• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Comprei até o 11, depois desisti... Por dois motivos: o preço e o fato de eu ter lido o livro.

O mangá está se baseando no livro, mas está muito diferente. Ele não está priorizando a vida de Musashi e sim a ação.

O livro é beeeeeem melhor!!! Extremamente viciante (li em um mês), bem detalhado e ajuda a entender um pouco a história da época e do comportamento das pessoas que a viveram.

Prefiro muito mais a imagem do Musashi do livro do que do mangá...

Mas o Takehiko Inoue desenha muuuuuuuito...
 
acho muito doido vagabond, tenho desde a numero 6, e to na 15, e tem uns que parece que vc ta vendo eh anime mesmo. O melhor pra mim ate agora foi o numero 14. Revendo o passado do mestre lanceiro e do outro cara lah, e o finalzinho, muito bom.

e deu muita raiva, o instinto assasino do musashi voltando no 15
 
Zanza disse:
Comprei até o 11, depois desisti... Por dois motivos: o preço e o fato de eu ter lido o livro.

O mangá está se baseando no livro, mas está muito diferente. Ele não está priorizando a vida de Musashi e sim a ação.

O livro é beeeeeem melhor!!! Extremamente viciante (li em um mês), bem detalhado e ajuda a entender um pouco a história da época e do comportamento das pessoas que a viveram.

Prefiro muito mais a imagem do Musashi do livro do que do mangá...

Mas o Takehiko Inoue desenha muuuuuuuito...

Mas tipo, a proposta do Inoue não era pegar e passar exatamente o que tah no livro para o mangá, mas sim fazer uma interpretação totalemente nova da história da vida de Musashi, somente tendo alguns fatos e acontecimentos inspirados no livro (se bem que eu senti muita falta do período em que Musashi fica 3 anos preso naquela sala do castelo somente com os livros como seus companheiros), por isso eu acho melhor pensar no Musashi do livro e o Musashi do mangá como diferentes interpretaçõs pra mesma história.
 
e deu muita raiva, o instinto assasino do musashi voltando no 15

Também detestei aquilo. Não vi razão para aquilo acontecer... Após Musashi derrotar Inshun ele continuava Sereno e até parecia conseguir enxergar o "fantasma" de Insun, mas de repente enlouqueceu. O jeito é esperar que "Inshun volte a vida" (quem sabe?) e dê uma lição em Musashi, que apesar de parecer ter aprendido algo, não o fez... :?
 
Kyo disse:
Mas tipo, a proposta do Inoue não era pegar e passar exatamente o que tah no livro para o mangá, mas sim fazer uma interpretação totalemente nova da história da vida de Musashi, somente tendo alguns fatos e acontecimentos inspirados no livro (se bem que eu senti muita falta do período em que Musashi fica 3 anos preso naquela sala do castelo somente com os livros como seus companheiros), por isso eu acho melhor pensar no Musashi do livro e o Musashi do mangá como diferentes interpretaçõs pra mesma história.
Tudo bem, sei disso. Mas acaba acontecendo coisas deste tipo, o fato de ele ter ficade 3 anos preso é algo extremamente importante para o desenrolar da história, pois ele sai mais "adulto" e pronto para enfrentar o mundo de uma maneira mais controlada. Ele descobre que devemos ter medo.

No mangá não é assim que funciona, parece que ele ainda é um selvagem auto-didata e sem técnica, ele só parece um cara que usa a força a torto e a direito e sem noção. (Referência edições 1 à 11)

Por isso que eu digo que o mangá é mais ação, no livro existe ação, mas não da maneira vista no mangá. Me parece que essa é a maior preocupação de Takehiko. A filosofia, os ensinamentos entre uma luta e outra estão meio confusos, no livro ficam mais claros no meu entender. Se fossem mais claros acho que não veríamos o pessoal reclamar de uma volta dos intintos do Musashi.
 
É verdade, o livro depois dos 3 anos ele sai mais controlado, não é que nem no começo do livro que ele é um assassino. Depois ele começa a olhar tudo mais racionalmente.
No mangá ele é uma besta forte que só pensa em sangue (pelo menos mais no começo) e a Otsu quase não aparece.
 
BrekBoy disse:
e deu muita raiva, o instinto assasino do musashi voltando no 15

Também detestei aquilo. Não vi razão para aquilo acontecer... Após Musashi derrotar Inshun ele continuava Sereno e até parecia conseguir enxergar o "fantasma" de Insun, mas de repente enlouqueceu. O jeito é esperar que "Inshun volte a vida" (quem sabe?) e dê uma lição em Musashi, que apesar de parecer ter aprendido algo, não o fez... :?

é mesmo, eu tava ate achando que ele tava vendo o fantasma do inshun, e que ele ja tava ficando tranquilasso, e de repente ele começa a gritar qe é o mais forte, ...

e eu acho q é capaz do inshun voltar, pq o mestre in ein falava da ultima licao do inshun, e dps de ele ver como era paia com seus companheiros e lembrar o passado, ele deve voltar. E se o musashi ficar descontrolado, ele pode muito bem perder
 
Não duvido que o Musashi realmente perca. Mantendo aquele instinto assassino sua derrota é certa, pois Inshun, se voltar, deverá voltar mais sereno.
 
Acabei de ler a edição 15 do mangá (finalmente igualou a distribuição com os outros estados, viva!!!), e fiquei estremamente decepcionado com o que vi.... Inshun tah muito pior do que no livro, tah parecendo um garoto que naum tem metade da sabedoria e honra que o Inshun do livro tem... mas o pior foi ele sendo derrotado pelo Musashi, e depois ele dizendo que era o mais forte... isso realmente foi contra tudo que eu podia esperar, na minha opinião essa foi a pior edição do mangá até agora.
 
Bom, eu li a 16 e achei muito lôca! O Mathachi é um imbecil, covarde, idiota, burro... mas é muito da hora! Adoro as histórias com ele! :D

Espero que, agora que Musashi tem espadas descentes, ele seja mais sanguinário... hehehehe! :twisted: :twisted: :twisted:
 
Li a 16 hoje. Gostei muito.
SPOILER DA 16

Achei muito legal, que provavelmente os dois amigos vao se enfrentar. Mas, eu acho que o Matahachi vai ter que procurar aquele mestre do estilo, q tem naquela carta que ele pegou. Porque, se ele teve medo de lutar contra aquele cara, se lutar com musashi, ia levar uma surra violenta. Ele deve ter que treinar com alguem, ou sera que ele ja é forte o bastante?

FIM SPOILER 16

Sobre a 15, realmente nao foi umas das mlhores que li. Pra mim, a revista que empolguei mais quando li foi a 14. Mostrando o passado dos mestres, e o musashi chegando perto daquilo. Dai o in ei fala que a unica coisa que ele fazia quando lutava com o mestre era gritar de desespero, e termina a revistar com o inshun gritando pro musashi, muito boa
 
Não gostei muito do mangá,claro que é um dos melhores traços que eu já vi,mas o livro é muito melhor...
 
Ah, o mangá nem se compara ao livro.
No livro, ele nem luta com o Inshun.

E o Gion Toji, é um inútil que foge com o dinheiro da academia Yoshioka, não é o que aparece no mangá.
E o Joutaro! Ele é praticamente insignificante no mangá.
 
Minas Ecthelion disse:
Li a 16 hoje. Gostei muito.
SPOILER DA 16

Achei muito legal, que provavelmente os dois amigos vao se enfrentar. Mas, eu acho que o Matahachi vai ter que procurar aquele mestre do estilo, q tem naquela carta que ele pegou. Porque, se ele teve medo de lutar contra aquele cara, se lutar com musashi, ia levar uma surra violenta. Ele deve ter que treinar com alguem, ou sera que ele ja é forte o bastante?

FIM SPOILER 16

Sobre a 15, realmente nao foi umas das mlhores que li. Pra mim, a revista que empolguei mais quando li foi a 14. Mostrando o passado dos mestres, e o musashi chegando perto daquilo. Dai o in ei fala que a unica coisa que ele fazia quando lutava com o mestre era gritar de desespero, e termina a revistar com o inshun gritando pro musashi, muito boa

Bem, se pelo menos essa parte foi fiel ao livro, eh isso aqui que vai acontecer:

SPOILER!!!!!!


O Matahachi nunca vai chegar a lutar contra o Musashi, o que vai acontecer eh que o verdadeiro Sasaki Kojiro vai encontrar ele e humilha-lo por ele ter usado o nome dele, e depois ele vai começar a viver como um vagabundo ateh reecontrar a mãe dele... (por falar nisso, naum apareceu nada dela mais, sera que no manga ela naum vai atras do Musashi?).
 
Devemos lembrar que nem mesmo o livro é uma fonte totalmente confiável sobre a vida de Musashi... estou gostando do mangá e - se eu chegar a comprar o livro - a matriz deve ser também muito boa
 
Valanice disse:
Devemos lembrar que nem mesmo o livro é uma fonte totalmente confiável sobre a vida de Musashi...
Acho que ninguém está contestando isso... (mesmo porque o livro é um romance):wink:

A questão é que o mangá foi "baseado" no livro, sendo assim o livro tem uma história diferente daquela desenhada.

No meu caso preferi a história do livro, achei o Musashi no mangá um bosta comparado com o Musashi do livro e aconteceu o inverso com alguns dos adversários dele, que cresceram muito no mangá em relação ao livro, é o caso de Gion Toji...

Aconselho a comprar o livro, vale muito a pena... No meu caso ler o livro fez parar de comprar o mangá, mas isto é uma opinião pessoal...
 
Zanza disse:
Valanice disse:
Devemos lembrar que nem mesmo o livro é uma fonte totalmente confiável sobre a vida de Musashi...
Acho que ninguém está contestando isso... (mesmo porque o livro é um romance):wink:

A questão é que o mangá foi "baseado" no livro, sendo assim o livro tem uma história diferente daquela desenhada.

No meu caso preferi a história do livro, achei o Musashi no mangá um M**** comparado com o Musashi do livro e aconteceu o inverso com alguns dos adversários dele, que cresceram muito no mangá em relação ao livro, é o caso de Gion Toji...

Aconselho a comprar o livro, vale muito a pena... No meu caso ler o livro fez parar de comprar o mangá, mas isto é uma opinião pessoal...

É mesmo contraditório, porém segundo eu soube o filho do autor disse que o Inoue tinha liberdade para fazer a história como preferir. E acredito que a adaptação do livro se refere mais à ordem dos acontecimentos (segundo alguns Musashi matou Denshiro logo no primeiro embate) ou é assim que está no livro também? E aos personagens que aparecem na história (em alguma versões o Agon nem existe)
 
Valanice disse:
É mesmo contraditório, porém segundo eu soube o filho do autor disse que o Inoue tinha liberdade para fazer a história como preferir. E acredito que a adaptação do livro se refere mais à ordem dos acontecimentos (segundo alguns Musashi matou Denshiro logo no primeiro embate) ou é assim que está no livro também? E aos personagens que aparecem na história (em alguma versões o Agon nem existe)
SPOILER
A ordem dos acontecimentos está confusa, pois Denshichiro luta com Musashi muito tempo depois dele ir a Academia Yoshioka e destroçar o braço de Seijuro Yoshioka, o irmão mais velho, que acabou tendo que amputar o braço ferido. Denshichiro tenta se vingar e acaba morto em um único embate.

Agon também foi morto, com facilidade diga-se de passagem, por Musashi em uma única luta. 8-)


CRÍTICA
Estes acontecimentos são de suma importância para o andamento da história e sua ordem está diferente no mangá. O mesmo acontece com outros encontros e desencontros ocorridos de forma diferente entre o livro e o mangá.

O que notei até agora é que Inoue selecionou alguns acontecimentos que achou interessante e mudou muito o caráter e a ordem que os personagens do livro entram no mangá, para que esses se encaixassem melhor numa história de ação e aventura, diferente do livro, que como eu disse antes é um romance.

Não condeno o mangá, mas garanto que a maioria das pessoas que leram o livro devem concordar que este está até o momento infinitamente ao mangá, tanto na ordem dos acontecimentos quanto no desenrolar da história. :wink:
 
Zanza disse:
A ordem dos acontecimentos está confusa, pois Denshichiro luta com Musashi muito tempo depois dele ir a Academia Yoshioka e destroçar o braço de Seijuro Yoshioka, o irmão mais velho, que acabou tendo que amputar o braço ferido. Denshichiro tenta se vingar e acaba morto em um único embate.

Isos tudo no livro? :eek: Não entedi.... :eek: A não ser que seja em versões diferentes.. :eh: :eh: :eh:

Acho que a ÚNICA certeza sobre Musashi é que ele escreveu o Livro dos Cinco anéis.... (na verdade, nem isso... :babar: )
 
Agora fui eu que não enendi a sua mensagem, Valanice. :o?:

Sim, isso tudo acontece no livro, que para mim é bem mais confiável que o mangá, pois provavelmente o Eiji Yoshikawa pesquisou em outros livros do Musashi, pois ele não escreveu só o Go Rin No Sho.

Só imagino como seria o duelo de Musashi com Ganryu no mangá.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo