• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vacina Covid-19

Você tomará qual vacina?

  • Somente pfizer/moderna

    Votos: 0 0,0%
  • Somente coronavac

    Votos: 0 0,0%
  • Não tomarei vacina

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    37

fcm

Guerreiro Solitário
Criei esse tópico pois sobre a vacina algumas coisas me deixam tenso.
Primeiro é a segurança de tomar uma vacina produzida de forma rápida.
Segundo sobre tomar uma vacina de origem chinesa (mesma origem do vírus).
Terceiro é sobre se essa vacina realmente irá funcionar.
A priori prefiro esperar alguns meses mas como estou na linha de frente e moro em SP devo ser um dos primeiros a tomar.
Qual são suas opiniões?
 
Como trabalho na área de segurança, estarei entre os primeiros grupos após os idosos, agentes de saúde e grupos de risco. Aqui, os primeiros lotes serão da Astra/Zenica importados da Índia.
 
A primeira que sair. Inclusive, se estivesse em BH no momento, tinha entrado como voluntário pra vacina que a UFMG está desenvolvendo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
A primeira que estiver disponível. Só vem, vacina, só vem. O braço chega a tremer, de ansiedade.
 
Lembrando que todas elas, por enquanto, só obtiveram a autorização emergencial — o que impede a comercialização das mesmas para a iniciativa privada. Então, ou a gente vai na que estiver sendo oferecida pelo Estado, ou fica esperando que láááá pra diante liberem o comércio delas, pra escolher uma preferida entre várias concorrentes.

Então: a primeira que vier.
 
Como não tenho comorbidade alguma, que me enquadraria em grupo de risco, nem por razões profissionais ou de idade, tecnicamente vou ter que aguardar rs.