• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Myamoto Musashi disse:
Agora fui eu que não enendi a sua mensagem, Valanice. :o?:

Sim, isso tudo acontece no livro, que para mim é bem mais confiável que o mangá, pois provavelmente o Eiji Yoshikawa pesquisou em outros livros do Musashi, pois ele não escreveu só o Go Rin No Sho.

Só imagino como seria o duelo de Musashi com Ganryu no mangá.

:eek: :eek: :eek: :eek: HEIN!?!?!?

Eu só quis dizer que POUQUISSIMAS são as CERTEZAS sobre Musashi.

E sobre a pesqueisa, qualquer japonês sabe de cor a história do Musashi, sob várias formas. A pesquisa mais confiável, em si, já foi feita.

(Pedro Àlvares Cabral não "descobriu" o Brasil, isso é certeza, mas ninguém precisa pesquisar em manuscritos ou ir à Portugal para saber disso)
 
Valanice disse:
Zanza disse:
A ordem dos acontecimentos está confusa, pois Denshichiro luta com Musashi muito tempo depois dele ir a Academia Yoshioka e destroçar o braço de Seijuro Yoshioka, o irmão mais velho, que acabou tendo que amputar o braço ferido. Denshichiro tenta se vingar e acaba morto em um único embate.

Isos tudo no livro? :eek: Não entedi.... :eek: A não ser que seja em versões diferentes.. :eh: :eh: :eh:

Acho que a ÚNICA certeza sobre Musashi é que ele escreveu o Livro dos Cinco anéis.... (na verdade, nem isso... :babar: )
Como o Myamoto disse Valanice isto acontece no livro. Eu li a versão traduzida integralmente do original japonês e que é vendido aqui em dois volumes, um em capa amarela(volume 1) e outro azul (volume2.)

Eu que gostaria de entender o que você quis dizer com versões diferentes. :wink:

Velanice disse:
Eu só quis dizer que POUQUISSIMAS são as CERTEZAS sobre Musashi.

E sobre a pesqueisa, qualquer japonês sabe de cor a história do Musashi, sob várias formas. A pesquisa mais confiável, em si, já foi feita.
Isto também já falei a respeito anteriormente, creio eu.

Particularmente entendi que as certezas são poucas sobre Musashi, a questão que estou levantando é que o Mangá está sendo produzido em cima de uma história de ficção e não de um relato histórico real. E já que foi baseado no romance acredito que poderia pelo menos seguir ou a sequência lógica dos acontecimentos (segundo o livro) ou manter pelo menos o caráter dos personagens mais próximo da obra de Takehiko. :wink:
 
:eek: :eek: :eek: :eek:
F
F
F
I
I
I
I
I
U
U
U
CRASSSS!!!!!!!!!!! (ai, ai...)

Bem, acho que compreendo que a mágoa de vocês é que o mangá, embora seja baseado no livro, NÃO É 100% o livro. Isso pode ser uma deficiência em termos de adaptação, mas eu - na minha opinião - acho que isso não é, necessariamente, uma deficiência do mangá (sabem uma certa trilogia chamada Senhor dos Anéis, The Movie? :mrgreen: )

Quanto à versões diferentes, acho que o Inoue simplesmente tomou a liberdade de fazer a versão dele da maneira que lhe convir, mesmo porque não há certezas sobre Musashifoi isso que eu quis dizer (oh, céus! Deu certo, agora? :mrgreen: :mrgreen: :wink: )
 
Valanice disse:
Bem, acho que compreendo que a mágoa de vocês é que o mangá, embora seja baseado no livro, NÃO É 100% o livro. Isso pode ser uma deficiência em termos de adaptação, mas eu - na minha opinião - acho que isso não é, necessariamente, uma deficiência do mangá (sabem uma certa trilogia chamada Senhor dos Anéis, The Movie? :mrgreen: )
Aí é que ta...
Até onde eu sei, o ator nunca falou que faria uma adaptação do livro, mas se inspiraria no mesmo, tomando as liberdades que ele desejasse p/ o mangá. E é isso que ele vem fazendo até agora.
Portanto, acho qq reclamação nesse sentido infundada.
 
Lord Ashram disse:
Valanice disse:
Bem, acho que compreendo que a mágoa de vocês é que o mangá, embora seja baseado no livro, NÃO É 100% o livro. Isso pode ser uma deficiência em termos de adaptação, mas eu - na minha opinião - acho que isso não é, necessariamente, uma deficiência do mangá (sabem uma certa trilogia chamada Senhor dos Anéis, The Movie? :mrgreen: )
Aí é que ta...
Até onde eu sei, o ator nunca falou que faria uma adaptação do livro, mas se inspiraria no mesmo, tomando as liberdades que ele desejasse p/ o mangá. E é isso que ele vem fazendo até agora.
Portanto, acho qq reclamação nesse sentido infundada.

Acho que estamos andando em círculos. Falei duas vezes que não sou contra o mangá, só prefiro a história do livro.

Sugiro que este seja lido independente de se ler ou não o mangá. :wink:

Acho que finalmente estamos começando a nos entender.
 
BEM,TODOS CONCORDAM QUE O LIVRO É BEM MELHOR QUE O MANGÁ Q TEM SEUS MÉRITOS
SÓ TÔ ESPERANDO A BATALHA NO PINHEIRO SOLITÁRIO DE ICHIJOJI(EH ASSIM Q C ESCREVE)Q NA MINHA OPINIÃO EH O ÁPICE DO LIVRO
 
Bem, não são tão poucas as certezas sobre o Musashi, pois naquele tempo todos escreviam livros, incluindo o Musashi, e seu amigo, Muso gonnosuke.
Esses livros não são acessíveis a nós (tirando o Go Rin No Sho, que não fala nada sobre a vida de Musashi) e neles é que está a verdadeira história, não no livro nem no mangá. Assim como na introdução do Go Rin No Sho, que conta um pouco da história do Musashi, deve ser mais confiável que o livro, pois ele é um romance.
 
eu sou totalmente bocó no assunto mangá, mas uma vez um amigo me emprestou esse Vagabond do 1 ao 5, gostei bagaraio!!!!
 
Até onde vai esse mangá?? pq eu sempre vi ele nas bancas mas nunca me interessei em compra, se tiver até o 20 vo começar a ler, alguém, poderia me informar??
 
Acredito que Vagabond esteja no número 16, não tenho certeza do número exato, mas sei que é menos que 20.

Comecei a ler Musashi, terminei hoje Água e parto para o Fogo em breve. Concordo que seja bem melhor que o mangá, na verdade após começar a ler o livro tenho perdido meu interesse no mangá Vagabond.
 
O livro Musashi é bem melhor que o mangá.
O mangá é bom, se formos ver individualmente. Mas se compararmos ele ao livro, não chega aos pés.
 
Já viram a edição 17?

Tá bem legal, finalemnte terminou o enrola, enrola do Inshun, agora parece que vai entrar numa fase legal.
 
Eh... tipo, da 10 ateh a 16 pelo menos tem passado por edições que saem super legais e outras que são ruins e chatas... mas acho que isso eh soh uma fase da história e depois deve melhorar.
 
Luthien Brewster disse:
Até onde vai esse mangá?? pq eu sempre vi ele nas bancas mas nunca me interessei em compra, se tiver até o 20 vo começar a ler, alguém, poderia me informar??
Bom ninguém sabe dizer, porque no Japão não terminou a história ainda.

Como é baseado no livro dá de se ter uma idéia do tamanho, tem que comparar a linha do tempo do livro e do mangá e fazer uma estimativa. Quando estiver com o livro dou um chute... :wink:
 
Senhora de Avalon disse:
putz...eu tava lendo a 12 e não gostei mto não....


é essa edição ruizinha ou tem melhores?

Esta é a edição em que aparece o amigo do Musashi? Bacaninha, mas tem emlhores sim!
 
Se for que nem no livro ele vai... soh tomara que assim como no livro ele nunca se encontre com o velho, se naum vai mudar ainda mais a história.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo