• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AFA quer redesenhar o Campeonato Argentino, incluir equipes e dar fim ao rebaixamento

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Boca-x-River.jpg
Foto: Boca Juniors

A Associação de Futebol da Argentina, a AFA, pretende fazer algumas mudanças para o futebol do país. Em reunião na última semana, os dirigentes se reuniram e estudaram sobre modificações para o Campeonato Argentino de 2023.

Ao contrário do que recomenda a Fifa, que fixou 20 times como ideal para um campeonato nacional, a Argentina quer contar com 30 clubes na próxima edição do torneio. A intenção da AFA é que haja uma diminuição no crescimento expressão de outras ligas, como do Brasil.

A temporada de 2023 já começa com o fim do rebaixamento – algo já visto no Campeonato Argentino. Hoje, o plano era de passar dos 28 clubes que disputam a atual edição para 26 equipes em 2023, com quatro rebaixamentos neste ano.

A nova temporada, então, seria uma unificação da 1ª e 2ª divisão. Ou seja, no primeiro semestre, havia a Copa da Liga Argentina, onde 10 clubes de cada chave se classificariam para o segundo semestre, onde jogariam o Campeonato Argentino, com 20 times jogando. Vale destacar que a AFA ainda não oficializou nada.

 
Se a tentativa é diminuir a distância entre o futebol brasileiro, isto só ajudará os times a investirem menos, já que não existe rebaixamento mesmo.

Na real vão poupar os jogadores só para jogos da Libertadores e ficar lá embaixo no campeonato argentino, como fizeram este ano, mas que mesmo assim não adiantou.

Na real não estou ligando.
 
Tem muito time lá que não jogaria nem a série D daqui.
Sim. Os diretores vão gastar para que? Deixa as contas em dia, contrata jogadores medianos que mesmo assim vão fazer bonito no campeonato local.

A distância entre Brasil e Argentina tende a aumentar cada vez mais. A arma deles será o preconceito apenas nos estádios, mas cada vez mais se afundando no quesito futebol.

Quem liga, não?
 
Quem liga, não?
Pra Libertadores é ruim ter uma das principais forças do continente bem enfraquecida. Vai chegar uma hora que vão acabar abrindo a Libertadores pra times do México e EUA, senão a competição ficará sem graça. Enquanto isso, que os brasileiros aproveitem e conquistem o máximo enquanto puderem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo