• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2007

Tinha bom elenco, que jogava bem, com um ótimo técnico. Ou seja, plenas condições de disputar uma libertadores, mesmo com a saída do técnico.
 
O certo seria dizer time bem montado e entrosado. Só que pra ganhar Libertadores não basta tudo isso.

Os caras nem estádio e CT decente tem, além de uma estrutura administrativa amadora e ridicula onde um quer mandar mais do que o outro. Chamar o Corinthians de estruturado é piada.

Quanto a outra discussão, os times que ganham a Copa do Brasil no papel são os que tem a maior obrigação de se organizar já que tem um semestre inteiro de vantagem. Fazer um bom papel no camp brasileiro é um bom parâmetro, mas na minha opinião se o time estiver credenciado a disputar a Sulamericana e usa-la como teste como fez o Palmeiras em 98 ganhando a Mercosul é uma boa referência pra saber se o time irá bem na Libertadores do ano seguinte.
 
Última edição:
Se eu fosse diretor do Fluminense, mandaria o Renato para os árabes, ganhando muito bem, e contrataria o Abel, que ainda está sem clube. Contrataria o Adriano Gabiru, o Fabiano Eller e um bom atacante... dinheiro a parceria eu sei que tem... Basta fazer uma proposta boa para o Fabiano que ele volta.
 
O Flu precisa é de um meia-armador que decida! E tb de um lateral-esquerdo que não seja uma mula completa.
Eu sei que o Carlos Alberto não é nenhum craque e tb é muito mais um meia-atacante do que um meia armador.
Mas os comentaristas esportivos falam dele tb como se aqui no Brasil a gente pudesse escolher entre Riquelme, Lampard, Alex, Ronaldinho e etc.
Pro nivel do Brasil, o Carlos Alberto é um grandissimo jogador na minha visão. É só colocar a cabeça dele no lugar.
 
FUSA, eu acho que a imprensa tá certa, embora exagere, quando critica o futebol que ele vem jogando.


Mas é justamente nessa questão do temperamento é que se criou uma imagem injustificada dele. Ele é mascarado. Ponto. Esse é o problema da pessoa Carlos Alberto.

Problemas de briga, confusão, etc, ele só teve DOIS na carreira toda, e ambos no Corinthians, que é completamente tumultuado.


Hoje em dia fala-se no Cazalbé como jogador-problema, etc, e sem nenhuma justificativa realmente boa.

O problema dele é a irregularidade em campo, só isso. O resto é uma imagem que pintaram dele e todo mundo aceita.


E em favor do futebol dele, pelo menos há de se convir que ele tem estrela. Em 5 anos de carreira, conquistou já pelo menos 6 títulos grandes.

1 Estadual do Rio
1 Copa do Brasil
1 Campeonato português
1 Campeonato Brasileiro
1 UEFA Champions League
1 Mundial Interclubes

Não sei se ganhou a Copa de Portugal, mas na boa, nem precisa. O cara com 22 anos tem muito mais título (em quantidade e peso) que muito medalhão por aí.
 
Mas nos jogos do Flu que eu assisti, na época que o Flu tava uma bagaça total, o Carlos Alberto era o único que se salvava ofensivamente na minha opinião.
Até chegou a decidir alguns jogos com chutes de fora da área.

Mas de qualquer maneira, o Carlos Alberto ainda é um jogador com um nivel acima da média do que podemos ter aqui no Brasil hoje em dia. Não é para ser tão desprezado assim como vem acontecendo, por mais irregular que seja (só ver o Riquelme também, se querer comparar porque o Riquelme é muito mais jogador, que é altamente irregular mas que pode decidir qualquer jogo).

E ainda é jovem, como você disse.
Não é um jogador que já foi muito bom mas tá em fim de carreira como o Juninho Paulista ou Petkovic.
 
Eu penso no Carlos Alberto da seguinte forma:
Dentro de campo, ele é um jogador notável, que, se pegar um grupo que o aceite da forma como ele é, ele irá realizar grandes feitos.
Fora de campo, ele é tudo o que vocês disseram... mascarado, se acha o bom.. essas coisas. Então, pra mim, tudo depende do grupo, da forma como são tratadas as estrelas... é dificil lidar com isto, clubes grandes tem que lidar com isto. As vezes os companheiros ficam chateados pq a mídia só bate numa tecla, sempre. Por exemplo: Romário(qdo está disponivel) no Vasco, Zé Roberto (Santos) , Pato (Inter).. as vezes gera cíumes dos demais, o que prejudica o grupo. Tem que saber lidar com isto.

Eu queria e muito o Carlos alberto no meu time, ano passado. Esse ano não precisa mais.
 
Só quero ressaltar que eu não quero um jogador meio-armador pra tirar o CA não, e sim pra colocar o Cícero no banco.
 
Por mim CA e Cícero são banco. Os meias titulares seriam o Thiago Neves e mais um a ser contratado.
 
Mais um quem, Fubá? O Cruzeiro teve que ir buscar nas arábias. Apesar de eu achar o Marcinho competente o suficiente, ele tava no DM, e ainda falta ritmo de jogo.
 
Dale gremio!:joy:
Meteu 2 gols n arque rival inter pra calar a boca dos colorados:obiggraz: .
nos somos gremistas perdendo ou ganhando!não só quando o time esta ganhando(estou falando d inter)
E o são paulo 2 gols n santos!
imagina como deve estar a torcida d santos?:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo