• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows!

Bom eu não posso dizer o mesmo não uso windows e nem quero hehehe agora o corretor ortografico tem um sim vou ver se acho na macmania como fazer um é facil gambiarra mas é facil depois eu posto aqui


Realmente tava cutucando pra ver se vc não falava que odiava o windows hehehehe mas faz parte da apologia do mundo uns gostão outros não outros nem sabem do que estamos falando hehehehehe
 
Quanto a essa história da Microsoft não respeitar a privacidade alheia... Em partes, é verdade. Já saiu um artigo de um grupo alemão que comprova que, enquanto estiver rodando o Windows Update, além de informações sobre o seu computador e o seu Windows, a Microsoft também estará recebendo dados sobre os programas que você tem instalado (não apenas programas da MS), alguns nomes de arquivos da sua máquina, e mais um porrilhão de outros dados que ainda não conseguiram descobrir o que são por serem criptografados durante a transmissão. Se eu encontrar o artigo de novo, vou postá-lo aqui.

Enfim, por ser um SO fechado, só quem o desenvolve é que sabe exatamente o que é transmitido. Por isso há este receio com relação à privacidade.

E, quanto ao Linux, eu gostaria de dizer que ele não é o Windows, que tem milhares de jogos e é facinho de configurar. Não é e, talvez, nunca vá chegar a esse ponto. Mas é um sistema confiável, eficiente e muito estável. Eu tenho instalado o Red Hat desde a versão 7.0 (agora já estou na 8.0) e nunca tive problemas, nunca sofri nenhum tipo de travamento ou tive que reinstalar algum programa por causa de algum pau. O que eu costumo usar no Linux? Processador de texto, o Apache, PHP, MySQL, gcc (uma coleção de compiladores de diversas linguagens, principalmente C), o navegador Mozzila (que dá origem ao Netscape), Mugen (joguinho de luta 2D)... Conheço desde a versão 6 e, posso dizer que a parte gráfica do Linux (X) está ficando cada vez mais bonita e agradável... Garanto que ela já é igual ou superior à do Windows 98 - mas é preciso saber configurar. E, também garanto, já é possível configurar um servidor Linux simples usando apenas a interface gráfica - eu faço isso em casa e nem me lembro mais de ter que ficar usando o terminal pra configurar o Apache ou o MySQL, por exemplo.
 
Se vcs querem privacidade, não usem a internet!
A Internet eh demoniaca :lol: :lol: com seus cookies, banco de dados etc...
Culpar a Microsoft por isso eh ateh mancada, pq tem gente que faz coisa muito pior na net!

Alias, se a Microsoft "invadisse" a privacidade aleia, nós teriamos que ter uma prisão especial pra quem tem copia pirata neh??? E teria que ser imensa!
 
virbickas disse:
BOM EU NÃO POSSO DIZER O MESMO NÃO USO WINDOWS E NEM QUERO HEHEHE AGORA O CORRETOR ORTOGRAFICO TEM UM SIM
REALMENTE TAVA CUTUCANDO PRA VER SE VC NÃO FALAVA QUE ODIAVA O WINDOWS HEHEHEHE MAS FAZ PARTE DA APOLOGIA DO MUNDO UNS GOSTÃO OUTROS NÃO OUTROS NEM SABEM DO QUE ESTAMOS FALANDO HEHEHEHEHE

Jura ? Mas então quer dizer que existe corretor ortográfico pra OSX ?
Eu tava brincando.Minha pergunta foi maliciosa tambem.Pro Jaguar já tem corretor ortográfico pro protuguês.
 
Oi gente,

Eu uso o Windows XP há vários meses e verifiquei que, de fato,
a taxa de erros dele é bem menor que os windows anteriores
(a ponto de deixar minha máquina ligada vários dias consecutivos
sem precisar rodar um gerenciador de memória externo - coisa que
no windows 98 necessitava de ram boosters e coisas que tais).
Notem entretanto que minha máquina não tem soft suspeito,
e sempre faço todas as atualizações e desligo serviços que não
uso (como o messenger, driver para dispositivo portátil
de música, reconhecimento automático de upnp, etc.)

Quanto à tela azul, ela ainda existe e eu já peguei algumas
vezes. O que ocorre é programas do usuário não fazem o
sistema capotar, mas programas de sistema fazem (por rodarem
em anéis diferentes). E se por acaso você estiver escrevendo
um driver para um hardware novo (como eu faço às vezes),
então bugs no teu driver podem levar à tela azul. O mesmo
acontece se você baixar betas de drivers por aí... Eu me lembro de
um driver ASPI que baixei que tinha esse problema.

O problema da falta de privacidade existe, e de fato a cada
windows update a microsoft manda alguns dados para fora.
Mas isso é esperado, afinal uma maneira de detectar um driver
novo para teu hardware é identificando qual é o seu hardware.
A pergunta não deveria ser "a microsoft pega meus dados?"
mas sim "o que ela faz com eles?". É o mesmo caso do falado
Echelon do governo americano... se pegam mesmo todos os
seus dados, como processam isso? Simplesmente não há carga
computacional disponível pra tanto. De modo que o jeito mais
eficiente de acabar com qualquer spy é sobrecarregar o servidor.
Para citar um exemplo, se estiverem fazendo log de emails para
achar potenciais terroristas, usando um filtro do tipo
"busquem todos os emails com a palavra BUSH", então o
contra-ataque mais eficiente é todos começarem a colocar BUSH
nos seus emails, de modo que os computadores não consigam
mais identificar os terroristas. E pode ser uma frase bem
simples e inocente, como "Mantenha a paz: doe um pretzel
para o Bush"

ricbit
 
Hobbit_de_Cueca


ta vendo não sou so eu que sei que till bill me espia agora o kde 3 ta bonito pacas e como vc falou ele ja esta quese todo grafico e ta quase quase perto do windows falta pouco não tenho instalado aqui mas sempre que quero usar coloco o demolinux pra rodar brinco compilo etc etc etc desligo o virtual pc e volto a usar o macos numa boa



Duque DécioZico95

tem como eu falei é um gambiarrinha basica mas tenho muita macmania pra olhar e não lembro direito qual é mas assim que achar lhe posto aqui sabado ou domingo quem sabe ok


ricbit

é isso eu sei e ja brinco com isso a algum tempo colocando palavras procuradas nos emails hehehe sempe que envio para algum hotmail da vida eu incluo os nomes dos predios do governo americano e mais nomes de terroristas hehe é legal o email demora serca de 2 minutos ou mais pra chegar ao destino
 
Olha a opinião de especialistas... Saiu esta semana na Folha de S. Paulo.

01/04/2003 - 10h08
Especialistas em segurança não confiam em softs da Microsoft
da Folha Online

Cerca de 75% dos especialistas em segurança de software de empresas de grande porte dizem que os produtos da Microsoft são inseguros. A afirmação foi feita ontem pela empresa de pesquisas Forrester Research, que ouviu 35 profissionais em empresas com faturamento de no mínimo US$ 1 bilhão.

Embora 77% dos entrevistados no setor de tecnologia da informação tenham dito que a segurança é a principal preocupação com o uso do Windows, 89% ainda usam o software em aplicações críticas, revelou a Forrester.

Laura Koetzle, analista da Forrester, disse que "muito poucas empresas estão chamando para si a responsabilidade de assegurar os sistemas Windows".

Segundo a analista, 40% das empresas não têm planos de fazer melhorias de segurança, enquanto apenas 59% das companhias que já sofreram ataques a seus sistemas fizeram mudanças na forma como usam o software da Microsoft.

A gigante do software lançou há pouco mais de um ano a iniciativa "Trustworthy Computing", que visa garantir maior segurança a seus produtos.

"Estamos trabalhando para atender às preocupações existentes, incluindo o gerenciamento de arquivos de correção e atualização... Isso é apenas o começo e temos certeza de que os consumidores continuarão vendo progresso com o passar do tempo", disse um porta-voz da Microsoft.

Koetzle disse ainda que os administradores de sistemas muitas vezes não instalam os arquivos de correção porque temem que ele possa derrubar o sistema, entre outras preocupações.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u12591.shtml.

O que acho curioso é o comentário de "muito poucas empresas estão chamando para si a responsabilidade de assegurar os sistemas Windows"... Será que é exatamente porque a responsabilidade é toda da Microsoft? O que vocês acham? Quem deve cuidar da segurança?

Acredito que não dá pra botar a culpa toda na MS, pois nada adianta ter todos os programas MS atualizados e não ter antivírus e firewall rodando - já vi isso em muita empresa.



Edit: coloquei a matéria toda pra que não precisem entrar no link.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Olha a opinião de especialistas... Saiu esta semana na Folha de S. Paulo.

01/04/2003 - 10h08
Especialistas em segurança não confiam em softs da Microsoft
da Folha Online

Cerca de 75% dos especialistas em segurança de software de empresas de grande porte dizem que os produtos da Microsoft são inseguros. A afirmação foi feita ontem pela empresa de pesquisas Forrester Research, que ouviu 35 profissionais em empresas com faturamento de no mínimo US$ 1 bilhão.

Matéria completa em http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u12591.shtml.

Esqueceu de colocar que 89% deles usam Windows pra aplicações críticas e a maioria não quer mudar (sei que tem na matéria, assim como sei que a maioria nem clica lá ;) ) :mrgreen: Ah ser humano! Tão contraditório! :mrgreen:
 
Bom nada tenho a reclamar mais do Windows hehehe

Eu o considerava ruindows até o Windows ME, dps ele melhorou mto... mas ainda tem mta coisa pra melhorar....

A melhor versão já feita para nós usuários foi o Windows XP, mas eu utilizo a versão Windows 2000 Server, perfeito para conexao banda larga/rede/internet.... é mto rapido esse software e totalmente estável....
 
Apostam quanto que o proximo Windows vai ser Show???
Acho que vai ser uma coisa o proximo, ultra estavel, excelente pra redes e pra jogos, preparem-se (uia! Devia ser do Marketing da Microsoft)
 
BLACK PILOT disse:
Apostam quanto que o proximo Windows vai ser Show???
Acho que vai ser uma coisa o proximo, ultra estavel, excelente pra redes e pra jogos, preparem-se (uia! Devia ser do Marketing da Microsoft)

Vai se chamar LongHorn, não é isso? :o?:
 
BLACK PILOT disse:
Apostam quanto que o proximo Windows vai ser Show???
Acho que vai ser uma coisa o proximo, ultra estavel, excelente pra redes e pra jogos, preparem-se (uia! Devia ser do Marketing da Microsoft)

Bem...
Ele é show :D
No momento estou rodando o novíssimo Windows 2003 Server Enterprise Edition, perfeito, tirei o 2k e o xp que eu usava antes na hora. Pode parecer estranho, mas ele tá conseguindo rodar até jogos e videos mais macios aqui. Tem toneladas de funções pra servers, to adorando.
ps: mesmo sendo um windows novo o kernel dele é apenas um update dos usados no XP e no 2k, totalmente novo vai ser apenas o LongHorn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo