• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-1999

Eu não tenho o volume 1, mas conheço quem tenha e nunca ouvi falar de páginas coloridas. :think:
A única coisa colorida é a capa. :eek:


Eu comprei o volume da JBC hoje. A qualidade está realmente muito boa, com um papel melhorzinho o preço saltava pra mais de 20 reais (procure qualquer coisa de 200 páginas numa livraria e veja a média). A impressão tá melhorzinha mesmo, os tons de cinza tão bem fiéis ao original. Vale o preço.

A única coisa que parece que não vai agradar aos fãs é a ausência da contracapa. Nos volumes originais, as cartas de tarot eram publicadas na orelha. Mas, se a JBC tiver a iniciativa de publicá-las em uma revista avulsa, como aconteceu com as Cartas Clow, vai ser até melhor do que mutilar o mangá.

Como sempre, acho mais fácil copiar e colar um resenha que fiz do que reescrevê-la. Aqui vai minha opinião:

Em sua resenha disse:
Este é o mangá mais aclamado pelo público Clamp-maníaco, e talvez o preferido do próprio grupo de mangakas. X foi uma idéia da roteirista do Clamp, Nanase Ohkawa, levada à editora Kadokawa como uma proposta de mangá não comercial. Desta forma, as autoras teriam mais liberdade tanto no conteúdo da história, quanto em sua publicação (ou seja, um trabalho autoral). Tendo a Kadokawa aceitado a proposta, X teve seu primeiro capítulo publicado em 1992 nas páginas da Asuka, um pouco antes de Guerreiras Mágicas de Rayearth, outro mangá do grupo, estrear na Nakayosi, e quase imediatamente após o encerramento da série Clamp Gakuen Tanteidan.

Nesse primeiro capítulo, Kamui está retornando a Tokyo, cumprindo uma promessa feita à sua mãe, antes desta morrer. Kotori, sua amiga de infância, tem um sonho premonitório alertando seu retorno. Ela e seu irmão, Fuuma, vão à escola e lá reencontram Kamui, que chega para o primeiro dia de aula mesmo depois de enfrentar alguns "perseguidores" pelo caminho. Hinoto, uma vidente que trabalha para o governo, já havia previsto a chegada de Kamui em seus próprios sonhos. Ela reúne e envia alguns dos "Dragões do Céu" (não é explicado que são dragões nesse volume ainda) até ele para protegê-lo, porém Kamui não está nem aí pra isso e luta contra todos eles. Ferido, é encontrado por Fuuma, que o leva para sua casa.

Há muito o que ser dito sobre este mangá, mas ainda me restam muitos (muitos!) volumes e posso introduzir cada assunto com calma. Por ser um mangá que conheço há anos, vai ser difícil lembrar qual foi a minha primeira impressão na primeira vez que li ou vi qualquer coisa sobre ele, vou dizer então minhas já trabalhadas opiniões e o que vi nesse volume um.

A primeira coisa que reparei lendo esse volume foi como o estilo de Mokona Apapa era ruim. Tudo é sem proporção, ângulos dos quadrinhos mal feitos, cenários quase inexistentes (a não ser que não haja pessoas no recinto). Há cenas onde os personagens me pareciam ou uma coruja, rodando a cabeça em sei lá quantos graus, ou o Robocop, tão duros que Pelé morreria de inveja.

Algumas páginas são completamente descartáveis, mostrando apenas restos de desenhos da página anterior ou um balão solitário com alguns rabiscos. Não é à toa que a história é tão irritantemente lenta, ao invés de contá-la elas preferem ilustrá-la. X é como um livro que teve todas as páginas escritas arrancadas e só sobraram as gravuras. Fica confuso. Foi confuso escrever aquela sinopse lá em cima. Não acontece nada além de Kamui chegando em Tokyo em um volume inteiro! Duzentas páginas só pra mostrar o moleque chegando é muita coisa.

Não estou dizendo que todas as páginas de uma história em quadrinhos devem conter balões, mas sim que as que contêm devem dizer alguma coisa. Senão não é história em quadrinhos. São apenas quadrinhos, sem história.

A maioria dos fãs de mangá brasileiros pode jamais ter reparado nisso, pois são poucos os que lêem japonês, mas o texto do Clamp é um dos piores que já vi no mainstream do mangá. Existem diálogos completamente sem sentido nesse volume, e em muitos a culpa não é do tradutor. Reparem nas falas irrelevantes, nas falta de profundidade no que cada personagem diz. E o pior é quando resolvem explicar termos técnicos para o leitor no meio dos diálogos, como quando Sorata e um daqueles personagens-de-X-que-nunca-lembro-o-nome resolvem dizer um ao outro o que é o Kekai (traduzido aqui simplesmente como "barreira"). É óbvio que eles já sabiam, mas resolveram explicar o que é. Do nada. Uma maneira imbecil de explicar os fatos aos iniciantes, em primeiros capítulos de mangás. Todo mundo resolve se lembrar do passado, assim como dizer coisas óbvias uns aos outros. Todo mundo sabe que a mãe de Kotori e Fuuma morreu e, naquele dia, todos resolveram comentar isso e muitas outras coisas gerais do perfil deles. Bah. O Clamp tá precisando abrir vagas para diretores.

Ah, sim. Tenho de comentar a história, essa coisa eterna que está rolando há dez anos sem previsão de acabar. Kamui é o Lestat das Clamp. Ele é o fodão, o todo poderoso, aquele por quem todos se apaixonam, o cara que pode te xingar e você ainda gostar. Resumindo, ele é um chato. Tá que eu gosto de carinhas arrogantes, mas o Kamui é chato mesmo. C-H-A-T-O. Com direito a infantilidades roteirísticas como todo mundo dizendo "Oh, como ele é lindo" por onde quer que ele passe. Ainda por cima, com o estilo da Mokona ainda naquele estado, era difícil chamá-lo de "lindo". Mas isso é apenas minha humilde opinião.

Com as devidas revisões.
 
Bom, dei uma olhada e o acabamento ta realmente muito bom.
Mas como a Piu Piu falou, senti falta da capa original (a que vem com a carta). Não chegou a chamar minha aenção a ponto de eu comprar (o único atrativo p/ mim é estar em português). Mas não vou gastar grana com algo que eu já tenho.
 
Glorwendel disse:
Asuka Ayanami Shinomori disse:
Bem jah q tah tdo mundo q eh bom eu voh comprar! Afinal eh CLAMP neh? Qtos volumes saum X?

X tem 18 volumes até o momento.
Cogita-se que chegará até o volume 24. :think:


Se mantiverem o ritmo atual de lançamento, então acontecerá a mesma coisa que Eva :disgusti:

Mas eu tinha ouvido que estava pra acabar, tipo, 1 ou 2 numeros...
Se faltar só isso, então vai até bater com o lançamento nacional. Tomara que seja assim :wink:
 
Ka Bral o Negro disse:
UAU!
Pelo visto, é mais um daqueles cheios de cenas de violência e poderes esquisitos com explicações exdrúxulas e pseudo-metafísicas e com um romancezinho barato para temptrar.

Romance barato? ah, entendi, Fuuma e Kamui... :mrgreen:

Ou sejam eu vou gostar bastante, e estou falando sério! :mrpurple:

:twisted:

Se um dia vier o anime para o Brasil, vou querer dublar! :D

:assobio:

Ia ser engraçado o Cabral no papel do Fuuma... (Kamui correndo atrás do Fuuma toda hora :mrgreen:)
 
"Lestat da Clamp" foi massa, não imagino melhor definição :mrgreen:
É tão lindo chegar perto de um grupo de fãs de X e comentar como o Kamui é uma bicha chata, irritante, insuportável e ver as reações de 'ahhh nao fale assim ,ele é LINDO!' Eu só consigo ficar assim :roll:
O Kamui lindo....?Ele tem a 'cara-base-Clamp-bem-primária"... :|
Eu nem comprei, mas vou emprestar...nao vai ser dificil achar de quem...
Espero que melhore, pq a babação em cima do Fuuma, Kamui, Kotori é um saco...igual no começo de Rayearth, qdo todas a meninas da Torre param pra comentar sobre 'as garotas daquelas escolas famosíssimas' 8O
Talvez eu compre só o volume em que aparece o Kakyou mesmo :mrgreen:
 
Não Concordo com o “Lestat do CLAMP”. Acho o Lestat muitíssimo mais interessante! :lol:
Gosto muito das ilustrações do grupo, mas acho que falta uma desenvoltura maior em alguns títulos. Por exemplo, GMR. Foi tudo super rápido, os romances pouco desenvolvidos, as gurias chegando há algumas horas em Zephir e já estavam tri amigas, dando a vida umas pelas outras... Muito exagero de emoções onde acredito que uma pessoa normal se comportaria de maneira diferente... E algumas páginas tinham tantos detalhes que chegava a ficar poluído! 8O
E quanto a X (afinal, é o nome do tópico!) ainda não li os mangás – nem vou ler tão cedo, já que eles só chegam aqui em Porto Alegre uns 3 ou 4 meses depois, não me perguntem porque! – só comprei o movie. Absolutamente sem pé nem cabeça, quando tu começas a gostar da história ela acaba, personagens absolutamente rasos, roteiro inexistente, propagandas descaradas (vide coca-cola)... Mas o design era lindo!Um filme feito só para ganhar uma grana às custas dos fãs inocentes... Pior é que eu fui uma das fãs inocentes também... Mas o traço... Perfeito! Acho a idéia de X super interessante (meio batida, é verdade. Esse negócio de “o predestinado a salvar o mundo” já foi explorado e muuuuuito), mas realmente devia ter alguém para botar ordem na casa. Será que elas não querem trabalhar com o estúdio GAINAX?Seria uma grande parceria! :D
 
Primula disse:
Ka Bral o Negro disse:
UAU!
Pelo visto, é mais um daqueles cheios de cenas de violência e poderes esquisitos com explicações exdrúxulas e pseudo-metafísicas e com um romancezinho barato para temptrar.

Romance barato? ah, entendi, Fuuma e Kamui... :mrgreen:
Sempre tem esses romancezinhos nesses mangás, mas dão um tempero a mais, aquele tipo de coisa "oh, fulano, oh, eu te amo", e blá, blá, blá; as pessoas adoram sonhar com esse tipo de coisa, amor perfeito e tudo mais, daí, se deliciam quando lêem esses troços.

Primula disse:
Ou sejam eu vou gostar bastante, e estou falando sério! :mrpurple:

:twisted:
Mas é verdade, cada vez mais eu assumo meu gosto por essas coisas cafonas :mrpurple:

Primula disse:
Se um dia vier o anime para o Brasil, vou querer dublar! :D

:assobio:

Ia ser engraçado o Cabral no papel do Fuuma... (Kamui correndo atrás do Fuuma toda hora :mrgreen:)
Uhuhuhuhuhuhuh sei lá. Mas ter moral de pegar um personagem desses, tenho muuuuuuuuuuito o que crescer como dublador... :roll:
 
Que dublador faria bem o papel de Kamui para o seu par romântico? :aham:

De qualquer forma, o Fuuma bonzinho é praticamente mudo. E o Fuuma malvado é bastante sádico e pervertido (tirando casquinha de menininho, tsc..). Você ia fazer de novo papel de malvado?

Outros personagens... Seishiro também é sádico com o Subaru dele.... hmmm... (pô só tem sádico nessa estória :lol:)
 
Nunca pensei que fossem publicar X aqui...

Eu já tinha até parado de colecionar mangás mas vou abrir uma excessao pra esse... é foda..

E ja comprei... As únicas coisas ruins é que não vem com a carta, não vem com a capa separada do encarte e o papel é o mesmo lixo de sempre, mas tá bom o papel assim pq eu não quero pagar mais caro do que já tá...

E aliás é um roubo isso de cobrar 9,80 pq como é uma revista só não tem os mesmos custos do que seriam duas revistas (eles justificaram o preço como "o mesmo preço de dois mangás de 4,90" q eh o preço padrão dos mangás da JBC... mas tinha que estar mais barato!)

De qualquer forma eu ia comprar de qualquer jeito porque esse é um dos meus animes preferidos.
 
A historia é muito boa mas como já li varias edições não tive vontade de comprar (o pequeno preço tb não ajuda) o traço é bom e tem a parte trágica tb...
 
Hum...Eu não concordo com vcs sobre o acabamento...Enquanto eu lia a versão brasileira, eu comecei a achar que os desenhos estavam esquisitos...ai peguei o original pra comparar....O que eu percebi foi que a nossa impressão está bem mais escura...O vermelho da capa bem menos vivo, e as sombras e tons de cinza bem mais escuros....menos definidos...Olhem a página 9 do original e comparem o olho do Kamui pra vc verem...
 
Primula disse:
Que dublador faria bem o papel de Kamui para o seu par romântico? :aham:

De qualquer forma, o Fuuma bonzinho é praticamente mudo. E o Fuuma malvado é bastante sádico e pervertido (tirando casquinha de menininho, tsc..). Você ia fazer de novo papel de malvado?

Outros personagens... Seishiro também é sádico com o Subaru dele.... hmmm... (pô só tem sádico nessa estória :lol:)

Um minutinho, dexa eu ver se entendi deretcho!!!

Tipo, o irmão da minina doente do coração e esse tal de kamui saum o casal apaixonado do Mangá?!

De novo? :doh:


Eu acho q o menino lá do serviço q usa um Wallpaper do Kamui naum sabe disso... devo contar a ele?? :lily:
 
Urd Sama disse:
Primula disse:
Que dublador faria bem o papel de Kamui para o seu par romântico? :aham:

De qualquer forma, o Fuuma bonzinho é praticamente mudo. E o Fuuma malvado é bastante sádico e pervertido (tirando casquinha de menininho, tsc..). Você ia fazer de novo papel de malvado?

Outros personagens... Seishiro também é sádico com o Subaru dele.... hmmm... (pô só tem sádico nessa estória :lol:)

Um minutinho, dexa eu ver se entendi deretcho!!!

Tipo, o irmão da minina doente do coração e esse tal de kamui saum o casal apaixonado do Mangá?!

De novo? :doh:


Eu acho q o menino lá do serviço q usa um Wallpaper do Kamui naum sabe disso... devo contar a ele?? :lily:

eu falei com um amigo da historia... tipo é contar grande parte da historia..vo colocar ocmo spoiler o que ele me disse..e tneho duvidas se eh isso mesmo





spoiler question







tipo jah deu pra perceber que o kamui tem o poder da escolha. ele deve ssoclehr se a terra merece mais uma chnace ou a destruição.

se ele optar por uma nova chance ele recorre aods dragões do seu (são 7) se preferir destruição sao os 7 dragões da terra...
ele escolhe os do seu então os da terra criam um "dark kamui" qu eh o fuuma maligno

peloque vi em um amv eles se gostam..mas aprece algo d eirmão..sie lah...so lih o prmeiro..vi e ouvi mais do que queria

s oqueria saber se isso tah certo


spoiler question end
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo