• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você venderia sua alma ao Diabo ???

NEVER!! Ele (se existisse) ia ter que ficar esperando a eternidade pra que isso acontecesse :mrgreen:



"Tudo isso o mundo sabe, embora saiba mal
Como evitar o ceu que leva a inferno tal" (William Shakespeare)
 
Eu naum... apesar de fica falando pros meus amigos q o inferno eh legal tal... Primeiro q eu num acredito em infernom, diabo, essas coisas...
 
eu não o faria por um motivo: no meu modo de pensar, Diabo não é um ser, muito menos um ser que compra almas... =P
pra mim Diabo é uma forma de expressar aquilo que há de pior dentro de nós, de mau, de perverso e todos esses conceitos negativos.
 
Se eu tivesse uma alma eu não a venderia (mesmo que eu acreditásse em Diabo e que ele pudésse dar algo de bom a alguem)...

Nem levando a frase para o seu sentido metafórico como fez o Deriel, em seu pensar, logo no início deste tópico, que,diga-se de passagem, está bem elebarado... eu não venderia, não trocaria e quisá por um bom motivo emprestaria (ou daria)...
 
so ateu, mas se fose de vender a lama ao diado e eu realmete soubese q ele exite
pq eu o faria, se ele exite deus exixte, e pode ser q a historia da biblia seja real, e q tenhamos uma alma, e ela seja eterna mesmo, e se for eterna mesmo, pq eu queria q ela queimase no imferno? eu queria é ir pro paraiso
 
eu nao posso vender algo para mim mesmo.... e como sou acionista majoritario do inferno eu nao posso comprar a minha alma.... mas caso nao fosse assim.... eu venderia sim..... la eh onde vao parar todos os rokeiros do mundo, as mulheres pervertidas, o beberroes, os brigoes, os baderneiros, os grandes genios,...... vcs acham q eum anao iria deixar passar tudo isso???? imagina ir para o ceu ouvir musica de harpa o tempo todo (nao q eu nao goste.,.....mas tem limite né??) nao comer nuguem, ser comedido, nao poder fazer bagunça........ caras eu iria ter um troço...e sabe oq eh pior??? eu nem poderia me matar afinal eu ja estaria morto mesmo!!!!! arg eh horrivel pensar numa coisa assim!!!! da até medo!!!



Dwarf


asgard eh meu paraiso
 
Toranaga disse:
la eh onde vao parar todos os rokeiros do mundo, as mulheres pervertidas, o beberroes, os brigoes, os baderneiros, os grandes genios,......
Parece uns lugares q eu vou de fim de semana!! :twisted:

Pra que vender a alma pro Diabo?? É só saber fazer ele te obedecer!! Melhor relação custo/beneficio!!
 
Sabe, eu não venderia a minha alma ao Diabo porque não acredito que ele exista... Então, prá mim não faz a mínima diferença. :obiggraz:
 
bom, eu acredito q o diabo existe...
...mas nunca venderei minha Alma!

Deus me criou, me deu a vida...se vendesse minha alma estaria traindo Deus, e isso NUNCA!!!

eu naum digo:_"naum venderia, pois naum quero passar a eternidade no inferno", e sim:_"naum venderia, pois minha lealdade e amor a Deus são muito maiores do q qualquer coisa da Terra, e com certeza muito maior do q o demonio!!!

Não tenho medo do diabo, Deus me protege, me guarda, e me dah forças, coragem, inteligencia, capacidade e tudo q preciso para viver bem e alcançar meus objetivos, e então viver ainda melhor comigo mesmo, compreendendo a Verdade, para q um dia possa deixar este mundo e viver eternamente ao lado de Deus!!!

mais uma coisa: o diabo naum pode dar a ninguem Vida Eterna, poderes, ou coisa parecida... ele não eh Deus!

soh Deus pode dar a Vida!

o demonio soh oferece coisas materiais e carnais! em outras palavras: coisas que vão apodrecer algum dia!

eh isso!
 
Naum venderiaa num ritual idiota... mas se o Diabo aparecesse com alguns milhões de dólares, e falasse "assina aqui..." .... :roll:


acho q eu ficaria milionário... :wink:
 
Eu não acredito nesse conceito estereotipado de Inferno. Não acho que e um lugar quente, onde as almas são submetidas a torturas perenes e ficam queimando num lago de fogo durante toda a eternidade. Aliás, acho que a Bíblia tem muito mais simbolismos e idealismos do que verdade absoluta. Não acredito nisso de "vender a alma ao diabo em troca de bens materiais", e em muita coisa dos princípios da Igreja católica; ainda questiono muito os dogmas indiscutíveis. Às vezes, até mesmo a existência se uma força maior e onipresente...

:roll:
 
Depende...o q eu ganharia em troca...? Sim pq a vida por aqui tah taum infernal q eu nem sei se ia dar pra sentir tanta diferença assim... :twisted: E se fosse feita uma boa oferta...soh precisaria tomar cuidado e ler as letrinhas miúdas do contrato...afinal...eh o Diabo... :aham:
 
Venderya sim... afynal eu num acredyto mesmo!
Quer dyzer, a não ser q ele aparecesse em pessoa pra me fazer a oferta... quer dyzer, em pessoa não, pq eu não yrya acreditar q uma pessoa fosse o dyabo.... mas acho q vcs entenderam.

Bom, dae depoys d confyrmada a exystêncya dele, eu yrya fazer uma pesquysa pra saber melhor como é o céu e o ynferno.... poys como eu num acredyto nessas coysas eu não sey nada a respeyto. Mas d acordo com o lyvro Good Omens (Belas Maldições), o ynferno deve ser até melhor! (afynal, só doys ou tres composytores clássycos foram pro céu... e os rockeyros/metaleyros então duvydo q tenha ydo algum)

Edit: teclado estava com defeito na tecla "I" qndo escrevi esse post
 
Primeiro...
Pra mim não existe Diabo! Isso coisa que a Igreja católica inventou pra assustar criançinha!
Segundo...
Eu jamais entregaria minha pra ninguem! :mrgreen:
 
Supondo que exista e bla bla bla...

Sim, eu venderia com certeza, por um donut até.

Eu iria para o inferno de qualquer jeito se este existisse. Então as opções são:

a) Ir pro inferno de graça

b) Me pagarem para eu o fazê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo