• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37
Então @Fúria da cidade também temos que levar em consideração o tempo para chegar ao cálculo, pois segundo o seu cálculo a vacina do butantã iria dar 49%

ErkJKHrXAAI8Lmh


EV = (3,63 - 1,83 ) / 3,63
EV = 0,4958 = 49,58%

Mas para calcular o da vacina do Butantã foi utilizado o tempo também, conforme explicado no tweet abaixo e em mais detalhes no twitt que o @Eriadan colocou

 
Do ex-ministro da saúde, Arthur Chioro:

"Butantã, se tiver IFA (ativo importado da China), produzirá 1 milhão de doses dia. Para vacinar a população brasileira (2 doses) precisaríamos de no mínimo 424 dias!

Fiocruz segue como incógnita, tal qual a vacina da Astra/Zeneca, sem capacidade também de sustentar uma cobertura vacinal expressiva em curto prazo.

Desdenhamos o Fundo Global liderado pela Opas/OMS que nos daria garantia e prioridade para até 50% da população (seriam 212 milhões, mas pedimos apenas 44 milhões depois de muita pressão sobre o MS). Estamos “desdenhando” da Sputnik V, que com sucesso já está sendo usada em vários países, inclusive Argentina. Nenhum movimento concreto com a Pfizer e Moderna (que são mesmo bem mais caras).

Ou seja, vai ficando claro que a ideia é mesmo vacinar a conta gotas, e não gastar... Um crime. Uma burrice. Uma perversidade.

Logo vai se instalar um clima de salve-se quem puder, com ações no STF para liberar compras isoladas por estados e municípios. E aquilo que o mercado almeja: a venda nas clínicas privadas pra quem pode pagar.

Uma tragédia que nos colocará no fim da fila do enfrentamento do Covid, com consequências políticas, econômicas, sociais e humanitárias trágicas".

Fonte.
 
Eu acho que o primeiro semestre vai continuar crítico, mas, uma vez que os grupos de risco estejam vacinados, a situação tende a melhorar bastante. Claro que pra normalizar mesmo vai demorar, só que já dá um alívio bom no sistema de saúde.

O maior esforço agora tem que ser em resolver logo esse imbroglio da importação de insumos para a fabricação da vacina.

Eu me lembro de ouvir lá no começo da pandemia uma história de um contrato que o Brasil fez com Oxford de comprar algo como 70 milhões de doses, além dos direitos de fabricação e transferência de tecnologia. Alguém sabe me dizer o que aconteceu pra isso ter virado só 2 milhões da Índia que nem acertado está?
 
Eu acho que o primeiro semestre vai continuar crítico, mas, uma vez que os grupos de risco estejam vacinados, a situação tende a melhorar bastante. Claro que pra normalizar mesmo vai demorar, só que já dá um alívio bom no sistema de saúde.

O maior esforço agora tem que ser em resolver logo esse imbroglio da importação de insumos para a fabricação da vacina.

Eu me lembro de ouvir lá no começo da pandemia uma história de um contrato que o Brasil fez com Oxford de comprar algo como 70 milhões de doses, além dos direitos de fabricação e transferência de tecnologia. Alguém sabe me dizer o que aconteceu pra isso ter virado só 2 milhões da Índia que nem acertado está?

 
Não da Pfizer, essa eu ô ligado que o governo ignorou.

Tô falando da Oxford/AstraZeneca:



Eram 30 milhões compradas, e os 70 restantes mediante comprovação da eficácia da vacina.
 
Preciso, urgentemente, que alguém vote na opção: "a primeira disponível" para tirar aquele 17 horroroso que tá ali. Eu precisaria, se tivesse toc; mas, como não tenho, posso esperar, pacientemente, que uma boa alma apareça por aqui e vote.
 
  • Haha
Reactions: fcm
Faltou a opção "Irá aguardar um pouco e depois tomar... Ou não".
Não me cancelem, apenas não tomei uma decisão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo