• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

po sem o fabio luciano a defesa fica um coco ainda bem que ele vai volta pro flamengo se recuperar!

Vc sabe o porque ne? O Flamengo encostou o Rodrigo e acabou dando para o São Paulo, um bom zagueiro que ele é, não pode fazer isso. NO final das contas, mantem essa titica do Dininho e Leonardo.
 
Sim, começou a palhaçada para tirarem o Tri do Grêmio. Mas não foi somente o Grêmio o injustiçado. Carlos Alberto também foi punido por 8 jogos. Achei as 3 punições severas (Carlos Alberto, Morales e Réver), porém a de Léo e de Jorge Henrique foram corretas.
Tomara que o STJD veja que errou e arrume o erro antes que sejamos prejudicados.
 
STJD é uma palhaçada

sinceramente, Kleber e o Diego Souza com penas muito mais brandas ou absolvidos com lances semelhantes ou muito mais graves.

o Rever é abusado sexualmente em campo e é suspenso pelo amor de Deus , um jogador ganha no jogo um cartão amarelo e é suspenso 8 jogos.

sinceramente isso é um absurdo, no brasileiro de 2009 coloquem a clausula: Os times gauchos não podem concorrer pelo título. vide internacional 2005.

e o clima aqui no RS tá tenso , mais uma garfada dessas e a revolução vai ser formada.

podem escrever.
 
Ué, quem puxou o papo de revolução aí não fui eu.


E realmente, eu falei besteira. A República Farroupilha tá aí pra provar isso.
 
STJD é uma palhaçada

sinceramente, Kleber e o Diego Souza com penas muito mais brandas ou absolvidos com lances semelhantes ou muito mais graves.

o Rever é abusado sexualmente em campo e é suspenso pelo amor de Deus , um jogador ganha no jogo um cartão amarelo e é suspenso 8 jogos.

sinceramente isso é um absurdo, no brasileiro de 2009 coloquem a clausula: Os times gauchos não podem concorrer pelo título. vide internacional 2005.

e o clima aqui no RS tá tenso , mais uma garfada dessas e a revolução vai ser formada.

podem escrever.


Foram absolvidos todos de acordo com o globo.com

Esse negocio de punir jogador acho correto, mas não desta maneira. Não foi um caso extremamente gravissimo para isso. Pelo menos 1 jogo no máximo 2 já daria um aviso a malandrinhos como eles
 
Ué, quem puxou o papo de revolução aí não fui eu.


E realmente, eu falei besteira. A República Farroupilha tá aí pra provar isso.

Parabens, falou besteira e desviou o assunto do tópico. Isso que eu avisei hein.

Hoje se chama "revolução farroupilha", mas na verdade o movimento não foi uma revolução. Na verdade foi uma revolta. No Brasil, o preço do charque era taxado em um valor unico, em todo o país. O Rio Grande do Sul negociava com os países da fronteira. O valor taxado no brasil era muito alto, e o RS perdia pra concorrencia. Tudo que os gauchos queriam era poder estipular o seu próprio valor do charque. Para poder competir no mercado da região. Só que nenhum dos lados abria mão. E aí começou a confusão. Aconteceu várias guerras, a revolta tentou invadir Porto Alegre, e por aí foi. Mas nunca ninguém falou em revolução. A historia de revolução começou bem depois, quando o general neto( que na verdade nem era general, mas era meio loco) no calor de uma batalha, resolveu gritar "independência ou morte". Aí sim uns começaram com esse papo do RS ficar independente. Mas a revolta não era uma revolução com objetivo de independência. E o correto é Revolta Farroupilha, e não revolução.
Depois de várias batalhas, muitos mortos pra ambos os lados, resolveram fazer um acordo. E o acordo não era reconhecer o RS como país, claro. Isso em resumo, só pra ti ver como tá falando besteira.
 
Já suspenderam, pra variar...

As 3 suspensões forma merecidas! O Morales pegou na genitália do outro carinha, pô! Se aí no sul é normal, no resto do país não! Aliás, o Réver deu uma risadinha quando o Carlos Alberto deu a famosa "dedada".

Sobre o Kléber e Diego Souza: na hora, nem houve punição alguma por parte do juíz, ao contrário dos jogadores Gremistas. E se começarem MESMO a punir pela Televisão, e voltar atrás com decisões sobre punições de jogadores, terão de fazer isso quando um juíz faz besteira. Ninguém voltou atrás quando o Grêmio foi CLARAMENTE BENEFICIADO, em jogos contra Ipatinga e SPFC (foi os dois que me lembrei agora), com gols de jogadores que receberam a bola em posição de impedimento. Nem contra o Santos. E isso nenhum gaúcho lembra, né? Nenhum paulista ficou chorando, e dizendo "2005 voltou", etc.

O Kléber será julgado segunda-feira. Mas, ele já está "marcado" desde o Paulistão. Quem vê o Dagoberto jogando, pode notar que ele usa os cotovelos igualzinho o Kléber, mas ninguém lembra. A diferença é que o Kléber tem uma força maior do que muito atacante por aí. E futebol sempre houve contato, cotovelada e empurrões. Mas, não me lembro de ter "mão-boba" como teve no caso do Grêmio.

Enfim, voltando ao choque-rei: O Luxa está pensando em adiantar o martinez novamente, pra jogar no meio, e ainda por cima colocar mais um meia armador, junto com o Diego Souza...sei lá, avançar tanto assim justo contra o SPFC não me parece sensato. O jeito é confiar que o Luxa saiba o que está fazendo, mas estou preocupado. O Muricy vive dando nó tático no Luxemburgo.
 
Já suspenderam, pra variar...

As 3 suspensões forma merecidas! O Morales pegou na genitália do outro carinha, pô! Se aí no sul é normal, no resto do país não! Aliás, o Réver deu uma risadinha quando o Carlos Alberto deu a famosa "dedada".

Cara, fala sério. Vc realmente acha isso??

Tudo bem que o morales deveria ser punido, mas tanto assim??? E o Leo concordo com punição.

Agora o Rever foi por "suposto" empurrão. caraca, isso acontece toda hora no futebol. Se fosse suspender cada jogador por isso, não tinha mais campeonato.

E pq vc acha que é justo punir os 3, e também é justo não punir o Diego Souza???

No caso do gremio, também teve o fato de apresentarem "provas" em vídeo. Na hora do jogo o juíz não viu nem fez nada.
 
O juiz não fazer nada é variável, Neithan. Eu tava no mineirão bem de frente pro lance quando o Diego Souza enfiou a mão na cara do Fabrício, e não dava pro juiz ver direito. Agora, num lance que a câmera pega claramente, falar que foi "não-intencional" ou que não foi agressão é hipocrisia.
 
Ninguém voltou atrás quando o Grêmio foi CLARAMENTE BENEFICIADO, em jogos contra Ipatinga e SPFC (foi os dois que me lembrei agora), com gols de jogadores que receberam a bola em posição de impedimento. Nem contra o Santos. E isso nenhum gaúcho lembra, né? Nenhum paulista ficou chorando, e dizendo "2005 voltou", etc.
Nisso eu tenho que concordar com o Neithan. Até onde eu pude acompanhar, o Grêmio tava sendo um dos mais beneficiados com erros de arbitragem do que o contrário.

Aliás, nos anos que o SPFC estava lá na frente viviam fazendo aquelas tabelas "imparciais" sobre a "real" classificação dos times, mudando o resultado de alguns jogos em que houve erros cruciais.

Eu pergunto: cadê essas tabelas agora?
 
Nisso eu tenho que concordar com o Neithan. Até onde eu pude acompanhar, o Grêmio tava sendo um dos mais beneficiados com erros de arbitragem do que o contrário.

Aliás, nos anos que o SPFC estava lá na frente viviam fazendo aquelas tabelas "imparciais" sobre a "real" classificação dos times, mudando o resultado de alguns jogos em que houve erros cruciais.

Eu pergunto: cadê essas tabelas agora?
Vcs falam demais e acham demais. Sério! Vamos ser imparciais, gente. :roll:



[[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 28 RODADAS]]]]

[[[PREJUDICADOS]]]:

SEIS PONTOS A MENOS: Grêmio

QUATRO PONTOS A MENOS: Figueirense, São Paulo

TRÊS PONTOS A MENOS: Portuguesa, Botafogo, Internacional

DOIS PONTOS A MENOS: Goiás, Atlético-MG

UM PONTO A MENOS: Ipatinga, Sport

SALDO ZERADO: Flamengo, Palmeiras

[[[BENEFICIADOS]]]:

UM PONTO A MAIS: Náutico, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Vasco

TRÊS PONTOS A MAIS: Fluminense

CINCO PONTOS A MAIS: Santos


+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
(Pelo critério de lances que beneficiaram ou prejudicaram as equipes, sem considerar o placar final de cada jogo:)

"PREJUDICADOS":
Ipatinga - beneficiado em 1 lance; prejudicado em 5.
Figueirense - beneficiado em 1 capital; prejudicado em 4 lances de partidas.
Atlético-MG - beneficiado em 2 lances; atrapalhado em 5.
Grêmio - beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 8.
Palmeiras - beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 6.
Goiás - beneficiado em 2 lances; atrapalhado em 3

"ZERADOS":
São Paulo - beneficiado em 10 lances; atrapalhado em 10.
Flamengo - beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 7.
Inter - beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 6.
Portuguesa - beneficiada em 5 lances; atrapalhada em 5.
Sport - beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 4.
Vitória - beneficiado em 2 lances; prejudicado em 2.

"AJUDADOS":
Cruzeiro - beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 2.
Náutico - beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 5.
Fluminense - beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 3.
Coritiba - beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 3.
Atlético-PR - beneficiado em 4 lances; atrapalhado em 2.
Vasco - beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 5.
Santos - beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4
Botafogo - beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4.

Fonte: http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp
 
exatamente Etchelion , o Grêmio sendo beneficiado , só pode ser piada e acreditar nisso é só pra quem não conheçe o minimo de futebol ou é torcedor declarada de outra equipe.

fica vendo Milton Neves e acha que é verdade.

a " revolução " não tem nada vê com o sentido que foi entendido no tópico e só um levante contra o STJD mesmo.

a justiça foi feita, e analisando bem isso até agradeço ao Paulo Schimitt : motivou o Grêmio como ninguem poderia ter motivado.

ps: o Neithan tá de brincadeira ou é idiota mesmo ?

e sobre a "dedada" , era esperado o Rever dar aquela risadinha, afinal o Rever é paulista. Leva um tempo pra fica homem, mas mais uns 6 meses no Grêmio e ele estará curado. :lol:
 
Última edição:
Já ficaram triviais essas acusações enfadonhas cujo único fundamento é a parcialidade. Mudem o disco, por favor.

Basta um time ter algum destaque pra ser alvo da algazarra. Não existe isso de mais ou menos beneficiado, É IMPOSSÍVEL alguém levantar esse tipo de dado porque ninguém assiste todos os jogos de todos os clubes e pior ainda, não estamos falando de ciência exata mas de lances que são INTERPRETADOS pelos árbitros aos quais cada um pode ter uma OPINIÃO diferente. A melhor medição do futebol são os gols, quem fizer mais é o melhor e pronto, o resto é choro.
 
Achava que depois do escândalo que foi aquela Batalha dos Aflitos em 2004 onde, no mínimo, uns 6 ou 7 gremistas deveriam ter sido expulsos por pontapés e bolada no árbitro. E da punição RIDÍCULA que recebeu depois daquele vandalismo monstruoso no estádio do Inter em 2005 ou 2006. Os gremistas não estariam tão revoltados assim hoje em dia.



PS: Só lembrando que aquela lista que eu postei do PVC no ano passado sobre os absurdos 11 pontos a mais pro São Paulo até aproximadamente a 25ª rodada tinham critérios claros. Não incluia nada de interpretativos (penaltis, mão na bola, expulsões, etc). Apenas lances de bola que entrou e o juiz ignorou, gol feito em posição de impedimento claro, etc.
Nem sei se ele continuou até o fim da competição. Queria ver como terminou.
 
Dois pênaltis CLAROS não marcados pro Flu hoje, que atrapalharam o que poderia ser o adeus definitivo ao rebaixamento.


E ainda vem gente dizer que esse Vuaden é bom juiz.
 
Achava que depois do escândalo que foi aquela Batalha dos Aflitos em 2004 onde, no mínimo, uns 6 ou 7 gremistas deveriam ter sido expulsos por pontapés e bolada no árbitro. E da punição RIDÍCULA que recebeu depois daquele vandalismo monstruoso no estádio do Inter em 2005 ou 2006. Os gremistas não estariam tão revoltados assim hoje em dia.



PS: Só lembrando que aquela lista que eu postei do PVC no ano passado sobre os absurdos 11 pontos a mais pro São Paulo até aproximadamente a 25ª rodada tinham critérios claros. Não incluia nada de interpretativos (penaltis, mão na bola, expulsões, etc). Apenas lances de bola que entrou e o juiz ignorou, gol feito em posição de impedimento claro, etc.
Nem sei se ele continuou até o fim da competição. Queria ver como terminou.
Ué, nem a do Beting nesse ano.

Dois pênaltis CLAROS não marcados pro Flu hoje, que atrapalharam o que poderia ser o adeus definitivo ao rebaixamento.


E ainda vem gente dizer que esse Vuaden é bom juiz.
Pois é, assim fica difícil. DOIS penaltis é f*** de aturar!!! :disgusti:
 
Não vi o jogo, mas fiquei surpreso com a reação do palmeiras. Achei que não ia buscar.


Conseguiu empatar o jogo garantindo pelo menos 1 ponto. Mas acho q saiu no prejuízo. Acho que o pior q não ter ganhado os 3 pontos pro palmeiras, foram as expulsões. Perder jogador pras proximas partidas nessas alturas do campeonato, complica...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo