1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Wheel of Time" (Robert Jordan)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ogden, 8 Dez 2003.

1. Ogden

Ogden Usuário

Eu vi uns livros dessa trilogia jogados aqui em casa, da minha irma...
    ainda nem pedi emprestado, tha tudo em ingles e eh enooooooooorme, ai dah um pouco de preguica... :roll:

parece q eh uma sequencia grande mesmo, mais de 10 livros (eu ja vi o vol. 10, naum sei se tem mais), de fantasia.

Tava lendo os comentarios na contra-capa e tinha uns da time, acho, e naum sei o q mais, falando algo do tipo de "Com Wheel of Time, Jordan explora o mundo que Tolken revelou" ou coisa do tipo...

fiquei interessado...
    alguem de vcs sabe alguma coisa, ja leu ou ouviu falar?

2. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Lançaram até um RPG baseado nessa série. Aqui o site oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Agora fiquei curiosa... Será que não foi lançada no Brasil??
    Pergunte à sua irmã onde ela comprou as edições em inglês.

Pelas ilustrações, parece ser uma série de aventuras juvenil. :think:

3. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

è memso! Eu vi este jogo!

Mas não sei do que se trata os livros! Sobre o que falam? TERRA MÉDIA!?!?!:o?:

4. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Eu tbsó conheço esse nome Wheel Of Time pelo jogo do mesmo nome, para o D20 System

Parece que esse mundo do Jordan é um desses fantasiosos baseados na Terra-Média, totalmente clichê, mas escritos de uma forma que os tornam bem interessantes.

Pena que nada saiu em português, gostaria de ler...

5. Lego

Lego Usuário

eu estou lendo a serie em ingles.... to no primeiro livro ainda. Esta me parecendo bem interessante, ainda não vi nada de muito espetacular, mas há quem jure de pés juntos que o Robert Jordan coloca o Tolkien e sua obra no bolso com The Wheel of time.
    Ainda não vi nenhum motivo para tanto, mas quem me disse essas coisas são pessoas que são fans de Tolkien a muito tempo e cuja opinião a mim é muito confiável.

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

É mesmo? :eh:

Bom, é ler para crer; se tal obra fosse tão superior às obras de Tolkien, então teria estourado pelo mundo inteiro, pelo menos assim acredito

Pena que meu inglês é insuficiente para ler um livro desses...

7. Lego

Lego Usuário

concordo plenamente meu caro, mas nao nos esqueçamos que a obra de Tolkien sempre foi meio "cult" e realmente só estorou com essa febre de filme e tudo mais. Principalmente aqui no Brasil.
    Nos EUA e Europa a serie Wheel of Time eh bem conhecida, talvez no futuro venha a ter a mesma repercussão que a obra de Tolkien, afinal ela é relativamente nova, do final da decada de 80 senao me engano.
    Bom qdo tiver avançado mais na história poderei dar opiniões mais concretas...
    E isso ai, um abraço

Compartilhar