• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tolkien, um gênio?

é a discussão tá boa e eu to menos em dúvida do que no começo, sou fã né? e não vou dizer que ele é só mais um escritor que juntou umas idéias dele com outras coisas que achou interessante. mas como li nessa conversa, tolkien era o cara.
 
Fox disse:
Krebain disse:
a historia eh boa, mas ela naum fez um mundo assim como tolkien fez Arda, com montanhas, florestas, rios e etc...

Hã... você sabe que essas coisas existiam antes dele, né? :eh:

Fora isso, fazer mapas com nomes não faz de você um gênio.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ai meu Deus hilário. :obiggraz:
Eu gostaria que o pessoal que diz que Tolkien era um gênio coloca-se seus pontos de visão sobre gênio.
 
Krebain, The Bird escreveu:
a historia eh boa, mas ela naum fez um mundo assim como tolkien fez Arda, com montanhas, florestas, rios e etc...


Hã... você sabe que essas coisas existiam antes dele, né?

Fora isso, fazer mapas com nomes não faz de você um gênio.

haha realmente naum teve sentido mas o que eu quis dizer foi q ele criou reinos e uma geografia diferente da atual.......

mas note q eu naum falei q ele era um genio... 8-)
 
Me desculpe Nob quando disse que era desnecessário, acho que me expressei mal :roll: . O que eu queria dizer é que há inumeros exemplos que eu poderia dar, mas não adiantariam muita coisa, pelo fato de que o conceito de genio ser muito amplo... Na minha opinião Tolkien é um grande escritor, não sei se genio, mas com sertesa suas obras são muito boas.... Quanto a questão dos exemplos de coisas que ele inventou, eu gostaria de resaltar, o modo com que ele trabalha com as paisagens, como ele as descreve, não sei se foi ele o pioneiro nesse tipo de descrisão, mas ele consegue executa-las de modo brilhante.
 
Lianon disse:
Na minha opinião Tolkien é um grande escritor, não sei se genio, mas com sertesa suas obras são muito boas....

Certeza seria o termo correto. E eu concordo com esse fato, apesar de não considerá-lo gênio, que era o ponto da discussão. :roll:

Quanto a questão dos exemplos de coisas que ele inventou, eu gostaria de resaltar, o modo com que ele trabalha com as paisagens, como ele as descreve, não sei se foi ele o pioneiro nesse tipo de descrisão, mas ele consegue executa-las de modo brilhante.

Não, ele não foi pioneiro. Muitos escritores anteriores a ele sabiam descrever com perfeição.

E isso não seria um fator para considerar gênio, só considerar como alguém que foi superior aos demais.
 
Nunca considerei Tolkien um genio, ele tinha uma senhora imaginação, muito conyhecimento de linguistica e mitologia além de uma baita força de vontade. Mas não o definiria como gênio
 
Quanto a questão dos exemplos de coisas que ele inventou, eu gostaria de resaltar, o modo com que ele trabalha com as paisagens, como ele as descreve, não sei se foi ele o pioneiro nesse tipo de descrisão, mas ele consegue executa-las de modo brilhante.
Realmente suas descrições tanto visuais, auditivas como sentimentais são simplesmente incríveis, e por isso é que ele é um dos meus autores preferidos. Quanto ao fato de ele ser pioneiro nesse trabalho, eu dúvido, mais não posso afirmar, pois não li e acredito que nem vou leer tantos livros mais velhos que Tolkien para um dia chegar a descobrir se ele foi o pioneiro ou não. :wink:
Nob, você afirma sem nenhum vacilo, mais realmente não concretiza suas afirmações. E isso faz com que elas não chegem a parecer verdadeiras. :mrgreen:
 
Hyarmen-Heru disse:
Nob, você afirma sem nenhum vacilo, mais realmente não concretiza suas afirmações. E isso faz com que elas não chegem a parecer verdadeiras. :mrgreen:

Não concretizo para quem não leu exemplos do que eu disse ou não sabe pesquisar. Quando eu falo tenho certeza, a menos que especifique com as palavras semelhantes ou iguais a "acho" ou "quase".
 
Calma meu amigo :?. Não era intenção ofender-lo, disculpe se o fiz. Não disse que suas afirmações são mentiras, nem que são verdades. Apenas queria que você citasse tais autores pois é de meu interesse conhecer a eles e suas obras.
 
Sorry, estou meio sem tempo, material e memória para citar trechos que exemplifiquem o que falei. Mas procure nos grandes clássicos, é natural que você encontre neles.
 
Como disseram, tinha uma imaginação privilegiada. E soube usá-la muito bem mesmo!

Não sei se foi um gênio, mas a obra dele é incrível demais para ser considerada apenas mais uma dentre outras obras. :roll:
 
Eu considero Tolkien um gênio sim, por ter criado tudo o que ele criou. Não foi simplesmente a história do Senhor dos Anéis.. Mas sim uma história completa, detalhada, e com direito até a línguas de verdade ambientando os povos. Ele veio ao mundo apenas para isso.

Se isso não for genialidade, eu realmente não sei quem o pode ser.
 
Com certeza, pra quem inventa uma linguagem propria(sindarin) tem q se mto genio, e olha o q o cara criou involuntariamnete, esse site e varius outros espalhados pelo mi=undo
 
Thais Tûk disse:
Ele veio ao mundo apenas para isso.

Deve ser por isso que ele era tão pra baixo.

Sarcasmo disse:
Com certeza, pra quem inventa uma linguagem propria(sindarin) tem q se mto genio

Não necessariamente. Apenas tem que ser um ótimo linguista e ter um bom conhecimento de idiomas, principalmente os arcaicos, pra poder disfarçar que seu idioma é original.

e olha o q o cara criou involuntariamnete, esse site e varius outros espalhados pelo mi=undo

Putz...

Tolkien num teve nada a ver com isso. O mérito é todo pros que a crítica especializada (e eu mesmo, admito) gosta de chamar de "fãs abobalhados". :)
 
eu sei mas o cara viro lenda, e olha pelo o q ele escreveu da sau autobiografia, naum esperaria q o mundo com o qual ele criou virasse quase uma mania entre mtos
 
q tal fazer uma definiçao basica do que eh ser genio?

1. Um alto grau de inteligencia, caracterizado pela força criadora e originalidade...
2. carater, indole, temperamento
3. Irascibilidade
4. Inteligencia Excepcional

Segundo o Aurelio... agora tirem suas propria conclusoes...
 
Sarcasmo disse:
eu sei mas o cara viro lenda, e olha pelo o q ele escreveu da sau autobiografia, naum esperaria q o mundo com o qual ele criou virasse quase uma mania entre mtos

Isso o torna um gênio?

lordpas disse:
q tal fazer uma definiçao basica do que eh ser genio?

1. Um alto grau de inteligencia, caracterizado pela força criadora e originalidade...
2. carater, indole, temperamento
3. Irascibilidade
4. Inteligencia Excepcional

Segundo o Aurelio... agora tirem suas propria conclusoes...

Um gênio não é caracterizado pelo o que ele é, e sim por suas criações.
 
lordpas escreveu:

q tal fazer uma definiçao basica do que eh ser genio?

1. Um alto grau de inteligencia, caracterizado pela força criadora e originalidade...
2. carater, indole, temperamento
3. Irascibilidade
4. Inteligencia Excepcional

Segundo o Aurelio... agora tirem suas propria conclusoes...



Um gênio não é caracterizado pelo o que ele é, e sim por suas criações.

ano concordo... eu posso ser um genio da matematica (ter um inteligencia excepcional em matematica) e nao criar nada, apenas saber matematica excepcionalmente bem...

mas passando pra obra entao... existe quem considere ela muito inteligente e criativa, entao estes estariam certos em dizer q Tolkien eh um genio... depende como cada um ve as coisas... nao se trata de verdades absolutas...
 
"Gênio da matemática" é um termo incorreto que empregam, a meu ver. Os grandes gênios da matemática foram os que realmente estudaram a fundo, não é qualquer um que se torna gênio assim. Mas uma pessoa pode saber tudo de matemática, e não criar nada.

E assim é com as outras coisas. Um gênio sempre tem uma grande aptidão no que ele é gênio. Mas nem todos os que têm grande aptidão são gênios, e Tolkien se encaixa nesse último.
 
E assim é com as outras coisas. Um gênio sempre tem uma grande aptidão no que ele é gênio. Mas nem todos os que têm grande aptidão são gênios, e Tolkien se encaixa nesse último.

Tah mas isso na sua visao... o que vc usa para fazer a distinçao de Tolkien?

Gênio da matemática" é um termo incorreto que empregam, a meu ver. Os grandes gênios da matemática foram os que realmente estudaram a fundo, não é qualquer um que se torna gênio assim. Mas uma pessoa pode saber tudo de matemática, e não criar nada.

sim...
e?
supondo q eu estudei a fundo... eu nao falei q eh facil ser um genio da matematica, eu sou um genio nao?

Tokien estudou a fundo, tinha criatividade, um grau de inteligencia, pq nao conceituar ele como genio? Eu nao vejo muita diferença dos sinonimos q eu postei antes:
lordpas escreveu:

q tal fazer uma definiçao basica do que eh ser genio?

1. Um alto grau de inteligencia, caracterizado pela força criadora e originalidade...
2. carater, indole, temperamento
3. Irascibilidade
4. Inteligencia Excepcional

Segundo o Aurelio... agora tirem suas propria conclusoes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo