• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37

fcm

Guerreiro Solitário
Criei esse tópico pois sobre a vacina algumas coisas me deixam tenso.
Primeiro é a segurança de tomar uma vacina produzida de forma rápida.
Segundo sobre tomar uma vacina de origem chinesa (mesma origem do vírus).
Terceiro é sobre se essa vacina realmente irá funcionar.
A priori prefiro esperar alguns meses mas como estou na linha de frente e moro em SP devo ser um dos primeiros a tomar.
Qual são suas opiniões?
 
Como trabalho na área de segurança, estarei entre os primeiros grupos após os idosos, agentes de saúde e grupos de risco. Aqui, os primeiros lotes serão da Astra/Zenica importados da Índia.
 
A primeira que sair. Inclusive, se estivesse em BH no momento, tinha entrado como voluntário pra vacina que a UFMG está desenvolvendo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
A primeira que estiver disponível. Só vem, vacina, só vem. O braço chega a tremer, de ansiedade.
 
Lembrando que todas elas, por enquanto, só obtiveram a autorização emergencial — o que impede a comercialização das mesmas para a iniciativa privada. Então, ou a gente vai na que estiver sendo oferecida pelo Estado, ou fica esperando que láááá pra diante liberem o comércio delas, pra escolher uma preferida entre várias concorrentes.

Então: a primeira que vier.
 
Como não tenho comorbidade alguma, que me enquadraria em grupo de risco, nem por razões profissionais ou de idade, tecnicamente vou ter que aguardar rs.

Ou, como o Béla ressaltou, aguardar até que ao menos apareça na rede privada, caso na pública a campanha se arraste ou emperre. Sobre a vacina, vai ser a que tiver no momento (e creio que, até lá, teremos mais algumas aprovadas).
 
A primeira disponível, meus braços tão até tirando um par ou ímpar para ver quem tem as honras.

Quanto à origem da vacina: onde estiver disponível primeiro. Pessoas dos grupos de risco provavelmente terão acesso via sistema público, mas simplesmente não há previsão para o meu caso. Nenhuma previsão. Antes eu já tinha perdido a esperança, mas com as trapalhadas do governo federal, a ameaça de confisco das vacinas do Butantan compradas pelos estados/municípios, e a falta de movimentação do governo do estado aqui, não duvido que alguma chegue às clínicas privadas antes da disponibilidade plena no SUS, mesmo com todos os trâmites da Anvisa. Vai ter bastante mercado privado para chamar a atenção dos laboratórios.
 
A primeira que estiver disponível, mas como não estou na lista das prioridades só vou receber mesmo no fim do ano e olhe lá, mas já vou de regatinha e um mega sorrisão.
 
Vou tomar a primeira que estiver disponível.
E espero que o legislativo atue para instituir sanções civis aos renitentes. Me parece que tem um projeto de lei do deputado Aécio Neves nessa linha, estabelecendo as mesmas punições previstas para quem não vota e não justifica o voto no caso dos que se recusarem a vacinar-se.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo