• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Essas músicas do Bomberman são demais, principalmente as duas primeiras, que tem quase a mesma base. Que aliás é muito viciante, fica na cabeça por horas. Acho que ela combina bastante com baixo elétrico. O interessante dessas músicas é que, não sei porque, elas me lembraram muito o começo dos anos 90, aquela coisa de desenho animado de manhã...

A música do Star Fox tem um clima meio épico e umas melodias bonitas, mas acho que não consegue empolgar tanto. Apesar de não ser ruim, pra mim é a mais fraca da chave...

A do Sonic achei que se destaca pelo que seria equivalente a bateria, que soa bastante "quebrado", bem legal. As melodias também são bastante agradáveis, ainda que não seja uma coisa que gruda na cabeça, como é o caso da primeira música da chave.

Sobre o 3° tema de Final Boss do Secret of Mana 2 e suas variações, tenho que dizer que eu viciei! Muito bonito, talvez comparável até aos grandes temas de Final Fantasy VI e Chrono Trigger. Só joguei e terminei o 1° da série, mas com certeza vou procurar esse 2° jogo.
Os teclados de fundo que durante a maior parte do tempo ficam fazendo escalinhas subindo e descendo (não sei se tá certo falar assim) passam todo aquele clima de chefão final. O que eu identifiquei como tema principal comum às 3 partes (original + variações) aparece pela primeira vez em 33'' fica na cabeça por muito tempo. Reparem nos "baixos" que tocam no trecho desse tema, eles vão subindo e aumentando a tensão da música, muito bem feito mesmo.
Mas eu gostei mais da variação que começa aos 3'50'', onde não há "bateria" e, na maior parte, não há "baixo" e as melodias principais ficam em segundo plano, dando mais espaço àquelas subidas e descidas. Transmite um clima mais místico, bem característico de Secret of Mana, como lembrou o Curunír.
A 2ª variação começa com uma bateria que soa muito melhor do que a da original e logo introduz um tema muito empolgante, bem heróico (7'52''). Pena que ele não aparece novamente no decorrer da música. Essa 2ª variação fica muito parecida com a 1ª, conforme a bateria vai "saindo" da música.
Em resumo, achei tanto a música original quanto as variações muito bem trabalhadas, com temas empolgantes ao extremo e combina bastante com uma luta contra um chefão final de um RPG.

É uma pena que Bomberman tenha caído justo contra um concorrente tão forte, votarei em Secret of Mana.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

BTW, queria dizer pro Shazan que se você ficar fazendo um random até saírem músicas que 4 pessoas diferentes indicaram não adianta muito. Vai chegar uma hora que todas as músicas serão suas :P
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Não tem problema, mas enquanto esse dia não chega eu dou uma variada
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Orquestrada não é original, e se eu for dividir remix por "tipo" vai ficar um troço ainda mais trabalhoso. Basicamente, se não é a original, é remix.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Beleza, mas você respondeu a minha mensagem em uns 10 segundos. Você é parente do EULER, o FILHO DO VENTO?
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Voto na Final Boss Part 3. Foi a que eu gostei mais. Muito boa a trilha final do game.

Votei na de secret of mana 2. No final foi a que mais gostei mesmo.
Estão todos gostando de umas das músicas que eu mais gosto dos RPG's que mais gosto pra SNES. :jive:

Não gostei muito do jogo, logo não cheguei tão longe, mas a música quase me fez arrepender disso. =P
Aliás, num geral as músicas dos Secret of Manas que eu conheço são muito boas. Passam um clima místico, tenso e épico. Coisa boa.
Secret of Mana 2 é um excelente jogo. Há evoluções em relação ao primeiro, bem como alguns deslizes. Mas a magia ainda está lá, acredite. :D

Sobre os 3 temas de Final Boss do Secret of Mana 2, tenho que dizer que eu viciei! Muito bonito, talvez comparável até aos grandes temas de Final Fantasy VI e Chrono Trigger. Só joguei e terminei o 1° da série, mas com certeza vou procurar esse 2° jogo.
Os teclados de fundo que durante a maior parte do tempo ficam fazendo escalinhas subindo e descendo (não sei se tá certo falar assim) passam todo aquele clima de chefão final. O que eu identifiquei como tema principal comum às 3 partes (aparece pela primeira vez em 33´´) fica na cabeça por muito tempo. Reparem nos "baixos" que tocam no trecho desse tema, eles vão subindo e aumentando a tensão da música, muito bem feito mesmo.
Mas eu gostei mais da 2ª parte, onde não há "bateria" e, na maior parte, não há "baixo" e as melodias principais ficam em segundo plano, dando mais espaço àquelas subidas e descidas. Transmite um clima mais místico, bem característico de Secret of Mana, como lembrou o Curunír.
A 3ª parte começa com uma bateria que soa muito melhor do que a da 1ª parte e logo introduz um tema muito empolgante, bem heróico (7´52´´). Pena que ele não aparece novamente no decorrer da música. Essa 3ª parte fica muito parecida com a 2ª, conforme a bateria vai "saindo" da música.
Em resumo, achei essa "proto-sinfonia" muito bem trabalhada, com temas empolgantes ao extremo e combina bastante com uma luta contra um chefão final de um RPG.

É uma pena que Bomberman tenha caído justo contra um concorrente tão forte, votarei em Secret of Mana.
Então, sua análise é muito boa, mas tenho de esclarecer...

A música na verdade termina na minutagem 3:48. O resto não são as duas partes que restam da música "Sacrifice", e sim variações da Parte 3.

Não achei as partes 1 e 2 no Youtube, as quais são beeem diferentes da parte 3, e, embora sejam legais, não se comparam à parte 3 que aí está.


O bom é que o "vídeo" mostra, em ordem, os Final Bosses Dragon Emperor, Dark Lich e Archdemon.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Então, sua análise é muito boa, mas tenho de esclarecer...

A música na verdade termina na minutagem 3:48. O resto não são as duas partes que restam da música "Sacrifice", e sim variações da Parte 3.

Não achei as partes 1 e 2 no Youtube, as quais são beeem diferentes da parte 3, e, embora sejam legais, não se comparam à parte 3 que aí está.

Peraí, então a música que tá nessa disputa é somente a parte 3 da música do chefão final? 8-O

No vídeo a gente ouve 3 trechos diferentes de uma mesma música (que seria a parte 3 desse chefão final). É isso????
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Peraí, então a música que tá nessa disputa é somente a parte 3 da música do chefão final? 8-O

No vídeo a gente ouve 3 trechos diferentes de uma mesma música (que seria a parte 3 desse chefão final). É isso????
Isso mesmo, é somente a parte 3, acrescidas de duas variações desta. As partes 1 e 2 não chegam perto da parte 3, IMO.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Porra, achei que não ia acabar nunca essas indicações. Mais de 70.

Tentem mandar tudo em uma MP só e evitem colocar o vídeo direto na MP. E coloquem o nome direito e não coloquem vídeos toscos e... e... e... porra deu trabalho o_O

Atualizei os vote boosts.

Nova votação em breve. Para todos os efeitos essa já acabou com 13 votos.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Porra, achei que não ia acabar nunca essas indicações. Mais de 70.

Tentem mandar tudo em uma MP só e evitem colocar o vídeo direto na MP. E coloquem o nome direito e não coloquem vídeos toscos e... e... e... porra deu trabalho o_O

Atualizei os vote boosts.

Nova votação em breve. Para todos os efeitos essa já acabou com 13 votos.

Hey Shazan, faltaram algumas indicações que eu mandei na última MP. Tinha algo de errado com os vídeos ou coisa do tipo?
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

Hey Shazan, faltaram algumas indicações que eu mandei na última MP. Tinha algo de errado com os vídeos ou coisa do tipo?

Provavelmente sim. Se puder veja as que não apareceram, já que estão em ordem e veja se o audio não ta prejudicado por som de fundo ou coisa do tipo.

15 músicas pra fechar a lista de 256 =]
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 04)

As que sairam do random.org:

# # Civilization 4 - Main Theme (Original) por Alucard
# # Megaman 2 - Wily level 1-2 - Por Demon Wizard
# # Diablo - Tristram (Original) - por Link
# # Double Dragon - Arrival of the black warrior (Original) por Isildur
 
Video Game Music Battle (Combate 05)

Ouça todas até o fim e vote em uma!

Combate 05

Civilization 4 - Main Theme (Original) por Alucard

Megaman 2 - Willy level 1-2 (Original) Por Demon Wizard

Diablo - Tristram (Original) - por Link

Double Dragon - Arrival of the black warrior (Original) por Isildur

Resultado Combate 04

attachment.php

Resultado Combate 05

attachment.php
 

Anexos

  • Combate_005.jpg
    Combate_005.jpg
    81,6 KB · Visualizações: 120
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo