Comecei a jogar em 2010 mas parei na trial depois de um mês. Não tava em condições de pagar na época.
Voltei em julho de 2011 com um Anão sacerdote e um Orc xamã, um nível 10, outro nível 25. Server Malfurion, USA. Mas não andava com muito saco pra formar grupos em server americano e parti pra Goldrinn. Lá tenho vários chars que uso ocasionalmente mas meu char MESMO é Damaskinos, Orc Xamã (classe e raça preferida btw), nível 15. Ou seja, meu progresso no jogo é bem lento porque não tenho muito saco pra ficar o dia inteiro jogando (só fazia isso com Final Fantasy XII, depois dessa época, nunca mais).
Sobre users toscos. Americanos são piores. Na minha guild antiga o pessoal era gente finíssima e ajudava os noobs que nem eu mas no geral americanos são muito filhos da puta. Já nos servers brasileiros, tem muito virgem afetado mas tem muito nerd que manja MUITO do jogo E ainda ajuda legal os noobs. A guilda do Damaskinos (pequena) é farta em babaquices mas tem um belo histórico de ajuda a players necessitados.
Sobre tradução: pra mim é a mesma frescrura de muitos que leram Martin em inglês e riem da tradução que ficou muito foda exatamente pela originalidade. E o mesmo aconteceu com WoW, tá pra nascer uma tradução tão bem feita, abrangente, uma dublagem tão boa, com sotaques e maneirismos brasileiros adaptados aos maneirismos e sotaques americanos presentes no jogo. É claro que demora pra se adaptar quem tem anos de jogo em inglês. Assim como nos livros do Martin.
Curti bastante inovações como Tempesfúria, Ventobravo, até Murmuréolo, são adaptações bem originais e casam com o clima do jogo.
Upar. Eu cumpro TODAS as missões. Por vezes deixo passar alguma e faço 'baixo nível' mesmo além de ADORAR passear matando tudo que vejo pela frente (prudentemente, claro) pela bela Durotar, e volta e meia a progressão me atrapalha e acabo preso em missões onde mato inimigos com uma magia só. Mas eu gosto.

Isso porque tem sido bem fácil upar, tem dias que upo 3, 4 níveis só passeando e cumprindo missões, aliás, quase nunca paro o que estou fazendo só pra upar. Mas deve ser porque estou no começo do jogo ainda...
Enfim, excelente jogo, gráficos fodas, sistema viciante, enorme, abrangente, profundo e com um enredo de abalar as estruturas do mundo das fantasy novels. Não tão profundo mas o perspectivismo e a qualidade dos personagens me faz lembrar muito de Martin. Não me considero viciado mas adoro demais.