• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Então, eu não participei da escolha, e cai de para-quedas aqui (via assinatura do DW), mas achei meio caído colocar remix. Tr00 gamers, original sounds!


Eu também sou da opinião do rapaz aí, mas não discordo do DW, os remixes fazem parte das trilhas sonoras de games, o ideal seria fazer eventos separados, um só com OSTs e outro com remixes, música é o que não falta :yep:

Mas fazer esse tipo de alteração a essa altura do campeonato ia complicar muito, de qualquer forma fica aí a sugestão.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Faz sentido Balbo... inclusive no meio da game music existe uma distinção ferrenha entre "original game music" e "remixes", que estão sempre à parte.

Então não sou só eu que acha absurdo misturar as remixarias com as originais.

Se 256 for pouco a gente tenta 512 e pensa até em reduzir os prazos entre os combates e/ou aumentar o número de combatentes. A gente se adapta. Vamos ver como a coisa flui.

Dá pra fazer com 384 também. Eu acho que qualquer coisa além de 256 é puro exagero, e vocês estão completamente malucos; mas whatever, não sou eu quem vai passar o Natal organizando enquetes.

o ideal seria fazer eventos separados, um só com OSTs e outro com remixes, música é o que não falta :yep:

Sim.

Mas fazer esse tipo de alteração a essa altura do campeonato ia complicar muito, de qualquer forma fica aí a sugestão.

Nem tanto.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Metal Gear Solid - Legend of the Snake (Remix): Boa. Mistura orquestra com batidas eletronicas, temas new age e orientais. A música constrói um clima heróico ou talvez até épico, as partes orquestradas e os coros ajudam bastante nisso. A música faz pensar bastante na série Metal Gear. A respeito do que foi dito sobre o remix fazer parte de um vídeo clipe: A pessoa que fez o vídeo chegou até perto de passar o que o remixer quis com a música, mas ela funciona muito bem sozinha.

Final Fantasy VII - Cosmo Canyon (Original): A batida no esquema duas barras é repetitiva e monotona. A melodia é simples e depois de um tempo fica muito irritante. A música grita OMG ITS A RPG SONG! o que na maioria dos casos é algo bom, mas não nesse. Faltou criatividade nessa música. O ponto positivo é que a monotonia dura pouco: 1:50, que é o ponto em que acontece o loop. Pelo menos essa música serve como uma motivação pra fase ser concluída com mais rapidez. Ela me faz lembrar de índios peles vermelhas fumando um cachimbo da paz em algum deserto por aí enquanto jogam cacheta. Conclusão: Não tem o mesmo mel que o Passolargo tem.

Ultima Online - Stones (Original): Essa música constrói um ambiente muito bom e bem triste. Seria a minha segunda escolha.

Sonic & Knuckles - Lava Reach (Remix): Começa com uma melodia de sintetizador um tanto clichê, meio "dance de academia", mas ela logo fica pra trás com a chegada de uma batida bem construída (nada de puts puts). Aos 45 segundos descobrimos que é um remix da Lava Reef e com 1 minuto de música parece que foi inserido um sample do Mortal Kombat (LOL!) ou algo parecido. Daí pra frente a batida fica mais rápida e faz uso de sintetizadores bem distorcidos. Lá pelos 2 minutos o sintetizador toma a forma de uma guitarra (nada novo aqui) e até os 3:34 a música foge da original. Aos 3:47 tem uma quebrada de ritimo muito boa, desse ponto em diante a música fica cria uma textura muito legal com as melodias da Lava Reef. Aos 5:33 entra a Zone 2 da Lava Reef. Gostei dessa mistura no mesmo remix. Ponto baixo: Sintetizadores poderiam ser melhores. Ponto alto do remix: Batidas mais complexas que o normal e bem variadas. Até agora esse é o melhor remix da Lava Reef que eu ja ouvi. Ganhou meu voto.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Ninguém colocou o tema da abertura de Streets of Rage 1! Shame...
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Ué, adiciona aí! Streets of Rage tem músicas bem fodas.

Edit: Já mandei.
 
Última edição:
Video Game Music Battle (Combate 03)

Fight!

Combate 03

Gauntlet - Main Theme (Original) - por Balbo
Soul Calibur 2 - History Unfolds (Original) - Por Shazan
Altered Beast - First Stage Theme Song (Remix by Mega Driver) - Por Gabriel Souza
Dragon Quest VIII - Opening (Original) - por [F*U*S*A*|KåMµ§]

Resultado Combate 02

attachment.php

Resultado Combate 03

attachment.php
 

Anexos

  • Combate_003.jpg
    Combate_003.jpg
    82,8 KB · Visualizações: 81
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Só digo que essa votação não vai ser nada fácil.

---

No combate anterior a briga foi apertada. Stones reagiu com o vote boost do wsnjr (o primerio do evento) e o Demon Wizard tentou salvar a Lava Reach com um belo Vote Boost depois do fatality do Balbo pra Cosmo Canyon. O Remix do metal gear se prejudicou pela falta de boas defesas.

Links e Ranking para Vote Boosts no primeiro post. Imagens dos resultados de cada votação no link de cada combate, como sempre.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Onde eu posso postar minhas sugestões? Já tô com uma listinha aqui! :mrgreen:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Manda mp pro Shazan.

No combate anterior a briga foi apertada. Stones reagiu com o vote boost do wsnjr (o primerio do evento) e o Demon Wizard tentou salvar a Lava Reach com um belo Vote Boost depois do fatality do Balbo pra Cosmo Canyon. O Remix do metal gear se prejudicou pela falta de boas defesas.
Por isso que eu curti essas disputas de VGM! :D
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Aliás, não vai ser tão difícil assim votar. Caramba, History Unfolds é legal mas é muito curta... acaba ficando repetitiva em uma track assim. Que tosco, ela vai ser ownada.

To entre a versão do Mega Driver de Altered Beast, que ficou bem foda (a música de quando você tá transformado é um tesão!) e a do Gauntlet, que eu não joguei mas achei a música muito fodástica. Fico imaginando Gauntlet refeita e... putz, ia ficar muito foda. Se bem que metade do charme nela tá no estilo 8 bits de ser.

Dragon Quest VIII é um ótimo jogo, mas eu não vidrei nessa música =[

Gauntlet ou Altered Beast, eis a minha questão. Deixo pra votar amanhã. Boa noite, nigros.

Você, feliz leitor, que tá chegando agora e lendo esse post, leia o primeiro post para entender como indicar músicas.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Gauntlet - Main Theme (Original):
Muito boa! Fica somente atrás da música do Altered Beast. Me lembra uma música clássica (que gosto bastante e que toco na guitarra), não tô lembrando o nome agora.

Soul Calibur 2 - History Unfolds (Original):
Me lembrou demais as música do Fire Emblem: Radiant Dawn. Muito bem feita e tals, mas perto das outras parece sem sal.

Altered Beast - First Stage Theme Song (Remix by Mega Driver):
De longe a melhor música da chave. Quando estava ouvindo, até achei que era música original do jogo. : P
O objetivo das músicas nos jogos é fazer com que o jogador interaja de forma que se sinta na pele do personagem. E essa música atinge o objetivo completamente. E ainda me deixou com vontade de jogar Altered Beast.

Dragon Quest VIII - Opening (Original):
Não curti muito essa música não. Sei lá... comportada demais. Parece hino nacional :blah:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Essa música me marcou desde que eu tinha um dígito de idade:


Não vou conseguir dormir sem voltar em Altered Beast! LOL

Que mané versão de mega drive. Master System FTW

Me desculpa, Gauntlet, mas Altered Beast é Altered Beast hehehe
 
Última edição por um moderador:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

O foda de mandar música agora é que é difícil de ver quais já foram.
Ainda preciso mandar as minhas.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Nossa, essa aí é bem foda. Indica ela Shazan!
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Eu acho que vou votar na do Soul Calibur 2 que me pareceu melhor trabalhada.
A do Gauntlet eu tive que ouvir 2 vezes pq da primeira eu fiquei prestando mais atenção no speedrun ali. :dente:
Não votaria na do Altered Beast que está aí. Não gostei dessa versão remix muito suja.
E tem a que eu indiquei mais pelo jogo DQVIII mesmo que eu gostei pra caramba. :-P Parece música de circo.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Nossa, essa aí é bem foda. Indica ela Shazan!

Então, essa que o Shazan colocou é a parte final da que eu coloquei que já tá disputando. Mas nesse caso, a música poderia ser indicada "de novo"? Porque a versão original (essa que o Shazan) postou é totalmente diferente.

EDIT: achei boas a do Soul Calibur e a do Dragon Quest, mas as do Gauntlet e a do Altered Beast estão anos-luz melhores.

Essa do Gauntlet é totalmente barroca, adorei.
Link, por acaso a música que vc toca é essa aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=_pY08e_tdtA&feature=related
??
Porque tem um trechinho recorrente da música do Gauntlet que me faz lembrar dessa fuga (começa nos 2:40 de vídeo).

Acho que votarei no Altered Beast mesmo, ela é muito empolgante.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Então, essa que o Shazan colocou é a parte final da que eu coloquei que já tá disputando. Mas nesse caso, a música poderia ser indicada "de novo"? Porque a versão original (essa que o Shazan) postou é totalmente diferente.
Pode sim. Eu por exemplo indiquei a Lava Reef do Sonic & Knuckles e um remix dela.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 03)

Sete novas mps já. T_T

Kamus votou na History Unfolds... ele vai contra o fluxo! =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo