuação do campeão, se os times mantiverem com este aproveitamento e ninguém arrancar.

E, se o Flamengo continuar na disputa ao menos da Libertadores, fecha o campeonato com uma média entre 40 e 45 mil torcedores/jogo (desconsiderando os jogos no Maraca com mando dos outros clubes, mas que todos sabem que é sempre dominada por torcedores do Mengão. Então, na realidade, a média é maior).
 
O empate só não foi de todo trágico pro S. Paulo não fosse a derrota pro Grêmio.

De positivo é que agora o time é o unico que não tem mais confrontos diretos contra os 5 primeiros, mas do outro aumenta ainda mais responsabilidade de não perder pontos fáceis pros que estão na parte de baixo da tabela

Eu não sou torcedor e vi, foi quase descarado.

Quanto ao Flamengo, eu ainda fingo que acredito, só quando voltar ao G4 que eu realmente penso em acreditar.

Quando falo que essa pseudo massaroca de sei-lá-quantos milhões de meros simpatizantes é um enorme embuste taí mais uma prova irrecusável.
 
O tempo fechou pro Fluminense, a tabela deles me parece uma das piores na reta final: ainda pega palmeiras (em casa), figueira (fora), vasco (jogo do desespero), cruzeiro (fora), portuguesa (jogo do desespero 2), inter (fora), são paulo (fora), ipatinga (jogo do desespero 3).

De pró tem os jogos com lusa e ipatinga feitos em casa, mas pega 3 clubes que estão brigando por título sendo 2 destes fora além do Inter no sul, o classico com o vasco e a figueira fora que não é facil de ganhar...
 
Já eu acho o contrário. Dos times da degola, o Flu é o que vem jogando melhor nas últimas rodadas e o que tem jogos teoricamente mais fáceis de conquistar pontos.

Apesar das pedreiras fora, jogar com Portuguesa e Ipatinga aqui é tudo que a gente poderia querer.

E o clássico com o Vasco e o jogo com o Figueira, mesmo fora de casa, são jogos onde o Flu, considerando o que vem jogando, é favorito.

O time jogou bem as últimas partidas. Contra o Vitória o problema foi o juiz. Contra o Goiás e Coritiba, a falta de sorte (e um tiquinho de destempero emocional).

E vale lembrar que, pelo equilíbrio do campeonato, esse ano a pontuação lá embaixo vai ser abaixo dos últimos anos... podem esquecer aquela história de de precisa de 45 pontos... aposto que vai ter time com 40, 41 escapando...
 
Preferia uma vitória no São Paulo, mas o empate teve o sabor de uma. :joy:

Agora só tem pedreira, pro Verdão. Mas ainda acho que dá.

Fluminense, desesperado no RJ.

Goiás tentando se manter na zona da Sul-Americana.

Santos na Vila, tentando chegar na Sul-Americana.

Grêmio no Palestra e Flamengo no Maraca, daí é confronto direto pelo título mesmo.

E os jogos que podem fazer a diferença se forem vencidos...(todos fazem, na verdade)


Ipatinga no Palestra, Vitória no Barradão e Botafogo no Palestra.

O negócio é que o Ipatinga vai tá desesperado pra não cair, o Vitória pra permanecer ao menos na zona da Sul-Americana e o Botafogo tentando subir pra zona da Libertadores...

Vai ser ralado...mas acredito mesmo que o Palmeiras consiga!

:joy: :joy:
 
Agora, sem falar no título. Dos atuais 4 primeiros colocados, será que permanece assim? Será que vão ser esses os classificados pra libertadores??
 
Já eu acho o contrário. Dos times da degola, o Flu é o que vem jogando melhor nas últimas rodadas e o que tem jogos teoricamente mais fáceis de conquistar pontos.

Apesar das pedreiras fora, jogar com Portuguesa e Ipatinga aqui é tudo que a gente poderia querer.

Acho que maior problema do Flu é que não vai pegar nenhum time que esta na "zona morta", ou pega quem esta disputando titulo ou quem esta tentando não cair, vão ser jogos difícies. Os jogos com Portuguesa e Ipatinga são mesmo decisivos mas se perder algum desses lascou. Pra mim Vasco e Ipatinga já cairam, não pela pontuação mas pela faze e qualidade dos times.

Lá em cima torço pro Cruzeiro que vem correndo por fora uma vez que o Grêmio claramente esta pedindo arrego e não tem mais força pra manter a liderança.
 
Agora, sem falar no título. Dos atuais 4 primeiros colocados, será que permanece assim? Será que vão ser esses os classificados pra libertadores??

O único que pode ameaçar isso é o Flamengo, de resto acho muito dificil. A não ser algum desses começar a perder todos os jogos. Tirando tal desastre acho muito improvavel mesmo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo