• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2007

Com o Flu desse jeito fica até mais fácil hein Merry??

Sim, vai dar Bahia. A menos que o Flu dê uma sorte imensa. Jogando como tá, perde os dois jogos.

Mas dessa vez até que o time não foi tão mal assim. Meteu duas bolas na trave e o goleiro do América RN saiu aclamado como o melhor do jogo. Está é com um puta azar.

O Flu hoje foi horroroso, pior atuação do ano.


Romário está jogando pra seu ego atrás de um numero e o Vasco????

O Vasco hoje perderia com ou sem Romário.
 
Sim, vai dar Bahia. A menos que o Flu dê uma sorte imensa. Jogando como tá, perde os dois jogos.



O Flu hoje foi horroroso, pior atuação do ano.




O Vasco hoje perderia com ou sem Romário.
Não mesmo. Não estou dizendo que o Flu jogou bem não, mas as atuações contra o Madureira e o Americano foram MUITO PIORES!!!
 
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


Eu gritei mais alto no gol do Gama aos 48 do fim do que com o lindo gol de cabeça do Renato Augusto!


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


E como eu torci pro América-RN! Como é que não consegue fazer dois gols em cima do Flumimerda?! :fire:


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


Aí, Merry, o Bahia já está nas Quartas-de-Final! Nem precisa torcer. :uhu:


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:


Melhor eu parar senão alguma Noiva do Milésimo tentará me bater. :jornal:
 
Agora é tentar arrumar um mínimo que seja o Corinthians pro jogo contra o Náutico, porque se continuar desse jeito, o Kuki com seus 18736015476253416 anos vai fazer a festa em cima de Marinho e Betão.

E até eu que quero que o Romário faça logo o 1000º vibrei com o gol do Gama. :rofl:
 
Eu também quero que o Romário faça logo o Gol Mil, realize seu sonho - jamais se despreza o sonho alheio, de quem quer que seja, que fique bem claro.


Mas a situação é tragicômica demais! :rofl: :rofl: :rofl:
 
Lembrando que torcer pelo Romário =/= torcer pelo Vasco.

Se o Romário fizer o 1000º com o Vasco tomando de 10X1, eu fico duplamente feliz.
:cerva:
 
Lembrando que torcer pelo Romário =/= torcer pelo Vasco.

Se o Romário fizer o 1000º com o Vasco tomando de 10X1, eu fico duplamente feliz.
:cerva:
O espírito é exatamente esse! :rofl:


Ninguém mais me entende quando eu digo que não vou vibrar pelo Gol Mil do Romário. Não posso vibrar com um gol do Vasco, é contra a minha religião. :jornal:
 
Cheguei a conclusão que sou pé-quente.

Como flamenguista, fã do Romário e "Noiva do Milésimo", fui ao Maracanã no jogo Vasco x Botafogo e acabo de voltar de Vasco x Gama, em busca do sonhado gol.

O Romário não o 1000, tudo bem, ainda tem tempo, a festa vai ser foda; mas dois jogos do Vasco e duas derrotas, não tem preço, especialmnte ver 30 mil vascaínos desolados com a eliminação da Copa do Brasil com um gol de falta aos 48. E ainda teve o frango. Hohoho. Que venha a semi-final! Espero que nessa pelo menos saia o milésimo...
 
Última edição:
E o frangaço do Cassio no 1º gol tb foi perfeito.
:rofl:

Nossa senhora, que que foi aquilo?!

Nem vou falar mais nada do Romário, tipo, chega... :lol:


E vocês tão falando do Bahia, eu até me animaria, se não fosse o Bahia. Capaz de ganhar o jogo de volta em casa no sorteio, ganhar no maracanã de 2X1 e perder de 3X2 na Fonte Nova. Eu não duvido mais de nada com esse time.

De qualquer jeito nós temos Moré...o melhor centro-avante do Bahia dos últimos anos. Perigo pra qualquer time. :hellboy:
 
E o Atletico quase perde pro América hein.

Ah, nem foi tão quase assim. Foi só um susto com o 1º gol, mas 3 min depois já empatamos e viramos em seguida. E descobri hoje que tem grandes chances da final ser Galo x Cruzeiro. Ia ser do caralho :yep:
 
E vocês tão falando do Bahia, eu até me animaria, se não fosse o Bahia. Capaz de ganhar o jogo de volta em casa no sorteio, ganhar no maracanã de 2X1 e perder de 3X2 na Fonte Nova. Eu não duvido mais de nada com esse time.

Existe até a possibilidade de um Bavi nas quartas de final e creio que seria inédito nessa competição.
Se ocorrer farei questão aki de parabenizar, pois pra quem até outro dia tava fazendo este mesmo clássico na terceirona, seria um alento e tanto.
 
Uma análise sobre pq o Vasco em 2006 era melhor doq o Vasco de 2007 e pq o Vasco caiu de produção nas ultimas 2 partidas

Vasco 2006 x Vasco 2007

1o - Velocidade na saida de Bola

Em 2006 a principal característica do Vasco era se fechar atrás e sair com um dos contra ataques mais rápidos do Brasil. O time sempre tinha pouca posse de bola pois se a jogada não desse certo rápido não dava mais.

A principal arma nesse momento era o Andrade que como eu falei 200x no tópico do brasileiro era responsável pelos desarmes sem faltas e pelo 1o passe, de qualidade, na saída de bola. A tática era simples: Bola do Andrade pro Ramon, enquanto Morais, Wagner Diniz, Jean/Leandro/Edilson/Valdiran disparavam para frente e recebiam um passe/lançamento também de qualidade do Ramon que não tinha pique para acompanhá-los na corrida.

Hoje a saída de bola do Vasco tem sido muito lenta. Romário não tem mobilidade, os cabeças de área não tem capacidade de começar o contra ataque e então o vasco sempre chega em 4 contra 7 no ataque dificultando tudo.

2o - Falta de bons volantes

O Vasco vendeu seus dois volantes. O Amaral apesar de razoável faz muito mais faltas que o Andrade e não tem uma saída de bola tão boa quanto. O Vasco que era conhecido por fazer poucas faltas(outro mérito do Andrade), uma característica essencial para o contra-ataque não tem mais essa característica. Depois veio a saída do Ygor no meio do carioca. Roberto Lopes até sai mais pro ataque mas é muito pior na marcação deixando agora a defesa muito mais vulnerável doq no ano passado. Se o Dudar é um zagueiro razoável, o Fábio Bras é abominável. O Wagner Diniz na defesa abre uma avenida e o Dudar sai para cobrí-lo abrindo um buraco no meio da defesa.

3o - Companheiro do Leandro Amaral

Eu sou fã do Romário e já disse q se for pra trocar ele pelo André Dias ele pode ficar mais 2 anos no Vasco. Só que na minha opinião o ideal seria contratar outro atacante que fosse veloz e não horroroso com o André Dias é. O Romário tem feito sua parte no time graças a mobilidade do Leandro mas o time ganharia mais poder ofensivo se tivesse outro atacante veloz. O problema é: não há atacantes sequer razoáveis disponíveis no Brasil. Se houvesse o Santos não teria Jonas e Rodrigo Tiuí no ataque.

Como eu disse, uma opção realista seria o Muriqui. Não é o jogador pra resolver o problema mas é uma promessa muito barata e por isso vale a pena.

Vasco 2007 Taça Guanabara x Vasco 2007 Taça Rio

4o - Ausencia de lateral esquerdo

Vou continuar a contagem pq isso afeta tb o time atual com relação ao do ano passado.

A saída do Diego foi uma imensa estupidez, da diretoria e da torcida q o perseguia. Tudo bem que o Diego matava o time em alguns jogos, mas em geral ele era um lateral esquerdo razoável. Era firme defensivamente mas atacava pouco. Porém em vários jogos ele se destacou e já chegou até a carregar o time em poucas ocasiões. Não era ninguém de nível de seleção mas não tinha também nenhum substituto a altura disponível

O sandro q o substituiu é horrível, tanto no ataque qto na defesa. O Rubens Jr. é bem melhor, mesmo não sendo grandes coisas, mas tem entrado bem/normal nos jogos. Ontem o garoto Guilherme dos juvenis/juniores foi colocado na fogueira, jogado em campo pra resolver num time onde ninguém jogava bem. E não é q o muleque entrou bem, com personalidade, resolveu o problema no lado esquerdo, defendeu muito bem e teve ótimas participações no ataque chegando a ser, nos ultimos 10 minutos a principal arma ofensiva do Vasco? Um jogador q ninguém sabia o nome até ser anunciado no placar terminou sendo o único aplaudido no final do jogo, com seu nome gritado pela torcida.

5o - Saída do Ygor

Já expliquei acima pq o Roberto Lopes abre um buraco na defesa do Vasco, não cobrindo o Wagner Diniz e obrigando o Dudar a sair da área

6º - Queda do Leandro Amaral

Tudo bem q ele tava jogando muito e 2 jogos ruins não constituem em uma má fase. Mas acontece q antes o Leandro tava sendo a diferença em campo e nos ultimos dois jogos ele não acertou muito doq tentou. Tem muito crédito com a torcida ainda.
 
Agora é tentar arrumar um mínimo que seja o Corinthians pro jogo contra o Náutico, porque se continuar desse jeito, o Kuki com seus 18736015476253416 anos vai fazer a festa em cima de Marinho e Betão.

Lembrando que fora de casa o Náutico perde até pra os times do interior daqui.
 
Pena que meu América perdeu por 2 x 1 para o Atlético-MG no Mineirão. Se os diabos tivessem feito mais um gol, ficaria 2 x 2 o que nos daria a vantagem de ter feito mais gols na casa do adversário. O jogo no Rio foi 1 x 1.
Mas estamos no caminho certo para o América voltar a ser novamente um grance clube brasileiro. O tempo não para.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo