1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você venderia sua alma ao Diabo ???

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Borges Gonçalves, 30 Abr 2003.

  1. :twisted: O filme a encruzilhada conta a estória de um músico que vende a sua alma ao Diabo, para poder tocar com um grande mestre de blues. Ao encontra- lo ele vê que as coisas não são assim tão maravilhosas...

    Muito se especulou sobre " pactos " entre o homem eo Diabo, é claro que depende em que você acredite isso pode ocorrer ou não !

    Mas vamos lá, você venderia a sua alma ao Diabo? Qual seria o seu pedido ? E por que ?

    Vou logo respondendo, eu não acho que tenho capacidade para galgar as coisas que quero e não precisaria vender a não ser...
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Não há segredo nenhum que eu sou Ateu. Isso implica na ausência de crença na exist~encia de entidade supranaturais, porém.... eu gosto de usar a frase "estamos sempre vendendo a alma ao diabo".

    Claro, não com o mesmo signficado dos teístas, mas mais ou menos significando que estamos sempre "reduzindo nossa própria dignidade", sem nos darmos contas disso ou nos dando, ignorando, através de atitudes mesquinhas, por exemplo.
     
  3. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    acho que a resposta que melhor exprime minha opinião é:

    Por quê o faria ? :wink:
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Se voc~e tivesse certeza absoluta na existência de um diabo bíblico, não o teria pq. Mas com a menos dúvidas, as vantagens obtidas sõ muito interessantes :mrgreen:
     
  5. Esse filme tem uma história bem parecida com um antigo conto.. q até o chapolim fez uma satira.. aquele chirim chirion do diabo hauahau...
    ah meu.. sei la.. depende de muitos fatores.. c for por um bem maior q minha alma... talvez.. :twisted:
     
  6. Golden Frodo

    Golden Frodo Usuário

    Eu ja fiz.
     
  7. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu só venderia se eu :

    1) Acreditasse nele;
    2) Se ele me concedesse imortalidade ( sem restrições ).

    Aí eu jamais precisaria pagar a dívida... hehhee :twisted:
     
  8. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Nem a pau...
    Eu me viro sozinha, mas não venderia a alma ao demo nunca. Tenho asco só de pensar em diabo, imagina participar de um troço desses...
     
  9. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Não. Mesmo *considerando, hipoteticamente* que ele existisse, não o faria. Pra ser feliz na terra se eu vou ter que passar a eternidade queimando??

    O prazer oferecido pelo paraíso deve estar muito acima dos prazeres carnais/materias oferecidos pelo nosso mundo mortal.

    PS: Sou agnostico. Tô fazendo uma hipótese de que as coisas do cristianismo existam de fato. Pra mim pode tanto existir como não existir. Nao tem como rpovar.
     
  10. Rix

    Rix Usuário

    Claro que não! Eu poderia ter tude que eu quisese durante minha vida, mas depois sofreria no Inferno eternamente... Credo! :?
     
  11. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Mas a gente já vive um inferno aqui hehe não mudaria muito as coisas se eu por acaso fosse ao inferno que vocês dizem.... pelo menos eu não estaria queimando sozinha.

    :lol:
     
  12. hauahau po c for aqui.. e ja q eu to morto num tem problemas com dsts hauahauahau :twisted:
     
  13. Eriol

    Eriol Usuário

    num acredito em alma nem em diabo....
     
  14. #_Slash_#

    #_Slash_# Philip Marlowe Follower

    axo q nem venderia pq naum tenhu vontade de sofrere toda eternidade !!!
     
  15. o q vale vc vender sua alam para o diabo sendo que no final de tudo vc não vai ganhar nada em troca?
    digo, no FINAL mesmo
    não na parte em q ganha...hehehe..intenderam?

    não venderia não..
     
  16. Círdan.

    Círdan. bastard

    Se eu considerasse o fato de que ele existesse eu até venderia...porque não?

    Acho que até a hora de morrer eu já teria feito tanta merda que iria pra lá de qualquer jeito mesmo :roll:



    :lol:
     
  17. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Se o diabo existisse ele n ia querer minha alma :mrgreen:
     
  18. Balbo

    Balbo Usuário

    Alguém pode me dizer que diabos é "vender a alma ao diabo"?
     
  19. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    Não sou ateu, mas não consigo acreditar no diabo. Porquê? Simplesmente por causa de uma verdade absoluta: Deus não é bom e justo infinitamente? Então como ele poderia criar uma coisa inteiramente voltada para o mal? Seria ridiculo afirmar que Lucifer existe se ele não pode ter sido criado por Deus, que criou todas as coisas.

    É uma crença que muitos tem sobre o Demônio ter tanto poder quanto Deus, e poder dar coisas a pessoas que acreditam nele e que dão em troca sua vida eterna de servidão.
     
  20. Gildor

    Gildor Usuário

    Well... se o Diabo aparecesse pra querer comprar minha alma, é sinal que ele existe. Se ele existe, é sinal que Deus existe. Se Deus existe, é sinal que eu poderia 'ir pro Céu'. Assim, eu não venderia não. :mrgreen:

    A não ser que eu tivesse as manhas que o John Constantine tem. :twisted:
     

Compartilhar