1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2014 Trabalhando nas eleições

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Clara, 22 Set 2014.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Pela primeira vez vou trabalhar na eleições, fui convocada para secretária.
    Fiz o treinamento semana passada e dei uma lida no manual do mesário.
    No geral pareceu bem interessante, mas ainda não sei o que esperar disso (além das folgas :joy: ) não sei se vou gostar de atender o povo e tal.

Vamos ver. =/

Mais alguém aqui vai trabalhar nessa eleição, seja como mesário, fiscal ou alguma função partidária?

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Depois que transferir meu título pro Rio, pretendo trabalhar nas Eleições sim, não só por causa das horas extras, mas tbm pra entender como o esquema funciona =P
    Sem contar que estaria seguindo a família: meus pais foram funcionários públicos estaduais e sempre trabalharam nas eleições. Meu pai chegou a ser presidente de seção.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Deriel

Deriel Administrador

Minha empresa odeia esse negócio de trabalhar nas eleições. razão: quem trabalha nas eleições, nos dois turnos, acaba tendo direito a cinco dias úteis de folga, de escolha do funcionário. É o governo fazendo caridade com o chapéu alheio (de novo)

4. Clara

A minha empresa também detesta, acho que nenhuma gosta, né?
    São dois dias de folga pra cada dia de trabalho e, no meu caso, é a empresa quem decide se você pode sair ou não no dia que escolheu. =/

5. Bel

No meu caso não tem tanto problema, meu salário vem do governo de qualquer jeito...

6. Deriel

Deriel Administrador

Que é o meu dinheiro :g: Mais problema ainda! :D

• LOL LOL x 3
  7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Como sou autônomo há pouco mais de 20 anos, possibilidade de convocação remotíssima e ainda por cima não teria absolutamente nada a ganhar com a vantagem de dispensa :lol:

Mas se o governo pagasse exatamente o que ganho quando em média num final de semana na execução dos meus projetos de iluminação de emergência em vários cantos do interior do estado e do país eu iria até de boa.

8. Deriel

Deriel Administrador

Mas é essa que é a "sacanagem" - o governo não paga nada, seu patrão que arca com os custos (ou você mesmo, sendo autônomo)

9. Lizzie

Lizzie Usuário

Deixa eu aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida: recebi uma carta há alguns meses dizendo pra eu me apresentar onde eu tirei o título e tal, me inscreveram no tal do curso de mesário mas não sei se vou participar. Lá na sede me disseram q só fui convocada, não está confirmado se vou ou não. E aí? :/

10. Bel

Aí que só mais próximo do dia que vão avisar se vão precisar de vc como mesária ou não, acho.

11. Clara

Você deve ir ao cartório eleitoral porque a convocação é obrigatória, se por alguma razão não puder (trabalhar no dia de eleição) é preciso informar isso ao cartório e o juiz eleitoral decidirá se aceita ou não sua recusa.
    Até onde sei a convocação já é uma confirmação que você deve trabalhar nas eleições.

Te aconselho a procurar o cartório da sua zona eleitoral (a que lhe enviou a carta) o mais rápido possível, @Lizzie, já que as eleições serão daqui a menos de 15 dias.

Na cartinha que você recebeu deve ter o aviso do juiz:

"Esclareço que o serviço eleitoral tem preferência a qualquer outro e é obrigatório, nos termos do artigo 365 do Código Eleitoral, sujeitando-se a processo por crime eleitoral aquele que não se apresentar."

(Copiado da minha convocação).
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Set 2014, Data da Mensagem Original: 23 Set 2014 ---
    Então @Bel, é assim: você recebe a convocação, faz o treinamento (ganha dois dias de folga por ele também, ó o Deriel: :raiva:) e comparece lá na zona eleitoral no dia da eleição e lá, no dia da eleição é que decidem se você vai ou não trabalhar.

Porém, até onde sei, são dispensados os voluntários, ao que tudo indica (pelo que conversei com outras pessoas que já trabalharam) os convocados trabalham mesmo no dia. :yep:

• Ótimo Ótimo x 2
  12. Deriel

Deriel Administrador

Não é opcional não. Olha o FAQ do TRE (principalmente item 7):

• Ótimo Ótimo x 2
  13. Lizzie

Lizzie Usuário

Lol eu sei que não é opicional, mas estava na dúvida se iam me informar ainda por carta.
    Obrigada mesmo, gente o/

14. Jhulha

Jhulha Lurker

Vou trabalhar para o governo pela terceira vez. :mad:

Ser presidente é muito chato, qualquer problema jogam tudo nas minhas costas, mas a seção que sempre sou mandada é cheia de jovens e não costuma dar problema, mas sempre tem um idoso ou analfabeto que emperra na hora de votar e poem a culpa na maquina, :dente: ainda tem o caso das crianças "alugadas" que aparecem varias vezes na mesma seção:doh:, tem o caso dos parceiros de mesa que desaparecem por horas para almoçar, mas isso ainda é fácil, o grande problema é no fim do dia quando os fiscais vem cheios banca, gritando feito loucos para que imprima mil vezes o resultado da urna:naoteouc:.

Mesmo sendo chato e cansativo, é passo a maior parte do dia rindo das situações que aparecem, :ahn?: e pensando como vou negociar com o chefe os meus dias de folga no trabalho. :pray:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Eu trabalhei em eleições duas vezes nas primeiras eleições depois de eu completar 18 anos (sei, faz tempo) e, graças a Eru, essas cartas malditas nunca mais chegaram. Ainda tenho minhas dúvidas sobre os critérios usados para escolher os amaldiçoados...

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Bel

Pelo que reparei, eles escolhem os "novos eleitores" dos setores, seja quem acabou de completar 18 anos, seja quem acabou de transferir o título.

Última edição: 24 Set 2014
  17. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Vou trabalhar pela terceira vez. O que gosto são os dias que ganho de folga, que no meu trabalho eles tem que obedecer certinho!
    nao sei se é assim em todo lugar, mas aqui passam uma pesquisa ao final, perguntando se vc vai querer trabalhar no ano seguinte e qual posição. Eu sempre falo que não quero ser presidente e eles aceitam de boa.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. fcm

fcm Visitante

o que é isso?

19. Clara

Deve ser aquele esquema de a criança entrar pra ver se o eleitor votou mesmo no candidato que comprou o voto. =/

20. Jhulha

Jhulha Lurker

Existem também os loucos que pedem para trabalhar para pegar horas para a faculdade. :dente:

8O Isto para mim era lenda, se isso fosse aplicado aqui, seria 100% de rejeição.

Nunca chegou uma dessas na minha seção, me refiro as crianças pequenas que ganham muitas mães nos dias da eleição, ja chegou a aparecer o mesmo bebe três vezes na minha seção. :stop:

Compartilhar