• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Não existe uma resposta "certa" pra isso. Há milhares de teorias, mas o mais provável é que aconteceu uma mudança fonológica de i (pronunciado como o "i" de "ilha") para I (pronunciado como "ai") que acabou sendo refletida na escrita por questões estilísticas, por volta do século XIV, no período do inglês médio.

Dê uma olhada neste link, onde algumas das terorias são discutidas: http://www.linguistlist.org/issues/9/9-253.html
 
Super Novato disse:
E porque a África do Sul tem várias capitais?

São 3 capitais (Cape Town, Pretória e Bloenfontain)e cada capital é responsável por ser sede de cada um dos poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo.
A diferença é que nos demais países, esses 3 poderes sempre se concentram na mesma cidade.
 
Sic é uma palavra latina que significa "assim, desse modo, dessa maneira".

Ela é colocada após uma palavra que se supõe estar errada mas que foi assim escrita no texto original.

Ex: citando um artigo sobre Tolkien, vamos supor que o autor do artigo tenha escrito o nome do Professor errado. Isso seria colocado assim:

"... J.R.R. Tolkin (sic), nascido na África do Sul...".
 
Francis Drake disse:
Qual a quantidade maxima q uma cadela pode parir?
Depende do porte da cadela. :)

Se for de uma raça pequena o normal é até uns 6, e se for de porte grande uns 10 (mas já vi 14 :?).
 
Meio estranho isso pq minha cadela é uma boxer (porte médio né?) quando ela teve filhotes, fora, oito sendo q o veterinario disse q seriam uns 3 ou 4... =/
 
Francis Drake disse:
Meio estranho isso pq minha cadela é uma boxer (porte médio né?) quando ela teve filhotes, fora, oito sendo q o veterinario disse q seriam uns 3 ou 4... =/
Poisé, no caso da minha cadela (ela é uma York Shire Terriè, acho que é assim) o veterinário disse que iriam ser 3 e acabou tendo 5. :? Vai entender esse povo...
 
não é atoa que viraram veterinario. imagina se ele fosse medico obstreta e fala "minha senhora, isso é apenas gases" e saem trigemeos...
 
Omykron disse:
não é atoa que viraram veterinario. imagina se ele fosse medico obstreta e fala "minha senhora, isso é apenas gases" e saem trigemeos...
Pode crer...

Ah, qual o cão mais alto do mundo? Não a raça, mas sim O cão...
 
incrivel!

Vlw pelas respostas ae!



Mudando de assunto, queria saber q formula usaram pra descobrir q a chance de alguem ter um iris igual a de outra pessoa e de 1 em 1.000.000.000.000 (trilhão)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo