• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37


O número mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 50%.
 
Pois é, ela acaba entrando na categoria "melhor que nada"... Vai ter sua importância para mitigar os danos imediatos da doença, mas o grande problema que eu vejo é que ao adotar essa vacina, o país provavelmente não vai investir em vacinas mais eficazes para a rede pública. Com o passar do tempo, a classe média vai ter acesso a vacinas mais eficazes pela rede privada, e a Covid provavelmente vai continuar trazendo problemas para os mais pobres.
 
Última edição:


O número mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 50%.
Isso é só a taxa de eficácia global. A eficácia para casos graves/letais, que é o que realmente importa, é bem maior.

A forma como estão divulgando isso é um enorme desserviço, as pessoas ficam achando que é 50% de chance de fazer algum efeito.
 
A forma como estão divulgando isso é um enorme desserviço, as pessoas ficam achando que é 50% de chance de fazer algum efeito.
No entanto, o percentual de 100% na prevenção de casos graves não tem significância estatística no estudo. Isto porque o número de casos graves entre todos os voluntários, incluindo aqueles que receberam placebo, é muito pequeno. Por isso, a diferença estatística entre esses dois grupos não é relevante para a pesquisa.
 
Em suma, 1 em cada 2 pessoas serão imunizadas pela vacina, o que controla a pandemia e muito.
 
ErjMruVXUAo7LFC
 
Se a eficácia é de 50%, a gente vai virar taruíra*? :buaa:Eu tenho pavor de taruíra! Puta bicho assustador do caralho! Quando aparece alguma, no meu quarto, eu vou para a sala, e deixo a intrusa bem longe de mim.

Brincadeira, gente. Eu entendi a paradinha. Tô feliz, mesmo. Mas ficaria mais feliz se tivéssemos um Presidente que se preocupasse, efetivamente, com um plano de vacinação e parasse de falar pelos cotovelos. Para piorar, o Governador de MG disse que vai aguardar o plano nacional. OU SEJA... :rofl:

*Cês chamam o DEMONHO de lagartixa.
 
Finarfin disse:
Pôxa, lagartixas são coisas tão fofas. Sem contar que são nossas aliadas contra os verdadeiros inimigos, as traças e os mosquitos.

É que fobia é irracional, né? Eu tenho o azar de ter fobia de um bicho que TODO MUNDO AMA, e eu acho o ser mais nojento e horripilante do universo. Sério, já passei muita vergonha por causa do meu medo de taruíra. :rofl:

Haha deve ser algum efeito de Grey's Anatomy, porque @Tali tem essa mesma agonia com os pobre calanguinhos.

Tali, como sempre, muito lúcida!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo