• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Vôlei Masculino

Cara, apesar da inconstancia eu to colocando fé nesse time. Os EUA já perderam pra Russia q a gente atropelou. E a Polonia pra Bulgaria. Tá todo mundo inconstante.
 
Jogo de hoje foi complicado. Ainda bem que conseguimos a classificação bem. As seleções estão bem niveladas.
 
Gente, que jogo TEMÇO!! Terceiro set Brasil deu um apagão, que medo que deu! Mas depois foi foda, Murilo jogou uma enormidade hoje. :joy:
 
Cara, apesar da inconstancia eu to colocando fé nesse time. Os EUA já perderam pra Russia q a gente atropelou. E a Polonia pra Bulgaria. Tá todo mundo inconstante.
Mas os EUA deram uma aliviada ali, pareceu.
Quando os russos começaram a ir na raça também pra virar o jogo, os EUA não se esforçaram tanto pra frear. Eles sabem que já são primeiros pois vão pegar os ultimos e só precisam fazer 2 sets pra garantir a primeira colocação.


De qualquer forma, eu também confio nessa seleção.
Foi a que fez o melhor ciclo e merece uma medalha.
 
Mas o EUA perdeu pra Russia antes de jogar com o Brazil. Foi no 2o jogo. Não dava pra saber q eles estariam em 1o
 
Gostei do Bernardinho ter colocado o Giba pra ganhar ritmo de jogo. Se o Brasil pegar a Polônia a experiência dele será útil contra um adversário chato como esse.

Agora é aguardar o sorteio.
 
O Bernardinho admitiu q treinou algumas variações de bola nova com o Giba mas não queria usá-las ainda e entregar o jogo

- - - Updated - - -

Saiu a chave das quartas.

Brasil pega a Argentina, oq foi sorte, mas passando pega o vencedor de Itália e EUA na semifinal. Do outro lado tem Bulgaria x Alemanha e Russia x Polonia. Sei lá se eu preferiria pegar Polonia ou EUA numa semi.
 
Pegar os USA na semi será complicado! Brasil terá que jogar muito para conseguir uma vitória nesse confronto.
 
O Bernardinho admitiu q treinou algumas variações de bola nova com o Giba mas não queria usá-las ainda e entregar o jogo

- - - Updated - - -

Saiu a chave das quartas.

Brasil pega a Argentina, oq foi sorte, mas passando pega o vencedor de Itália e EUA na semifinal. Do outro lado tem Bulgaria x Alemanha e Russia x Polonia. Sei lá se eu preferiria pegar Polonia ou EUA numa semi.
Mas ao menos chegando nas semi já briga por medalha.
A Polonia nessas olimpiadas tá decepcionando total. Perdeu da Australia.
Enquanto que a Bulgaria surpreendeu.

Tanto no basquete como no volei caímos contra a Argentina e pra pegar pedreira nas semi.
No basquete é baubau, no volei dá pra passar pelos EUA. Mais do que isso nós TEMOS que passar pelos EUA.
 
Pois é entre Polônia e EUA, apesar do Brasil ter perdido 3 das 4 últimas pros poloneses, se eu pudesse escolher eu ainda ia preferir eles porque uma coisa é jogar a Liga e outra é a Olimpíada e parece que os poloneses tão sentindo o peso do torneio. Parece não... estão sentindo mesmo.

Já os EUA é aquele adversário frio, muito disciplinado taticamente e calculista de sempre, mas até chegar lá a vantagem é que o Brasil já chegará com um ritmo de jogo melhor até porque o próprio Bernardinho já admitiu que a preparação nem de longe foi da forma que ele queria e que alguns ajustes teriam que ser buscados dentro da olimpíada e numa dessas embala e aí fica dificil segurar.

E não tenho a menor dúvida que em passando pela Argentina, se preciso for ele vai varar a noite em claro na preparação pra essa eventual semifinal a qual o Brasil não deve ter medo.
 
Medo não, mas tem que entrar com a faca nos dentes e sangue nos olhos por que se der mole o EUA ganha do Brasil na boa.
 
Eu costumo comparar o vôlei brasileiro ao futebol.

No futebol, o Brasil sempre entra nos torneios como favorito ao título. Nossa força é incontestável e reconhecida mundialmente. Não é à toa que temos mais Copas do Mundo que qualquer outro país. No vôlei, desde a 1ª medalha de ouro olímpica em 92, nós conseguimos construir um excelente conceito. De lá pra cá, ganhamos um ouro e uma prata olímpicos e três mundiais.
Esses títulos consolidaram a hegemonia no esporte.

Tanto no futebol, quanto no vôlei temos altos e baixos. Alguns países chegam a se equiparar conosco em certos momentos. Perdemos alguns torneios. Mas nada disso tira do Brasil o status de potência nesses esportes.

É por isso que é irrelevante especular sobre quem vai ser o adversário na próxima fase. No basquete, por exemplo, essa discussão era cabível. Mas no vôlei, seremos favoritos contra qualquer equipe ou, no mínimo, entraremos no jogo com iguais condições de vitória.
 
Está chegando o horário do jogo. Brasil entrando concentrado desde o início tem chances de passar. Vamos ver o que o Bernardinho vai preparar para esse jogo.

Quanto ao Giba, ele é bom sim! Sempre foi um diferencial para a seleção, mas hoje em dia não é o mesmo. Ele pode decidir, mas não dá para contar que ele entrando o Brasil irá reverter sempre o placar.
 
O Giba hoje tem muito mais uma função fora da quadra como incentivador e agragador so que propriamente como jogador efetivo.
Logico que ele continua com a tecnica apurada e pode entrar no jogo e mudar o cenario.
 
Pra mim não importa o fato do Giba estar com 35 anos até porque em Pequim o Brasil ganhou ouro contando bastante com a experiência da Fofão que estava na época com 38 anos e numa reta final ter um jogador bastante rodado pra dar tranquildade a equipe em momentos mais dificeis como ele é importante sim.
 
Contra os argentinos a coisa de ser fácil, mas o último jogo que eu vi, eu lembro deles passando a bola na camisa suada na hora do saque. Os hermanitos não são fáceis.
 
O problema Paraíba, é q no Volei, há menos zebras doq no futebol. Logo a tendencia é q a seleção favorita seja muito mais favorita doq no futebol. Por isso a preocupação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo