• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tudo muito parecido com tolkien

larissa arwen

eu sou eu mesma
estamos chegando na nova onda de filmes de natal, e adivinha quem vem ai? as cronicas de narnia, na minha o pinião (o livro )é muito bom, mas nao gosto de algumas criticas que c.s.lewis faz a tolkien no fim do livro( nao são exatamente criticas, mas...)
deppois disso vem eragon, no inicio do ano que vem, outro parecidinho com tolkien( linguas, criaturas, mundos, etc). 9tambem gosto desse livro)
mas o que voces acham de tudo isso?
sendo que c.s.lewis era amigo de tolkien!
 
CS Lewis faz uma crítica a Tolkien? vc quer dizer, negativa? bizarro, diz-se que o próprio Tolkien perguntava muito a opinião dele na época que já estavam praticamente escritas suas primeiras anotações (sobre os Valar, eldar, etc). :tsc: Como é a crítica, Arwen, c tah com o livro aew?
 
Eu vi o trailer do filme As Crônicas de Narnia. E logo me veio na cabeça "Putz! Misturaram O Senhor do Anéis com o Rei Leão!" Mas, como um trailer não diz muita coisa e ainda falta algumas semanas pro Natal, deixei passar a observação. Espero comprar o livro antes de sair o filme... e espero (não, rezo!) para que não tenha nenhum musical com xícaras dançantes!
 
estamos chegando na nova onda de filmes de natal, e adivinha quem vem ai? as cronicas de narnia, na minha o pinião (o livro )é muito bom, mas nao gosto de algumas criticas que c.s.lewis faz a tolkien no fim do livro( nao são exatamente criticas, mas...)
deppois disso vem eragon, no inicio do ano que vem, outro parecidinho com tolkien( linguas, criaturas, mundos, etc). 9tambem gosto desse livro)
mas o que voces acham de tudo isso?
sendo que c.s.lewis era amigo de tolkien!

Olha, pra falar a verdade eu nunca li este livro. Mas na minha opinião, desde que lançaram a trilogia do senhor dos anéis, as indústrias cinematográficas tem investido em produções meio "épicas", sem contar vários livros que têm sido adaptados para as telas de cinema. Então esta é mais uma tentativa de fazer grande sucesso com a adaptação de um livro. Já vi o trailer e me pareceu interessante....
 
eu li sobre esses filmes e filmes na veja, e realmente eles são no mesmo estilo de tolkien, acho ateh q se basearam nele, ou tomaram como referencia...
os filmes são uma apoosta no sucesso do SdA na telona, em time q tah ganhando (onze oscar's) ñ se meche, e tambem pode ser bom, pq abre as portas para um estilo cinematografico e de literatura q ñ era mt comun...
vou ateh ver se leio os livros , pode ser q sejam boons, se a relação filme/livro for que nem os SdA, pelo q eu ci no trailer, u livro num deve ser ruim ñ...
 
Olha, sobre críticas, eu li na biografia do Tolkien, feita por Michael White, que mesmo quando a amizade esfriou C.S. Lewis nunca deixou de elogiar as obras de Tolkien e estimular a leitura destas.

Os dois feeqüentavam um clube num prédio chamado The Eagle and Child (A Águia e a Criança), que era o The Inklings, e durantes anos eles se reuniram para ler suas obras uns aos outros. Diz que Lewis escreveu as 7 crônicas em 7 anos enquanto que Tolkien escreveu o Senhor dos Anéis neste tempo e demorou mais ainda, 14 anos. Eu acho que por serem tão íntimos, neste período de composição, a troca de idéias, ou uam "inspiração" era normal, pois um comentava a obra com o outro...
 
Eu ñ sei c vcs c lembram +, ec trailler estreiou no SBT, no mesmo dia da exibição do SdA. Mera coincidência, ou o SBT quer botar lenha na fogueira?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo