• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Vôlei Masculino

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
1° jogo logo mais 18h00 - Brasil x Tunísia

Esse é jogo pro Brasil obrigatoriamente vencer e muito bem sem perder nenhum set. Depois só vem pedreira.
 
Por enquanto tranquilo.

Mas ver os americanos passando tranquilos pelos sérvios e a polonia trucidando a Italia no quarto set, dá medo.
 
Eu gostei do jogo. Giba jogando quase dois sets indica que a tranquilidade da seleção era grande o suficiente para colocar um jogador para pegar ritimo.

Mesmo assim iam atrás de toda bola e vibravam muito. A expressão do rosto era a de quem estava no jogo. No volei, mas do que na maioria dos esportes de quadra, dá para sentir na cara do jogador como ele está no jogo. Eu achei muito melhor que a superliga.

Ricardinho pançudinho tava bem mais entrosado. Vamos ver com os times mais fortes, mas eu estou confiante.
 
Achei que eles deveriam ter ganho mais facil da tunisia...

E, pelas caras do bernardinho e entrevista após o jogo, ele também achou :P

Alias, deveria ter uma camera exclusiva nele, ia ser um show a parte :lol:
 
O Bernardinho estava mais tranquilo do que costume, até deu uma entrevista pós-jogo passando um clima de calma muito grande, mas na Terça que é que veremos na sua costumeira forma
 
Ótima vitória do Brasil de 3 x 0. :joy:

Foi fundamental ter mostrado um grande volume de jogo no primeiro set, o que deu uma maior tranqulidade pra iniciar bem o segundo.

Depois o segundo boa parte foi tranquilo, até o Brasil ter dado uma relaxada no final e aí ficou mais disputado.

E no terceiro a Rússia até esboçou uma reação, chegou estar a frente, mas o Brasil mostrou personalidade virou e fechou.

Mas não se iludam achando que a Rússia estava fraca. Pra mim continua semdo um dos favoritos que se voltarmos a enfrenta-la no mata-mata vai ser jogo duríssimo.

Mas o que importa agora é que a vitória foi muito boa pra dar mais confiança e crescer na competição.
 
Jogão! O Brasil jogou muito bem, mostrando que tem chances para briga de medalhas. Sem contar que a favorita Polônia não conseguiu passar da Bulgária, mas ainda não está fora.
 
E eu não vi o jogo. Vi a reprise depois, mas não vi na hora que é o bom.

Mas foi jogão mesmo.
 
Não gosto de assistir reprise depois também. Mesmo não sabendo do resultado. Não tem a mesma emoção.
 
Eu perdi.
Mas bom saber que sapecamos uma das que eram consideradas acima de nós e que dispensaram a Liga Mundial pra se prepararem pras olimpíadas.
Agora falta vermos se batemos os americanos. Se conseguirem, aí dá pra engrenar.

Apesar da decepção da ultima Liga, essa seleção ainda é a que fez o melhor ciclo olimpico.
 
Eu achei o resultado excelente, mas no vôlei é sempre bom saber como foram as parciais.
3 x 0 parece um placar meio irreal, considerando o equilíbrio do jogo (25/21, 25/23 e 25/21).
Eu vi a imprensa comentar que o Brasil "atropelou" a Rússia e que já era considerado favorito pro ouro.
Eu digo: calma lá!
O Brasil jogou muito bem, mostrou consistência e aproveitou bem os erros da Rússia.
Mas não é a hora de excesso de empolgação... ainda!
 
Imprensa é complicada nessas horas. Ela vai falar bem do Brasil mesmo que não esteja tão bem. Eles querem audiência e vão apontar o Brasil como franco favorito em tudo, mesmo que o real não demonstre isso.
 
Mas é o que eu postei. O Brasil ganhou bem, mas se pegar a Rússia de novo que pra mim continua sendo um dos favoritos ao ouro, mais a frente numa semifinal ou final será um outro jogo e muito mais duro.
 
Ou mais fácil.
Em 2004 nós pegamos a Italia na primeira fase e foi uma batalha descomunal. A final foi um passeio.
A Russia nos ultimos tempos tem sido meio fregues nosso mesmo, com excessão da final do mundial. Mas pra isso a cabeça dos brasileiros tem que estar boa.

Agora são os americanos.
 
Esse jogo contra o EUA é que vai ser O jogo dessa fase.
Espero que consigam manter a consistencia pra jogar bem contra eles.
 
Se ganhar dos EUA ótimo, mas tomara que não role como em outras olimpiadas passadas em que o Brasil ganhava deles jogando muito na primeira fase e quando chegava na final tremia e perdia.

Ainda é preciso ganhar deles numa final que não é nem pra empatar e sim começar a descontar o prejuízo de algumas finais perdidas como 84 e 2008.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo