• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Ainda naum li o livro... mas to pra pegar ele eprestado com um amigo meu...
me amarro em livro grande... quanto maior mais eu fico ligado !!

o manga eu to acompanhandom, mas comprar mesmo so deu ateh o 12...

O manga eu acho maravilhoso... pra mim esta ao lado de "Lobo Solitario" no altar dos mangas !!! :D
 
q saco
eu to comprando musashi e nunca acaba!!!
jah sei q o livro é imenso pq eu li os dois
mas aja dinheiro hein
quem compra sabe q ñ ve a hora de acabar
 
Sabe que nem na metade da história Vagabond chegou ainda?

Pois eh, ainda vai ter umas 30 edições pela frente, no minimo, eu diria.
 
essa eu ñ sei te respondder
mas no proximo vai aparecer o fdp do sasaki kojiro :x
q odio eu tenho desse cara
pena q ele so morre no final
 
Ganryu = Sasaki Kojiro :wink:

Eu tava relendo meus mangas e num dos primeiros no final aparece a história da vida do musashi e tal. Bom, de acordo c/ esse texto Shinmen Munisai o pai de Musashi foi derrotado pelo Yoshioka Kempo, e que esse seria um dos motivos pelos quais Musashi foi a Kyoto desafiar os Yoshioka, já no manga consta que foi o contrário: que Munisai venceu Kempo e e recebeu um certificado do próprio Xogum. Bom... alguém sabe qual dessas histórias é a verdadeira? Esse confronto realmente aconteceu e sabe-se o vencedor ou é simplismente ficção? :o?:
 
desculpa pela gafe

eu li essa parte no manga e no livro
e realmente se for ver os fatos quem ganho foi o Yoshioka
pq, pensem comigo....
o livro é BASEADO nos relatos sobre a vida de musashi
e o manga é BASEADO NO LIVRO....
então quem ta certo é o livro
 
Tipo, o Kojiro não morre no final do livro, o próprio Musashi diz isso, que ele soh vai ficar "abobado" pelo resto da vida.

E fica bem evidente que o Yoshioka que ganhou, porque se não o Munisai naum teria passado o resto da vida isolado na vila Myamoto.
 
alguem ai jah leu o ultimo a 27
se ñ leu eu ñ vou contar muita coisa reveladora ñ
so vo dize q ta muito diferente a historia do Kojiro
eu acho q o Takehiko Inoue exagero um pouco na adaptação agora hein
 
Po, eu li a edição... agora quero ver como vão explicar muita coisa sobre a vida dele...

Como que o Kojiro vai se relacionar com as pessoas do jeito que o Inoue fez ele?
 
uma coisa q eu ñ entendi é esse negocio (desculpe-me por contar a historia), mas e esse negoico do Kojiro surdo, como ele vai explicar?
 
Tô pegando a discussão do fim,mas mesmo assim tomo a liberdade de dizer q tanto o mangá quanto olivro são fantásticos e tem seus respectivos méritos. O livro foi feito sobre relatos e pesquisas sobre a vida de Musashi (claro, como não há uma plenitude de dados, boa parte da história teve de ser inventada). O mangá é a história de Musashi na visão de um leitor do livro que discordou em certos aspectos e quis reinventar outros (boa parte para tornar a obra mais comercial ao nosso tempo). Mas os dois são fantásticos e é isso q importa.
 
O livro...
qual e o nome dele!?!?
eu tava querendo ler mas um fala que chama uma coisa..
outro fala que chama outra coisa!!!
anem viu!!!
 
O livro sobre a vida de Musasho chama-se "Musashi". Não tem como errar.
Se quiser, tb tem "O livro dos cinco anéis" que foi escrito por ele.
 
Aconselho a leitura do livro e do mangá. É a mesma estória contada de formas diferentes. Mas ambas valem a pena. O livro dos cinco anéis eu ainda nao tive a oportunidade.
 
**Aragorn** disse:
O livro...
qual e o nome dele!?!?
eu tava querendo ler mas um fala que chama uma coisa..
outro fala que chama outra coisa!!!
anem viu!!!

eh 'Musashi' , são dois volumes, cada um com umas 800 páginas, um amarelo e uma azul, massa!!! :mrgreen:

o autor é Eiji Yoshikawa, ou algo parecido
 
brunomilton disse:
Tô pegando a discussão do fim,mas mesmo assim tomo a liberdade de dizer q tanto o mangá quanto olivro são fantásticos e tem seus respectivos méritos. O livro foi feito sobre relatos e pesquisas sobre a vida de Musashi (claro, como não há uma plenitude de dados, boa parte da história teve de ser inventada). O mangá é a história de Musashi na visão de um leitor do livro que discordou em certos aspectos e quis reinventar outros (boa parte para tornar a obra mais comercial ao nosso tempo). Mas os dois são fantásticos e é isso q importa.

É verdade, tanto o livro como o mangá valem a pena,! Estou terminando o segundo volume do livro e vi méritos no livro e no mangá. Do mangá eu destaco principalmente os combates e a profundidade que o autor buscou dar a alguns personagens como por exemplo Inshun, Tsujikaze Kouhei e Sasaki Kojiro, contando o passado deles (o que não acontece no livro) isso tornou-os ainda mais interessante. A pena é que o mangá é mensal e as coisas demoram um pouco para acontecer, por isso resolvi ler o livro, mas não vou perder de jeito nenhum o mangá daqui pra frente.
 
Kyo disse:
Tipo, o Kojiro não morre no final do livro, o próprio Musashi diz isso, que ele soh vai ficar "abobado" pelo resto da vida.


1 - O golpe que Musashi deu foi brutal: "...naquele instante seu crânio partiu-se em mil pedaços sob o impacto do remo."

2 - Musashi não diz nada de ficar abobado, ele apenas sente que Kojiro ainda tem um pouco de respiração e pondera: "Se o acudirem a tempo...", mas com o crânio espatifado acho meio deifícil...
 
ele deve ter feito o ganryu surdo foi para deixar ainda mais claro q ele nunca ouviu ngm durante toda a sua vida, tanto seu mestre como qq outra pessoa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo