• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-1999

Ka Bral o Negro disse:
Aqui em SP acabou de sair o número 5;

E o Kamui continua sendo um mané... :roll:

Vai continuar mané... depois melhora... aí vira mané de novo :P

Já te falei que eu acho a estória uma manezice sem tamanho? Overstimated in my opinion.

A história tem excesso de absurdos e teorias pseudo-metafísicas; e é isso que está deixando tudo muito interessante, sinceramente falando. :D

Sabia que essa parte ia interessar o Kabral :P
 
Ta no 18 se não me engano.
A estimativa é acabar com o mesmo nº das cartas do Tarot, mas eu não faço ideia de quantas sejam.
 
Acho que são 21 ou 22 cartas..
Mas aí X estaria quase acabando. E no mangá 18 ainda não está muito no final de onde o anime acaba.... :think:
 
Que eu saiba são 24 cartas de tarot. Porém, alguns fãs analisaram a brochura dos tanko-bons e perceberam que o próximo a ser retratado na lateral será provavelmente o Fuuma, o que quer dizer que será o último número (o primeiro tem a figura do Kamui na brochura).

O volume 18 não dá qualquer pista de que a história está acabando, então acredito que a série irá (no mínimo) até o número 24 mesmo. Também há a possibilidade das próprias autoras terem imaginado 19 volumes e a série ter ido além desse plano inicial.

Uma "esticadinha" não seria nenhuma surpresa visto que o mangá está sendo empurrado com a barriga desde a estréia. A impressão que tenho é que elas simplesmente não sabem o que fazer com X, como uma otaku qualquer que começa um fanzine com um protagonista bonitinho com oportunidades yaoísticas sem qualquer intuito de dar um fim ou contexto a essa história.

X é a maior prova do que um projeto autoral nunca dará certo por parte do CLAMP, por se tratar de um grupo que dá vazão às próprias vontades de fã em vez de às responsabilidades de um autor.
 
Aqui em Salvador chegou X-1 agora...só um pouquinho atrasado.
Em geral eu gostei bastante, principalmente o fato dele ter bem mais folhas e ser mensal.
O que eu mais estranhei é o Fuuma...tudo bem uma pessoa ser alta e grande, mas ele é imenso :eek:
Outra coisa é o desenho da hora da batalha...achei meio confuso, demorei um pouco para entender.
Mas achei bom, e pretendo acompanhar.
 
Saiu aqui no Brasil, comprei o meu antes de ontem.
Foda é que está por R$9,80, mesma qualidade do papel do Samurai X, mesmo tamanho em termo de largura e altura, mas o melhor, é que são quase 200 páginas. Mas valhe a pena, muito bom. Estou vendo o Anime também. É um pouco diferente mas segue a mesma historia. Aconselho. :D
 
Um mangá cheio de Teorias Pseudo-metáfisicas??? (Leia-se: Mangá Viajado!!!!) Taí uma boa definição!!!
MAS EH EXATAMENTE ISSO QUE EH BOM EM X!!!!!
O Kamui ser um mané??... Naum tem problema!!! A maioria dos personagens principais são tudo uma cambada de manés... (vide Seya, Serena, Sakura Kenshin - o mané mais lindinho e fofinho da história dos mangás japoneses :grinlove: , e mais um tanto...). Isso eh quase uma lei natural dos mangás!!!!

E juntando tudo temos um mangá de ótima qualidade, história sobre o fim do mundo, caras bonzinhos e filés, moças bunitinhas misteriosas e de cara fechada e moças bunitinhas e bobas-alegres-que-ve-o-povo-todo-morrer-e-nem-percebe, e um monje MUITO filezão e empolgado que naum parece ter um fundo no estômago.... juntando tudo isso com cenas de muita porrada quase que impossível de entender devido a quantidade incomensurável de desenhos e sangue jorrando, nós temos, simplesmente, O MELHOR MANGÁ QUE A CLAMP JÁ OUSOU PUBLICAR!!! :mrgreen:
OBS: Acho que todo mundo percebeu que amo X...
OBS2: Esqueçam o filme.... o mangá eh trezentas vezes melhor que ele!!!!
OBS3: Vcs leram o X-6???? A coisa tá pegando... e começando a ficar mais viajada... OBA!!!! :grinlove:
 
Primula disse:
Ka Bral o Negro disse:
Aqui em SP acabou de sair o número 5;

E o Kamui continua sendo um mané... :roll:

Vai continuar mané... depois melhora... aí vira mané de novo :P

Já te falei que eu acho a estória uma manezice sem tamanho? Overstimated in my opinion.
X-6. E ainda continua otário esse tal de Kamui. E tudo ainda em torno dele.

Primula disse:
A história tem excesso de absurdos e teorias pseudo-metafísicas; e é isso que está deixando tudo muito interessante, sinceramente falando. :D

Sabia que essa parte ia interessar o Kabral :P
:roll:

Laurelín Míriel disse:
Um mangá cheio de Teorias Pseudo-metáfisicas??? (Leia-se: Mangá Viajado!!!!) Taí uma boa definição!!!
MAS EH EXATAMENTE ISSO QUE EH BOM EM X!!!!!
O Kamui ser um mané??... Naum tem problema!!! A maioria dos personagens principais são tudo uma cambada de manés... (vide Seya, Serena, Sakura Kenshin - o mané mais lindinho e fofinho da história dos mangás japoneses :grinlove: , e mais um tanto...). Isso eh quase uma lei natural dos mangás!!!!
:roll: :roll: :roll:

Laurelín Míriel disse:
E juntando tudo temos um mangá de ótima qualidade, história sobre o fim do mundo, caras bonzinhos e filés, moças bunitinhas misteriosas e de cara fechada e moças bunitinhas e bobas-alegres-que-ve-o-povo-todo-morrer-e-nem-percebe, e um monje MUITO filezão e empolgado que naum parece ter um fundo no estômago.... juntando tudo isso com cenas de muita porrada quase que impossível de entender devido a quantidade incomensurável de desenhos e sangue jorrando, nós temos, simplesmente, O MELHOR MANGÁ QUE A CLAMP JÁ OUSOU PUBLICAR!!! :mrgreen:
OBS: Acho que todo mundo percebeu que amo X...
OBS2: Esqueçam o filme.... o mangá eh trezentas vezes melhor que ele!!!!
OBS3: Vcs leram o X-6???? A coisa tá pegando... e começando a ficar mais viajada... OBA!!!! :grinlove:
..é que poderiam variar um pouco. O mesmo padrão sempre é por demais enjoativo. E denota imensa falta de criatividade.

Glorwendel disse:
Que eu saiba são 24 cartas de tarot. Porém, alguns fãs analisaram a brochura dos tanko-bons e perceberam que o próximo a ser retratado na lateral será provavelmente o Fuuma, o que quer dizer que será o último número (o primeiro tem a figura do Kamui na brochura).

O volume 18 não dá qualquer pista de que a história está acabando, então acredito que a série irá (no mínimo) até o número 24 mesmo. Também há a possibilidade das próprias autoras terem imaginado 19 volumes e a série ter ido além desse plano inicial.

Uma "esticadinha" não seria nenhuma surpresa visto que o mangá está sendo empurrado com a barriga desde a estréia. A impressão que tenho é que elas simplesmente não sabem o que fazer com X, como uma otaku qualquer que começa um fanzine com um protagonista bonitinho com oportunidades yaoísticas sem qualquer intuito de dar um fim ou contexto a essa história.

X é a maior prova do que um projeto autoral nunca dará certo por parte do CLAMP, por se tratar de um grupo que dá vazão às próprias vontades de fã em vez de às responsabilidades de um autor.
É por isso que eu digo que poder criativo mínimo é fatal.
 
Anh... naum gostou da teoria???!!!
Mané o Kamui eh e vai continuar assim por um bom tempo!!!! Entaum naum adianta ficar reclamando só disso pq no começo a saga vai se toda em torno dele (... eu sei que cansa, mas vale a pena!!!! Afinal ele eh o personagem principal e, portanto, o ícone de série... eh sempre assim!!!)


é que poderiam variar um pouco. O mesmo padrão sempre é por demais enjoativo. E denota imensa falta de criatividade.

Esse padrão diz respeito a maioria dos mangás!!! O personagem esteriotipado serve para muitas coisas benéficas para o escritor(es): eles tanto serve para que os fans possam se indentificar com eles, quanto para que o desenho saia mais leve.... em vez de mudanças drásticas que podem comprometer o andamento do projeto!!!! Além do que tem o tal do marketing: um personagem solidamente carcterizado faz com que as pessoas lembrem-se dele mais fácil de que um personagem sem essa característica!!!
Tá certo que o negócio dos caras certinhos que se unem contra os caras maus e o principal ser um mané-egoísta-que-naum-sabe-o-que-quer ta meio batido, sim!!! Mas a diferença se faz no roteiro.... e eh agora que a coisa começa a melhorar....
Eu tb acho enjoativo... mas como já conheço a história eu vo dar um colher de chá pras moçinhas da CLAMP... elas podem te surpreender!!!! :mrgreen:

Glorwendel disse:
O volume 18 não dá qualquer pista de que a história está acabando, então acredito que a série irá (no mínimo) até o número 24 mesmo. Também há a possibilidade das próprias autoras terem imaginado 19 volumes e a série ter ido além desse plano inicial.

Uma "esticadinha" não seria nenhuma surpresa visto que o mangá está sendo empurrado com a barriga desde a estréia. A impressão que tenho é que elas simplesmente não sabem o que fazer com X, como uma otaku qualquer que começa um fanzine com um protagonista bonitinho com oportunidades yaoísticas sem qualquer intuito de dar um fim ou contexto a essa história.

X é a maior prova do que um projeto autoral nunca dará certo por parte do CLAMP, por se tratar de um grupo que dá vazão às próprias vontades de fã em vez de às responsabilidades de um autor.
É por isso que eu digo que poder criativo mínimo é fatal.

Tb acho que X tenha começado desse jeito.... mas naum podemos dizer que a CLAMP naum eh capaz de fazer um projeto se desenvolver!!!!!
Pra quem conheçe um fanzineiro sabe que nem sempre se tem um final concretizado e dependendo do andamento e da repercussão do mangá, os autores mudam sim!!!!! Sabe o tal do marketing que eu falei .... pois eh, ele conta aki tb!!!!!!
A CLAMP até que faz mangá bonzinhos sim.... mas todo mundo sabe que o principal pra eles eh a visão do fã (agente percebe isso só de ve a diferença do mangá de Sakura pro anime... :( ) e eu acho que o marketing vai continuar contando como fator crucial por muito tempo!!!!
E eh por isso que considero X o melhor mangá já publicado pela CLAMP (pra dizer a verdade... até superou minhas espectativas nesse sentido!!!! :mrgreen: )
 
Bom, gostaria de registrar aqui o meu crescente fascínio e admiração pela série X.

Está no capítulo 7, e gradualmente a história tem me prendido a atenção.

Agora compreendo que as atenções giram em torno da 'entidade' Kamui, e não propriamente em torno do 'garoto' Kamui.

Muito, muito bom.

Aguardando ansiosamente pelos próximos meses.
 
Interessante q a sequencia de fatos do anime é bem diferente da do mangá. Parece q no anime as coisas acontecem mais rápido, sei lá... O mangá 7 é de fato bastante explicativo. A tendencia é melhorar... :wink:
 
Acredite... a tendência é vir muita enrolação por aí.
Falo isso por ter praticamente a série toda até o ponto em que já foi lançada. :wink:
 
a história é super legal o problema é o preço aqui no Brasil sendo que o papel e a qualidade não são tão boas assim :evil:
 
Será que estou excessivamente fascinado ao declarar que X está sendo o melhor mangá publicado no Brasil, de uns seis meses para cá?
 
Esse é o problema. X decepciona MUITO daqui a pouco.
E acho que Blade está sendo o melhor mangá lançado por aqui.... o único que compro e leio no dia que é publicado.
 
Glorwendel disse:
Ka Bral o Negro disse:
Será que estou excessivamente fascinado ao declarar que X está sendo o melhor mangá publicado no Brasil, de uns seis meses para cá?

Deveras.
Imaginei que fosse falar isso; pois...

VihVs_ disse:
Esse é o problema. X decepciona MUITO daqui a pouco.
Epa. Vou arriscar: kamui fz sua escolha, e Fumma fica 'mal' como que por encantamento, sem nenhuma explicação viável que não o 'destino'?

Se for, já basta para causar-me um desgosto imenso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo