• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você tinha medo de quê?

Isso é unanime..todos tinham medo do fofão!!
Eu não...

Vcs realmente se assustavam com o Fofão??
Eu achava a cara dele engraçada, não assustadora.
Aliás...ele era muito bobalhão pra me causar medo. :lol:
 
essa matéria saiu no canal jovem do provedor iG. Fala um pouco de medos, um pouco de traumas de infância, e ainda cita o fofão :mrgreen: . achei que fazia sentido colocar aqui...

Hoje é engraçado. Antes era um pavor

Por Mário André Monteiro

Não adianta: todo mundo tem ou já teve um trauma de infância. Nem que seja um traumazinho, daqueles que você nem precisa ir à terapia para tratar as sequelas.

Entre estes mais lights, estão as historinhas que apavoraram praticamente toda uma geração e que têm três fontes principais: as lendas urbanas (aquela que seu amigo jurou que aconteceu com o amigo do amigo dele e você ficou sem dormir três dias de medo), a TV (quem tem o palhaço Bozo, Papai Papudo, Vovó Mafalda, Fofão e Cuca como entretenimento infantil, e não precisa de mais nada para ficar traumatizado) e a própria família (porque sempre vai ter um tio que conta histórias escabrozas ou uma avó que fala que alguém vai vir do inferno puxar seu pé se você brincar com fogo). Como tudo isso é tão comum quanto engraçado (hoje em dia, claro) vale fazer uma pequena enquete de traumas.

Olha nossos parentes aí...

“Eu ficava brincando até tarde na rua, e nunca queria voltar para casa. Aí minha vó falava que se eu não entrasse o homem da capa preta vinha me pegar”. A estudante Taís Mariane Ramos passou por noites horríveis e intermináveis quando criança, imaginando o homem da capa preta vindo atrás dela. E o pior é que a tática da sua vó dava certo, porque ela sempre entrava morrendo de medo. As suas amigas também eram vítimas dessa história.

Palhaços assassinos?

O palahaço, que em tese é uma figura para animar a garotada, desperta, não se sabe por que, um verdadeiro terror em muitas crianças. Beatriz Ribeiro tenta explicar, em seu caso, o porquê desse assombro: “Eu odiava palhaços. Simplesmente eles me passavam a imagem mais deprimente do que um ser humano poderia atingir. Eu achava que, se alguém não desse certo na vida, acabaria virando palhaço”.

É um tanto quanto engraçado esse sentimento mórbido com relação aos palhaços, que foram criados para animar e entreter as crianças, mas que acabaram virando sinônimo de terror. Muitos filmes, inclusive, transformaram a figura do palhaço em um monstro aniquilador. Um dos mais famosos é o palhaço IT.

“Provavelmente, aquelas crianças que riam deles, seriam comidas no jantar, ou degoladas dentro do armário. Por isso eu nunca ria, nem chegava muito perto de um palhaço”, completa Beatriz.

A vovó que não tinha nada de vovó

Quando você vê uma coisa e descobre que essa coisa não é nada daquilo que você imaginava, causa uma tremenda confusão, certo? Imaginem só para uma pequena criança. “Essa história de descobrir que a Vovó Mafalda era homem é terrível, e para mim ainda mais, porque eu descobri ao vivo”, conta Felipe Godói, que não acreditou quando ficou sabendo que a simpática Vovó Mafalda era, na verdade, um homem.

“Eu e meu irmão gêmeo estávamos em um aeroporto com meus pais, quando eles apontaram para um cara e disseram: ‘olha lá, vocês conhecem aquele senhor’. Eu nunca tinha visto mais gordo. Meus pais nos levaram até lá, começaram a conversar com o cara e de repente ele fez a voz da Vovó Mafalda! Que susto! Foi uma imensa surpresa, traumática, aliás. Nunca esqueci”.

Traumas estranhos. Será?

O que representa um caminhão de lixo para você? Trabalho árduo, pesado e honesto. Os lixeiros suam suas camisas para deixar nossa cidade sempre limpinha. Mas nem todos tinham essa visão. Ainda no auge dos seus 5 anos de idade, Théo Corelli simplesmente tremia nas bases quando o caminhão de lixo se aproximava.

“Os caras eram sinistros, de luva, correndo pra lá e pra cá, carregando saco preto. Eu achava que eles levavam criancinhas dentro dos sacos”. E para piorar a situação traumática, um vizinho de Théo pegou ele e ameaçou jogá-lo dentro do caminhão. Ô coitado.

E quando você descobre o que não devia? Ou o que não poderia (pelo menos naquele momento)?

Ricardo Freitas, vulgo Macarrão, quase bombou em estudos sociais uma vez na escola, porque pintou os estados brasileiros com cores nada a ver, diferentes das pedidas pela professora. “Era para usar tipo azul, e usei roxo, verde escuro, e usei marrom, rosa, e usei cinza, vermelho, e usei laranja, amarelo, e usei verde claro. E assim vai”, conclui Macarrão. Foi aí que o coitado descobriu que era daltônico. E bota trauma nisso.

Coca-Cola com ossos

“Uma das lendas urbanas recorrentes da minha infância era a de que alguém, em algum lugar, tinha encontrado em sua garrafa de Coca-Cola os ossos de um operário, morto porque caiu no suposto caldeirão de preparo”. Esse foi o grande pesadelo que assombrava a cabeça de Paulo Migliacci.

E ele completa: “O trauma era duplo, porque de um lado o medão de achar ossos na garrafa de Coca-Cola, e de outro a compulsão de contrariar as ordens maternas e comprar Coca, segurando a garrafa contra a luz à procura de traços de ossos. E aí beber assim mesmo”.

Traumas em comum

Entre os traumas típicos, vale fazer uma epquena retrospectiva:

- A música do plantão da Rede Globo. Realmente é assustadora;

- Engasgar com a bala Soft e achar que vai morrer;

- Achar que dentro do boneco do Fofão havia uma faca ensangüentada e uma série de artefatos de magia negra, e que ele tinha pacto com o diabo;
367609.jpg


- A aterrorizante Loira do Banheiro;

- Descobrir que o Papai Noel é seu tio ou seu pai;

- Aquela voz sinistra que dizia, no final do programa do Sílvio Santos: "e um dia poderemos nos encontrar, e eu te chamarei de meu filho”, com a imagem de Cristo;

- Nunca ter visto a cara da Babá dos Muppets Babies;

- Esperar toda a vida pelo último episódio de Caverna do Dragão e descobrir que ele não existe.
 
Eu tinha medo de um velhino que ficava sentado na praça em frentra e minha casa...ele tem cara de pisicopata...até hoje não fico muito tempo parado perto dele
:lol:
 
Eutinha medo daquele programa apresentado pelo Jack Palace Acredite se Quiser.
e também acredite se quiser do Bozo, ele mesmo o palhaço Bozo! :roll:
 
- Aquela voz sinistra que dizia, no final do programa do Sílvio Santos: "e um dia poderemos nos encontrar, e eu te chamarei de meu filho”, com a imagem de Cristo
:lol: :lol:
Putz...ha quanto tempo eu não lembrava disso.


Muito bom o texto, Anna. :D
Reuniu as mais clássicas de todas, e ainda me fez lembrar algumas q havia esquecido.

...


Eu tinha medo daquele programa apresentado pelo Jack Palace, Acredite se Quiser
Eu tinha medo do "Isto é Incrível" (versão brasileira do Jack Palace) q passava no programa Sílvio Santos.
Lembro das 3 mais assustadoras para mim:

- O homem com duas cabeças
- O alien raptor de crianças
- O fantasma q flutuava sobre a cama
 
acho que as coisas que mais me assutavam era:
- a musica de abertura do arquivo-X.. eu me cagava de medo dela!
- o mar (ate hj eu tenho medo de criaturas marinha..ate mesmo do simples peixinho q está no mar)
- andar de bicicleta
- Xuxa..eu pensava que ela raptava as criacinhas no programa dela... :eek:
:wink:
 
_July_ disse:
acho que as coisas que mais me assutavam era:
- a musica de abertura do arquivo-X.. eu me cagava de medo dela!
- o mar (ate hj eu tenho medo de criaturas marinha..ate mesmo do simples peixinho q está no mar)
- andar de bicicleta
- Xuxa..eu pensava que ela raptava as criacinhas no programa dela...

Morri de rir quando li essas coisas....
Eu aprendi a andar de bicicleta este ano :roll:


Me falavam que se eu fizesse uma careta e batesse um vento eu ia ficar com a careta para sempre :lol:
Eu nunca faia careta por causa disso :mrgreen:
 
Put´s grila! Então vc´s não devem ter aproveitado nd da infância né?

Eu me achava o maioral quando tirei as rodinhas da minha bike... pois eu tinha domio sobre alguma coisa... era mto bom hehehehehe
ah e isso com uns 4,5,6 anos no max!!!
 
nhaa..aproveitei sim! eu amava patins...era mestre!vivia me arranhando, caido nas escadas..! andava com um povo muito mais velho no calçadão..era muito bom...mas de bike mesmo eu só andei de rodinha.. :roll:
 
_July_ disse:
Bagrong disse:
Morri de rir quando li essas coisas....
Eu aprendi a andar de bicicleta este ano :roll:

até hoje eu não sei :oops:



Minha namorada tb naum sabe. O pior de tudo é estremamente facil de se aprender. So tem q te uma coragem de leva um tombo ou dois, mas tirando isso é ranquilo.


Aprendi qndo tinha 6 anos e ate hoje ando. So q faço mais Montain Bike do q anda mesmo.
 
Morria de medo de palhaço, não importa qual. Uma vez, devia ter o que? uns três anos, minha mãe me levou no circo pela primeira vez. Não deu outra, foi só o palhaço aparecer que eu desabei no choro. Foi assim até uns cinco, eu acho. Mas até hoje eu não gosto muito deles, aliás, acho que é por isso que odeio circo.
Também tinha medo de fantasmas, mas não era tanto como o medo dos palhaços.
 
Sarcasmo disse:
_July_ disse:
Bagrong disse:
Morri de rir quando li essas coisas....
Eu aprendi a andar de bicicleta este ano :roll:

até hoje eu não sei :oops:



Minha namorada tb naum sabe. O pior de tudo é estremamente facil de se aprender. So tem q te uma coragem de leva um tombo ou dois, mas tirando isso é ranquilo.


Aprendi qndo tinha 6 anos e ate hoje ando. So q faço mais Montain Bike do q anda mesmo.

:think:
é uma possibilidade...quem sabe proximas ferias?! :P
 
_July_ disse:
Sarcasmo disse:
_July_ disse:
Bagrong disse:
Morri de rir quando li essas coisas....
Eu aprendi a andar de bicicleta este ano :roll:

até hoje eu não sei :oops:



Minha namorada tb naum sabe. O pior de tudo é estremamente facil de se aprender. So tem q te uma coragem de leva um tombo ou dois, mas tirando isso é ranquilo.


Aprendi qndo tinha 6 anos e ate hoje ando. So q faço mais Montain Bike do q anda mesmo.

:think:
é uma possibilidade...quem sabe proximas ferias?! :P



Eu fui aprender com meus amigos,no Lageado,uma espécie de fazenda aberta para todo mundo....andando por lá quase morri atrpelado...o meu amigo Renato falou "eu vi o presunto do Gustavo(eu) estirado na chão agora"....mas foi legal..uns dias depois bati e a roda da frente da bike quase dobrou no meio :lol:
Isso porque eu estava andando no quintal :roll:
hehehehehehe......
Mas não é muito foda andar não.....tem que ter vontade de levar uns tombos sim...e de preferência aprender num lugar onde não tenha carros :mrgreen:
 
Eu tinha muito medo do Freddy Krueger, por que ele invadia os sonhos, lembram? Então, ficava com medo de ir para a cama... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo