• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Música 95 é igual a 48 (a 95 ta com nome diferente. A certa é a 48).

E a 149 é igual a 49.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Bom já é a terceira votação, vamos lá:

Gauntlet - Main Theme: Puts adorei essa, fiquei em dúvida se votava nessa ou na do Altered Beast mas acabei votando nessa. As batidas são muito legais, dando aquele "feeling" de aventura e tal, simplesmente viciante.

Soul Calibur 2 - History Unfolds: Essa eu já conheço (eu tenho o jogo), e tratando-se de uma música de Menu e tal é normal que seja curta mas depois de um tempo começa a cansar.Acho que não custava fazer uma música um pouquinho mais longa e menos repetitiva, não desmerecendo quem criou a música, só que ela enjoa rapidinho:mrgreen:

Altered Beast - First Stage Theme Song: Por pouco não deixei meu lado metaleiro falar mais alto e votei nessa :lol:. No começo não parece mesmo grande coisa, mas lá no meio do vídeo da hora que o cara começa a usar as transformações em diante fica muuuuito loco, só faltou um KILL WITH POWER ali no meio :mrgreen:

Dragon Quest VIII - Opening: Outra música que já conheço pelo própio jogo, apesar de nuna ter ouvido ela inteira, realmente a impressão que dá é que a música é de uma passeata ou de circo, legal até, mas não me agradou tanto.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Como esse Vote Boost funciona ?
O DW tem +3, o voto dele vai valer 3 é isso ?
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Só fala o que ganha com a análise, e não pra que serve os pontos.
No caso, Karma, quando chega em uma quantidade de pontos, o voto vale mais.

EDIT: To comçendo a entender. Se minha justificativa for boa, e eu ganhar +3, o meu voto irá valer mais 3 para a música em que eu votei, certo ?
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Comparar com o lance de karma só te enrolou.

As melhores análises valerão 3 ou 5 votos (conforme qualidade da análise) e serão evidenciadas no screenshot final da enquete e em links.
Ou seja, cada vote boost vale isso. Não fala nada sobre aumentar o poder de voto de quem fez o vote boost. Eu fiz um vote boost, então a música que eu votei recebei 3 votos a mais, além do meu voto.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Vou deixar mais claro que é "a mais". No total o post passa a valer 4 ou 6, com o boost. Quem define se o post foi bom sou eu. De repente eu gosto de um post simples mas sincero e não dou muita atenção para um extenso mas pouco convincente.

Eu sou a lei.

E eu nunca poderei ter VB. :hihihi:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

E eu nunca poderei ter VB. :hihihi:
Deriel tem o VB.

EDIT: To comçendo a entender. Se minha justificativa for boa, e eu ganhar +3, o meu voto irá valer mais 3 para a música em que eu votei, certo ?
Não. O seu voto vale apenas um como o de todo mundo. O Vote Boost é só um adicional. Se o Shazan achar que o seu VB vale 3, então será adicionados 3 votos além do seu voto.

Não sei como o Shazan vai avaliar, mas com certeza analises de todas as músicas valerão mais do que de uma só.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Gauntlet. Se o objetivo da música é ajudar a criar a atmosfera mais condizente possivel com o jogo, o tema principal de Gauntlet definitivamente consegue. O arranjo da música e sua velocidade crescente são perfeitos para o jogo. Além disso, meu cérebro continua repetindo essa música involuntariamente, é viciante.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

A "rapidez" da música do Gauntlet combinou mais ainda com o vídeo porque aquilo lá é um speedrun do jogo.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

A música tema de Gaultlet é fantástica! Limpa e gostosa de ouvir... as escalas, apesar de ser bem simples por causa da qualdiade do som no nes 8bit, são muito bem feitas.

O música do Soul Calibur achei bem fraquinha... muito repetitiva e sem graça...

Altered Beast é um dos jogos mais famosos do mega driver, e a versão do MegaDriver ficou muito boa, mas ainda assim não passa o mesmo feeling de outras músicas da mesma banda inclusive...

Dragon Quest 8 ficou muito bem, e embora o jogo seja razoavelmente novo(PS2), o estilo do Opening lembra muito jogos mais antigos...

Logo, eu ficaria em dúvida entre Gauntlet e DQ8...

Fazer o que... vai pra Gauntlet! :pula:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Votei na Altered Beast.

Foi a que eu mais gostei dentre as 4.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Pelo visto, o METAL GENÉRICO vai ganhar de Gauntlet e outras duas músicas decentes.


[novidade]

Realmente não dá pra levar isso aqui a sério.

[/novidade]
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Pessoal votando quieto e Altered beast comendo pelas bordas =p
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Quero fazer meu review... Só preciso arrumar um tempo aqui no trabalho (plantão domingo sux a lot) :disgusti:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Dragon Quest VIII (7,8): começa muito bem; continua boa até o fim. A vivacidade não se enfraquece mesmo nas partes mais calmas, o que é um bom sinal. Enfim, ficaria como minha segunda opção.

Soul Calibur 2 (6,5): bem feita, mas não é lá essas coisas.

Altered Beast (3,0): porque eu não votaria nessa música:
1. Algumas partes do solo não são más. A introdução é ótima (só ela valeu uns 2,5). Mas no geral é fraca e barulhenta (o bumbo acrescenta uma alta dose de podridão).
2. As outras músicas são tecnicamente perfeitas, e essa não tem feeling suficiente pra compensar, nem forçando muito a barra.
3. Ela é igual a outras 500 mil músicas. As de Gauntlet e Dragon Quest tem 500 mil vezes mais personalidade.

Gauntlet (9,2): consideravelmente rica que em termos de criatividade, concepção global, profundidade, harmonia (nesse quesito DQ é equiparável), feeling, energia, desenvolvimento, etc., etc, etc. Não tem concorrência à altura nessa chave. Observem o caráter firme e preciso do tema, a variedade rítmica, polifônica, harmônica (as marchas harmônicas foi provavelmente o que fez vocês lembrarem de outras músicas), as variações desenvolvendo as melodias e levando a percorrer naturalmente as partes diferentes mas fortemente coesas; a maneira como a tensão é criada, desenvolvida e resolvida de maneira plenamente satisfatória.



Eu sei que eu extrapolei o tempo, mas whatever.

Gabriel Souza disse:
A maioria tem que concordar com vc pro troço ser sério?

Não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo