• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows!

Gildor disse:
É a questão de 'cada coisa em seu lugar'. Pra um servidor o linux é melhor, por aproveitar melhor os recursos da máquina.

É, mas sem ambiente gráfico. Linha de comando e arquivos conf! Bota interface gráfica e você tem um Windows 95 todo travante.
 
Eu tenho instalados no mesmo computador o Windows 98, o Linux ( Red Hat ) e o Windows XP ( como sistema principal ). Eu troco e gerencio pelo Boot Magic. Teho que ter os três por causa de algumas coisas da faculdade e por causa sa compatibilidade do XP.

Sinceramente eu nunca achei o Windows ruim. Certo, no 98 tem os problemas crônicos de tela azul, mas no XP eu nunca vi. Meu XP nunca nem travou ! O grande problema dele é compatibilizazr programas e periféricos ( crítico !!! ).

Eu uso um modem US Robotics Win Voice blá blá blá... ultima geração. Simplesmente a US Robotics não dispõe de drive para o XP e ponto final. Já mandei e-mail pra Deus e o mundo e nada se resolve. Conclusão, eu to navegando e do nada o meu modem pára. Eu tenho que reiniciar tudo e começar de novo. Muito chato isso. Pra scaner então enm se fala...
 
The Transcendent One disse:
Sinceramente eu nunca achei o Windows ruim. Certo, no 98 tem os problemas crônicos de tela azul, mas no XP eu nunca vi. Meu XP nunca nem travou ! O grande problema dele é compatibilizazr programas e periféricos ( crítico !!! ).

Com certeza. Minha placa de som também não tinha driver e eu tive que desinstalar tudo e colocar o 98 :|
 
Deriel disse:
Conan disse:
O bom do xp é que eles deram uma boa limpada em lixos que tinha no meio do codigo dos outros windows. Parece que descobriram um trecho de codigo no 98 que naum era usado desde o 3.11.

Repetindo: o XP não é derivado da família 9X/ME, ele é derivado da família NT.

E olha que eu usei NT por anos.Dava menos pau que 95 , 98 e etc,mas dava mais pau que o XP.O XP que tenho aqui no computador do meu irmão se ta travando acho que é por problema de instalação ou hardware.
Conheço uma porção de gente que é power user que nem o Deriel, que trabalha direto como computação grafica e edição não linear.Segundo esses caras o XP num trava mesmo.
 
Deriel disse:
Ahn... de curiosidade, o que é "edição não-linear"?

Imagine uma maquina de escrever e um computador.A edição não linear é o computador.Voce pode escreveu um texto numa maquina de escrever e depois quer adicionar um paragrafo.Na maquina de escrever não tem como.No computador vc. usa o "copy paste" pra inserir um paragrafo entre dois paragrafos, ou mesmo uma palavra no meio de uma frase.

É que antes, edição em video era feita copiando um trecho de uma fita para outra fita.Eram necessarios pelo menos dois videos cassetes.Voce ia editando um video copiando a primeira parte do video "1" para o video "2".Imagine que um trabalho editado tem 5 minutos e esta dividido entre a parte "A" que tem 3 minutos e a parte "B" que tem 2 minutos.
Se vc. necessita inserir uma parte "C" com 1 minuto entre as partes "A" e "B" vc precisa copiar a parte "C" para a fita a partir do final da parte "A".Só que no momento que vc. faz isso está copiando essa parte "C" que tem um minuto, sobre a parte "B".Então vc. tem que começar de novo a edição da parte "B" apos o final da parte "C".

A outra alternativa é copiar a parte "B" pra uma outra fita e depois copia-la de volta para o ponto após o ponto "C".Porem cada vez que se copia uma fita existe uma perda de qualidade (a não ser nos formatos digitais como MiniDV).

A edição linear só tem a vantagem de não precisar ser carregada pro computador.Na edição não linear vc. precisa jogar o material garvado em uma fita para dentro do computador que o armazenara em seu HD.

No resto a edição não linear só tem vantagens.Vc. manipula imagens em layers como no Photoshop.Vc. tem acesso randomico, ou seja como num cd onde vc vai para a faixa 3 sem ter que passar pela 1 ou 2, na não linear vc vai direto para o ponto que quer, enquanto na linear vc. tem que correr a fita até o ponto desejado.

Um computador pra trabalhar com edição não linear precisa de taxa de transferencia de HD rapida, muito espaço em HD para armazenar os videos no computador e quanto mais complexo o sistema hardware adicional chegando a incluir placas de video captura de 10.000,00 dolares e arrais gigantes, alem de toda a conexão com videos , dats e mesas de som.Pois é pedir pra dar pau.
Mas que saiba o XP vem funcionando bonitinho com esses sistemas.
 
Uma coisa interesante de se dizer, é que os robos da fabrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo funcionam todos com Win 3.11 e Win 95. :wink:
 
Eu acabei de reinstalar esse WinMe. Menos de uma hora atrás. É que ele não gostou mto de mim não.

Eu reclamo bastante, mas não pretendo mudar de OS tão cedo.
 
Rousoku disse:
Eu acabei de reinstalar esse WinMe. Menos de uma hora atrás. É que ele não gostou mto de mim não.

Eu reclamo bastante, mas não pretendo mudar de OS tão cedo.

Essa e a versão mais cheia de Bugs!

Dizem que se instalar o service pack ele fica bomzinho!
Mais nunca testei!
 
Bom mesmo é o bom e velho Ábaco como computador pessoal e o Aquaplay como videogame.Esses é a prova de bugs, paus travbadas e telas azuis.
 
Duque DécioZico95 ué então pra que vc usa o MacOS?
se não pra tratamento de imagem e edição de video ou edição de musica?

essa questão ai traz a tona uma pergunta muito mais legal se vc usa o MacOS so pq acha ele bunitinho então isso quer dizer que vc NÃO gosta do windows


eu não gosto do RUINDOWS aqi ninguem sabe nem a metade do que o windows XP que todos estão falando bem faz com vc e sua identidade na net continuem deichando ele ai na suas maquinas que um dia vcs vão ver o verdadeiro motivo para o XP se atualizar tanto na net
 
virbickas disse:
eu não gosto do RUINDOWS aqi ninguem sabe nem a metade do que o windows XP que todos estão falando bem faz com vc e sua identidade na net continuem deichando ele ai na suas maquinas que um dia vcs vão ver o verdadeiro motivo para o XP se atualizar tanto na net

Claríssimos argumentos :roll: O que eu acho que é você tem visto muito Arquivo X e também usa uma cópia pirata do XP e quer que a Microsoft engula isso :roll:
 
virbickas disse:
eu não gosto do RUINDOWS aqi ninguem sabe nem a metade do que o windows XP que todos estão falando bem faz com vc e sua identidade na net continuem deichando ele ai na suas maquinas que um dia vcs vão ver o verdadeiro motivo para o XP se atualizar tanto na net

Aham... claro...vc esclareceu tudo

E o Google salva um log com a sua procura, pra eles saberem quem vc é e o que vc quer procurar, certo ? Isso sem falar no ICQ, esta incrível Máquina de Guerra. Afinal, ele salva TODAS as mensagens de TODOS os usuários do mundo inteiro e repassa pro FBI e CIA... :mrgreen:

Ainda bem que vc me alertou sobre o XP cara, eu não sabia disso. Vou desinstalar agora mesmo. :clap:

Vc deve saber também que o Deriel já confessou que vende o banco de dados da Valinor pra a galera de spam personalizado né ? :mrgreen:

Mas nos diga... qual o verdadeiro motivo ?
 
virbickas disse:
Duque DécioZico95 ué então pra que vc usa o MacOS?
se não pra tratamento de imagem e edição de video ou edição de musica?

Perai...num entendi.Eu já disse lá em cima que uso Mac por que eu trabalho com edição de video.Final Cut, After Efects e Combustion.
Eu podia fazer isso tudo num PC rodando XP, mas alem de ter que comprar uma porção de placas, só o Mac me da a chance de trabalhar com os dois principais softwares de edição do mercado_O Final Cut e o Avid.
 
Deriel
não usso o xp nemtenho copia pirata ou original nem to vendo arquivos x mas vc ja olhou um arquivo .doc no modo binario vai tudo la toda a configuração de sua maquina e ate lista de programas mais usados se vc usar o bloco de notas no binario dele vai hora dada de salvamento e tudo mais o que impede do windows enviar tais informações para algum lugar :o?:

The Transcendent One
com essa guerra ai os USA estão monitorando os emails eles ja alegarão isso, vc ja tentou barrar de vez os seus temporarios de vez e entrar numa hp da microsoft ele não vai gravar log mas vai demorar para liberar sua entrada pois estara verificando junto a seu provedor seu ip e caso seja um pouco mais grave ate seu telefone



Duque DécioZico95
minha pergunta foi maliciosa pois tento tirar uma confição sua sobre o que acha realmente do windows o xp não é la aquelas coisas não é uma gambiara mal feita do windows 2000 windows novo vai ser o Longhorn que junto com o 2003 fara uma verdadeira arruaça no mundo pc..


mais uma coisa a russia largou mão do windows nt depois de 4 anos de estudos sobre ele e com medo de ser ESPIADA trocou tudo por uma verção do linux que eles mesmo desenvolverão agora se um pais largou mão de algo pronto por medo não sou so eu quem falo que o windows é o big broter da internet
barra3_part.jpg
 
virbickas disse:
Duque DécioZico95
minha pergunta foi maliciosa pois tento tirar uma confição sua sobre o que acha realmente do windows o xp não é la aquelas coisas não é uma gambiara mal feita do windows 2000 windows novo vai ser o Longhorn que junto com o 2003 fara uma verdadeira arruaça no mundo pc..

Ah vc. queria uma confissão..? Na verdade eu só tenho uma crítica em relação ao OSX do MAC.Ele não tem corretor ortográfico pra português.
Mas eu nem posso fazer essa analise pois não sei como o XP tá funcionando já que no meu caso eu to usando o computador do meu irmão que ta com problema de hardware.
Só o que posso te dizer , é que dentro do meio de edição de video o XP atingiu uma confiabilidade que nunca existiu em nenhum outro Windows.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo