• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes A Rosa de Versalhes (Versailles no Bara, 2025)

Ana Lovejoy

Administrador
O mangá a rosa de versalhes é importantíssimo lá de 1972 - começou um monte de coisa que hoje temos como normais dos shoujo.

tem uma história bem legal sobre ele que a artista se baseou num gurizinho sueco que fez sucesso tremendo no Japão depois do lançamento de morte em veneza para criar a lady oskar, protagonista de história que é uma mulher que é criada como homem pelo pai, virando capitã da guarda real e protetora da rainha maria antonieta (a história se passa na época da revolução francesa).

sobre o gurizinho tem um documentário (bem triste) aqui >> https://letterboxd.com/film/the-most-beautiful-boy-in-the-world/ mas é engraçado demais ver as fotos dele e perceber que não só de shoujo, mas de um monte de mangá e anime tem personagem que realmente lembra as feições dele:

1746143660481.webp

mas voltado ao rosa de versalhes. em 1979 ele foi adaptado e virou anime, acho que são uns 40 episódios. aí tem pouco tempo vi notícia de que fariam uma nova adaptação para a netflix e fiquei toda empolgada, mas ontem quando vi que chegou no catálogo tomei a primeira baldada de água fria: não é série, é filme de duas horas. fuéééém.

o problema de ser filme é que tem MUITA coisa acontecendo na história, e aí fica tudo muito corrido. a sensação que da é que o ritmo se acerta só lá para depois da metade, quando a lady oskar se dá conta da insatisfação popular e se afasta da maria antonieta para servir à guarda francesa. mas mesmo assim, está beeeem legal. a animação é muito bem feita e as músicas são bem bacanas - é meio que nas músicas que temos "resumos" de muitas coisas das histórias das personagens (então sim, por definição é um anime/musical).

de qualquer forma, acho que vale como referência. pode não ser o original, mas dá uma noção de como é a história :yep:

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$360,00
Termina em:
Back