1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Ulmo é o Senhor das Águas. Ele é solitário. Ele não se fixa em parte alguma por muito tempo, mas se move como quer sobre, ou sob, a Terra. Ulmo é o mais próximo em poder a Manwë, e antes de Valinor ser criada ele era o mais próximo a Manwë em amizade; mas após, ele raramente aparace nos conselhos dos Valar. Quando Ulmo reveste-se de um corpo, o que raramente faz, ele é terrível, como uma onda enorme que caminha para a terra, com um elmo escuro como uma crista de onda e armadura de prata e tons profundos de verde. A voz de Ulmo é profunda como as profundezas do oceano que apenas ele viu.

    Ulmo ama tanto Elfos e Homens, e nunca os abandonou, nem mesmo quenado estavam sob a fúria dos Valar. Ele fala para aqueles que estão na Terra-média com vozes que são ouvidas apenas como a música de água. Todos os oceanos, lagos, rios, fontes e nascentes estão sob seu governo. As novidades chegam a Ulmo, mesmo nas profundezas, as quais de outra forma de Manwë.

    Diferentes nomes de Ulmo: Fazedor de Chuva, Rei do Mar, Espírito dos Veios da Terra, Senhor do Oceano, Senhor da Águas.
     

Compartilhar