• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Final do gimli e do Legolas

Mas porque não poder achar que todos foram para Valinor?
Ficou explicito que eles não poderiam e possivelmente não seriam acrasciados com isso?
 
Mas porque não poder achar que todos foram para Valinor?
Ficou explicito que eles não poderiam e possivelmente não seriam acrasciados com isso?
Voce pode achar, mas eh deturpar a obra do tolkien (ta, isso nao eh legal de se falar, mas eh como ignorar o que ele queria mostrar).

Poucos mortais tiveram direito de seguir para valinor. Vide o caso de Earendil (que depois decidiu seguir como imortal), Frodo e Bilbo.
ateh onde eu sei, nenhum outro mortal adentrou em valinor.
 
Omykron
Poucos mortais tiveram direito de seguir para valinor. Vide o caso de Earendil (que depois decidiu seguir como imortal), Frodo e Bilbo.
ateh onde eu sei, nenhum outro mortal adentrou em valinor.

Acabei de re-re-etc o Silma, e na página 312 desta edicão esta escrito:

"Naquele tempo, Tuor sentiu a velhice começar a atacá-lo, e um anseio cada vez maior pelas profundezas do Mar se fortalecia em seu coração. Por isso, construiu um grande barco e lhe deu o nome de Eärrámë, que significa Asa-do-mar. E, com Idril Celebrindal, zarpou na direção do pôr-do-sol e do oeste, e nunca mais apareceu em prosa ou em verso. Em dias mais recentes, porém, contou-se que apenas Tuor, de todos os homens mortais, foi incluído entre os da raça élfica, e se reuniu aos noldor, que amava. E seu destino é separado do destino dos homens.."
Túor tambem teve o direito de pisar em Valinor, apesar de que possívelmente teve a graça de se tornar um elfo e de seu destino ser diferente...

Aí eu pergunto aqui, pois o assunto tem a ver: Se um outro elfo (qualquer elfo), resolvesse se casar com uma humana (qualquer humana), os filhos deles teriam direito a escolher a que raça pertenciam?:think:
 
Aí eu pergunto aqui, pois o assunto tem a ver: Se um outro elfo (qualquer elfo), resolvesse se casar com uma humana (qualquer humana), os filhos deles teriam direito a escolher a que raça pertenciam?:think:

Tal como o filho de um humano e uma elfa tinha o direito de escolha, seria lógico que no caso contrário, ou seja, filho de elfo com humana, o descendente também tivesse direito de escolher a que raça queria pertencer, e provávelmente era isso que acontecia. Tanto quando sei o Tolkien nunca deixou nenhum machismo desse género expresso de forma tão óbvia na obra. :g:
 
:joinha: Obrigado pela resposta, me esclareceu alguns pontos obscuros. :doh: Mas me expressei mal, 10º, desculpe pois não disse em relação ao caso especifico de machismo ou feminismo. O que eu perguntei é se depois da escolha de Elrond e dos filhos deste, não se falou mais disto, então a pergunta foi em relação à elfo/elfa casar com homem/mulher depois da 3ª era.....:mrpurple:
 
Então de novo:
Só o Gmili não foi para Aman, ficou em Tol Eressëa e era visitado por Legolas e pelos outros, final bonitinho, porque afinal não sendo elfo ou portador de qualquer anel Gimli não poderia entrar em Aman e mesmo Galadriel ou Gandalf conseguiria convercer um Vala a aceitar um anão. Não é isso agora?
 
Acabei de re-re-etc o Silma, e na página 312 desta edicão esta escrito:

"Naquele tempo, Tuor sentiu a velhice começar a atacá-lo, e um anseio cada vez maior pelas profundezas do Mar se fortalecia em seu coração. Por isso, construiu um grande barco e lhe deu o nome de Eärrámë, que significa Asa-do-mar. E, com Idril Celebrindal, zarpou na direção do pôr-do-sol e do oeste, e nunca mais apareceu em prosa ou em verso. Em dias mais recentes, porém, contou-se que apenas Tuor, de todos os homens mortais, foi incluído entre os da raça élfica, e se reuniu aos noldor, que amava. E seu destino é separado do destino dos homens.."
Túor tambem teve o direito de pisar em Valinor, apesar de que possívelmente teve a graça de se tornar um elfo e de seu destino ser diferente...

Aí eu pergunto aqui, pois o assunto tem a ver: Se um outro elfo (qualquer elfo), resolvesse se casar com uma humana (qualquer humana), os filhos deles teriam direito a escolher a que raça pertenciam?:think:
Olha, ateh onde eu lembre, Earendil teria o mesmo destino dos homens, mesmo que sua mae fosse elfa e sua esposa tambem.
Porem ele foi agraciado com o direito de escolha depois de levar um silmaril e o pedido de ajuda de homens e elfos para o fim da guerra na terramedia, e o mesmo decidiu seguir como elfo como sua esposa no fim.
seus filhos tiveram o mesmo direito, porem a escolha soh foi extendida aos filhos de Elrond, os descendentes de Elros nao o tiveram, porem sua vida foi extendida.

Então de novo:
Só o Gmili não foi para Aman, ficou em Tol Eressëa e era visitado por Legolas e pelos outros, final bonitinho, porque afinal não sendo elfo ou portador de qualquer anel Gimli não poderia entrar em Aman e mesmo Galadriel ou Gandalf conseguiria convercer um Vala a aceitar um anão. Não é isso agora?
Gimli, Legolas e se nao tou enganado, Galadriel tb nao adentrou em Aman.
nao eh que gandalf ou qq outro membro nao conseguiu convencer um valar, eles simplesmente nao podiam entrar, sabiam disso, e ficaram o mais perto que podiam.
 
Acabei de re-re-etc o Silma, e na página 312 desta edicão esta escrito:
Aí eu pergunto aqui, pois o assunto tem a ver: Se um outro elfo (qualquer elfo), resolvesse se casar com uma humana (qualquer humana), os filhos deles teriam direito a escolher a que raça pertenciam?:think:

Tal como o filho de um humano e uma elfa tinha o direito de escolha, seria lógico que no caso contrário, ou seja, filho de elfo com humana, o descendente também tivesse direito de escolher a que raça queria pertencer, e provávelmente era isso que acontecia. Tanto quando sei o Tolkien nunca deixou nenhum machismo desse género expresso de forma tão óbvia na obra. :g:

:nope: Apenas os descendentes da Casa de Ëarendil tinha o direito de escolher seguir o destino dos elfos ou dos homens, fosse: elfa com humano ou humana com elfo. Os demais eram apenas meio-elfos, e provavelmente, tinham o destino dos homens.
 
Última edição:
Omykron disse:
Gimli, Legolas e se nao tou enganado, Galadriel tb nao adentrou em Aman.

Mas o caso de Galadriel é por querer ficar com Celeborn que não podia entra em Valinor, certo?

Bom, o que concluímos no final que todos foram para as terras imortais e cada um ficou em seu canto. Assim como alguns elfos fizeram na primeira jornada até Valinor.
 
post original: Ascagalad: Mas o caso de Galadriel é por querer ficar com Celeborn que não podia entra em Valinor, certo?
Acho que é por causa da interdição aos noldor não? Isso é que é sempre a minha duvida afinal Finrod se reencontrou com o pai e Galadriel era irmã dele.
 
:nope: Apenas os descendentes da Casa de Ëarendil tinha o direito de escolher seguir o destino dos elfos ou dos homens, fosse: elfa com humano ou humana com elfo. Os demais eram apenas meio-elfos, e provavelmente, tinham o destino dos homens.

Certíssimo Shantideva. Dei uma relida nos livros e em textos sobre o assunto e eram apenas os descendentes de Eärendil teriam essa escolha, pelo menos enquanto a escolha recaísse para os elfos (pois mesmo sendo descendente de Eärendil, se o pai ou mãe tivessem escolhido ser humanos, já não tinham essa opção). Erro meu que não me lembrava muito bem desta parte, desculpem.


Ascagalad disse:
Mas o caso de Galadriel é por querer ficar com Celeborn que não podia entra em Valinor, certo?

Sinceramente não me lembro de ter lido que ela não podia ir para Valinor. :think: Até porque, se a banimento imposto aos Noldor lhe foi retirado, devia ter liberdade para ir onde quisesse em Aman. Portanto penso, embora sem certeza, que se ela ficou em Tol Erëssea, foi por opção sua.

Agora algo que não percebo é a sua pergunta: porque é que ficar com Celeborn alteraria alguma coisa? Ele era um Sindar, não um Noldor, não carregava nenhuma maldição nas costas; e tal como os outros elfos da Terra Média, estava livre para vir quando quisesse. Lembro-vos que Galadriel havia sido banida, como todos os Noldor exilados, de regressar a Valinor, devido a ter alinhado com Fëanor e partido; no entanto, ao renunciar ao Anel e auxiliar a Sociedade, levantou esse banimento e foi-lhe permitido regressar.
 
Alanië, povo da lista!

Agora que li este fórum pintou uma dúvida que nunca havia tido: Um mortal que chegasse a Valinor morreria lá?
Na minha opinião não, pois os companheiros de Eärendil não tocaram as praias imortais, sendo enviados para longe de Valinor por Eönwe, arauto de Manwë. Elwig e Eärendil, que tocaram as terras imortais, lá ficaram e são imortais como os Poderes do Mundo (ou seja, durarão enquanto Arda perdurar).
Se estou enganda, por favor, me corrijam, mas acho que tanto Frodo quanto Sam e Guimli tornaram-se imortais desta forma, não pelo amor de Galadriel ou de qualquer elfo vanyar, noildor ou telery, mas pela mesma graça que os Valar concederal a Eärendil e Elwig.
 
alcarinollo, quem vai para Aman não se torna imortal. Isso foi um engodo de Sauron para os numenorianos. Eärendil e Elwing tinham sangue élfico e tiveram o poder de escolha de que família pertenceriam.
 
Lá é chamada de Terras Imortais pelo fato de imortais lá residirem, mas não que as terras de lá deixam o maledeto imortal.

A vida pode ser um cadim prolongada, ou não, mas não deixa um mortal como imortal.

No caso de Ëarendil, esse recebeu uma graça especial, trata-se de um exceção mesmo.
 
Meu deus...olha aonde o topico foi parar...
Nao tenho a menor ideia do q vcs estejam falando...hauhauhauhahauh
Mas jah comecei a ler o livro...=)
 
Creio que não será desapontado! :rofl:
E porque estamos dizendo um para o outro que valinor não deixa ninguém imortal sendo que já discutimos isso e concluimos que não?
Vai ver porque dá vontade.:mrgreen:
 
Cara, acho que o único que não foi a Valinor foi talvez Gimli. À Galadriel o banimento foi retirado. Elrond, Cleborn e Legolas não eram noldor nem participaram do fracticídio dos Teleri, logo não tinham nenhum banimento, aliás, não vejo porque um Sindar ou um Laiquendi não poderia adentrar em Aman, já que eles não foram banidos de Valinor. Pelo contrário, os noldor não poderiam entrar em Valinor, já que estavam banidos. Frodo, Bilbo e Sam foram portadores do Anel, e receberam a graça de poder pisar em Valinor dos Valar. Quanto a Gimli, ele era um Khazâd, filho de Aulë, portanto, não acho nada difícil, que pelo papel importante que ele teve na história do Anel, e no "salvamento" da Terra-Média, Gandalf, Galadriel, e os outros que sabiam, da história dele, tenham junto de Aulë convencido os outros Valar a estender a graça a ele também.
 
Para qualquer informação sobre esses povos recomenda-se verificar o início do Silmarillion, quem tiver ele a mão pode dizer se há alguma passagem que diz algo do tipo "E estes jamais viram a luz das árvores".
 
Cara, acho que o único que não foi a Valinor foi talvez Gimli. À Galadriel o banimento foi retirado. Elrond, Cleborn e Legolas não eram noldor nem participaram do fracticídio dos Teleri, logo não tinham nenhum banimento, aliás, não vejo porque um Sindar ou um Laiquendi não poderia adentrar em Aman, já que eles não foram banidos de Valinor. Pelo contrário, os noldor não poderiam entrar em Valinor, já que estavam banidos. Frodo, Bilbo e Sam foram portadores do Anel, e receberam a graça de poder pisar em Valinor dos Valar. Quanto a Gimli, ele era um Khazâd, filho de Aulë, portanto, não acho nada difícil, que pelo papel importante que ele teve na história do Anel, e no "salvamento" da Terra-Média, Gandalf, Galadriel, e os outros que sabiam, da história dele, tenham junto de Aulë convencido os outros Valar a estender a graça a ele também.
Nenhum mortal entra em Valinor. Eu acredito que Frodo, Sam, Bilbo e Gimli ficaram em Tol Eressëa. Creio que a graça de ir para o Oeste por portar o Anel não afetaria a restrição antiga de acesso ao continente.
 
Nenhum mortal entra em Valinor. Eu acredito que Frodo, Sam, Bilbo e Gimli ficaram em Tol Eressëa. Creio que a graça de ir para o Oeste por portar o Anel não afetaria a restrição antiga de acesso ao continente.

Concordo, por isso disse que achava que isso fosse possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo