• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você venderia sua alma ao Diabo ???

:twisted: O filme a encruzilhada conta a estória de um músico que vende a sua alma ao Diabo, para poder tocar com um grande mestre de blues. Ao encontra- lo ele vê que as coisas não são assim tão maravilhosas...

Muito se especulou sobre " pactos " entre o homem eo Diabo, é claro que depende em que você acredite isso pode ocorrer ou não !

Mas vamos lá, você venderia a sua alma ao Diabo? Qual seria o seu pedido ? E por que ?

Vou logo respondendo, eu não acho que tenho capacidade para galgar as coisas que quero e não precisaria vender a não ser...
 
Não há segredo nenhum que eu sou Ateu. Isso implica na ausência de crença na exist~encia de entidade supranaturais, porém.... eu gosto de usar a frase "estamos sempre vendendo a alma ao diabo".

Claro, não com o mesmo signficado dos teístas, mas mais ou menos significando que estamos sempre "reduzindo nossa própria dignidade", sem nos darmos contas disso ou nos dando, ignorando, através de atitudes mesquinhas, por exemplo.
 
Se voc~e tivesse certeza absoluta na existência de um diabo bíblico, não o teria pq. Mas com a menos dúvidas, as vantagens obtidas sõ muito interessantes :mrgreen:
 
Esse filme tem uma história bem parecida com um antigo conto.. q até o chapolim fez uma satira.. aquele chirim chirion do diabo hauahau...
ah meu.. sei la.. depende de muitos fatores.. c for por um bem maior q minha alma... talvez.. :twisted:
 
Eu só venderia se eu :

1) Acreditasse nele;
2) Se ele me concedesse imortalidade ( sem restrições ).

Aí eu jamais precisaria pagar a dívida... hehhee :twisted:
 
Nem a pau...
Eu me viro sozinha, mas não venderia a alma ao demo nunca. Tenho asco só de pensar em diabo, imagina participar de um troço desses...
 
Não. Mesmo *considerando, hipoteticamente* que ele existisse, não o faria. Pra ser feliz na terra se eu vou ter que passar a eternidade queimando??

O prazer oferecido pelo paraíso deve estar muito acima dos prazeres carnais/materias oferecidos pelo nosso mundo mortal.

PS: Sou agnostico. Tô fazendo uma hipótese de que as coisas do cristianismo existam de fato. Pra mim pode tanto existir como não existir. Nao tem como rpovar.
 
Claro que não! Eu poderia ter tude que eu quisese durante minha vida, mas depois sofreria no Inferno eternamente... Credo! :?
 
Mas a gente já vive um inferno aqui hehe não mudaria muito as coisas se eu por acaso fosse ao inferno que vocês dizem.... pelo menos eu não estaria queimando sozinha.

:lol:
 
Litzhel disse:
Mas a gente já vive um inferno aqui hehe não mudaria muito as coisas se eu por acaso fosse ao inferno que vocês dizem.... pelo menos eu não estaria queimando sozinha.

:lol:

hauahau po c for aqui.. e ja q eu to morto num tem problemas com dsts hauahauahau :twisted:
 
o q vale vc vender sua alam para o diabo sendo que no final de tudo vc não vai ganhar nada em troca?
digo, no FINAL mesmo
não na parte em q ganha...hehehe..intenderam?

não venderia não..
 
Se eu considerasse o fato de que ele existesse eu até venderia...porque não?

Acho que até a hora de morrer eu já teria feito tanta merda que iria pra lá de qualquer jeito mesmo :roll:



:lol:
 
Não sou ateu, mas não consigo acreditar no diabo. Porquê? Simplesmente por causa de uma verdade absoluta: Deus não é bom e justo infinitamente? Então como ele poderia criar uma coisa inteiramente voltada para o mal? Seria ridiculo afirmar que Lucifer existe se ele não pode ter sido criado por Deus, que criou todas as coisas.

Balbo Bolseiro disse:
Alguém pode me dizer que diabos é "vender a alma ao diabo"?

É uma crença que muitos tem sobre o Demônio ter tanto poder quanto Deus, e poder dar coisas a pessoas que acreditam nele e que dão em troca sua vida eterna de servidão.
 
Well... se o Diabo aparecesse pra querer comprar minha alma, é sinal que ele existe. Se ele existe, é sinal que Deus existe. Se Deus existe, é sinal que eu poderia 'ir pro Céu'. Assim, eu não venderia não. :mrgreen:

A não ser que eu tivesse as manhas que o John Constantine tem. :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo