1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

tudo muito parecido com tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por larissa arwen, 18 Nov 2005.

  1. larissa arwen

    larissa arwen eu sou eu mesma

    estamos chegando na nova onda de filmes de natal, e adivinha quem vem ai? as cronicas de narnia, na minha o pinião (o livro )é muito bom, mas nao gosto de algumas criticas que c.s.lewis faz a tolkien no fim do livro( nao são exatamente criticas, mas...)
    deppois disso vem eragon, no inicio do ano que vem, outro parecidinho com tolkien( linguas, criaturas, mundos, etc). 9tambem gosto desse livro)
    mas o que voces acham de tudo isso?
    sendo que c.s.lewis era amigo de tolkien!
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    CS Lewis faz uma crítica a Tolkien? vc quer dizer, negativa? bizarro, diz-se que o próprio Tolkien perguntava muito a opinião dele na época que já estavam praticamente escritas suas primeiras anotações (sobre os Valar, eldar, etc). :tsc: Como é a crítica, Arwen, c tah com o livro aew?
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eu vi o trailer do filme As Crônicas de Narnia. E logo me veio na cabeça "Putz! Misturaram O Senhor do Anéis com o Rei Leão!" Mas, como um trailer não diz muita coisa e ainda falta algumas semanas pro Natal, deixei passar a observação. Espero comprar o livro antes de sair o filme... e espero (não, rezo!) para que não tenha nenhum musical com xícaras dançantes!
     
  4. Olha, pra falar a verdade eu nunca li este livro. Mas na minha opinião, desde que lançaram a trilogia do senhor dos anéis, as indústrias cinematográficas tem investido em produções meio "épicas", sem contar vários livros que têm sido adaptados para as telas de cinema. Então esta é mais uma tentativa de fazer grande sucesso com a adaptação de um livro. Já vi o trailer e me pareceu interessante....
     
  5. Fabianderson

    Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

    eu li sobre esses filmes e filmes na veja, e realmente eles são no mesmo estilo de tolkien, acho ateh q se basearam nele, ou tomaram como referencia...
    os filmes são uma apoosta no sucesso do SdA na telona, em time q tah ganhando (onze oscar's) ñ se meche, e tambem pode ser bom, pq abre as portas para um estilo cinematografico e de literatura q ñ era mt comun...
    vou ateh ver se leio os livros , pode ser q sejam boons, se a relação filme/livro for que nem os SdA, pelo q eu ci no trailer, u livro num deve ser ruim ñ...
     
  6. Smaug

    Smaug Cacho

    Olha, sobre críticas, eu li na biografia do Tolkien, feita por Michael White, que mesmo quando a amizade esfriou C.S. Lewis nunca deixou de elogiar as obras de Tolkien e estimular a leitura destas.

    Os dois feeqüentavam um clube num prédio chamado The Eagle and Child (A Águia e a Criança), que era o The Inklings, e durantes anos eles se reuniram para ler suas obras uns aos outros. Diz que Lewis escreveu as 7 crônicas em 7 anos enquanto que Tolkien escreveu o Senhor dos Anéis neste tempo e demorou mais ainda, 14 anos. Eu acho que por serem tão íntimos, neste período de composição, a troca de idéias, ou uam "inspiração" era normal, pois um comentava a obra com o outro...
     
  7. Morion- O Negro

    Morion- O Negro Usuário

    Eu ñ sei c vcs c lembram +, ec trailler estreiou no SBT, no mesmo dia da exibição do SdA. Mera coincidência, ou o SBT quer botar lenha na fogueira?
     
  8. Morion- O Negro

    Morion- O Negro Usuário

    Sobre os livros, eu procurei depois que eu vi o trailler, cheguei a ver alguma coisa na internet.
     

Compartilhar