• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Vôlei Masculino

O que é emocionante no vôlei é o emocional.

Depois que aboliram aquela regra da "vantagem" em sets de 15 pts que tornavam os jogos demorados e até mais chatos e passaram a ser sets de 25 pontos corridos (exceto o tie-break que continua com 15) hoje o fator emocional faz muita diferença.

Na regra antiga quando uma equipe abria 6 pontos de vantagem sobre a outra, a não ser que o seu time sofresse 6 aces seguidos, era uma missão dificilima tirar essa diferença.

Com pontos corridos, quando se consegue iniciar uma reação é possivel tirar mais rapidamente a diferença e desestabilizar completamente o adversário. Se tem um esporte que pra mim mais ganhou em emoção com mudança de regra é o vôlei.
 
A Itália tá jogando muito! 2 sets a zero já!

- - - Updated - - -

E a Itália venceu! Que bom os EUA fora!!

E eles devem vir muito a fim de ganhar do Brasil já que nesse time tem alguns veteranos como o Mastrangelo e Papi ambos com mais de 35 anos e pra eles é a ultima olimpiada.
 
3 a 0 e bau bau pros americanos

Mas Itália já foi tricampeã mundial, não vai jogar de brincadeira com a gente não
 
Porra!
Vibrei quase quanto ontem no jogo das meninas.
Americanos pra casa.


Podemos até perder pros italianos agora....whatever..... :g:


Vou assistir ao lado de um colega de trabalho legitimamente italiano.
Vai ser divertido.
 
Olha aí o que eu falei acontecendo mais uma vez!

Não chega a ser uma zebra, mas os EUA tinham mais favoritismo nesse jogo.
Eles destruíram na 1ª fase, enquanto a Itália cambaleava e jogava muito muito mal.

No mata-mata, tudo se equilibrou.
E o Brasil tem de arregalar os olhos porque a Itália tá com a moral lá em cima!
 
Cara, contra a Russia, após perder pra Bulgaria e pra Argentina... não duvido da derrota dos poloneses não
 
Com a Italia no volei é sempre muita marra. Eles são irritantes e quase cubanos. Vai ser jogão.

Adoro quando estadunidense tem de enfiar a viola no saco e voltar cedo pra casa.
 
Cara, contra a Russia, após perder pra Bulgaria e pra Argentina... não duvido da derrota dos poloneses não
Será? Eles foram nossa pedra no sapato.

Com a Italia no volei é sempre muita marra. Eles são irritantes e quase cubanos. Vai ser jogão.

Adoro quando estadunidense tem de enfiar a viola no saco e voltar cedo pra casa.
Mas o Brasil está acostumado à enfrentar a Itália. Temos boa chances!
 
Enfrentar e ganhar :)

Mas a catimba dele faria um argentino ficar orgulhoso. Não tou reclamando. Eu gosto de jogo contra a Itália.
 
Polônia rodou contra a Rússia. Foram 3 sets à 0 pros russos. Tive que sair de casa, voltei esperando assistir pelo menos o quarto set e o tie break e o jogo já tinha acabado. Não esperava uma vitória assim da Rússia contra os poloneses. No último jogo das quartas, a Bulgária não teve dificuldades em massacrar a Alemanha. Time alemão errou muito, levou 3 sets a 0 também, sendo que o último foi 25/14. Nenhuma surpresa, mas esperava que os alemães dessem mais trabalho aos búlgaros.

A Itália jogou muito contra os EUA. Os saques dos italianos tavam entrando muito bem e eles bloquearam muito também. Serão dois jogaços as semifinais. Só espero que eles sejam mais equilibrados que esses jogos das quartas que terminaram todos de 3 a 0.
 
Será? Eles foram nossa pedra no sapato.


Mas o Brasil está acostumado à enfrentar a Itália. Temos boa chances!

Eu ia comentar que eu temo mais os russos crescendo na competição.
Agora eles já mostraram força. Já tinham mostrado na realidade ao derrotarem os americanos de virada. Mas agora foi acachapante.

Bom. Mas são fregueses.

Bulgária é time pra torcer pros caras não tarem inspirados na pancadaria. Fora isso, nós somos superiores.
 
E deu Russia... 3 a 0 em cima da Polonia!

Dos favoritos só restou o Brasil, embora Russia e principalmente Itália ainda são times bem tradicionais no esporte.
 
Olha, eu tô muito a fim de ver o jogo Rússia e Bulgária. Não vi ninguém falando sobre a seleção búlgara, no entanto, ela foi a primeira do grupo e só perdeu um jogo na primeira fase (pra Argentina). Os caras venceram os poloneses e os italianos. Como não vi o jogo, não sei se venceram com dificuldade ou se atropelaram, mas há de se respeitar uma seleção que está mandando tão bem na competição. Vi o jogo deles contra a Alemanha e essa última não teve chance alguma. No primeiro set, os caras já fizeram 5 a 0 nos alemães logo de cara. Só não me empolgo mais, porque, pelo menos as apresentações que eu vi da seleção alemã não foram lá essas coisas. Quero ver o desempenho deles agora contra os russos, mas não acredito que a Rússia vá ter vida fácil contra os búlgaros não.
 
Jogo da Itália contra os USA foi muito bom! O saque deles é muito superior a média das outras seleções. É um saque forte e tático ainda por cima. O Brasil vai precisar entrar muito atento desde o início do jogo para não ser surpreendido.

O interessante é o fato dessa seleção da Itália ter perdido para a Austrália, seleção que não conseguiu nem classificação para as quartas no torneio. Esse ano os times estão bem equilibrados.
 
No final os dois finalistas da Liga Mundial dançaram :lol:

Já foi o tempo que a final da Liga era praticamente uma prévia antecipada de uma possivel final olimpica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo